Nova Era

Nova Era Paloma Brito

Resenhas - Nova Era

Luisa.Michelin 02/03/2022

Uma história impactante e te prende
Adorei desse livro! A leitura não foi cansativa e me “prendeu” bastante, tanto que terminei esse livro em um dia. Na minha opinião é um ótimo livro, pois tem uma história muito boa e bem desenvolvida, além de personagens bem desenvolvidos que “cativam” o leitor. A autora soube introduzir o leitor ao universo que se passa a história, nos apresentar e desenvolver os personagens, misturando fantasia e romance de forma incrível.
Um ponto que gostei bastante foi a história ser contada pela Arien, que (além de ser a protagonista) é “humana”. Muitas vezes os personagens principais são retardados como perfeitos, já Arien não. Conseguimos perceber sua confusão de emoções, sua culpa, seu medo, seu arrependimento, pelo que ela passa, sua indecisão e como ela lida com a situação, além da sua evolução ao longo do livro. Isso a aproxima muito dos leitores, fazendo com que muitos (apesar de não serem elfos da luz) se identifiquem com a protagonista, a tornando mais “real”.
A autora soube lidar e escrever sobre diversos temas atuais e preocupantes, como a pressão da família, da sociedade e de si mesmo, até mesmo violência física e psicológica, mas apesar disso a leitura não fica “pesada”. Como é o primeiro livro de uma trilogia, ainda irão acontecer várias outras coisas, por isso estou bastante ansiosa e animada para ler o próximo.

Laís / @escritoralaisbarbosa 11/03/2022

Curti bastante
Esse livro está na minha estante há muito tempo, não o lu porque sabia que fazia parte de uma trilogia. Quando peguei a promoção do KU, resolvi dá uma chance.
Curti muito a escrita da autora, bem fluida e bem gostosa. Foi bem rápido.
Gostei do mundo e dos personagens também, tô curiosa sobre várias coisas que ela deixou em aberto nesse livro. Espero que no próximo ela explique tudo.
Vale a pena ler e conferir, conhecer Arien e Calion ?

Letícia Guimarães 16/03/2022

A ideia de história é bem boa, a escrita é leve e prende super.
Mas achei um pouco raza a aprofundação no mundo, não explica quase nada, o que geralmente é esperado em primeiros livros de séries.
E fica tudo por conta do leitor imaginar a ambientação e as características dos personagens, ja que pouquíssima coisa é falada sobre eles.
Espero que algumas coisas se resolvam no próximo livro.

Passei muita raiva com a pp e o pai dela...

Giu 27/03/2022

Leiam pelo Calion, o maior
Um livro muito bom, a escrita da Paloma é muito boa, e me fez ficar envolvida com a história e me prendeu muitoo.
Ela me fez eu criar sentimentos muito profundos por certos personagens, um amor por um, um ódio muito forte por outro que mano?

A protagonista me irritou muito, é muito drama para pouca coisa, ela tem um poder muito fod* e fica ?nossa que poder péssimo, sou péssima, nn sirvo para nada?, AAAAA nn tenho paciência, ela ainda ficou assim no livro todo af

Acho que tinha coisas que podiam se mais bem explorada, e tem vezes que achei que podia falar mais da fantasia aprofunda só um pouquinho. E me incomodou ser elfos negros e os outros se elfos da luz, tipo podia ser escuridão nn negros

Me apaixonei pelo Calion que homem maravilhoso gente, leiam por ele.

Tem quotes tudo para minha existência.

Gostei muito do final desse livro, deu um gancho para o próximo livro que já quero muito ler. Enfim 4,5/5

kams 07/04/2022

eu tava com ressaca literária e esse livro foi ótimo pra me tirar dela, leitura foi super suave, AMEI o casal principal e deixa com um gostinho de quero mais, não vejo a hora de começar o próximo

Mari 07/04/2022

A leitura desse livro foi bem dinâmica e de certa forma a história me prendeu, tanto que finalizei o ebook bem rapidinho, quanto a isso a leitura é bem fácil e flui bem legal, mas o que me incomodou bastante foi o desenvolvimento dos personagens.
Todos mudam de humor muito rápido e as vezes ficava meio perdida, principalmente o principal, que no começo em questão de um capítulo para outro vira praticamente uma pessoa diferente. Entendo os bloqueios dos personagens em certas situações que a autora citou, mas eles poderiam ser um desenvolvimento melhor.
Acho que o universo em que se passa o livro poderia ter um pouquinho mais de contexto, mas isso acabou não me incomodando muito, pois o único momento que fiquei meio confusa foi no começo, depois já começou a fluir um pouco melhor.
É um livro legal, há sim coisas a melhorar, mas a leitura é bem leve e rapidinha.

Patricia Kessler 12/04/2022

Excelente
Adorei, já começa instigante!
A leitura é super fluida, bem escrito, te prende do início ao fim!
Recomendo!

kamilli2 17/11/2022

sou mt suspeita pra falar pq eu adoro tudo que tem elfos e fadas então? mas eu AMEI esse livro, é um pouco diferente dos livros de elfos que eu já li e eu gostei mt disso, eu adoro esse lance de almas gêmeas então né rsrsrs aí aí esse casal

Soraya.AbraAo 23/04/2023

Fantasia Nacional surpreendente
Amei o livro de uma forma que o li em apenas um dia. Ver o crescimento e descobertas de Arien só me fez querer ler mais. Amei a escrita de Paloma e amei demais essa saga.
Por mais livros brasileiros de qualidade como esse por favor!

Gabi 25/04/2022

Eu gostei do universo criado e a história conseguiu despertar a minha curiosidade.

Neste livro temos uma elfa da luz que tem um poder raro, o qual não conhece ou controla totalmente. Existe uma rivalidade entre os elfos da luz e negros, e algum interesse nos poderes da personagem principal. E até um romance se desenvolvendo aí no meio dessa bagunça.

Como é uma trilogia, esse primeiro é bem introdutório, cumpre o objetivo e desperta interesse nos próximos com uma leitura bem leve e fluida.

brip0 04/06/2022

Não foi p mim
A sinopse do livro prometeu muito, mas ele não entregou absolutamente nada.

A apresentação do mundo é confusa e mal construída, em muitos momentos eu me senti perdida e não consegui visualizar os cenários e os personagens, por falta de detalhes. Me pareceu que a autora esperou que o leitor deduzisse a maioria das coisas.

A protagonista, Arien, é sem graça e tiveram partes que suas atitudes foram contraditórias. O casal não é gostável, o par romântico dela tem atitudes "problemáticas" e eu simplesmente não consegui não revirar os olhos enquanto lia.

A escrita até é boa e tem algumas frases marcantes, mas não acontece nada durante grande parte do livro, tornando a narrativa extremamente repetitiva.

Talvez por ser o livro introdutório da trilogia ele seja confuso, mas não me conquistou o suficiente para continuar, infelizmente.
1/5 ?

Mahh 24/04/2023

Ameiii
Cara que livro bem construído,com personagens intensos,uma trama boa de mais que faz você não conseguir se desgrudar da leitura.