Nova Era

Nova Era Paloma Brito

Resenhas - Nova Era

Lala 11/03/2021

História muito boa e com bom desenvolvimento.
No começo é um pouquinho confuso, mas logo todos os termos são explicados
A leitura é tão leve que quando menos esperei já tinha terminado

DudaLourencetti 25/07/2020

QUE LIVRO INCRÍVEL
Não sei por onde começar a falar o quanto esse livro é incrível.

A escrita da Paloma é perfeita e apesar dos capítulos ser enormes ela escreve de uma forma tão atrativa que quanto vi já tinha terminado.

Entrar nesse novo universo fez muito bem pra mim e eu estou completamente apaixonada por este livro.

Então, se vc gosta de fantasia, com uma boa dose de romance, tá esperando oq? Trate de comprar esse livro já!

Camila Gondim 21/04/2023

Uma ótima fantasia nacional!!
Pra quem curte fantasias nacionais, indico demais esse livro. Uma leitura bem leve e rápida de ler, personagens bem trabalhados, porém achei que o romance poderia ter tido um melhor desenvolvimento. Mesmo assim vale muito a pena a leitura!

skuser02844 25/12/2022

Não esperava me conectar tanto
Li esse livro por causa das muitas avaliações positivas no Kindle e gostei muito da leitura. A escrita da autora é muito bonita, e vejo potencial nela para grandes histórias. Me surpreendi com o quanto eu me conectei e estou ansiosa para ler a continuação e ver o crescimento e amadurecimento de Airen, principalmente em relação ao seus poderes.
Gostei da criação de mundo e de seus elementos, principalmente a ligação entre Aías (tenho um fraco por ligações). O casal é muito fofo.
Diante das escolhas e personalidade de Airen, muitos podem se incomodar com as atitudes dela e com o fato dela não dizer nada a ninguém sobre o que ela estava passando, nem mesmo para Calion, mas - no momento em que li esse livro - eu consegui entendê-la, entender seus motivos, ter paciência com ela. A elfa sentia tristezas profundas, se considerava fraca, estava constantemente desistindo de si mesma e de desenvolver seus poderes, então entendo suas reações.

Aline Fernanda 28/03/2020

Inovador, emocionante e cativante!
Arien é uma elfa que nasceu com um poder incomum. Ela sente-se frustada por ser a única a não ter encontrado seu aías (um companheiro de alma, que sempre estará ao seu lado, como se eles fossem um). Porém, quando finalmente o encontra, as coisas não acontecem como o esperado, e ela vê seu mundo desabar com as mudanças em que começa a enfrentar. O perigo está a espreita e Arien não sabe, mas ela é muito mais valiosa do que imagina...
A fantasia de Arien conseguiu me prender do início ao fim. É fantástico ver o crescimento da protagonista ao longo de sua jornada, ver o quanto ela amadureceu. Uma alta fantasia de tirar o fôlego!

Kamylle19 05/05/2023

Rápido de ler
Gostei muito do livro e dos personagens. No começo achei difícil entender algumas coisas e principalmente lembrar dos nomes deles que são muito diferentes mas no fim flui bastante.

Dayse 22/02/2022

Mal desenvolvido. Fiquei até triste!
Eu gostei bastante do conceito do livro. Toda a fantasia envolvida, mas no decorrer fiquei extremamente decepcionada.
A personagem principal não tem carisma algum.
O livro é meio contraditório em algumas partes e a personagem é muito fraca.
O rapaz num momento odeia ela, não quer olhar para a cara dela, no minuto seguinte ela pertence a ele e é extremamente controlador e ela não pode sequer sair do lado dele.
Ela é tão fraca em vários sentidos que chega a ser irritante.
Pensando seriamente se perco o meu tempo lendo o segundo da trilogia.

Adriana.Calhado 27/06/2021

Esperava mais
Eu gostei da história, mas achei os diálogos chatos e um tanto infantil. A história tem potencial, a escrita é leve e você vai lendo que nem percebe quantas páginas já foram.
Mas senti falta de detalhes na narrativa, não consegui visualizar o vilarejo, entre outras coisas. Então a imaginação não flui muito bem.
Vou ler os próximos e recomendo sim!

Erica 25/04/2023

Nova era
"Você só será medíocre se quiser ser medíocre, Arien. A força está dentro de você. Explore, deseje."

Comecei esse livro em uma leitura coletiva  sem muitas expectativas, mas até que achei a proposta bem interessante.

Gostei bastante do começo mas no decorrer dos capítulos foi ficando tudo muito parado, problemas que poderiam ser resolvidos logo demoraram uma eternidade, enquanto outras situações que achei que tomaram mais tempo aconteciam sem muito desenvolvimento.

Além disso, muitas coisas ficaram sem explicação nesse livro, sei que sendo uma trilogia, geralmente as coisas não são explicadas logo no primeiro livro, mas terminei o livro sem entender muita coisa sobre os poderes e conflitos.

Não é um livro ruim, mas não prendeu a minha atenção depois dos capítulos iniciais.

?Depois da tempestade sempre vem a calmaria, Arien. Não quer dizer que não haverá mais tempestades. Quer dizer que tempestades sempre passam?

Antigo 05/12/2021

Que fantasia bacana
Com uma escrita deliciosa e um enredo bem construído, conhecemos uma história interessante e cheia de mistérios e romance

Le Franzin|@le_franzin 30/05/2020

Divertido de ler
A muito tempo que eu não lia um livro de fantasia nacional. E esse é incrível. É jma história bem facinha e gostosa de ler, o romance e a aventura são mega divertidos. Vou logo começar o dois!