A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Eliezer 15/08/2023

Um romance que mergulha profundamente nas questões da fé, perdão e reconciliação. A história gira em torno de Mackenzie Allen Phillips, um homem que enfrenta uma grande tragédia pessoal quando sua filha mais nova é sequestrada e brutalmente assassinada durante um acampamento. Devastado pela perda, Mack recebe um misterioso convite para retornar à cabana onde sua filha foi assassinada, e lá ele tem um encontro transformador com Deus e outros seres sobrenaturais.

O livro explora temas complexos e emocionais, como a natureza de Deus, o sofrimento humano, o perdão e a busca por sentido em meio à dor. A maneira como a narrativa apresenta uma visão não convencional de Deus, representado por personagens como "Papai" (a representação de Deus Pai), Jesus e Sarayu (o Espírito Santo), desafia as concepções tradicionais e convida o leitor a repensar suas crenças religiosas.

Enquanto alguns leitores encontram inspiração e consolo na abordagem compassiva do livro sobre o sofrimento humano e o poder do perdão, outros podem achar que as interpretações teológicas divergem de suas próprias crenças religiosas. Além disso, "A Cabana" também foi objeto de controvérsias e críticas por sua representação de Deus e sua abordagem da teologia.

No geral, "A Cabana" é um livro que provoca reflexões profundas sobre fé, amor e redenção. Sua narrativa emocionalmente carregada e abordagem criativa o tornaram um best-seller internacional e uma obra que continua a gerar discussões sobre espiritualidade, religião e filosofia.
Aline Maciel 15/08/2023minha estante
Gosto muito deste livro. Já o li umas 4 ou 5 vezes e cada vez que eu o leio, me deparo com compreensões mais profundas.
Já está na hora de eu ler mais uma vez! ?

Eliezer 17/08/2023minha estante
Já li duas vezes. Um ótimo livro!

LAvia.Lino 15/08/2023

A cabana
Eu no começo tava meio receosa por ser algo sobre religião mais eu gostei mesmo não sendo meu livro de leitura é um bom livro pra comenta com a família trata muito sobre a fé e vc meio que sente o que o personagem sente e também não entende nada mais entende como o personagem. Mais mesmo assim não é um livro que eu leria denovo por não ser meu estilo mais se vc gosta de um bom drama com pouco de filosofia eu recomendo
Elaine 15/08/2023minha estante
Eu amo muito esse livro, é um dos meus preferidos. Gosto até da adaptação cinematográfica ?? É perfeito!

Nanalul07 13/08/2023

Pesado
Conta uma história bem pesada sobre e aborda vários tópicos beeem pesados também, o livro não chega a ser ruim mas tem uma escrita bem complexa e de difícil entendimento, provavelmente não cheguei a entender tudo mas algumas coisas ali e aqui, gosto bastante do filme também e chega a ter um conteúdo pesado também, mas enfim.

Manuela222 13/08/2023

A Cabana
Quando comecei a ler esse livro, confesso que estava um tanto relutante.
Meus pais haviam me informado que era um livro sobre Deus, não necessariamente religioso, claro.
Nunca fui uma pessoa religiosa, apesar de acreditar em uma força maior nunca me interessei muito por dogmas religiosos e nunca acreditei na idolatria de um jesus branco loiro e de olhos azuis, achava bem besta.
Esse livro me surpreendia mais a cada página que eu lia, eu fortemente suplico que todos o leiam, mesmo se forem hesitantes.
A Cabana é um livro para refletir, chorar, rir e se maravilhar, todos podem usufruir dessa história de alguma maneira.

Karina.Carvalho 12/08/2023

Livro que deixa o coração quentinho!
Um livro que fala sobre Fé, sobre religião e a nossa relação com Deus.
Recomendo demais!!!

Eduarda1632 12/08/2023

QUE LIXO DE LIVRO
Mano,fui na intenção de ser como o filme,ou seja bom,mas apenas encontrei uma decepção.
Nunca achei que ia ler um livro tão ruim na minha vida. É óbvio que o gosto varia de pessoa pra pessoa,mas eu não recomendo pra ngm
Nay 19/08/2023minha estante
O que exatamente você achou tão ruim assim?

Camila 10/08/2023

A Cabana
Livro lindo demais, impossível ler e não se emocionar. Mesmo não sendo católico, explica muito bem muitas coisas

Sam Morais 06/08/2023

?Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro?
Este livro nos oferece uma grande reflexão sobre a vida. Nos levando a questionar sobre algumas questões em nossa vida. Livro muito bom, leitura fluida e ótima gramatura.

mclara.tenori0 05/08/2023

Esse livro é excelente e muito emocionante, uma leitura que comove e nos faz refletir sobre muitas coisas e sobre a fé

Eddii 04/08/2023

Aprender a perdoa ?
Eu geralmente não gosto de ler sinopse de livro. Eu só do tipo olhei a capa e gostei. Eu esperava um livro de terror. Mas acabou sendo totalmente diferente. O início e um pouco confuso. Mas depois rola um desfecho que fica interessante. A iteração do personagem principal com Deus e algo que cria perguntas sobre suas próprias atitudes e da visão de Deus. Tem muita coisa que não concordo. Mas teve pensamentos que geram reflexão. Eu acho que o livro fosse só isso seria top 10. Mas todo inicio chega ser confuso e caótico e demora para se encaixar com final.

Liziane 03/08/2023

Esclarecimentos
Li o livro não colocando tanta expectativa, pois não foi um livro indicado e os comentários que ouvi a seu respeito não serviriam de influência para iniciar a leitura, contraponto a todos esses comentários fico grata a mim mesma por ter iniciado a leitura de qualquer maneira.
O livro é surreal de bom, sou fielmente credora da existência de um Deus único e verdadeiro, e durante grande parte da vida em que vive e cresci na igreja nunca tive respostas tão esclarecedoras sobre tudo aquilo que abrange o nosso arredor, tal quão esse livro me trouxe, não sei se a história de fato é verdadeira, mas sinto que é uma leitura necessária. Deus se faz presente de diversas formas a todo momento e sua magnitude e explendor não podem ser explicadas, este livro nos dá a oportunidade de enxergar de forma clara tudo aquilo que tentamos acobertar e justificar sem haver de fato uma justificativa!
A forma como ele abre seus olhos para uma perspectiva muito mais ampla comparada a que possuímos, é surpreendente!

"Você exige sua independência, mas depois reclama por eu amá-lo o bastante para responder ao seu pedido."

(Colhemos o que plantamos, se não somos consequências dos nossos próprios erros, somos da escolha errada de outro alguém.)

"Os humanos apressam se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato"

(Tentamos fazer algo que está fora do nosso alcance, o único que tem o de direito de julgamento é aquele que tem visão ampla de tudo aquilo que nos acontece, não uma pequena parcela de um momento ou uma ação)

"Você dita os termos , julga meus atos e me declara culpado"

(Procurar sempre um culpado, por medo de admitir que o único responsável por nossas ações e consequências derivadas delas, somos nós mesmos)

Bianca.- 31/07/2023

A Cabana
Esse livro transmite muitas emoções através da história que se desenvolve ao longo do obra, o Mack tem uma família linda, ele é um bom pai e também um bom marido, mas sua vida muda totalmente com um terrível acontecimento envolvendo um de seus filhos em uma cabana. Com o peso da culpa e do sentimento de impotência ele entra em um estado de negação pelo luto, à partir disso a história segue algo inesperado e ele com a ajuda necessária, consegue superar essa triste parte de sua vida.
Eu recomendo o livro para as pessoas que querem uma verdadeira lição de vida.

bksdluuu 31/07/2023

Li esse com minha mãe, um divisor de águas! ????

recomendo pra quem tá numa crise, sem saber da onde veio e nem pra onde ir!

Alessandraf 29/07/2023

A cabana
é um livro que fala sobre amor, fé, e perdão, tem vários ensinamentos e é realmente muito impactante faz a gente olhar com outros olhos para Ele. ensina a nos perdoar e não carregar a culpa a quem nos fazem mal.