A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Clara 30/09/2023

Muito muito bom, você se liberta de culpas, coisas pesadas do coração.

Você conhece mais sobre o amor de Jesus.

No livro haviam algumas coisas que eu não vi muita lógica, ou foi expressado errado e eu entendi errado, ou eu só fui burrinha e entendi errado mesmo KKKKKKK mas quando você tem conhecimento do evangelho, e sabe o que é certo e errado, você tem muito discernimento, esse livro é perfeito, você vê o amor de Deus, a amizade, e começa a ver que Deus é amigo, e não um Senhor ranzinza, amei A Cabana.

A história é hipnotizante e quando você entra mais na parte da Missy, fica mais linda ainda.

Chrys 24/09/2023

A cabana
Sabe... as vezes ler um livro com o áudio dele, faz total diferença.
Eu estava praticamente na metade do livro e não tava gostando, estava quase desistindo. Aí lembrei dos audiolivro e coloquei e fui acompanhando no livro físico, isso salvou minha leitura!
Também não vou dizer que amei e tal, mas até que comecei a gostar do meio pro final.
Ou vai ver que o livro só era chato no começo mesmo kkkkk
Enfim, o importante é que finalizei o livro, gostei, a história em si é boa, teve alguns momentos que até fizeram meus olhos lacrimejar.
Quem quiser ler, recomendo! Ksksksksk ????

Tawani 23/09/2023

Interessante para refletir sobre o nossa relacionamento com o Pai, filho e o Espírito Santo.
Ótima leitura

Feliky 23/09/2023

Não é um horror, mas não é nada demais
Minha tia vivia de ler esse livro para mim quando criança. Ela lia outros também, o próprio Marley&Eu que eu mencionei na resenha dele que voltei a reler para revisitar uma leitura antiga foi uma das obras que ela contava na cama para mim e meu irmão, mas esse aqui era do tipo "ler até a exaustão". Suponho que minha tia tenha gostado muito desse livro e REALMENTE queria martelar ele na cabeça dos sobrinhos também, mas acabou tendo o efeito oposto. Por que estou introduzindo a resenha assim? Para deixar claro que eu já estava enjoada desse livro há muito tempo, então talvez o que eu esteja escrevendo aqui seja afetado por isso.

Enfim, eu diria que é um livro bastante básico. Normalmente eu não necessariamente me incomodaria com isso, mas é um caso que depende do gênero e da proposta. Por exemplo, se eu pego uma comédia romântica, ser básico não é nada demais. Mas se eu pego um livro que se propõe a passar uma mensagem religiosa, então para mim tem que fazer mais. Tem que ser mais reflexivo, mais existencial, mais de te botar pra pensar. E eu falo isso no geral, mesmo para livros de uma religião que não é a do leitor (ou até mesmo se o leitor nem ao menos tiver uma religião e ser agnóstico ou sequer acreditar em divindade e ser ateu). Não é nem uma questão de "tem que te convencer a acreditar em religião X", é mais uma questão de conseguir te passar uma mensagem que ainda te cause algum impacto. Infelizmente, não é o caso de A Cabana.

A ideia de A Cabana já é muito usada, então nada da mensagem foi algo que te pegue muito de surpresa. Claro, poderia ser um daqueles casos em que a ideia é batida, mas a execução vale a pena. Não é o caso aqui, o livro não explora de uma forma mais interessante os temas que aborda. A mensagem de superação é toda muito mais do mesmo pela forma que foi feita. E embora você provavelmente vá ficar triste pela situação do protagonista com a filha dele, não acho que foi de fato uma obra emocionante como um todo. Por se tratar de uma obra que teve muito hype, é ainda mais meh.

Mas enfim, por mais que todas as minhas resenhas obviamente sejam subjetivas, eu diria que essa aqui é uma das mais subjetivas. O meu caso realmente foi muito de opinião pessoal mesmo, nem parei para analisar muito as partes mais objetivas. Definitivamente não é um 3 pra cima na minha estante, mas acho que 1 talvez fosse meio injusto, então eu daria um 1.5 ou um 2.

isa 21/09/2023

Intenso!
Mesmo sendo um livro pequeno a leitura foi muito difícil, é um livro muito intenso. Coloca em jogo suas crenças e tudo, mas achei perfeito como acabaram. Acho que todo mundo deveria ler ele pelo menos uma vez na vida, mesmo que odeie.

dudacostabc 20/09/2023

A cabana
Um livro tão diferente e único.

Não consigo descrever o quão incrível foi essa leitura, tantos aprendizados, tantas frases, tantas palavras que vão ficar na minha mente pra sempre?

Esse livro superou as minhas expectativas, foi maravilhoso ver o processo do Mack, mas a forma que o autor conseguiu fazer essa história ficar envolvente ao mesmo tempo que nos ensina muito sobre Deus, me deixou encantada por ele.

Recomendo de olhos fechados, mudou completamente minha forma de pensar sobre Deus e sobre a minha vida, a história é muito emocionante e com certeza você vai chorar.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Um livro que todo mundo pensa que é cristão mas não é. E é cheio de heresias e coisas infundadas.

Só vale mesmo pela mensagem de conforto passada em meio ao sofrimento.

Mas achei fraco.

Daywn 16/09/2023

O primeiro livro que li, que sensação única, nunca pensei que um livro pudesse me trazer uma tristeza tão grande, chorei e chorei, o livro é maravilhoso, os personagens são incríveis.

isaazm_ 16/09/2023

[...] Todo amor e relacionamento só são possíveis para vocês porque já existem dentro de Mim, dentro do próprio Deus. O amor não é a limitação. O amor é o voo. Eu sou o amor [...]
Entendo a razão pela qual muita gente não gosta desse livro, em muitos momentos parece um livro de um coach cristão tentando te ensinar o que é Deus, mas olhando por outra ótica, achei a mensagem que esse livro passa maravilhosa.
Mostra um Deus bondoso e longe de todos os nossos estereótipos, foca principalmente na importância que devemos dar aos nossos relacionamentos, uns com os outros e com Deus. No geral gostei e foi uma boa leitura, me fez refletir bastante.

Emanuel 15/09/2023

Papai! ?
Um livro bastante categórico, idôneo e eficiente. A cabana me fez enxergar coisa de que na nossa vida que a gente se faz de desitendido ou incompreendido. Um livro pra qualquer pessoa ler, até pra quem não é cristão, porque o assunto que se destaca é "fé". É um livro que fala muito de fé, fé em Deus e etc... ?

Recomendo muito o livro, escrita fácil, coerente e indubitável. ?

DiasDaii14 13/09/2023

Esse livro é uma experiência muito boa! Que sensação gostosa a cada página lida, me senti dentro da cabana, vivendo com eles ? Extraordinário!

Daniela2507. 13/09/2023

Pense num livro maravilhoso, super recomendo essa leitura, um livro rápido e muito envolvente, e lhe trás várias reflexões sobre a vida e sua fé.

Badlagirl 12/09/2023

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele.

Appeared 08/09/2023

Meu confort Book
Eu amo esse livro, ele é tão maravilhoso que me faz sentir como se estivesse vivenciando tudo que é descrito, adoro reler nos dias de chuva, é aquela leitura que você devora num instante e nem percebe, amo demais! Acho que ele foi o livro que me fez embarcar no mundo da leitura ??