A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Lucas1429 19/12/2023

Uma boa leitura
Vou começar falando primeiro que não sou alguém muito crente e quando minha mãe me recomendou a leitura, tenho que admitir que não queria ler, porém o livro se mostrou uma boa leitura e me fez pensar sobre muitos aspectos da vida e da imaginação humana. E para você que é um bom fiel acredito que essa será uma ótima leitura para você e que te trará muitas reflexões sobre a vida e tudo o que acontece conosco.
Em resumo, recomendo a leitura a todos os públicos e recomendo que não se prenda a preconceitos para aproveitar uma boa e relaxante leitura.

Thcylla 19/12/2023

Lindo
Esta história deve ser lida como se fosse uma oração a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith

Juliane.Braz 16/12/2023

Que livro!
Um livro que trás dor e conforto ao mesmo tempo. Um livro que fala em perdão, redenção, confiança plena em Deus. Foi maravilhoso ver os diálogos e os questionamentos que trazem.
Com certeza lerei novamente.

SohGabi 16/12/2023

Uma releitura depois de mais de 10 anos da primeira vez que li, confesso que no contexto da minha vida hoje as palavras fizeram muito mais sentido.
Não sou fã de livros religiosos, mas eu adoro esse é recomendo para todos!

Fernanda2651 14/12/2023

Abandonei
O livro é bom, mas tenho divergências teológicas que me deixaram desanimada, e não é meu estilo de leitura, então antes de entrar em uma ressaca literária eu acabei desistindo

Ednea0 13/12/2023

Pensa em livro ruim, acertou se pensou nesse.
Não tenho nem o escrever de tão ruim que foi essa leitura.
Dani 21/02/2024minha estante
Concordo 100% com vc

Erika com K 08/12/2023

Luto versus Crença
Não sei como me sentir em questão a relação de sentir o luto e facilidade que isso te dá de crer no que for te causar conforto e possíveis "respostas" a sua dor. É fácil acreditar quando não tem nada a perder.

rafa lightwood-bane 06/12/2023

Intimidade, Amor, Confiança.
Me encontrei com Deus a cada página.
Eu descreveria a experiência da cabana como um encontro face a face que devemos buscar diariamente com Deus. IR MAIS FUNDO. Me questionei o tempo todo sobre meu relacionamento com a trindade. Eu realmente amo a Deus? Eu realmente tenho um relacionamento com Espírito Santo? Eu tenho fé? Eu amo Jesus por quem Ele é ou pelo que Ele faz? Eu realmente entendo a justiça dEle?
Muito fácil ser cristão e não aceitar a justiça de Deus. E colocar meus sentimentos mundanos acima dos dEle, minha verdade acima da Verdade. Muitas vezes me encontrei em situações como Mack, onde eu julgava e tinha raiva de Deus, mas eu simplesmente não entendia. Até eu me encontrar com Ele verdadeiramente e entender que o processo
cura. Intimidade e Tempo de Qualidade com Deus cura. Não é para ser exaustivo, e seguir Jesus não é seguir uma Lei. É deixar o Espírito Santo conduzir meus olhos, minhas mãos, meus pensamentos, minha boca. E glorificar a Ele nas coisas mais fúteis, pois Jesus está em TUDO.
Eu amei demais, me edificou como cristã e pretendo ler mais vezes. Lindo e emocionante.

Rafael 06/12/2023

Nada semelhantes
Quando o homem tenta explicar Deus ele falha miseravelmente. É essa a sensação que ficou após eu reler este livro. Na primeira leitura não me agradou muito. Resolvi dar uma nova chance antes de me desfazer dele e, novamente, não me surpreendeu. Apesar de ter algumas passagens bonitas e reflexões interessantes, a obra peca pela constante necessidade que o autor tem de doutrinar o leitor acerca da sua visão sobre Deus. Cheio de clichês, a aparente desconstrução que o autor faz para que se possa entender Deus é inócua, pois parte da equivocada premissa de que o homem é semelhante a Ele, isto é, que fomos feitos a Sua semelhança. Erro crasso, pois Deus, nem de perto, é similar ao homem, é dizer, o ser humano, nem de longe, é análogo a Deus. E Deus não pode ser explicado, mas, tão somente, sentido e vivido nos que Nele creem. Conceituar Deus é persistir no engodo primário de toda religião, pois é a partir daí que se iniciam as exclusões entre os seres humanos, esses sim, deveras semelhantes entre si. Obviamente respeito quem pensa o contrário e talvez seja esse ponto que me fez "desgostar" dessa leitura. No mais, se você se sente confortável com isso e curioso para ler essa obra que foi sucesso de vendas, divirta-se e vá em frente.

Gabriela 06/12/2023

Eu amo esse livro. Simplesmente maravilhoso.
A cada palavra conseguimos nos encontrar com Deus. O filme é bem fiel ao livro, claramente com algumas modificações de adaptação.
É um daqueles livros bem monótonos mas que com certeza eu leria novamente. Em muita das vezes me senti angustiada e aliviada por saber que papai cuida de todos nós igualmente. ??

Eshinha 05/12/2023

Este livro é meio confuso e... sinceramente, não sei se é porque não é meu estilo, mas eu não gostei, acho ele tem também um tipo diferente de interpretação e sentido para cada pessoa que lê.

Juliane4 03/12/2023

O livro explora temas profundos, incluindo perdão, fé, redenção e a natureza do sofrimento humano. A narrativa desafia as concepções tradicionais sobre Deus e apresenta uma abordagem única e emotiva para questões espirituais.

carolmarinhoo 02/12/2023

Releitura
Eu estou lendo esse livro pela segunda vez. A primeira vez que eu li esse livro foi em 2020, e esse ano me deu vontade de lê-lo novamente.

Eu amo esse livro, porque ele fala sobre a gente confia em Deus nos momentos difíceis, acreditar que ele sempre estar com a gente. Mesmo que às vezes não pareça, é que tudo acontece por um motivo.

Enfim, eu super indico esse livro para quem quer entender mais um pouco de Deus e pra quem está procurando um livro cristão para ler.

E por favor nunca se esqueça que Deus está sempre com você tantos nos momentos bons e difíceis. E que ele te ama muito!!!??
Neth. 02/12/2023minha estante
Deu vontade de reler também

Larissa Boscardin 01/12/2023

Sempre ouvi falarem bem do livro e o filme. Eu gostei dos dois. A história é bem triste e emocionante. Já assisti mais de 15 vezes o filme kkkkk.