Meu Coração e Outros Buracos Negros

Meu Coração e Outros Buracos Negros Jasmine Warga

Resenhas - Meu Coração e Outros Buracos Negros

Fernanda1487 17/01/2022

Muito bom!
Foi incrível acompanhar a jornada destes personagens.Mesmo que este assunto tenha sido romantizado, teve um fim agradável e simbólico. Lindo livro!!

Mary 16/01/2022

Amei a história e como foi tratado a depressão por ser um assunto sensível. Adorei a forma como a autora nos fazia refletir algumas questões, por meio até da física. A leitura é fluída. Não dei 5, pq sinto que faltou um pouquinho de algo...

Roberta 12/01/2022

Sinto tudo. E quero continuar sentindo. Mesmo as coisas dolorosas, horrendas, terríveis. Porque sentir as coisas é o que nos faz saber que estamos vivos. Página 296

nicole 09/01/2022

gostei muito! a leitura foi super rápida e fluída. e também me fez refletir sobre várias coisas. um livro que ao mesmo tempo fiquei ?? com a proposta por um momento, me identifiquei em certas coisas. entendo pq ele não é tão longo mas gostaria de ter visto mais desenvolvimento no relacionamento deles e também queria ver um pouco da visão do roman.

Roberta 08/01/2022

meu livro fav da adolescência inteira, me ensinou tanto sobre a vida quanto a morte, simplesmente apaixonada por tudo dele?

alinetiemi 05/01/2022

Personagens adolescentes, temas pesados (mas necessários) e um romance super fofo.

Conhecemos Aysel e Roman, que se tornam amigos, após se conhecerem como cúmplices de suicídio. Por mais bizarro que seja, acompanhamos a evolução dessa amizade e como será o desfecho.

Vitória 04/01/2022

meu coração e outros buracos negros (releitura)
li esse livro com 16 anos, na época ele virou meu favorito pq amei o romance mas não tinha maturidade pra entender toda a profundidade dessa história.
Esse ano eu me fiz um ?desafio?, reler todos os meus livros favoritos (que não são muitos), fiz mais pelo fato de eu nunca reler nenhum livro, tinha um bloqueio muito grande com isso por mais que eu tivesse muita vontade de reler algumas histórias. Escolhi esse para ser o primeiro do desafio pq foi meu vô que me deu é isso faz ele ter um significado muito grande pra mim.

É um romance muito fofinho mas não é só isso. Ele aborda temas muito pesado como suicídio e depressão, é uma leitura pesada não só pelo assunto mas pelos pensamentos do personagem.

Gostei de como a autora colocou a física no meio disso tudo e como ela jogou com alguns termos por exemplo a energia potencial.
Um dos grandes questionamentos da personagem é para onde iria toda a energia potencial dela mas quando a gente fala de energia potencial, falamos mais de objetos e não de seres humanos e isso, ao meu ver, mostrava o quanto ela se via irrelevante no mundo.

Fazia muito tempo que não chorava com um livro.

Batatinhagelada 04/01/2022

As vezes ainda há esperança
Trata sobre suicídio, medo, perdão e amor de uma forma muito linda, mas dolorida. Amo a forma como a Aysel vê o mundo, transformando tudo em física, pois "se tudo se transforma, o que acontece com a nossa energia quando morremos?". Meu robô congelado sofreu demais e não sei dizer se quero um outro livro pra ver melhor o desenrolar dele lidando com a depressão, mesmo achando que existe a brecha para isso.

girlatbook 03/01/2022

alguém por quem viver
amo livros em que consigo me identificar com pelo menos algum personagem, e com esse não foi diferente. foi fácil entender as motivações, os pensamentos, os desejos e os medos de cada um, e também gostei de como o suicídio foi tratado e falado de uma forma leve e sem rodeios. o romance foi muito fofo, e gostei do jeito que o livro me fez pensar sobre como morrer por algo é fácil, mas >viver< por alguma coisa, mesmo com todas as dificuldades, é realmente uma coisa incrível e corajosa.

tati 03/01/2022

O MELHOR DO ANO
Não tenho vergonha de falar que esse foi o único livro que li em 2021, porque não teria como a leitura ser melhor. Gostei da forma como foi explorado os sentimentos dos personagens. Foi tudo muito tenso, arrepiante e surpreendente. Os conflitos de sentimentos da protagonista com toda a situação pela qual ela passava me deixou muito tocada. Talvez essa foi uma das melhores partes de todo o livro.

Nathally 02/01/2022

"Serei mais forte que minha tristeza."
Caramba, ainda não acredito que demorei tanto pra ler esse livro e quando comecei li tudo em um dia ?. Pra mim foi uma leitura muitoooo fluida (eu não consegui parar até terminar kk), apesar do temas abordados (depressão e suicidio) serem pesados e até um possível gatilho para algumas pessoas. Foi impossível não torcer e sentir empatia pelos personagens, eu só queria entrar na estória pra dar um abraço e tentar ajudar de alguma forma a Aysel e o Roman ?. Outra coisa que eu gostei e me identifiquei bastante foi o interesse e os questionamentos da protagonista sobre física, energia e o universo (eu realmente nunca tinha lido nada em que um personagem tivesse interesse por ciência). Confesso, também, que senti falta de um desfecho/desenvolvimento melhor para a relação da Aysel com o pai, a mãe e a irmã, assim como percebi uma certa "romantizaçao" das temáticas abordadas. Mas no geral foi um livro que me surpreendeu e me ensinou muito.

chaseverso 27/12/2021

triste e muito emocionante.
é importante dizer que esse livro contém gatilhos; sempre pesquisem sobre caso você seja sensível! o principal desse é pensamentos suicidas/suicídio.

eu me senti particularmente tocada por esse livro. é um assunto que, ao mesmo tempo que parece ser discutido o tempo todo, quase nunca é discutido da maneira correta. é um daqueles enredos que me deixou pensando ?se eu não quero que ela pense sobre isso/faça isso, então porque eu penso sobre fazer isso o tempo todo??

pode ser perturbador lidar com esses pensamentos, e acabei tendo uma crise antes de terminar, mas eu gostei. achei que carrega uma mensagem que pessoas como nós talvez precisem ler.