Nova Era

Nova Era Paloma Brito

Resenhas - Nova Era

Jennifer.Calegari 16/07/2020

Fascinante e apaixonante!
Arien é uma elfa que nasceu com um elemento incomum, lhe dando poderes raríssimos, mas que para ela são inúteis. Os elfos tem uma ligação quando nasce com seu Aías, mas ela demorou anos para encontrá-lo. Após conhecer Calion, um sentimento novo invade os dois. Alfheim, onde vivem, se torna um local nem tão seguro para ela, fazendo com que a jovem elfa lute para viver.
Arien começa como uma jovem totalmente insegura que precisa de proteção de segundos. Ao longo da história é possível acompanhar seu amadurecimento, principalmente, em relação ao seus poderes, que aos poucos descobre do que é capaz de fazer, mas ainda sem saber controlar.
A aparição de Calion foi extremamente importante tanto a elfa, quanto para a história. Aos poucos ele abre sua vida revelando segredos que cada vez mais aproxima os dois.
Mistérios e perseguições são os pontos altos do livro, trazendo curiosidade e ansiedade no leitor. Uma história rica em detalhes, não há furos que passaram despercebidos.
É um livro que li em poucos dias e a cada capítulo que se passava queria sempre ler mais um até chegar ao último.
A escrita é gostosa de ler, a autora arrasou na história em geral e na criação de detalhes.

Tayline.Torres 18/08/2020

A história se passa num mundo no qual existem dois grupos de elfos inimigos, um deles, denominados "Elfos da luz", é comum que cada um possua o seu Aías (um companheiro de batalha). Arien, a protagonista da história, levou mais tempo para conhecer o seu do que a maioria dos Elfos de seu vilarejo.
Além de preocupar-se por esse encontro que ainda não aconteceu ela ainda tem que lidar com poderes que não compreende e com a culpa de algo que aconteceu em seu passado.

Esta é a primeira obra que leio da autora e me agradei muito com a escrita, é uma história bem leve, você avança na história e nem percebe.
O que me fez tirar algumas estrelas foi por em alguns momentos a trama ter sido corrida. Como por exemplo, um acontecimento que você espera desde o início ocorre de maneira rápida sem ser muito desenvolvido. Apesar disso darei continuidade na trilogia porque foram deixados alguns pontos que acredito que serão esclarecidos nos próximos volumes.

Recomendo a leitura a todos que curtem fantasia, ainda mais por ser de uma autora nacional :)
Considero uma ótima história para intercalar com livros mais densos.

Leh 24/08/2020

Superou as expectativas
A autora conseguir criar um universo encantador e uma história que prende a atenção do leitor do começo ao fim. A Arien em alguns momentos me incomodou, mas adorei a atitude dela ao final do livro. Acho que ela amadureceu ao longo da narrativa e gostei bastante disso. Ansiosa pela continuação.

Ana Ira! 30/03/2016

Um universo fantasticamente contagiante!
Arien é uma elfa da luz, que foi separada e agraciada pelos deuses com um dom, assim como todos os seus irmãos. Entretanto, enquanto os outros possuiam dons relacionados com elementos, Arien tinha o dom mais raro do mundo de Alfheim, o da cura, o Akasha, que até então ainda não tinha lhe proporcionada grandes feitos, muito menos proteção.
Causando sua maior proteção: Arien não conseguiu curar e livrar da morte, sua irmã mais velha, melhor amiga e protetora, Eirien, ao ser atingida por uma flecha, e desde então culpa-se muito por isso, vivendo em grande tristeza e frustração.

Esse livro é ricamente tecido e me surpreendeu a cada linha lida! Incrível! A autora Paloma Brito escreve divinamente, creio que este é seu dom, rsrs, e soube me maravilhar, encantar e mesmo, hipinotizar!
Eu simplesmente não conseguia parar de ler!!!!
É um livro muito interessante e completo, e um tanto diferente do que estou acostumada a ler. Nunca tinha lido livros sobre anões e elfos e agora estou curiosíssima pela continuação de Nova Era, e com vontade de conhecer outras obras do gênero. Amei mesmo!

A Arien é uma personagem humilde, muito forte, corajosa e persistente, apesar de não se enxergar assim.
Além do que, todos os elfos de luz, os Ljósalfar, como são chamados, ao nascer, são destinados pelos deuses a uma alma irmã que também nasceu no mesmo instante, o seu Aías, que se torna um tipo de alma gêmea e pode se transformar num animal muito forte e torna-se o seu companheiro de guerra, irmão para todas as horas, não é exatamente destinado para um relacionamento amoroso, mas sim, para protegerem um ao outro, como companheiros, irmãos inseparáveis.

Geralmente eles têm sonhos um com outro um pouco antes de se encontrarem, e quando se encontram pessoalmente ocorre uma ligação extremamente forte, e apartir de então, não conseguem ficar mais separados, tanto é que, caso um dos Aías seja morto, o outros irremediavelmente também morrerá.

Eu amo essas ligações, alma gêmeas, etc., e fiquei impressionada com essa ligação na trama, pois a Arien sofre muito, pois seu Aías demora muito a encontra-la.

Até que um belo dia, se encontram, e Calion, o tão esperado companheiro, a surpreende ao rudemente declarar que não queria ter tido a ligação, que não queria ser seu Aías.

No entanto, Calion, que pode se tranforma num imenso leão, acaba por desistindo de não ser o companheiro de Arien, e vem com sua mãe e seu padrasto morar na mesma aldeia de Arien. Ele tem um segredo e um motivo forte por trás dessa carranca, que o impedia de buscar por Arien, algo que o entristece muito e me deixou muito curiosa, porém, tem que ler para descobrir o que é!!! rsrs

Rapidamente Arien e Calion estabelecem uma união forte e impenetrável, perdoando-se e compreendendo-se sempre que algo de errado ou estranho acontece. Ajudando mutuamente e construindo uma amizade muito sólida. Embora tenham se unido tão rápido, não ficou banal nem estranho como em alguns livros, a autora soube marcar e qualificar muita bem esse companheirismo deles. Digo isto, porque sinceramente não curto livros com aquele "amor gigantesco e verdadeiro" que acontece dum minuto pro outro sem mais nem menos kkkkkkk

Paloma Brito está de parabéns, construiu habilmente uma obra de excelente qualidade e primorosamente detalhada.

Calion e Arien passaram por muitos perigos, descobertas e medos, pois as aldeias estão sendo atacadas pelos elfos negros, os Svartálfar, causando muita destruição e mortes iminentes, e mesmo estando feliz e confiante pela presença de seu Aías, Arien ainda sofre muito pela perda da irmã e por não saber como desenvolver seu dom. No iníco do livro, Arien cura apenas algumas árvores, e ao longo da trama, vai descobrindo mais e mais habilidades e poderes que possui, curando elfos, animais, etc., trabalhando com demais energias e percebe o quanto tem a aprender e o quanto pode ajudar e ser sim, uma peça fundamental, ser uma guerreira de valor.

Amei muito esse livro, de verdade, foi uma leitura que realmente me surpreendeu. A autora soube compor num mesmo livro romance, fantasia, coragem, determinação, persistência, perdão, a busca por autodescobrimento, enfim, amei demais e fiquei encantada com o amadurecimente de Arien, ela é uma elfa muito respeitosa e simpática, mas tinha uma auto-estima baixa e muita insegurança, e conforme os problemas e dificuldades foram surgindo, a jovem elfa precisou confiar em si mesma e vencer seus medos e inimigos.

AAAAh, não posso me esquecer de citar o Rauthar, prestem atenção nele, um personagem bem bonzinho, que esconde um perigoso segredo e me deu muita, mas muita raiva mesmo!
Só não falo mais pra não revelar spoiler kkkkkkk

Gostei muito! Estou curiosa e ansiosa para o próximo volume da série, podem ler esse sem medo, pois têm o final fechado, porém, não vejo a hora de me aventurar novamente nesta fantasia contagiante!

Meu muitíssimo obrigado a escritora Paloma Brito por ter me enviado o livro!
Obrigadãoooo mesmo querida, pela confiança e me desculpe pela demora, rsrs
Você já tem uma fã, agora bora pro próximo livro que to me roendo de curiosidade, hein?!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nova-era-paloma-brito.html

meowjess 25/09/2020

Muito bom!!11!!
Que leitura deliciosa, apesar da protagonista ser um pouco bobinha é incrível! Não consegui parar de ler (tive que me segurar para conseguir fazer outras coisas hehe) pra quem gosta de um bom romance cheio de fantasia é sensacional ??

Lauri 12/11/2020

Sensacional.
O livro é uma fantasia sobre elfos. Os mesmos foram divididos pelos deuses entre: elfos da luz e elfos negros. E cada um tem seu aías, sua alma irmã que tem a capacidade de se transformar em um animal maior do que deveria ser.

A estória foca em Arien, uma garota que está tentando descobrir e dominar seu poder. Ela se sente fraca e incapaz em relação a outros elfos, principalmente porque seu aías não a quer, pelo menos é o que ela pensa.

Quando Arien finalmente tem a ligação com Calion, as coisas começam a mudar de rumo, os dois tem que se preparar para invasão dos elfos negros e Arien acaba descobrindo seu poder, mas além disso, ela descobre um sentimento maior por Calion, coisa não muito comum entre os aías.

Sensacional. Uma estória que te pretende e surpreende a cada capítulo. Te faz querer ler cada vez mais. Saber que Arien é uma personagem real que tem incertezas e inseguranças, e ver o desenvolvimento dela, o modo como ela foi se alto descobrindo, e percebendo que é uma garota forte é incrível, foi maravilhoso.

Simplesmente apaixonada pelo Calion. As vezes meio temperamental, mas na maioria das vezes fofo e companheiro. Nunca desistindo de sua parceria. Ver os dois descobrindo sua paixão é tudo, um romance fofo, com personagens cativantes e um mundo esplêndido para se explorar.

Os personagens principais tem traumas, medos, e barreiras que precisam ser superadas. Um enredo que te deixa intrigada a querer saber mais e mais a cada segundo.

@giovanacosmos 12/03/2019

?Nova Era é uma fantasia, construída em cima de um universo élfico, que lembra bastante a ambientação de Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas, mas que diferente dele, tem uma leve pitada de romance, que por sinal é bem sútil, só para dar aquela adoçada no enredo.
??????????????????
?Nossa protagonista, Arien, é uma elfa da luz, mas foi a única que ainda não descobriu direito qual são seus dons e habilidades. Vale ressaltar também, que todos os elfos desse universo, tem protetores que podem transfigurar-se em algum animal, esses companheiros eternos são denominados Aías, que Arien também foi a única que demorou pra conhecer o seu, e quando conheceu, de primeiro momento, os dois se estranharam, mas acabaram desenvolvendo um sentimento incomum, um pelo outro, o que trouxe ainda mais obstáculos para essa história.
??????????????????
? Neste mesmo cenário, os elfos negros estão invadindo e matando geral em Alfheim, e que pelo menos nesse livro não fica claro para os leitores. E aí entra a parte da luta e da porradaria que eu tanto amo. No meio de toda essa ação, Arien sente um pouco do que é seu poder, quando está sob pressão e basicamente a sobrevivência de quem ela gosta é colocada em jogo. Poder esse que se revela para nós extremamente extraordinário, e por esse motivo, ela começa a ser perseguida.
??????????????????
?Esse nacional, é um dos melhores que já li até hoje, e merece ser exaltado SIM! A narrativa é muito fluida e envolvente, e é possível lermos tudo em poucas horas. Para mim, não tem o que tirar nem pôr nesse livro, todos os aspectos da narrativa são incrivelmente recheados de ressalvas positivas. Eu amo tanto quando o conteúdo faz jus a capa que vocês não tem nem ideia!

kamilli2 17/11/2022

sou mt suspeita pra falar pq eu adoro tudo que tem elfos e fadas então? mas eu AMEI esse livro, é um pouco diferente dos livros de elfos que eu já li e eu gostei mt disso, eu adoro esse lance de almas gêmeas então né rsrsrs aí aí esse casal

Loloma 18/05/2020

Me surpreendeu...
Ok...nunca li livro nacional, tinha taxado na minha cabeça que eram ruins...nunca na minha vida estive tão errada.
Esse livro é simplesmente fantástico, maravilhoso, único, estou EN-CAN-TA-DA.
Leitura fluída, personagens incríveis e reais, que possuem as mesmas inseguranças que nós, enredo maravilhoso, o universo que a Paloma criou e lindo , quero viver nele.

Vic 26/04/2020

Adorei! A leitura é leve e fluida, a história é uma delicinha e a temática é bem legal, mas sou suspeita pra falar pq adoro fantasias.

Confesso que as vezes fiquei com um pouquinho de ranço dos personagens principais algumas vezes, porque minha vontade era livro e dar uma sacodida, mas nada que me desmotivasse a ler.

Um bom livro pra passar o tempo

aelinana 18/05/2021

Fantasia fraca
Esse livro tinha de tudo para se tornar meu favorito: elfos, fantasia, romance...
Mas acabou se tornando um mártir. A protagonista não tem espírito, suas decisões são toscas e eu me irritei muito com ela ao longo do livro. A narrativa é fluída, mas a sucessão de não acontecimentos e o casal principal insuportável, fez com que eu quisesse abandonar a leitura antes dos 50%. Persisti por ser muito teimosa, mas com toda a certeza, eu não gostaria de ler novamente.

Eduarda.Silva. 27/11/2022

Nova Era
Percebi duas coisas que me incomodaram durante a leitura, começando com decorrer do livro, a leitura é tranquila e pode até se dizer fluida, porém a forma como os acontecimentos iam passando e como foram descritos foi bem lento, as vezes tirava a vontade de ler, a outra foi o relacionamento da Arien e Calion, me incomodou a falta de desenvolvimento, do conhecimento entre os dois, a autora deixou claro que eles se conheceram e etc, só que enquanto eu lia eu vi essa falta de profundidade.
Bom tirando isso o livro me surpreendeu, tem aquilo que maioria dos leitores de fantasia e romance gostam ( mesmo o romance não sendo o foco ), bem escrito, tem um ótimo universo muito bem conhecido no decorrer da história, quero e vou ler a continuação, pois o livro mesmo tendo alguns "defeitos" é um livro bem complexo, escrever em um universo diferente criando toda uma história não é fácil e por isso me encantei com ele.

Rosy-@mother_ofbooks 13/04/2019

Um amor de livro!
Sabe aquele livro que vc termina e fica absolutamente indignado por ter acabado? É esse!
A escrita da autora é magnífica e a leitura flui com muita facilidade.
A princípio achei a Arien bem dramática, mas aos poucos comecei a entendê-la. Me apaixonei logo de cara pelo Calion, é impossível não se apaixonar por ele.
Nova era trás uma coisa que eu amo: a amizade entre elfo e anão (apesar de achar que esse tal anão tá escondendo algo 🤔). O mistério é algo bem presente na história, ainda existem alguns que eu espero que a dona Paloma esclareça no segundo livro.
Por trás de desse mundo cheio de poderes, amores e mistérios, tem mensagens lindas de perdão, aceitação e amizade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Você faz sua própria força. Só será medíocre se quiser ser medíocre "

site: https://www.instagram.com/p/BuKM3VrAlQb/