O amor segundo Buenos Aires

O amor segundo Buenos Aires Fernando Scheller

Resenhas - O amor segundo Buenos Aires

HAlder.Nolasco 08/05/2021

Uma viagem pelas ruas de BsAs
Minha leitura preferida de 2021! Um livro delicioso, cheio de emoção e de leitura limpa e coesa. Me pegava imaginando os personagens e as histórias acontecendo nas ruas gélidas de Buenos Aires e imediatamente me deu vontade de voltar aquele lugar! Próxima meta, reler este livro sentado na grama de um dos jardins da Recoleta ou num banco do Rosedal!
João Bruno 15/06/2021minha estante
Hahaha .. pronto ... Tava meio reticente sobre ler esse livro, mas agora seu comentário me atingiu em cheio ... Pra merecer ser lido nos jardins da Recoleta é pq é bom.

Márlon 05/05/2021

"O amor segundo Buenos Aires" é um livro leve, tranquilo, emocionante e que nos faz querer ler sem parar para saber o que acontecerá a seguir. Não chega a ser surpreendente e, em alguns momentos, é tomado por algumas pieguices clichês, contudo, ainda é um livro que vale a pena ser lido. É um trabalho encantador sobre a cidade portenha e suas particularidades.

Pati 02/05/2021

Para quem acredita que todo amor vale a pena.
Contracapa: "Se você já amou demais, se acredita que todo amor vale a pena, este livro é para você."

De forma tão sútil é possível se sentir parte do livro, em determinadas passagens e em determinados sentimentos. O livro apresenta o amor e suas formas de amar.

Vale a pena ler! É um ótimo livro!

Algumas reflexões:

"Quando a vida não oferece muito, a tendência é não pedir nada."

"O essencial de ontem vira o descartável de amanhã."

"A única razão para se desenhar do amor é ausência dele."

"A melhor coisa a se fazer não é sempre a escolha certa."

"Às vezes é melhor não repetir uma experiência. Pode ser bom da segunda vez, mas não vai ser igual a primeira."

"Só quem ama dá atenção aos pequenos detalhes, encontra valor e significado no outro."

Aninha S. 01/05/2021

Encantador!
" A única razão para se desdenhar do amor é a ausência dele."

Que encanto de livro.

mmduraes 18/04/2021

A melhor leitura de 2021?
Foi uma surpresa incrível ter começado essa leitura, em princípio achei que leria contos ou crônicas, mas me deparei com um romance maravilhoso, sobre relações intensas, diversos personagens únicos, encontros e desencontros decisivos. A cidade tbm possui seus encantos como personagem do livro e vai embalando os leitores em seu seio cheio de ruas e avenidas com nomes estrangeiros, mas carente de significação. Eu chorei quando terminei o livro, nao podia ser diferente. Ele te leva para Buenos Aires e faz vc se imaginar como amigo de Hugo, Edu, Martín e Pedro.
Foi a melho leitura e aquisição desse ano.
Buenos Aires entrou na lista das cidades para se conhecer, nem q seja pra tomar um café em San Telmo. ?

Laura Finesso 17/04/2021

O amor, segundo uma leitora
O amor, desde Platão até o Exaltasamba, sempre foi um assunto que rende livros, estudos e reflexões. Afinal, quem não se pega pensando sobre o amor de quando em quando, nem que seja apenas analisando?
Bom, no caso desse livro, não há análises ou explicações, apenas a exposição. A mais pura exposição de várias formas de amor, contadas em torno de um grupo de pessoas que se conhecem entre si.
Começamos conhecendo Hugo, um homem que se mudou para Buenos Aires acompanhando sua namorada Leonor, mas que logo percebe que não há mais amor no relacionamento. A partir desse ponto, vamos conhecendo seus amigos e familiares, e vendo a vida e o amor sendo retratados de seus pontos de vista, sempre com a cidade de Buenos Aires como pano de fundo - ou, melhor, como personagem principal.
A narrativa desses amores e desamores passa por nós sem nenhuma reviravolta, mas apenas como um retrato do cotidiano no qual podemos nos ver refletidos. A ambientação é tão bem feita, que quase podemos nos ver nas ruas da talvez decadente e poética Buenos Aires, sendo conquistados pelo amor que emana da cidade.
A escrita flui de forma tão primorosa que a leitura passa sem você sequer perceber. Não há tantos diálogos no livro, e sim mais narração, mas isso não deixa a leitura densa. O livro foi escrito com tanta paixão que nos vemos embriagados por ela, sentindo como o autor e o Hugo amam a cidade.
Esse livro é um nacional que eu acabei comprando sem pretensão alguma, mas apenas porque estava super barato e o título me interessou. Acabei descobrindo um dos meus favoritos, e ainda fico indignada de ver que poucas pessoas o conhecem.
Portanto, se você quer um livro leve para ler tomando uma xícara de café e relaxando, ou até mesmo um para recuperar um pouco da sua esperança no amor, saiba que este é o livro certo para você. Indico muito esse livro, de tão bem escrito e envolvente que é, então se tiver a oportunidade, leia!

danjos 28/03/2021

?Se você já amou demais, se acredita que todo amor vale a pena, este livro é para você.?

Rodrigo 13/03/2021

O Amor Segundo Buenos Aires
Um dos livros mais lindos que já lí. Chorei e ri várias vezes com os casos de amor perdidos por uma cidade linda que tive o prazer de conhecer e marcou a minha vida. Fernando escreve com perfeição, nos identificamos e comovemos com o resultado. Obrigado por levar de volta a BA e dessa vez ainda mais apaixonado.

Renata.Badaro 11/03/2021

Encantador
O livro é encantador. Leve, fluido, muito bom de se ler. Ao mesmo tempo é muito bem escrito e interessante. Vale a leitura!

kitski 10/03/2021

O Amor Segundo Buenos Aires
“Onde começa o amor? Quando comecei a amá-la, não sei. Ou melhor, sei. Foi no primeiro dia. Agora, enquanto a estudo em detalhes, acho que Leonor é a mulher mais linda que vi na vida.”

Hugo deixou o Brasil por amor, é motivado pela paixão avassaladora por Leonor que ele passa a viver na capital da argentina. Buenos Aires passa então a ser o cenário de um romance intenso, que infelizmente, não é eterno. O relacionamento de Leonor e Hugo acaba, mas o amor que ele nutriu pela cidade continua, ainda mais forte.

“O que sinto por Buenos Aires é mais ou menos o que sentia por você. A diferença é que, de alguma maneira, sinto que sou correspondido.”

Com uma narrativa leve e aconchegante, Fernando Scheller nos conta uma história que vai além do amor, que envolve a família, amigos. Uma história com vários pontos de vista e opiniões diferentes. O que me fez amar a leitura foi a parte mais humana dos personagens, aqueles detalhes falhos que estão presentes em todos nós, e é justamente por eles que somos o que somos. Hugo não é perfeito, Leonor não é perfeito, nenhum de nós é perfeito.

"A única razão para se desdenhar do amor é a ausência dele. Agora, eu não preciso mais me defender. Posso, finalmente, largar o escudo no chão."

site: https://www.instagram.com/p/CL67QwPDwq6/

ianaag 01/03/2021

Encantador
Ando com aquela necessidade de leituras mais leves e sem muitas informações comecei essa... Foi o oposto do que imaginava e por isso me surpreendeu tanto. A estória transborda amor, nada muito mirabolante, aquele amor cotidiano e singelo, que arranca sorrisos e traz alguns ensinamentos. Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, isso inclui Buenos Aires.

Karoline.Beatriz 22/02/2021

Simplesmente apaixonada pelo livro e todos os lugares que ele nos oportuna, a beleza da cidade e Buenos Aires

Gisele 18/02/2021

O amor segundo Buenos Aires - Fernando Scheller
Fazia tempo que não lia um livro tão bom assim, de dar vontade de conhecer os personagens (que infelizmente são fictícios). Conforme lia o livro me deu uma vontade enorme de fazer amizade com Hugo e sua trupe e até conhecer a chatinha da Leonor (quem não tem uma amiga assim???).

É um livro de escritor brasileiro, há bons escritores em nosso país e é preciso lembrar-nos disso.

O amor segundo Buenos Aires não é um romance meloso ou trágico, que faz o leitor chorar ou suspirar. Nem sei se é classificado como romance, mas é impossível não se sentir amando conforme se vai virando as suas páginas.

É um caso de amor com cada um dos personagens, que não são perfeitos (ainda bem) mas que foram tão bem descritos pelo autor que você acaba se identificando com algum deles. É também um caso de amor por Buenos Aires em todas as suas atuais imperfeições e glórias passadas. Quando terminar de ler o livro você se sentirá irremediavelmente apaixonado, sem de fato estar amando alguém (ou sim, porque não!?).

Este livro trás uma contemplação sobre vários aspectos da vida, ainda que a vida seja uma desventura em série. Um sentimento de bem estar incrível te trás ao acompanhar as andanças de Hugo, Pedro e Eduardo e companhia limitada pelas ruas de Buenos Aires.

Façam um favor a si mesmos, leiam "O amor segundo Buenos Aires"!!!

Andrus ( @andrus05 ) 11/02/2021

Autor nacional dos bons
Que surpresa esse livro. Muito bem escrito, diálogos só quando necessários e com crescimento notável dos personagens no decorrer da história.
Eu tenho muito receio de ler os livros nacionais atuais porque muitos têm diálogos bobos que vão desanimando a leitura. Nesse livro é o contrário de tudo isso. É uma história muito bem construída e desenvolvida. Muito legal isso de poder ver e entender os personagens pelos olhos dos outros personagens.
A.Henrique 13/02/2021minha estante
tá na minha lista, e agora que vi esse elogio me deu vontade de começar logo!

Andrus ( @andrus05 ) 24/02/2021minha estante
Eita só vi seu comentário agora. O livro é muito bom. Acho que você não vai se arrepender.

Neto.Menezes 03/02/2021

Ah, o amor!
Como é bom ler um livro leve, bonito e cheio de vida! As vezes emendamos tantos livros com temáticas pesadas (mas necessárias para construção do nosso pensamento e compreensão do mundo que nos cerca) que esquecemos o prazer de ler aquele livrinho que aquece o coração, te rouba umas lágrimas (de felicidade) e ainda te deixa com vontade de viajar pelo mundo (no caso aqui, Buenos Aires).
A história narra a vida do brasileiro Hugo, vivendo em Buenos Aires e todos os amores que o cercam! Em cada capítulo vemos alguém contando sua história de amor, mas todas elas entrelaçadas na meada central, Hugo e seu amor pela cidade!
O jornalista Fernando Scheller capta muito bem todos os sentimentos e percorre o amor em diferentes fases da vida, deixando claro que toda forma de amor é válida!
É com amor no coração que afirmo: 5 estrelas e favorito!