Meu Coração e Outros Buracos Negros

Meu Coração e Outros Buracos Negros Jasmine Warga

Resenhas - Meu Coração e Outros Buracos Negros

Agnaldo 23/02/2022

O amor é o combustível da vida
A dor das escolhas ruins é o maior veneno pra alguém que perdeu quem muito amava. Conviver com o trauma da irresponsabilidade dos nossos atos é tão difícil que muitas vezes parece ser mais abandonar tudo e desistir. Mas a vida vai além dessa dor e independente do quanto sofremos, o importante é nós mantermos caminhando até que tudo se acalme e consigamos vislumbrar uma possibilidade de mantermos vivo a maior lembrança de alguém que nos deixou. E foi isso que o livro representou pra mim, a história é muito boa e muito triste. O amor é sempre um fonte inesgotável de energia para se viver.

Lua 22/02/2022

q livroo
eu amei tanto esse livro em tds os aspectos,n é um livro muito falado e me surpreendi mt.
faltou desenvolvimento em alguns aspectos em relação a família da personagem principal mas tirando isso achei q a autora soube trabalhar mt bem a depressão de uma forma cuidadosa e passou uma mensagem mt boa no final
O ROMANCE DESSE LIVRO É PERFEITO
ROMAN SAIBA Q EU TEAMO

pestopasta101 19/02/2022

Leitura branda, chata? honestamente, detestável. Eu quis abandoná-lo nas primeiras 50 páginas, me arrependi de não ter feito. Além disso, o final é previsível, corrido, enfim. Livro detestável.

liv 15/02/2022

Meu Coração e Outros Buracos Negros
Realmente emotivo. Aborda temas importantes de uma forma sincera, o que foi realmente tocante. Eu poderia falar que o casal não tinha uma química contagiante, mas o casal se conheceu num site de suicídio, não num site de namoro sabe? O final realmente me arrancou algumas lágrimas e um bom aprendizado.

Fab 13/02/2022

Aysel tem dezesseis anos e está à espera do momento certo para acabar com a própria vida. Há apenas um problema: ela não sabe se tem coragem de fazer isso sozinha. Um dia, conhece Roman em um site de suicídio e, mesmo não tendo nada em comum, eles começam a planejar o próprio suicídio. No entanto, seu pacto de suicídio torna-se mais concreto a cada dia, e, à medida que os dois planejam a morte conjunta, Aysel começa a reconsiderar essa opção.

Esse livro fala sobre depressão em sua forma mais crua e simples de entender. Aysel passou por muita coisa e só enxerga essa opção para sua vida, e ao longo do livro acompanhamos seus pensamentos. Através de metáforas sobre lesmas pretas que sugam a felicidade, buracos negros e até sobre a teoria da relatividade, podemos sentir a tristeza da jovem em cada página.

Outro fator importante para esse narrativa é Roman, o parceiro de suicídio de Aysel. Tão deprimido quando ela, talvez até mais, ele reforça a todo momento o quão é necessário chegar até o final com o "plano", mesmo com a evolução da relação deles. Os desdobramentos da história através da aparição de Roman causam incertezas e pequenos sustos no leitor, mas são fundamentais para o resultado tão bom que é esse livro.

Meu Coração e Outros Buracos Negros é uma ótima história que traz uma mensagem clara: o suicídio não é a saída.

Luana 12/02/2022

Meu coração e outros buracos
É um livro interessante para aprender como funciona a cabeça de pessoas com pensamentos suicidas. Porem para mim é um pouco depressivo demais, prefiro livros mais de aventura ou simplesmente mais felizes (apesar do livro ter um final relativamente feliz)
Provavelmente não indicaria para um amigo.

Elisasa 07/02/2022

Estou sem palavras para falar sobre esse livro então vou apenas dizer que ele é simplesmente PERFEITO. (Eu indico muito)

Erivaldo21 06/02/2022

Aysel e Roman são dois adolescentes que, na vida, passam por situações que os deixam tristes, sem vontade de viver, depressivos. Entram em site que reúne pessoas que falam sobre suicídio, tornando-se parceiros de suicídio e planejam o dia, o local e a melhor maneira para por fim à vida. Aos poucos os dois vão se aproximando, nascendo um amor, e Aysel vai lutar por esse amor que sente por Roman.

É um lindo e sentimental romance entrelaçado com o tema pesado da depressão. Aborda os sentimentos que pessoas depressivas sentem e talvez seus motivos para acabar com essa tristeza. Traz essa mensagem de ajuda que essas pessoas precisam, e de ficar alerta para elas, e fala também de esperança, que podem possuir motivos de viver basta encontrá-los. O final é meio corrido, poderia ter um melhor desenvolvimento.

eve 05/02/2022

muito bom, me prendeu do início ao fim e aborda um tema muito importante de maneira bem delicada e especial

cel 30/01/2022

gente suicida lero lerooo
deixei razoavel pois. nao lembro de nada só sei que é de 2 estrelas pra baixo mas hoje acordei humilde

Maria 29/01/2022

Meu coração
A leitura que esse livro me proporcionou, me pegou de um jeito surreal.
Sim, já aconteceu muitas vezes que eu quis devorar um livro, mas esse, foi algo que realmente me prendeu nele e se eu não soubesse logo tudo que acontecia, eu ficava ansiosa e ia lendo capítulo após capítulo, passando horas sem nem me mover direito.

Acho que o ponto alto do desenvolvimento, foi quando o Roman falou do motivo de querer morrer (obs.: me julguem, mas para mim a trepada mortal foi um fator bem engraçado), depois vieram muitos outros pontos relevantes e bem desenvolvidos, como Aysel percebel que morrer 7 de abril não estava mais em seus planos.

Ou o plot final que, convenhamos, eu já imaginava que aconteceria, porque dicas sutis foram datas e olhares de alguém sofrido não mente.

E é isso, eu amei muito ler esse livro.

biabaltieri 24/01/2022

?Te amar me salvou?
Meu deus do céu ???
Que livro maravilhoso!!! Confesso que ele é beem pesado e tiveram alguns momentos que eu tive que parar a leitura pq os gatilhos realmente me pegaram? mas eu decidi continuar a leitura e n me arrependo nem um pouco!!
O jeito que a autora aborda de maneira crua o sentimento dos personagens é incrível!! A evolução de Ayzel e Roman ao decorrer do livro é muito bonita.
A história cresce de uma maneira que deixa o leitor nervoso roendo as unhas pra saber oque vai acontecer?
Achei o livro muito bem escrito e inclusive o tema abordado nele foi abordado de maneira perfeita!! Amei, com certeza um favorito???

Karol 21/01/2022

"E, desta vez, sinto minha mão. Sinto tudo. E quero continuar sentindo. Mesmo as coisas dolorosas, horrendas e terríveis. Porque sentir as coisas é o que nos faz saber que estamos vivos."

Joy 19/01/2022

Dei 2,5 estrelas porque gostei imensamente de como Aysel associa tudo com seu gosto por física.
E realmente foi a única coisa que curti.
Tendo depressão, por muitas vezes me identifiquei com os sentimentos de ambos os personagens, mas não apreciei de fato a trajetória deles.
Foi bonito ver a Aysel recuperando seu gosto pela vida, mas achei tudo muito raso.
Compreendo que esse livro foi uma forma de desabafo da autora, mas não chegou no meu coração.