Stonehenge

Stonehenge Bernard Cornwell
Bernard Cornwell
Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - Stonehenge


111 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Renan 18/08/2009

Muito bom, mas não se compara aos outros trabalhos de Cornwell.
Stonehenge é de fato muito bom, mas na minha opinião os outros livros de BC (Crônicas Saxonicas, Crônicas de Arthur, Busca do Graal, Aventuras de Sharpe) são melhores. Talvez isso se deva ao meu gosto, pois prefiro o tempo entre a época de Arthur e Napoleão do que a pré-história, que é o tempo em que se passa o livro Stonehenge. O livro retrata a construção do monumento Stonehenge e é interessante ver como a história de Cornwell é totalmente plausível.
comentários(0)comente



Leo 10/07/2009

Muito diferente
Pense numa Sociedade aonde bebezinhos têm cabeças marteladas em consagração a Deus, aleijados são levados ao sacrificio, crianças para provar sua maioridade precisam matar enquanto são caçados...

De princípio o choque cultural é evidente e realmente nos faz repensar os motivos que levaram a pegar o livro para ler, mas aos poucos, o jeito fácil de escrever do autor nos transporta para o período neolítico aonde Deus-Sol estava em constante luta com a Deusa-Lua e seus seguidores se degladiavam em homenagens.

As inúmeras reviravoltas na vida do protagonista Saban, o filho do Chefe da tribo são deliciosamente apresentadas, hora na esperança de ser o novo Chefe, depois em sua vida como escravo até finalmente quando a paz se instala no seu coração e ele passa a ser um construtor (pedreiro?).

Cada sutileza impressa faz com que entendamos a maneira de viver, de pensar daqueles homens que mesmo com a falta de entendimento do mundo a sua volta conseguiam por meio da religião que os unia procurar a cada instante tomar as decisões corretas, buscar a felicidade e fazer o bem coletivo.

Em contrapartida também é mostrado que corrupção, ganância, busca pelo poder e maldade sempre estiveram presentes no espírito humano.

Uma lição de vida que nos mostra que a evolução da humanidade depende da busca interior de cada um de nós.
comentários(0)comente



Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Stonehenge foi o primeiro livro do Cornwell que eu li e eu gostei muito. O tema facilita, uma vez que sou fascinada pelas pedras e tenho muita vontade de vê-las ao vivo.Nesse livro, Cornwell dá sua visão sobre a construção do círculo de pedras.
A história começa com a chegada de um forasteiro ao povoado de Ratharryn e em sua posse são encontrados triângulos de ouro. A partir daí, os três irmãos Saban, Lengar e Camaban lidam a sua maneira com esse ouro, que é considerado um presente do deus Slaol (Sol). Vemos então a cobiça, a inimizade com a tribo vizinha, Cathallo, que cultua Lahanna (Lua) e como os deuses norteiam a vida das pessoas dessas tribos. A trama leva os personagens até lugares longínquos para então ter seu ápice novamente em Ratharryn.
Muito interessante essa versão para a Stonehenge, conseguimos visualizar a montagem das pedras.
É também fantástica a descrição de Cornwell dos costumes, com seus cultos aos deuses, sacrifícios para aplacar a ira, rituais, inimizades entre tribos, casamentos arranjados, enfim, ele fez uma bela pesquisa sobre como era (ou como achamos que era) a vida nessa época.
Para os fãs das descrições de batalhas de Cornwell, acho que esse livro será uma decepção, visto que não há grandes conflitos descritos no livro. Aqui as armas são os feiticeiros/sacerdotes que manipulam as mensagens dos deuses e não lanças e espadas.
Mas acho que vale muito a pena ler, a história é fantástica e dá mil reviravoltas até o clímax. Leitura recomendada!
comentários(0)comente



Seagal 24/04/2010

Sacrificio e Magia
Desvendar mistérios, tornar a guerra algo exuberante, belo ao mesmo tempo em podredão e sofrimento. Essas são algumas das caracteristicas marcantes da obra de Bernard Cornwell.

Em Stonehenge ele nos leva até uma épca em que a mágia e os deus originais controlavam a vida das pessoas. Uma época de feiticeiras, de guerreiros, de sacrificios. Onde tres irmãos lutam pelo poder em sua tribo.

Eletrizante do começo ao fim.
comentários(0)comente



Paulo 12/07/2012

Jul/2012
comentários(0)comente



Rafael 14/02/2011

Uma leitura histórica e cativante
Stonehenge consegue colocar tudo que se precisa em um livro só, como sempre Bernard Cornwell cumprindo seu papel e oferecendo o de melhor ao leitor. Para começar o título já chama a atenção, afinal, Stonehenge é um fato curioso. Durante o decorrer da história (que no inicio não é tão curiosa ou envolvendo) você enxerga a sociedade da época e todos seus hábitos (sempre passado com maestria por Cornwell), no meio do livro você se vê envolvido numa saga social e religiosa, é a perspectiva de um povo de realmente SALVAR a sociedade e simplesmente cativado pela fé e pelo medo, o autor consegue colocar você como espectador dos fatos e entender o sentimento de todos em relação à criação de Stonehenge.

Recomendo a todos, é realmente uma entrada no fantástico do passado.
comentários(0)comente



Naiara 10/02/2010

Enigmático!!!
Cornwell através de fatos históricos, elaborou um enredo com muita ação, misticismo e principalmente matança, na busca da melhor configuração do templo para o culto a Slaol e Lahana.



Muito Bom!!!
comentários(0)comente



Nika 18/01/2010

AH! Finalmente férias! Não aguentava mais ter um Cornwell na estante olhando pra mim e me tentando e eu não poder sequer tocar nele!

Como eu já esperava, adorei esse livro. Me impressiono com o jeito que o Cornwell escreve. Dessa vez ele mostrou menos batalhas, o que devo dizer, me deixou um pouco triste. Adoro o jeito que ele descreve um campo de batalha.

Em compensação, ele mostrou um lado mais rudimentar de construção. Eu odeio física, odeio qualquer coisa que se pareça com física (engenharia, arquitetura e afins). Acho uma coisa enfadonha, fria e crua. Mas devo admitir que gostei até das partes que mostrava como o processo todo teria sido feito, eu consegui visualizar tudo. E, claro, ia lendo e procurando imagens no google e em sites, o que facilitou muito a minha compreensão (sim, sou burra, oi!).

Um fato que gostei muito em relação aos personagens é que eles eram muito humanos, no sentido de que, eles não eram imutáveis. Em milhões de livros, vemos os personagens vilões sendo sempre vilões e sempre agindo da mesma forma, sendo inclusive, previsíveis. No entanto, aqui nós vemos diferença. Apesar de todos os personagens cultivarem sua própria linha de caráter, ela contantemente toma novos rumos.

Ah! Quase me esqueci. Como não há muitas batalhas, o autor compensa o sangue todo em sacrfícios, o que eu achei muito divertido. Porque ele os narra (os mais importantes, é claro) de uma forma tão bonita quanto as batalhas.

Enfim, mais um Cornwell muitíssimo recomendado.

ps: Não deixe de ler a Nota Histórica. Em qualquer livro do Cornwell, Nota Histórica é mais que bem-vinda.
comentários(0)comente



Michelly 18/01/2010

BC é sempre surpreendente, mas bateu uma saudade das carabinas e dos arqueiros..
comentários(0)comente



Ymir 23/12/2009

Stonehenge tem a escrita incrível de Cornwell, mas não consegue prender a atenção. Muito monótono e o personagem principal não conquista nossa simpatia.

Mesmo assim lí 200 páginas, por se tratar de um livro de Cornwell, cujos outros livros me fascinaram muito.

Não sei porque mas acho os livros de Cornwell escritos em terceira pessoa não tão bons.

Os escritos em primeira pessoa como as Crônicas de Artur não me deixam largar o livro um minuto.
comentários(0)comente



Bruna Sassi 04/02/2009

Certamente não é o melhor dele...
Foi o primeiro do Bernard Cornwell que li. Achei o enredo bem fraquinho e meia-boca, mas ainda recomendo MUITO pela nota histórica no fim dele, que vale todo o preço do livro. :)
comentários(0)comente

mura 06/04/2010minha estante
Tu escreveu que o livro vale a pena pela noto histórica no final. Não vale a pena ler só a nota histórica, então? :)




Juliana 11/05/2024

Tive muitas expectativas com esse livro, por causa do tema, mas me decepcionei no início... até a metade da história foi maçante. Depois foi melhorando bem. Mas não foi o melhor livro do BC que eu li.
comentários(0)comente



leandro 07/12/2009

Expectativas atendidas
Um bom livro, em alguns momentos eu achei um pouco massante porque se trata sobre a construção da Stonehenge, então as vezes se gasta um pouco do tempo com a descrição de como o templo foi construído, mas logo depois me enchia de expectativas com a trama, o autor conseguiu imaginar como que, nos primórdios da humanidade um monumento daqueles foi levantado. Alguns já falaram, realmente não achei o melhor livro do Bernard Cornwell, mas vale apena ser lido, principalmente para aqueles que são fãs do autor, gostei e recomendo!
comentários(0)comente



Aribra 12/06/2009


Gosto de romances históricos, neles se aprende o que teria horas de estudos em compêndios de história chatíssimos com datas e eventos importantes. O mais importante neste tipo de leitura é quando o autor não cai em devaneios e misticismos. Conta a história como humano e não se desvia do que o ser humano seria. Bernard Cornwell neste romance consegue dar uma verossimilhança aos eventos históricos da construção de Stonehenge como se estivesse lá (há 5 mil anos atrás). Vê a natureza e tudo ao redor como os humanos deveriam ver naquela época e fala como se estivesse realmente vivendo em 3.000 A.D. É uma capacidade raríssima nos autores deste tipo de romance. Livro muito interessante e que mostra a capacidade de alguns seres humanos serem visionários em sua época, apenas estes, com suas visões conseguem mudar o mundo, mesmo o mundo não sendo o que realmente eles vêm e as mudanças não serem exatamente o que eles interpretam, pois visões são interpretadas através da manifestação das coisas que vemos no mundo e o mundo que se via a 5 mil anos atrás deveria ser bem estranho, por isso o valor de Cornwell, de conseguir se colocar em um Mundo sem as nossas superstições e visões modernas do que deveria ser. Muito embora, hoje ainda temos visões bem tacanhas que chegam a deixar os personagens de Cornwell racionais demais.
comentários(0)comente



Patrícia 19/08/2009

Definitivamente não é um dos melhores de Cornwell. Chega uma hora do livro que fica realmente cansativo, mas ainda sim é um bom livro para ler (com muita paciência).
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR