A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

VitAria540 05/03/2024

Quando peguei pra ler esse livro tava saindo totalmente da minha zona de conforto com meus livrinhos de fantasia, mas valeu super a pena, olhar a vida com outros olhos pode ser transformador

Yara262 04/03/2024

A cabana
Perfeito. Perfeito. Perfeito
O filme já tinha me tocado de todas as formas possíveis, levando pro lado emocional.
Achei que não poderia me emocionar mais, até lê o livro ??

TAYNA181 04/03/2024

A CABANA
Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Anja rebelde 04/03/2024

Conheça a ti mesmo,e conhecerá a Cristo
Mês passado comecei diversos livros sobre auto conhecimento,queria volta ao meu hábito de leitura,mas nunca conseguia terminal nenhum,achei estranho porque por mais horrível que os livros fossem eu sempre terminei,eu me sentia mal se não terminasse...Então porquê eu não conseguia terminar livros empolgantes que eu considerava os melhores da minha vida,foi aí que percebido...Tem alguns livros que por mais que queremos lê,não estamos preparados para isso,(teve um livro do Paulo Coelho que demorei dez anos pra lê,era bem fininho...)então decidir procurar Deus para saber porque eu não estava conseguindo lê meus livros comecei com o Poder do Agora não consegui termina e o mês de Fevereiro acabando e eu me sentindo inútil,já ouvi sobre a cabana no colégio,muito tempo atrás,então fui lê as resenhas,todo mundo odiava o livro foi aí que comecei a lê pra vê se era tão horrível assim...
Nunca vi Deus como um velhinho,nunca coloquei um rosto em Deus,minha mãe é daquelas que tem que ir pra igreja todos os dias e se vc não fizer isso ou aquilo vai pro inferno,Deus vai te punir arrastava todo mundo pra igreja se não iríamos ficar de castigos às vezes até batia...imagina ser criada em um lugar assim,então eu nunca fui com a cara de Deus até cheguei achar que Ele não existia...
Junho/julho do ano passado tive um encontro com ele estava caindo em depressão,querendo morrer...depois desse dia fui a sua procurar fui na igreja pra me liberta e em outubro tive um encontro pessoal com ele...eu sempre quis uma comunhão mas não sabia como,não sabia nem como orar,eu não conseguia ficar um longo tempo ajoelhada orando,nem me ajoelhar eu conseguia...então fala poucas palavras em pensamentos,como se tivesse falando comigo mesma e ele me dava a resposta...
Mas esse livro me fez virar a chave,as conversas que ele teve com Deus não foi surpreendente para mim eu sempre tive uma mente aberta quando o assunto era Deus... durante a leitura vi um podcast do Rodrigo Silva sobre Jô porque Jô teve que sofrer,porque Deus permite o sofrimento quem Missy do livro...Deus não é mal só existe leis no universo que ele não pode alterar,se não ele deixa de ser Deus exemplo o que acontecia com o planeta se os insetos fossem extinto,assim é o caso de Missy o que aconteceria se Deus a salva se, séria um efeito dominó Deus não deixou uma peça cair evitando que as outras caindo já imaginou o efeito catastrófico nisso....O livro me ensinou que apenas colocar o meu dia nas mãos de Deus já é uma oração,comunhão é só isso que ele quer essa amizade falapra ele como foi seu dia
Vou contar um relato que aconteceu ontem...Eu moro na praia e minha casa não tem portão, na frente tem uma avenida que não para de passar carro,meu filho de 2 anos tava brincando na terra na frente de casa,e eu fui lavar louça,não Sei porque passou na minha cabeça meu filho atravessando a rua pra ir pra praia,ele ama o mar pensei em sair correndo vê ele,mas aí venho uma voz e disse "Você não confia em mim foi aí que pensei verdade coloquei o meu dia de hoje na mão de Deus aí disse:Deus cuida do meu filho quando terminei a louça e fui vê_lo ele estava dormindo todo sujo de terra.Deus cuidou fez ele dormi pra não atravessar a rua

OBS:Ouça o podcast do Rodrigo Silva sobre Jô vc vai entender melhor o livro.

jessyroux 04/03/2024

Reencontro com a Fé: Reflexões sobre 'A Cabana'
"A Cabana" é uma obra que mexe com os fundamentos da fé e da espiritualidade, mergulhando o leitor em uma jornada emocional e espiritualmente transformadora. Ao longo das páginas deste livro, somos convidados a questionar e refletir sobre conceitos arraigados, enquanto somos levados a explorar o significado do perdão, da redenção e do amor incondicional.

O livro me envolveu profundamente com sua narrativa envolvente e personagens complexos, especialmente Mackenzie Allen Phillips, cuja jornada de dor, culpa e busca por respostas ressoa em muitos níveis. Por meio das experiências de Mackenzie na cabana, somos confrontados com questões existenciais e confrontados com a possibilidade de reconciliação com Deus, com os outros e consigo mesmo.

"A Cabana" não apenas me ensinou sobre a importância de perdoar e deixar ir, mas também sobre a necessidade de aceitar as próprias falhas e encontrar a cura através da fé e do amor. A obra desafia as convenções religiosas tradicionais, convidando-nos a abrir nossas mentes e corações para uma compreensão mais ampla da espiritualidade e da divindade.

Em última análise, "A Cabana" é uma história de esperança e renovação, que nos lembra que, mesmo nos momentos mais sombrios, podemos encontrar luz e consolo na presença amorosa de Deus e no poder transformador do perdão. Uma leitura que não apenas nos desafia, mas também nos inspira a buscar a verdade, a reconciliação e a paz interior.

Isaac262 02/03/2024

Retrata algo sólido
Livro que explica muito sobre o âmbito espiritual, recomendo muito, explica bastante sobre a trindade

Joao366 02/03/2024

Um livro muito bem escrito, aproveitei bastante essa leitura, ganhei de presente e gostei deste livro

Odeovo 29/02/2024

Opinião Curta
Bem, na melhor das hipóteses, esse livro é uma baita heresia kkkk me lembro de tê-lo comprado por achar que era de terror ou suspense. Mas, apesar de tudo, gosto de sua história.
Ellen707 05/03/2024minha estante
Antes de comprar não leu a parte de trás? KAKAKAKAK

Odeovo 05/03/2024minha estante
Pior que não porque, quando eu comprei, foi na revista da Avon kkkkkkk então não havia muito o que fazer

Ellen707 05/03/2024minha estante
Antes, eu também achava que era de terror, inclusive tinha medo de assistir o filme KAKAKAKAKAKAKKAKAKAKA que palhaçada!
Dei início a leitura hoje.

Odeovo 05/03/2024minha estante
Kkkkkkkk fomos tapeados!! E você tá gostando da leitura? Ou a quebra de expectativa atrapalhou a experiência? Kk

Luiza.Hunter 28/02/2024

Entediante
Esse foi difícil terminar, confesso que a cada 5 páginas eu dava uma cochilada. Não é o tipo de livro que eu gosto e me prende..começou muito bem com a história da menina perdida e depois ficou apenas conversa dele com Deus, um pouco cansativo e repetitivo.
Mas a reflexão que o livro traz é interessante..

Uma Vida em Cada Livro 27/02/2024

Minha opinião
A Cabana é um livro muito intenso. Não é o estilo de livro de que gosto, mas tem algo nele que não deixa a gente parar de ler.
É uma bela história de superação, de perdão e de amor. Faz você pensar que o mau existe sim, mas que não podemos parar a vida por causa dele.
Nos mostra que temos de viver o processo de luto e de raiva, mas que não podemos perder nossa essência positiva e nem fechar os olhos para as coisas boas.
E o mais importante, que aprendi com a história de Kate, às vezes ficamos tão afogados nos problemas que criamos que não vemos quando alguém está nos pedindo ajuda para se livrar dos seus.
É um livro religioso. Não sou religiosa, mas sou humana e li com o coração.

Fer Lima 26/02/2024

A Cabana
Um dos melhores livros que já tive o prazer de ler.
Comprei esse livro apenas pq estava barato, não foi indicação de ninguém. Nunca assisti o filme, então eu não tinha nada em mente para comparar.
Geralmente quando começo uma leitura, não sei absolutamente nada da história, apenas o gênero do livro.
É um livro muito espiritual, que nos faz refletir sobre um milhão de coisas. Porém, acredito que vc deva ler com intenção/disposto a se confrontar. Muitas coisas a gente pensa que jamais faria no lugar do Mack (o principal), mas será mesmo que não?! O que é certo e o que é errado?

Jés 26/02/2024

Um dos livros MAIS LINDO que eu já li na minha vida! Como Deus é perfeito em tudo aquilo que ele faz. Nos faz enxergar a vida diferente do que estamos acostumados. Nota 1000/10 ?

Bia 26/02/2024

A cabana
Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Sheila.Sousa 25/02/2024

Um encontro com o divino.
Um relato maravilhoso. Estou feliz por ter lido esse livro esclarecedor. De linguagem fluida e fácil entendimento.

Jaquii Barboza 25/02/2024

🌻Resenha🌻
No livro "A cabana" a história gira em torno de Mackenzie, um homem que passa por uma grande tragédia em sua família e que é convidado através de um misterioso bilhete a visitar a cabana onde a dor se instalou, em busca de respostas e reconciliação.
O autor, William P. Young, apresenta uma narrativa emotiva e repleta de simbolismos, explorando temas como fé, perdão, redenção e amor incondicional. A mensagem central do livro é a de que Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas, mesmo nos mais difíceis e dolorosos, e que é através do perdão e da aceitação que podemos encontrar paz e cura interior.
No entanto, apesar de toda a carga emocional e filosófica presente em "A cabana", o livro não foi capaz de me cativar como esperava. Achei a narrativa um tanto arrastada em alguns momentos, com diálogos excessivamente explicativos e personagens que me soaram um tanto superficiais. Além disso, a abordagem teológica do autor não me convenceu completamente, me deixando com uma sensação de que a mensagem central foi um pouco rasa. Mas reconheço que "A cabana" é um livro que pode tocar profundamente alguns leitores, levando a refletir sobre questões importantes da vida e da espiritualidade. No entanto, para mim, a obra não conseguiu atingir todo o seu potencial, deixando a desejar em termos de profundidade e complexidade. Mesmo assim, recomendo a leitura para quem busca uma história reflexiva e inspiradora sobre fé e perdão.