Meu Coração e Outros Buracos Negros

Resenhas - Meu Coração e Outros Buracos Negros

mari 05/11/2021

MEU CORAÇÃO E OUTROS BURACOS NEGROS
completamente sem palavras..

que livro SENSACIONAL! não consigo descrever em palavras o que ele significou pra mim, é lindo, tocante, cruel, verdadeiro, impecável e me fez refletir muito. meu obrigada à autora por me permitir sentir esse livro.

@artt_XD 01/11/2021

Tudooo
O livro começa bem triste e tal e dar até pra se identificar. Mas dps a garota (nn lembro o nome pq li faz tempo) vai vendo no garoto a esperança de ficar viva... Sei lá, me apaixonei

DD 31/10/2021

Eu gosto muito dessa idéia de amor, de forma arrebatadora e curativa, é um livro tão pesado e tão fluido, muito bom

Pudimgostosin 28/10/2021

Emocionante
O jeito que aysel descrevia perfeitamente a depressão fez meu peito apertar, Dava para sentir todos os sentimentos que a autora queria tranmitir. O desenvolvimento dela e a força que ela encontrou no Roman me tirou algumas lágrimas adimito, um romance e tanto.

Bruna 24/10/2021

Eu não li esse livro... Devorei.
O ritmo de leitura é tão fluído que eu não queria parar!
É uma daquelas tristezas tão envolvente e você se vê torcendo por eles! Implorando pra não fazerem aquilo!
Como a autora mesmo diz na nota, na vida real é mais complicado ter um final feliz.....

Citações:
"Por tempo demais fiz do meu passado meu futuro, com medo de imaginar outra coisa. E agi assim ? estática ?, com medo da minha energia cinética. Talvez seja hora de começar a imaginar, talvez seja hora de me pôr em movimento.
Talvez seja hora de lutar contra a tristeza dentro de mim."

"E, desta vez, sinto minha mão. Sinto tudo. E quero continuar sentindo. Mesmo as coisas dolorosas,
horrendas, terríveis. Porque sentir as coisas é o que nos faz saber que estamos vivos."

Kayal0 16/10/2021

Além de um ótimo livro, uma crítica social incrível.
Resumão:

O livro conta a história de Aysel que é uma menina que sofre de depressão e está planejando a sua mort3, com isso ela encontra um fórum na internet que busca achar duplas que cometam s4icíd1o em dupla, é aí que ela conhece o Roman, só que nesse contexto, os sentimentos e emoções dos dois vão aflorando, e daí que se aproxima a trama.

O livro trouxe uma escrita interessante, essa leitura demorou bastante boa tava atolado de trabalho e outras coisas, mas gostei muito, e pra quem tiver em busca de um livro que aborde conteúdos que a gente não ver tanto em livros, essa é uma boa escolha.

(Sempre peça ajuda, ajuda nunca é demais, isso demonstra força)
(Se precisar de ajuda, quiser conversar, pode me mandar mensagem)

Liedsonrm 13/10/2021

No mundo em que vivemos, onde um numero assustador de pessoas estão com depressão, essa é uma leitura obrigatoria. Nos mostra que, apesar da escuridão, você pode encontrar uma luz e essa luz pode tomar conta de você e te tirar do que quer que você esteja passando. Além de ajudar a quem não sabe nada sobre essa doença, mostrando como você pode ajudar e entender quem tem.

Kiwii_0 04/10/2021

Fazia muito tempo q eu n pegava um livro que eu gostasse tanto, n consegui tirar as mãos dele em nenhum momento e li muito rápido, tem mil marcações e virou um dos meus favoritos

Cherry Moon 01/10/2021

@cherrymoonreads
? Oi gente , tudo bem com vocês?

?? Atenção! Esse livro contém gatilhos envolvendo depressão e suicídio!

? Um tema amargo, mas bastante necessário. A autora Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio.

Aysel é uma jovem de 16 anos que planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça pra baixo.

Lindo, forte e ao mesmo tempo triste. Os personagens e diálogos são bem desenvolvidos e a autora soube abordar o tema com muito cuidado.

Apesar do forte tema e que pode ser gatilhos para muitos, a escrita é simples e intensa, não há tantas cenas gráficas e sim momentos importantes de reflexão.

Uma história que serve de alerta para muitos, não apenas para adolescentes.

Fiquei destruída? Com certeza. Mas cada lágrima escorrida valeu a pena.

fe.ramirezz 11/09/2021

meu livro favorito junto com "a última palavra". me identifiquei com a personagem e fiquei feliz pelo final feliz, o casal foi avançando de uma forma muito saudável e gostosa de ler

Nubia 04/09/2021

Muito fofo
adorei esse livro, o desenvolvimento da personagem durante o decorrer de livro é lindo de se ver, é notável a melhora dela em questão da depressão, o quanto a visão de mundo dela muda positivamente.
enfim, é um livro sobre lutas, dores, amor, família e relacionamentos, recomendo demais!

dudantrindade 30/08/2021

Mexeu muito comigo
Esse livro eu comecei a ler por pdf nos intervalos da aula e não tinha visto nenhuma sinopse, nada. Achava até que era sobre poesia, tipo textos cruéis demais. Só que assim que eu vi qual seria o rumo do livro, me assustei um pouco, fiquei com medo de mexer muito comigo, de me deixar mórbida, mas eu achei ele muito confortável. Quem tem uma sensibilidade maior aos temas suicídio e depressão; tem que ter de fato um cuidado mil vezes maior consigo mesmo. Apesar de, mesmo ele falando o tempo todo disso, ele é confortável. O final me deixou inquieta, muito inquieta, mas me confortou um pouco. Tenho pelo menos 10 perguntas que não foram respondidas nesse livro, mas acho que é melhor assim.

Angélica 27/08/2021

Gostei Muito
Gostei muito

Mesmo que o início de uma sensação de nó no peito pela temática delicada (suicídio na adolescência) com o desenrolar essa história inspira muita esperança...

Queria que o final fosse mais completinho, que mostrasse como ficaram alguns personagens, o que aconteceu com outros e tal, mas no geral foi uma leitura muito boa