A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Bia 06/11/2023

A cabana
Gostei e bem diferente do que eu imaginava, tem muitas citacoes interresante e so que da metade pro final, vai ficando muito do mesmo e parece que nunca acaba.

Yasmin.Luizy 05/11/2023

Quero um Deus para chamar de papai
Eu amei, amei como abordou cada assunto (tirando o perdão), como ele explicava cada coisa, embora eu não consiga acreditar que realmente aconteceu e que na verdade é um livro de algum estudioso da área. De toda forma foi muito bom e uma leitura legal, abriu minha mente para muitos assuntos e quase entrei para a religião.

saorib 05/11/2023

Inspirador
Me falaram que apenas as pessoas com a mente aberta conseguem gostar desse livro, eu concordo, muitas coisas fazem você questionar ou refletir e pode ser que vc não esteja preparado. Pra mim foi um livro que veio na hora certa, indico para aqueles que não são TÃO achegados a Ele e querem tentar entender entender certas coisas. Acompanhar Mack foi incrível e me ensinou muitas coisas.

Lullis Martel 04/11/2023

Apenas NÃO!
Se chegassem em mim falando que tenho que perdoar a pessoa que assassinou a minha filha, eu mandava a pessoa 🤬 #$%!&

Nick.castilho 03/11/2023

Boa Moral da história
Esse livro é bem impactante e nos ensina diversas lições no desenvolvimento da história. Além de nos mostrar como o relacionamento com Deus pode nos curar e nos transformar intensamente, mostra o amor de Deus para conosco. É impressionante como a cura da Grande Tristeza de Mack ocorre, é uma incrível lição de vida para nós. Super recomendo e leria novamente.
3ddy 03/11/2023minha estante
Eu ainda nao li o livro, mas assisti o filme. Cara que filme. Chorei.

Lislayne.Bispo 03/11/2023minha estante
É incrível mesmo. Estou com vontade de reler.

Nick.castilho 04/11/2023minha estante
@3ddy super recomendo, emocionante

Keyla.Sharlize 02/11/2023

Desafiador
Que livro difícil pra mim, a morte da Missy foi algo que eu não esperava daquela forma e é um tipo de assunto que eu tenho grande dificuldade de lidar ou "aceitar".
Quando ele volta a cabana e todos os ensinamentos acontecem eu me vi muitas vezes relendo as palavras e tentando entender.
Acho que ainda tenho uma visão muito humana de tudo, tenho muitas questoes divinas pra entender ou melhor questões para aceitar. Pq tudo que precisamos é confiar em Deus e aceitar seu amor.
A forma como a teoria desse livro é apresentada é linda e sensível.
Chorei muito com os assuntos relacionados a Missy, não teve como segurar o sentimento de impotência com as maldades do nosso mundo.
Espero poder um dia dizer que cheguei ao nivel de entrega do Mack.

Jenifer107 02/11/2023

Confesso que não gostei muito desse livro, ele fala algumas coisas que pra mim não fazem o minimo sentido e que até podem ser uma falta de respeito, mas a opinião varia de pessoa pra pessoa!

HeloCantu 02/11/2023

Bom livro
Não se se foi porque assisti o filme algumas vezes.. mas o livro não me tocou tanto quanto eu esperava. Eu curti muito a leitura até metade dele, depois ficou cansativo e longo. Alguma poucas vezes senti uma forçação de barra..
enfim, vale a leitura para conhecer o livro, porém na minha opinião, é para se ler somente uma vez.

Isabelle.Galina 01/11/2023

Simplesmente MARAVILHOSO, eu já tinha visto o filme e tinha amado... Mas parece que ler é mil vezes mais emocionante!

Leandro.Bonizi 31/10/2023

Após uma tragédia em sua vida, o protagonista recebe um bilhete misterioso usando o apelido que ele e sua família usam para Deus, convidando-o a ir para a tal cabana. Indignado com o que ocorreu com ele, ele questiona a existência de Deus ou se ele é bom. Mas acaba indo ao lugar e lá tem o encontro com Deus. A autor passa a sua imagem do que ele é, e na história ele tentar quebrar preoconceitos e esteriótipos e se defender das acusações que fazem contra a Bíblia.

As três entidades (Pai, Filho e Espirito Santo) falam que não existe autoridade entre elas, nem sobre os humanos. Há apenas um "círculo de relacionamento" que elas convidam os homens a participar.

Segue alguns trechos:

"Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento" (p. 22)

"Nada nos deixa tão solitários quanto nossos segredos - Paul Tornier" (p. 27)

"(...) estamos tão acostumados da justeza de nosso julgamento que invalidamos provas que não se ajustem a ele" — Marilynne Robinson (p. 61)

"Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado algo absolutamente irracional. Isso não significa que seja mesmo irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a suprarracionalidade: a razão além das definições normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja aí que a fé se encaixe" (p. 61).

"O ser sempre transcende a aparência" (p. 102).

"Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido" — autor desconhecido (p. 105)

"Não sou quem você pensa, Mackenzie. Não preciso castigar as pessoas pelos pecados. O pecado é o próprio castigo, pois devora as pessoas por dentro. Meu objetivo nào é castigar. Minha alegria é curar" (p. 109)

"Esta é a maravilha e a aventura da exploração, uma parte do que vocês chamam de ciência: discernir e descobrir o que nós escondemos" (p. 120)

"Então você determina o que é bom ou o que é ruim. Você se torna o juiz. E, para tornar as coisas ainda mais confusas, aquilo que você determina que é bom acaba mudando com o tempo e as circunstâncias. E, pior ainda, há bilhões de vocês, cada um determinando o que é bom e o que é ruim. Assim, quando o seu bom e o seu ruim se chocam com os do vizinho, seguem-se brigas, discussões e até guerras" (p. 122).

"E, se não há uma realidade do bem que seja absoluta, você perde qualquer base para avaliar. É apenas linguagem e podemos muito bem trocar a palavra bem pela palavra mal" (p. 122 e 123)

"Tanto o mal quanto a escuridão só podem ser entendidos em relação à Luz e ao Bem. Eles não tem existência real. Eu sou a Luz e eu sou o Bem. Sou amor e não há escuridão em mim. A Luz e o Bem existem realmente" (p. 124)

"Mas, sem sabedoria, a imaginação é uma professora cruel" (p. 129)

"Desde o primeiro dia escondemos a mulher no homem, de modo que na hora certa pudéssemos retirá-la de dentro dele" (p. 135)

"Quem decidir se colocar como juiz da Verdade e do Conhecimento será naufragado pela gargalhada dos deuses — Alberto Einstein" (p. 139)

"Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo. O amor é simplesmente a pele do conhecimento" (p. 143)

"Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria quando o fazer a partir de uma convicção religiosa — Blaise Pascal" (p. 157)

"Algumas pessoas tentam todo o tipo de enfrentamento e de jogos mentais. Mas os monstros continuam lá, só esperando a chance de sair" (p. 162)

Sosofhi0 31/10/2023

Acho que o livro é mais uma conversa com pessoas que se perderam da religião em momentos ruins com o próprio Deus.

Naza 28/10/2023

Livro interessante
Eu vi o filme e resolvi ler o livro. Como de praxe, o livro é incrivelmente melhor. A ideia aqui é mais trabalhada e detalhada. Ia fazer um resumo bacana, mais tô com muito sono kkkk

Larissa Mattos 28/10/2023

A cabana
O que falar desse livro????
Ele é PERFEITO
Indico para todas as pessoas, ele te leva a refletir sobre suas decisões e sobre a vida toda, com ótimo desenvolvimento, te prende de um jeito sobrenatural, cheio de suspense e emoção.
Gostei demais ????
Heloá 28/10/2023minha estante
Chorou lendo o livro????

Larissa Mattos 28/10/2023minha estante
Heloá, muita coisa kkkk

Heloá 29/10/2023minha estante
Kkskskksk eu também!!!!

Bia Brasil 28/10/2023

É, o livro melhora quando você termina, faz mais sentido e flui mais facilmente. Mas tinham umas partes bem chatas no decorrer da história, sei lá.

Talvez eu realmente só não seja o público-alvo desse livro e tá tudo bem também, só não acho que foi muito pra mim.

Kawan_batis 27/10/2023

A cabana
O livro em si é muito bom, porém as coisas acontecem muito rápido e nessas turbulências que vai acontecendo no livro tem que ser lidas devagar para entender o contexto do livro, reflexivo e muito triste por diversos motivos levando em cima de tudo o pensamento de julgar Deus por alguns atos que ele não fizera, mas nós seres humanos pensamos que foi Ele quem fez, pois Deus é o todo soberano, Ele sabe de tudo que acontece e vai acontecer, no entanto no livro mostra que as coisas feitas pela maldade ele não interfere para deixar o livre arbítrio livre, para que nós seres humanos podemos ser o que somos, seres com inteligência e caráter.