A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Bru Rodrigues 19/02/2024

Só eu amei?
Pq ninguém fala desse livro aqui?
Tem aventura, fantasia, romance fofo que aquece o coração. E os acontecimentos não demoram séculos para acontecer, o que faz a leitura ser fluida e proveitosa. Amei, super ansiosa pela sequência da saga ?

Flávia 18/02/2024

A Rebelde do Deserto
Amani é uma jovem que vive sobre o reinado de um Sultão egoísta e cruel, em meio a criaturas míticas que permeiam a criação do mundo. Ao conhecer Jin, viverá aventuras jamais imaginadas e descobrirá quem é de verdade.

Elenribr 18/02/2024

Eu amei conhecer o universo de A Rebelde Do Deserto. Amei ainda mais ver todas as lendas se tornando reais.
Amani, é o tipo de personagem que eu amo com sede de liberdade, de viver coisas novas. Simplesmente todos os homens no começo da história tentando controlar ela, e decidir por ela e foi maravilhoso ver ela seguindo o que ela queria.
Outra personagem muito forte desse livro é a Shazad, minha protegida.
O romance entre a Amani e Jin é gostosinho, mas não é bem desenvolvido no primeiro livro.

Letícia de Grandi 17/02/2024

A rebelde do deserto
Pra quem não dava nada, me surpreendi com esse livro. No começo, confesso que não estava gostando, mas conforme ia lendo ia me surpreendendo cada vez mais. O enredo foi me cativando aos poucos.

iamlana 17/02/2024

Uma nova alvorada. Um novo deserto
Quem deu menos que 4 estrelas simplesmente não leu o livro direito. Eu amei todo o universo desse livro, e amei ainda mais descobrir os plots junto com a Amani.

A escrita é fluida e muito bem desenvolvida, sempre deixando a personalidade dos personagens bem marcantes.

xixi de tubarão 17/02/2024

288 estrelas
Que livro perfeito. Eu não tenho nem palavras pra expressar todo o meu amor por ele. Não teve nenhum erro ? claro, pontos que poderiam ser melhores existiram, mas nada que afetasse a minha experiência de forma a não gostar do livro. A protagonista é incrível e com uma história cativante. Acho que o resto dos personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, como o Tamid e o Bahi, de forma que as circunstâncias tristes abalassem mais o leitor. O romance entre Amani e Jin teve mais química que a tabela periódica, mesmo que sempre acontecesse algo extremamente conveniente para que eles continuassem juntos e vivos, não foi algo que me incomodou de início. Ao decorrer do livro, a conveniência calhou em lutas muito previsíveis, mas durou muito pouco pra que eu me importasse. A parte final do livro, ligando acontecimentos iniciais às pessoas, foi muito boa de ler. O livro em geral é muito divertido, a escrita é fluida ao meu ver e eu não tive dificuldade nenhuma de progredir a leitura.

Leeh 15/02/2024

A rebelde do deserto sempre me despertou curiosidade, e por ser o primeiro livro da autora, não é uma das melhores histórias que eu já li. Mas a representatividade do país, da luta das mulheres, me surpreendeu e me fez gostar da leitura.
É uma leitura simples mas gostosa de ler, quero ver como vai continuar essa história.

Alicesp 13/02/2024

Uma nova alvorada! Um novo deserto!
Minha nossa, sem palavras pra descrever esse livro...

No começo é tudo meio confuso, com a apresentação da cultura e lendas e tal.
Mas no decorrer da história tudo vai se encaixando e fazendo sentido, tendo várias revelações e momentos emocionantes.

Simplesmente adorei.
Ansiosa pra continuar essa trilogia.

yaya 12/02/2024

17/01/24 A rebelde do deserto
Li A rebelde do deserto pela primeira vez em junho de 2023 mas foi bem em época de prova, ou seja, só li por ler mesmo. Eu já tinha comprado os três livros, mas também tinha vários outros pra ler e acabei me atrapalhando.
Decidi ler de novo esse ano e aproveitei as férias pra ler as continuações sem outros livros pra atrapalhar meu raciocínio.

Stephany 12/02/2024

Bom, eu sou meia crítica a livros de fantasia e normalmente não é qualquer um que me prende tanto.
Amani é uma personagem forte, que fez de tudo para sobreviver e tem uma língua bem afiada, mas nunca mente, até porque ela não pode.
Fui pega de surpresa com algumas revelações desse livro e por ser curtinho eu li rápido, vou para o segundo livro pelo desenrolar da história.

Isabella1915 09/02/2024

A Rebelde do Deserto?
Eu simplesmente ameiiii esse livro????
Fiquei namorando ele por um tempão, com uma grande expectativa. E elas foram atendidas.
Minha única crítica é que a história é meio embolada, e confusa.
O romance do Jin é da Amani é muito fofo. Ele é muito cadelinha dela?????? E eu tenho certeza que ele pularia na frente de uma bala por ela ( ele meio que já fez isso)
Os plot também são incríveis, eu não esperava por eles!
Eu estou muuuiiiiiittttooooo ansiosa para ler o 2°!!!!!!!
Super recomendo??

Isah 08/02/2024

Fimm
O desejo de Miraji é governado por mortais, mas existe criaturas míticas que ronda as áreas. Para as pessoas que vivem lá, é um lugar impiedoso principalmente se for pobre, órfão ou mulher. Amani é todos os três, perdeu sua mãe por enforcamento e tem que viver com a família da sua tia que maltrata ela de todas as formas. Apesar disso, é uma ótima atiradora com uma mira perfeita que quase nunca erra, mas ela não conhece sair da vila da poeira, seu maior desejo
Só que uma única competição pode ter mudando todo o seu rumo das coisas e ela não esperava metade do que estava por vir
Gosteii muitooo, o enredo é bom só achei que enrola demais o pouco
Ansiosa pra ler o próximo pq fraturei o pé e só tenho isso pra fazer

Alestyny 07/02/2024

SCR
Esse livro é tão incrível, que eu não sei o que escrever.
Ps: isso já é motivo o suficiente pra vc ler.