A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton




Resenhas - A Rebelde do Deserto


3162 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Luu 03/05/2022

Amani patroa ?
Eu gostei do livro. Porém achei a história um pouco densa. Tem muita informação, histórica, religiosa etc. Apesar de ser um livro curto não recomendo ler de uma ver,porque se não vai ficar igual eu, confusa e desnorteada.
Mas é um bom início pra uma trilogia, os personagens são bons. O local onde se passa é legal. SÓ QUE a história tem um lado mais real do que fantasioso.
Outra coisa é que o romance não é algo presente, tem apenas algumas migalhas (pouquíssimas) então não espere um hot nem cenas românticas. (pelo menos nesse primeiro)
Não estou com pressa pra ler os outros, mas pretendo.
Enfim recomendo se você gosta de livros com protagonistas fortes e decididas. E fantasia com uma premissa diferente.
Jeferson bernardo 03/05/2022minha estante
Eu li e gostei muito, os próximos são muito bons também!




Kath 26/04/2022

Não era bem o que eu estava esperando...
Essa foi minha segunda tentativa com audiobook, ouvi alguns capítulos de Terra do Gelo porque havia acabado de fazer exame oftalmológico e não estava conseguindo ler, então ouvi. Mas esse eu ouvi inteiro em audiobook, esse livro estava empacado no meu tablet já tinha um bom tempo e decidi colocá-lo na meta de leitura desse ano porque, na época, além da capa ser muito bonita eu vi muita gente recomendando. Bem, já estou mais que certa que minha mãe não erra quando diz que não sou todo mundo.

A história é narrada por Amani, uma garota que vive na Vila da Poeira, embora o livro não fale com clareza, entendemos que ele fica em um sultanato fictício no oriente médio. Os pais de Amani já morreram, então ela está sob a guarda de seu tio e sob a tutela rígida de sua tia Farrah cujo principal hobby é espancá-la. Desde a morte de sua mãe, a menina sonha com o dia que finalmente vai sair da Vila da Poeira e ir à Izman onde sua tia vive e onde sua mãe afirmava ser o paraíso, um lugar para ser livre e fazer suas próprias escolhas mesmo sendo mulher.

Para conseguir sua fuga, Amani se candidata em um concurso de tiro, ela é uma exímia atiradora e sabe que vai conseguir vencer tendo como prêmio sua passagem para longe daquele fim de mundo opressor onde ser mulher é um crime. Inclusive, para fazê-lo, ela se disfarça de menino. Nesse concurso ela acaba conhecendo um estranho estrangeiro com quem tem uma breve aproximação, as coisas no concurso de tiro acabam saindo do controle e a esperança da jovem voam junto com a areia do deserto.

De volta em casa, Amani está desesperada para fugir. Ela sabe que sua vida corre risco se continuar ali, seu tio tem planos de se casar com ela e a garota não está nem um pouco disposta a se submeter ainda mais ao seu jugo tirânico. Quando o exército do sultão chega à procura de um forasteiro fugitivo, Amani descobre que o estrangeiro que ela conhecera no dia anterior — e que agora estava escondendo na loja de sua família — era procurado por traição. Contudo, ela não tinha a menor intenção de entregá-lo e dá um jeito de despistar os soldados, tratando a ferida de bala do estranho logo depois.

Ela pede a ele que lhe tire da Vila da Poeira, mas ele se recusa, todavia, uma série de acontecimentos acaba culminando na fuga dos dois como fugitivos do exército e, presos no deserto, Amani descobre que o nome do estranho é Jin e que ele vai lhe ajudar a chegar à Izman. Assim, os dois partem em uma viagem para se juntar a uma caravana que poderá levá-los em segurança pelo deserto e é nessa viagem que Amani se dá conta da extensão do mal que o exército do sultão está causando em todo o deserto, devastando cidades inteiras e oprimindo cada vez mais as pessoas.

Paralelo a isso, a rebelião do príncipe herdeiro Amed, que antes era só uma lenda nas histórias que Amani ouviu a vida toda, se prova muito mais real do que ela imaginava. No percurso, a vida de Jin corre perigo com as criaturas sombrias que habitam o deserto e eles acabam no acampamento do príncipe rebelde, tentando lidar com os sentimentos proibidos que nutre pelo estrangeiro, Amani vai precisar fazer a escolha mais delicada da sua vida, juntar-se aos rebeldes pela liberdade do deserto ou seguir seu caminho para Izman deixando tudo para trás.

Sendo bem sincera, não gostei do livro. A história não me prendeu e acabou por não ser nada do que eu esperava, é uma espécie de mistura de Alladim com Mad Max que não funcionou comigo. Embora seja um livro bem escrito, aborde questões importantes como a opressão, o machismo, a ditadura e várias reflexões sociais sobre o oriente médio que se aplica muito bem à nossa sociedade também, o mérito do livro para mim acabou aí. Não consegui simpatizar com as personagens, por mais que o possível romance da Amani com o Jin tenha ali aquela faisquinha de interesse não passou disso para mim, uma faísca.

Não tenho muita certeza se foi o fato de ser narrado pela Amani ou se pela apresentação de personagens ser muito rasa, acabei sem me apegar a nenhum personagem e chegou em um ponto que eu já não me importava como o livro ia terminar. Embora a gente consiga sentir a opressão pulando das páginas, especialmente as mulheres, não consegui me conectar com a Amani ou os demais personagens, inclusive, quando um deles morreu eu sequer senti, porque não deu nem tempo me apegar a ele e, enquanto algumas partes do livro se arrastam, a apresentação das personagens, em muitos aspectos foi rápida demais.

Enfim, não tenho planos de ler os outros dois livros, não me interessou e talvez, não tivesse feito a experiência do audiobook, eu tivesse abandonado a leitura. Contudo, tanto a construção quanto a apresentação de mundo — além das reflexões — vale a conferida.
comentários(0)comente



Kaliane 14/11/2022

Livro incrível, uma das melhores fantasias que é já li!! Amani chuta homens, amooooo. O livro é ótima pra quem gosta de uma leitura rápida, super recomendo.
comentários(0)comente



Ella 18/01/2021

É legal mas...
O livro tem uma proposta interessante. A começar pelo mundo construído: é em um país ficticio baseado na Arábia o que torna os nomes, a magia, a mitologia e a geografia bem diferentes de outras fantasias famosas, são todos únicos, nunca tinha lido nada parecido. Os protagonistas também são bastante interessantes e relativamente bem construídos e com personalidade própria. O grande defeito é o ritmo: o livro é muito curto, e por isso, não consegue desenvolver bem tudo o que propôs.

O romance acontece rápido demais, não da tempo do leitor se apegar aos personagens de forma individual, e a construção da relação entre eles é subita, quase que um amor instantâneo. Além disso passado dos personagens é contado de forma corrida. Partes que eram pra ser surpreendentes perdem impacto, por que não teve construção pro acontecimento. A parte política é simpelsmente jogada na metade do livro, sem nenhuma construção, o qie não se encaixa bem em um livro onde a revolução deveria ser o plot principal. A protagonista é inicialmente bem construída mas as suas mudanças de pensamento durante o livro soam súbitas e forçadas.

O livro é legal, mas não é nada demais. Muito potencial desperdiçado.
comentários(0)comente



Andrezza 11/10/2020

Amani
Gosto da ideia de sair um pouco do padrão e da um sopro é um pouco de ar fresco às narrativas e nos mostra algo diferente do normal.
Sinceramente o livro é bem agradável e diferente. A protagonista é uma personagem feminina muito boa com uma luta para demonstrar o seu lugar no mundo. Ela tenta fugir de um ambiente machista repressor e, através de suas ações, pouco a pouco vai construindo sua reputação.
Cintya 18/10/2020minha estante
Essa trilogia é fantástica, tô segurando a vontade de ler tudo de novo


Andrezza 19/10/2020minha estante
Eu também to me segurando kkkkkk, eu comprei o vol 2 e 3, mas to me segurando pra não terminar logo. Eu amei a Amani demais.




Samara.Leonardo 01/08/2022

A rebelde
Adorei a ambientação da história ser num deserto. Mostra muito como é a realidade que as mulheres são usadas em alguns locais do mundo. Fala de religião, desigualdade social e economica. Fantasia, amizade, batalhas e a busca por um governo mais justo.
comentários(0)comente



ThaynA 23/02/2023

No começo não gostei tanto pois achei meio parado, o livro parece mais uma introdução ao mundo e aos personagens neles contidos, talvez nos outros livros a história se desenrole melhor.
Deysiane 23/02/2023minha estante
É exatamente isso mesmo. Os próximos estão entre meus fav




Josiastds 27/03/2023

Uma grande descoberta que vou até o final... Que livro!!!
Esse livro veio com tudo e lembrei que amo fantasia e não posso deixar de ler, a estória da Amani e do Jin é maravilhosa... Tem muitos plots que me deixaram eufórico, o final foi tão bom que me arrepiei todo, foi mágico e lembrei que é o meu gênero favorito da vida.
comentários(0)comente



Irah 03/03/2021

Protagonista forte, que evolui ao decorrer do livro, uma jornada difícil mas que vale a pena, amizades bem construídas. Um deserto, uma garota de olhos azuis e uma revolução. Uma história cativante e de um ?universo? rico em detalhes, que instigam. Leitura leve e fluída!
comentários(0)comente



Fernanda Rebelato 02/04/2022

Livro gostosinho com uma história bem fluída e uma escrita levinha que faz você se envolver na hisória. Apesar de eu me perder um pouco nos exércitos e quem estava contra quem, consegui entender. Gostei bastante das referências místicas que a história trouxe. Deu uma nova visão sobre as histórias que ouvi na infância com tapetes, gênios e a magia do deserto.
comentários(0)comente



wmariapaula 27/08/2020

Livro que cativa e prende
Já tinha um tempinho que eu estava querendo ler esse livro, e o desafio foi só o impulso que eu precisava para começar e meu Deus, que leitura foi essa???
Eu amei o universo, tem tantas coisas a serem exploradas ainda.
Os personagens te cativam e você se apaixona mais e mais a cada capítulo.
A Amani é incrível, difícil achar uma protagonista como ela hoje em dia. O Jin não tenho nem palavras, só sei que queria ele pra mim.
O livro é incrível, é aquela leitura que você pega e acaba se surpreendendo. Uma leitura leve, gostosa e diferente.
Recomendo para você que está precisando de algo fluido para ler.
comentários(0)comente



Liliane186 17/03/2021

Nova cultura
Achei muito interessante conhecer u pouco mais da cultura do Oriente, me confundi um pouco com os vários nomes de personagens mas gostei bastante dos plots
comentários(0)comente



gabss 01/10/2023

Esperava bem mais
Nossa, a quebra de expectativa foi MT grande e agora vou precisar de coragem pra terminar os outros 2 livros, espero que sejam melhores. Não teve uma parte do livro que eu surtei ou fiquei de boca aberta, só um pouco quando falaram q ela era uma demdji, mas fora isso... bem fraco msm
comentários(0)comente



Nicole 07/03/2020

Muito bom o livro
comentários(0)comente



Julia Gusmao 21/02/2022

Que livro incrível mds. Devorei com tudo. A construção das personagens e de suas relações são muito bem construídas, a história é envolvente demais com as reviravoltas e caramba, incrível demais. Muito empoderamento, muita ação, muita diversidade (aparentemente sem tretas polêmicas nesse aspecto).
comentários(0)comente



3162 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |