O amor segundo Buenos Aires

O amor segundo Buenos Aires Fernando Scheller




Resenhas - O amor segundo Buenos Aires


182 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Fabrício Franco 03/08/2022

?
Do que eu li: não sou muito afeito à ficção. Ainda menos, ficção nacional. Acho que, com os anos, e principalmente devido à obrigação de ler na adolescência autores nacionais, eu criei um ranço do estilo. A realidade, nos últimos tempos, tem sido mais original, insólita e estimulante de se ler, seja em ensaios, biografias ou, sempre, poesia. Contudo, por influência de minha namorada, vi-me tentado a experimentar a prosa de Fernando Scheller. Talvez porque fiquei curioso a respeito de um livro sobre brasileiros em Buenos Aires; provavelmente porque já me encantei pelo que vi em CABA (para os íntimos); decerto porque foi com ela que esse enlevo se deu... Enfim, ela havia dito que era bom e resolvi arriscar. Há momentos em que o autor nos prende em seus parágrafos, colocando-nos para torcer por seus personagens - sobretudo os homens, melhor redigidos do que as mulheres. Há impremeditados cortes de perspectiva de capítulo para capítulo. Há uma apresentação de lugares não tão comuns da capital argentina como pano de fundo para o desenrolar da estória. Nesses três pilares reside a força deste livro.
comentários(0)comente



Camila Alexandrino 02/08/2022

As várias formas de amar
O livro de Fernando Scheller te envolve de um jeito que você mal consegue perceber. Fala sobre amor em suas diferentes formas. Gostei de ter tido a oportunidade de lê-lo, pois tem uma escrita fluida e cativante. Os personagens são bem construídos. Enfim, recomendo fortemente a leitura.
comentários(0)comente



Narry 31/07/2022

Bom.
A história é boa. Acho interessante que ela é contada pela percepção de cada pessoa, me lembra um episódio da série modern love da Amazon que um encontro tem duas perspectivas muito diferentes e eles acabam se desencontrando. O livro é mais ou menos sobre isso. Várias histórias de amor que se passam no mesmo local, mas não é bem um livro de romance, é como a vida, as coisas passam e tudo tem seu fim. Chega no final do livro e tu percebe que o início já está muito distante. A escrita do autor é impecável, principalmente por trazer características da cidade que ele retrata, o mesmo acontece no livro "gostaria que você estivesse aqui" que é um livro incrível e eu super recomendo, mas tirando isso, eu achei a história desse um tanto monótona, fala só sobre a passagem do tempo em si mas não tem um ponto que te prenda de fato. Então por isso achei a história apenas boa.
comentários(0)comente



Giovanna 27/07/2022

Um livro sobre o amor.
"Se você já amou demais
Brigou e perdoou
E conseguiu esquecer um grande amor
Mas ainda se lembra dele quando ouve aquela música
(E é uma lembrança doce)
Se de vez em quando se permite mais do que o necessário
Se não resiste a um chocolate
Se já encontrou Jesus
Ou o Deus das pequenas coisas
Se já se revoltou e renegou o divino
Só para se arrepender no momento seguinte
Se acredita que todo amor vale a pena
Que todos têm o direito de amar
Que cada um é de alguma forma especial
E percebe detalhes bonitos
Mesmo em um mundo que pode ser muito feio
Se acredita que as pessoas são iminentemente boas
Se teve a coragem de se desculpar com um beijo
Ou de se abrir ao poder de um abraço
E já sentiu tanto amor que teve vontade de chorar
Se pensou sobre todas essas coisas
Em muitas delas, em algumas delas ou mesmo em uma só delas
Este livro é para você
Ele foi feito com amor e é sobre todas as formas de amor"


Comprei o livro no escuro sem ao menos ler a sinopse e que livro lindo. O livro é sobre amor, simples assim, fiquei imersa nele por muito tempo e até adiei o final da leitura várias vezes pois não queria que acabasse. Viva a literatura brasileira.
comentários(0)comente



Pricila.Albuquerque 16/07/2022

Crônica maravilhosa.
Você é transportado a Buenos Aires, chega a se imaginar falando espanhol e viviendo a vida de cada um dos personagens..É uma sensação tão boa. Você se identifica com a dores e as alegrias dele e termina o livro querendo comprar uma passagem para reviver ao vivo aquela história.
comentários(0)comente



Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

O AMOR SEGUNDO BUENOS AIRES - FERNANDO SCHELLER

Buenos Aires, com seu estilo europeu e bairros charmosamente decadentes, é cenário e ao mesmo tempo personagem das histórias de amor presentes neste romance. É por amor que Hugo deixa o Brasil rumo à capital argentina. E é nesse ponto que a história começa, pois o surgimento de outros personagens com a oportunidade de contar a sua versão dos fatos muda tudo na trama absolutamente democrática. Impossível não se identificar. O que eles tem em comum? Uma enorme capacidade de amar!

O que eu achei?

Uma narrativa criativa carregada de sentimentalismo sobre as relações interpessoais, mas não apenas sobre isso.
Amores não correspondidos, recomeços, amizades incondicionais são temas abordados de forma singela e madura nessa história.
.
Os personagens desse livro são únicos e ganham o seu carinho. Acompanhamos um pouco da vida de Hugo, Leonor, Carolina, Eduardo, Pedro, Martín, Daniel, Charlotte, Ivan, Mar (uma das minhas personagens favoritas) e claro, o Amor! Não falarei de todos, pois deixo a curiosidade para vocês, mas um ponto interessante é que cada um deles é narrado pela perspectiva de alguém. Todos estão conectados. É algo incrivel pois até eu me senti conectada com cada um deles, pude ama-los, sentir suas dores, tristezas, dramas, felicidades, transições, amadurecimentos e muitos outros detalhes. É Surreal.
.
Um dos detalhes que adorei no livro foi o mapa urbano das ruas de Buenos Aires em cada início de capítulo. As referências da cidade te fazem desejar estar lá e acompanhar os personagens, genial!
Nunca tinha lido um livro como esse e nossa, como eu recomendo! É uma leitura extremamente fácil e gostosinha, não é um livro tão simples, pois ele é maduro e ao mesmo tempo, encantador.
Afinal, falar de amor não é fácil, logo, é capaz de te trazer os mais diversos sentimentos, é forte! Fernando foi capaz de mesclar várias perspectivas diferentes de tirar o fôlego e assim, escrever algo único. Surpreendente.

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/
comentários(0)comente



@eu_rafaprado 21/06/2022

Uma das melhores leituras da Vida!
O Amor Segundo Buenos Aires
@fscheller

- Pra ser feliz, precisa ser pra sempre?
- Há somente uma forma de amar?

Em seu primeiro romance, @fscheller nos apresenta personagens e amores reais, sem contos de fadas ou coincidências improváveis.
É através da voz de cada personagem, em um círculo de pessoas conhecidas que vivem em Buenos Aires, que vamos descobrindo essas histórias de desencontros e encontros, impossível não se identificar com algumas situações ou personagens, em cada narrativa há algo que nos transpassa.

A verdade é que o amor é um sentimento vivo e mutável, não tem uma forma estática e indolente. Carol, Hugo, Daniel, Pedro, e todos os outros personagens sabem disso e vivem esse amor.

O relacionamento mais bonito neste livro é o de Hugo pela Cidade, sua conexão com as ruas e os comércios, não sei se já me apaixonei por algum lugar desta forma, na minha breve visita a BA não!

Fernando me ganhou com sua escrita e estou ansioso para ler o seu mais recente livro: Gostaria que você estivesse aqui.

Uma curiosidade: o livro vai virar série original da HBO, com a assinatura do próprio Scheller entre os roteiristas da produção.

Está leitura foi uma indicação do meu amigo @pierrealmeidaba que dificilmente erra nas indicações.

Se você quer criar o hábito da leitura, este livro é uma ótima oportunidade ! Preço bom, tem 288 páginas, se você ler 10 páginas por dia (o que eu duvido conseguir, visto que este livro prende o leitor), em menos de um mês terá concluído.

#oamorsegundobuenosaires #fernandoscheller #intrinseca #editoraintrinseca #buenosaires #baargentina
comentários(0)comente



Eddie.Erikson 17/06/2022

Daqueles livros que você deixa de canto pra ler um dia e se surpreende quando lê!
Adorei a sensibilidade do autor, o desenvolvimento da história e personagens.
A clareza de ideias e fluidez.
E conhecedor também da cidade de Buenos aires. Citando cada canto e detalhe.
comentários(0)comente



rafaella 12/06/2022

?você está linda essa noite.?
eu sempre adoro esses livros que mostram histórias paralelas por diferentes pontos de vista, e esse não foi diferente.

o que mais me chamou atenção foi o quanto esse livro captou a importância de um ambiente, um lugar, uma cidade na vida de alguém. apesar de conhecer buenos aires em si muito por alto, fiquei nostálgica lembrando de outros lugares que foram assim pra mim.

em alguns momentos não fui muito fã da construção de algumas personagens femininas, mas aconteceu raramente e foi beeeem de leve, então longe de ser o suficiente pra me fazer desgostar do livro ou dos personagens. no geral um livro muito aconchegante e gostozinho de ler!!!
comentários(0)comente



Belquis.Rosson 22/05/2022

O amor segundo Buenos Aires
Hugo deixa o Brasil e vai virver com seu amor em Buenos Aires, o amor não dura porém a paixão pelo lugar é fascinante. Ao sofrer com um Câncer Hugo se reaproxima do pai e estreita os laços com um casal de amigos. O livro traz a versão de cada personagem para a mesma história nos mostrando que tudo é uma questão de ponto de vista.
comentários(0)comente



Marcianeysa 16/05/2022

Lindo
Livro sensível, delicado, que fala sobre as mais diversas formas de amor. Ambientado na cidade de Buenos Aires, também é uma declaração de amor à cidade. Adorável.
comentários(0)comente



Ju 09/04/2022

Buenos Aires
" A única razão para se desdenhar do amor é a ausência dele."

Eu estive por cinco dias em Buenos Aires há 2 anos atrás, mas a lembrança daquela viagem aquece minha alma sempre. Fecho os olhos e logo estou lá.

Essa narrativa, essa imersão nas ruas tão lindas, históricas e sedutorad me deixou com saudades,do sol ameno, de sua brisa no fim de tarde, do anoitecer iluminado e das madrugadas agitadas. Entendo completamente o amor de Hugo por essa cidade, elas nos acolhe e nos faz sentir pertencentes, com seus ecos do passado que não presenciamos, entretanto basta ver para retroceder.

Mas deixando de lado esse amor que ainda carrego, preciso dizer que esse livro foi uma maravilhosa surpresa, não esperava ser tão envolvida por tantos sentimentos. Por seus personagens carismáticos e tão diferentes uns dos outros, pela originalidade e o carisma que a escrita trouxe.

A narrativa é espetacular, é admirável como o escritor consegue fazer o leitor capturar a energia da cidade e de seus personagens, com capítulos avulsos, por visões e amores variados. Essa história com toda certeza nos aproxima mais dos sentimentos humanos, aqueles tão avessos, irreparáveis e indefinidos. Amores de casais, de irmãos, pais, filhos e amigos...

Uma nostalgia sem igual. Espero um dia poder voltar a essa cidade e também a essas páginas, para em uma imersão mais apurada poder seguir as ruas que Hugo tanto ama.
comentários(0)comente



Mari 29/03/2022

Gostosinho
Não tive muita pressa na leitura, então foi uma ótima cura pras ressacas literárias que fui tendo, conforme lia outros livros.

É bem levinho e me fez recordar dos lugares pelos quais passei quando fui pra Buenos Aires ??

Não é uma leitura inovadora e revolucionária, mas trouxe um aconchego muito gostosinho. Recomendo, e não é pouco
comentários(0)comente



sofia 16/03/2022

o amor segundo buenos aires
te amo buenos aires, sempre te amei e sempre vou te amar, te chamo de minha casa e é porque você é minha casa!
comentários(0)comente



Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 03/03/2022

Nacional de ótima qualidade.
Logo na primeira página somos avisados: “é sobre todas as formas de amor”. E o livro é sobre isso mesmo, o amor, em todos os seus sentidos, encantamentos, vislumbres e momentos. É um livro sobre encantos e afetos.
Conhecemos a história de Hugo, que se muda do Brasil para a Argentina por amor a Leonor. Apesar de seu romance não sobreviver, persiste o encantamento pela cidade de Buenos Aires, com suas ruas largas e arborizadas, seu céu encantador, o ar decadente de San Telmo, a riqueza de Palermo e Recoleta, seu ambiente cosmopolita, seus cafés tradicionais e acolhedores. Sim, Buenos Aires é tudo isso e mais: É cenário e personagem.
Hugo se desencanta por Leonor, se aproxima de seu pai, Pedro, encontra equilíbrio nas amizades de Eduardo e de Carolina. Todos os quatro tem seus amores reinventados e evoluem em diferentes direções, tudo ocorre em meio ao calor do verão ou à garoa e frio do inverno, numa praça, num café, numa livraria… Mais que plano de fundo, Buenos Aires entrelaça histórias e enredos.
A história é simples, mas arrebata com sua visão encantadora do dia a dia e dos relacionamentos.
Foi inevitável não comparar com “Gostaria que você estivesse aqui”, lançado em 2021, do mesmo autor. Acho, opinião totalmente minha, que o romance mais recente é mais ousado. Os dois são excelentes, sem dúvidas, mas “Gostaria que estivesse aqui” me gera reflexões até hoje (já se foram 4 meses desde a leitura). O que fica de “O amor segundo Buenos Aires” é um ótimo livro, que nos deixa apaixonados pela cidade magnífica que é Buenos Aires, mas, principalmente, nos deixa com um imenso quentinho no coração.
comentários(0)comente



182 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR