A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

ffersanto 03/01/2024

Marcante e história incrível
Esse livro é de superação e gera vários conflitos além de muito gatilhos dentro da gente.
Vc acaba o livro e fica reflexivo kkkk pensando o tempo todo em como ser uma pessoa melhor e mais humana.

Karina60 03/01/2024

O começo achei bom mas do meio do começo até o final a história só enrola, e se fosse pra resumir esse livro em no máximo 10 páginas estaria resumido.
Ao meu ver não concordo com muitas coisas nesse livro, mas tenho que concordar que tem umas frases bonitas. Até vi o filme para ver se salva, mas sinceramente não gostei não.

JAlia372 02/01/2024

?????
O livro é muito bom! A história passada no livro é bastante envolvente, confesso que me vi perdida algumas vezes pela forma de escrita, mas sendo lido com atenção e discernimento é simples de entender. O livro é uma ficção, porém explica e conta verdadeiros dons e maravilhas de Deus, eu gostei muito do livro, e recomendo a todas as idades, que pelo menos tenham entendimento. A capa não é tão atrativa, porém o conteúdo é comovente. Esse livro carrega frases intelectuais e tocantes, lindas e muito reflexivas.

Marianna174 31/12/2023

É um bom livro, tem partes que te prende, mas outras fica muito repetitivo. Não acho que seja um livro religioso, mas sim reflexivo, faz pensar em vários assuntos, pensar de uma maneira diferente da convencional. Valeu a leitura para pensar em certos assuntos e conhecer esse livro que é tão famoso.

Lucas 31/12/2023

Interessante
É uma boa história, muito envolvente e prende a atenção do leitor até o final, tem reviravoltas muito interessantes que garantem que o leitor permaneça atento até o final, não é tedioso e não deve ser visto como um livro religioso, que é o que muitas vezes ocorre, na minha concepção não tem, nem pretende ter esse status.

Ricardo Maciel 29/12/2023

Romance Emocionante
"A Cabana" é um romance emocionante escrito por William P. Young que cativou leitores em todo o mundo com sua narrativa envolvente e mensagens profundas. Publicado em 2007, o livro rapidamente se tornou um best-seller, conquistando uma legião de fãs e gerando discussões acaloradas sobre espiritualidade, perdão e redenção.

A história começa com um drama pessoal avassalador. Mackenzie Allen Phillips, o protagonista, enfrenta a dor inimaginável da perda de sua filha mais nova, Missy. A tragédia ocorre durante um acampamento familiar, quando a menina desaparece misteriosamente. Anos depois, enquanto Mackenzie luta para superar a dor e seguir em frente, ele recebe um enigmático convite para retornar à cena do crime - uma cabana isolada nas montanhas onde evidências do assassinato de Missy foram encontradas.

Ao chegar à cabana, Mackenzie encontra uma presença divina trina: Deus, Jesus e o Espírito Santo. Essas personificações de Deus assumem formas humanas familiares para facilitar a comunicação com Mackenzie. O livro explora de maneira criativa e reflexiva as questões mais profundas da fé, questionando conceitos tradicionais e desafiando as noções convencionais de relacionamento com Deus.

O autor utiliza a narrativa para explorar temas complexos, incluindo perdão, julgamento, amor e a natureza do sofrimento humano. A cabana torna-se um espaço simbólico onde Mackenzie confronta seu próprio entendimento de Deus e, por meio de diálogos profundos e reflexivos, descobre uma perspectiva transformadora sobre sua fé e sua vida.

"A Cabana" oferece uma abordagem não convencional à espiritualidade, encorajando os leitores a questionarem suas próprias crenças e a considerarem novas perspectivas. O livro transcende as barreiras religiosas, tocando corações independentemente da afiliação religiosa do leitor. A jornada emocional de Mackenzie e as lições que ele aprende proporcionam uma experiência única de reflexão e autodescoberta.

A prosa de Young é acessível e envolvente, facilitando a imersão do leitor na história. Embora alguns críticos possam apontar para simplificações teológicas, o impacto emocional e as mensagens de esperança e reconciliação presentes em "A Cabana" continuam a ressoar com muitos leitores.

Em resumo, "A Cabana" é um livro que transcende as fronteiras do gênero religioso, oferecendo uma experiência literária que desafia, inspira e provoca a reflexão profunda sobre os mistérios da fé, da perda e do amor divino.

SuAlen.Pawelkiewic 29/12/2023

Um jornada de cura espiritual e emocional
Após receber um misterioso convite, assinado por "Papai", Mackenzie decide ir até a cabana que sua filha foi brutalmente assassinada.

Lá, Mack encontra personificações divinas: Deus como uma mulher chamada "Papai", Jesus como um carpinteiro e o Espírito como uma mulher chamada Sarayu.

Ao decorrer da obra, esses personagens guiam Mackenzie em uma jornada espiritual profundas, desafiando suas percepções sobre Deus, culpa e perdão.

Buscando compreender como o livre-arbítrio, interfere no sofrimento humano. "A Cabana" convida os leitores a questionarem suas próprias crenças, abordando temas sobre perdão, cura e amor divino.

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Phamela.Suely 28/12/2023

É muito bom! Apresenta conceitos que nos fazem pensar acerca das nossas convicções, mas não é cheio de moralismo e lições de moral enfadonhas

Julinha73 28/12/2023

A CABANA
Lindo,esse livro trás dor e nós conforta ao mesmo tempo.
O livro fala em que devemos confiar em Deus mesmo nós momentos mais difíceis na nossa vida,mesmo que tudo não pareça dar certo pode ter certeza que tudo tem um motivo !
E também fala muito do perdão,PERDOEM GENTE !
Chorei muito principalmente na parte da morte da Missy,quando encontram o vestido dela encharcado de sangue ?,e amei ver a evolução do Mack.

Amei ler os diálogos entre Mack,papai e sarayu.

Deus te ama !
E espera o seu perdão!

mgabiluz 26/12/2023

Citações
?Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar (?) se essa situação persistir por muito tempo, você quase pode esquecer que foi criado originalmente para voar.?

?Levou muito mais tempo para se livrar de todos os ?se? que o levavam ao desespero (?) se, se, se.?

?As vezes ele podia sentir a Grande Tristeza se apertando lentamente ao redor do peito e do coração (?) espremendo o líquido dos seus olhos até ele achar que não existia mais nenhuma gota. Em outras ocasiões sonhava que seus pés estavam presos em lama pegajosa.?

?É bom para a alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as águas que curam.?

?Assim que a Criação degradou, nós soubemos que a verdadeira paternidade faria muito mais falta do que a maternidade (?) as suas coisas são necessárias, mas é essencial uma ênfase na paternidade por causa da enormidade das consequências da ausência da função paterna.?

?Não preciso castigar as pessoas pelos pecados. O pecado é o próprio castigo, pois devora as pessoas por dentro. Meu objetivo não é castigar. Minha alegria é curar.?

?Se soubesse que eu sou bom e que tudo - os meios, os fins e todos os processos das vidas individuais - é coberto por minha bondade, mesmo que nem sempre entenda o que estou fazendo, confiaria em mim.?

?Até que ponto você confia em sua capacidade de discernir o que é bom ou o que é ruim para você? (?) Então é você que determina o que é bom e o que é ruim. Você se torna o juíz. E, para tornar as coisas ainda mais confusas, aquilo que você determina que é bom acaba mudando com o tempo e as circunstâncias. E, pior ainda, há bilhões de vocês, cada um determinando o que é bom e o que é ruim. Assim, quando o seu bom e o seu ruim se chocam com os do vinho, seguem-se brigar, discussões e até guerras.?

?Sem sabedoria, a imaginação é uma professora cruel (?) você percebe que sua imaginação do futuro, que é quase sempre deitada por algum tipo de medo, raramente me coloca lá com você, se é que me coloca? (?) É sua tentativa desesperada de conseguir algum controle sobre algo que você não pode controlar. É impossível ter poder sobre o futuro, porque ele não é real, e jamais será. Você tenta brincar de Deus imaginando que o mal que teme pode se tornar sua realidade e depois tenta fazer planos para evitar aquilo que teme.?

?Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo.?

?Retorne de sua independência. Desista de ser juíz de Papai e conheça-o como ele é. Então, no meio de sua dor, você poderá abraçar o amor dele, em vez de castigá-ló com sua percepção egocêntrica de como você acha que o Universo deveria ser.?

?A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos. A verdade é que eles são mais sombras do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior, você começa a ver o que realmente são.?

?A graça não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras.?

?As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. (?) Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com suas mentiras.?

Raphaela.Zamuner 23/12/2023

Não sou uma pessoa religiosa, mas gostei muito de ler este livro.
Nos coloca na posição de autocrítica sobre nossos julgamentos perante os outros e perante a vida.
Vale a reflexão, mesmo que os pontos teológicos não sejam 100% de acordo com as escrituras, a intenção foi boa.

Fernanda2633 21/12/2023

Primeiro livro que li
Foi o primeiro livro que li esse ano de forma recreativa, não sou religiosa e nem acredito nessas coisas, mas esse livro tocou meu coração!

giulia 21/12/2023

A CABANA- WILLIAM P. YOUNG
Não sei se as coisas realmente funcionam assim, mas prefiro acreditar que sim.
Esse livro me ajudou a entender muitas coisas.
Acho que a maioria das pessoas que perdem alguém assim como Mack perdeu Missy, se sentem da mesma forma que ele, culpados, inseguros, e com raiva de si mesmos e de Deus, por isso acho que todos deveriam ter a chance de ler esse livro, para compreenderem que, Deus, Jesus e Espírito Santo nunca nos abandonam, sempre estarão junto com a gente, mesmo que não seja fisicamente.
Eu leria esse livro de novo, muitas e muitas vezes.