Meu Coração e Outros Buracos Negros

Meu Coração e Outros Buracos Negros Jasmine Warga

Resenhas - Meu Coração e Outros Buracos Negros

Huber 26/12/2021

Incrível, uma leitura fluida que me vez chorar por um bom tempo e com vontade de abraçar os persongens.

novoamor 22/12/2021

meu coração e outros buracos negros.
escrever sobre problemas psicológicos é sempre algo muito perigoso e deve ser planejado e feito com muita atenção. na minha opinião, a autora soube fazer isso muito bem. ela se atentou aos pequenos detalhes, coisinhas mínimas que não parecem fazer a diferença... mas fazem. eu gosto desse cuidado e atenção colocado em histórias que são tristes, fortes e profundas. eu amei a forma como a autora soube aprofundar assuntos de uma maneira natural, sem sem forçado. é uma faísca de esperança, mas não aquela esperança falsa, de que acordaremos e tudo ficará bem... mas a certeza de que podemos melhorar, de que há uma saída da escuridão que estamos imersos.

Bianca.Cardoso. 19/12/2021

meu ? e outros buracos negros.
que livro!!

entrou na minha lista de favoritos sem dúvidas alguma, nunca tinha lido um livro onde a história se desenvolveu dessa forma tão "natural".

recomendo!!

Manu 17/12/2021

esperança.
esse livro tem um toque especial, acho que foi uma leitura leve apesar de ser sobre um assunto tão pesado e intenso. se tornou leve por conta da esperança que ele trás, a luta e todas as questões que pessoas com depressão/pensamentos suicidas pode passar pra tentar ficar bem.
eu gosto de livros que abordam esses assuntos, hoje em dia não é um gatilho meu, mas eu aprendo sempre, me ensina a lidar com pessoas nessa situação e acrescenta na minha história também que já tive esses pensamentos um dia, de certa forma me faz me sentir bem e leve. bom demais.

carol 13/12/2021

eu não tenho palavras pra explicar esse livro. eu amei cada detalhe, a escrita da autora é perfeita e a mensagem que o livro quer passar também.
me senti muito próxima aos personagens e tava com muito medo que as coisas não descem certo.
esse livro me fez refletir muito! adorei ele, vou levar no coração!??

pamela 10/12/2021

achei que ia me prender mais.
durante o ano todo de 2021 eu tava super empolgada pra ler esse livro por que a sinopse dele desde sempre me chamou muita atenção. mas o livro foi um pouco decepcionante pra mim, não consegui de nenhuma forma me conectar com nenhum dos personagens, o livro pra mim teve muitos parágrafos desnecessários, e na minha humilde opinião, eu não vi motivo para existir romance da parte deles dois. se focasse numa amizade foda pra mim, iria fazer mais sentido. fiquei com meda da autora focar num romance e concluir o livro como se um namoro pudesse te salvar da depressão e não uma terapia ou tratamento, mas que no fim foi abordado (de forma totalmente superficial na minha opinião).
enfim, esperava muito mais.

Mica CM7 26/11/2021

Realista
Trás uma narrativa muito realista, é forte, é dolorido, mas, é muito bom ver a evolução da protagonista.

Gosto muito de livros com essa temática, é bom saber o que passa na cabeça das pessoas, fica mais fácil se colocar no lugar do outro.

Gostei muito ??

Ruth 25/11/2021

Um livro interessante sobre depressão
É bem estruturado quanto à depressão, gosto que a autora faz questão de não romantizar isso quando a Ayzel fala "não há nada de bonito, literário ou misterioso na depressão"
Tem muitos gatilhos inclusive, não recomendo pra quem se sente atingido fácil com questões como depressão e suicídio
Eu só não gostei do final
Eu sempre tento procurar um motivo palpável pros personagens continuarem, mas é sempre a mesma coisa: se apaixonar por alguém. E eu acho um motivo muito fraco. Querer viver do nada por outra pessoa... Sla, não acho sólido, deveria ter um motivo mais plausível, parece que a única solução é achar alguém pra amar e isso não é saudável.
Mas a história é boa, gostei dela.

Giorgia 22/11/2021

Meu coração e outros buracos negros
Meu coração e outros buracos negros trás como temática principal a depressão e o suicídio, então se você pretende ler esse livro veja os gatilhos que você pode encontrar.

Eu amei o livro, gostei da forma que a autora abordou o tema, que é muito frequente na adolescência e, que muitas vezes é deixado de lado ou encarado como algo normal da idade.

Aysel é uma garota que de uma hora para outra teve sua vida completamente alterada depois que seu pai cometeu um crime. Vivendo com a culpa e com a depressão que foi desencadeada pelo trama vivido, Aysel está pronta para dar um fim em sua vida e para isso ela procura um parceiro.

Roman é um adolescente que se sente culpado pela morte de uma pessoa muito próxima e por acaso ele acaba encontrando Aysel. Roman é um garoto promissor, sendo considerado um dos melhores jogadores de basquete da região, mas diferente do que as pessoas pensam Roman não quer mais viver e não acha que pode superar o que aconteceu.

Juntos os dois vão descobrir que a vida pode ser melhor do que eles imaginavam e que talvez, só talvez, ainda tenha como acabar com toda tristeza que os preenchem.

iambixcoito 21/11/2021

[*****] meu.
o livro conta a história de uma garota que conta os minutos pra por fim na própria vida, e volta a ver "luz" na vida depois de conhecer alguém com quem planeja morrer junto

livis 21/11/2021

Amargo e polemicamente necessário.
Um livro com um tema amargo e polemicamente necessário.

Aysel uma adolescente de 16 anos sofre com depressão e busca formas de acabar com a própria vida. Através de um site na internet conhece Roman,seu parceiro de suicídio.Nesse contexto,a vida dos dois vida de cabeça para baixo. Mas isso é apenas o início ou será o final?

Não imaginava que fosse gostar tanto desse livro. A autora conseguiu através da escrita emocionar e ensinar.
Foi muito triste e interessante acompanhar a personagem principal e entender seus motivos.
A mente de um suicida é realmente algo sombrio e assustador.
Na nossa atualidade onde os casos de depressão crescem cada vez mais essa é uma leitura obrigatória. Te ajuda a compreender um pouco sobre a doença e a perceber os simples sintomas naqueles que nos rodeiam.
Contudo,é um livro sobre esperança em dias melhores. Que apesar das trevas sempre há luz.

Não avaliei com mais estrelas porque achei que a autora poderia ter explorado mais a vida dos persongens,extendido um pouco a história.
Dando um desfecho melhor,pois o achei meio vago.
Porém,foi uma leitura proveitosa.

maria 20/11/2021

esse livro me surpreendeu muito, sério. eu amei cada pedacinho. lidou com a depressão de uma forma muito real, aysel e roman merecem o mundo. meu novo livro favorito.

Geovanna.Holanda 12/11/2021

O livro é rápido, mas a leitura é profunda.
O tema abordado é extremamente delicado, mas a forma como a autora aborda ajudou muito no exercício de empatia para com os personagens. Achei em si a estória muito boa e bem desenvolvida, os personagens são reais e forma como a protagonista descreve o que vê, que claramente é uma distorção de muitos fatos, nos ajudam a entender seus motivos e escolhas.
O final do livro é esperançoso, seria ótimo que houvesse um epílogo sobre o depois, mas de qualquer forma, gostei bastante.

Evellyn.Souza 11/11/2021

E vamos de favoritar depois de muito tempo !

Esse livro me destruiu de tantas formas diferentes que eu nem conseguiria descrever. Eu confesso que estava com muito medo do final,principalmente quando é relacionado a casais e suicídio (não tenho referências muitos felizes), mas de qualquer forma eu queria terminar e tirar minha próprias conclusões.

Eu acho que, na minha atual situação, a personagem principal foi a que mais me identifiquei, sobre tudo , cada sentimento. A história dela é muito bem estruturada, assim como do menino, mas a dela foi a que mais me chamou atenção.

A leitura é muito fluida,com certeza um livro que conseguimos ler em um domingo a tarde (mesmo que eu tenha demorado quase um mês- juro que tem motivo.

Enfim,estou apaixonada por ele.

Rita 10/11/2021

gostei bastante do livro, porém foi só depois da página 60. no início achei chato e desinteressante, mas continuei lendo e então a história me cativou e realmente ficou boa. ficou mais fácil entender e compreender aysel e roman, cada um com seus motivos. amei o nervosismo e curiosidade pra saber se eles iriam realmente se matar ou ficar juntos. amei o final, achei muito lindo. no entanto, queria q tivesse sido mais abordada a nova relação deles com suas famílias, na escola e deles nessa fase de recuperação.
eu recomendo ?