E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Livros e café 28/03/2024

Meu livro favorito!!
Ganhei este livro de natal, meu tio disse recomendaram este livro para o tipo de livro que eu gostava (misterio/suspense) , e realmente, eu ja gostei dele pela capa o que é muito bom ja que eu sempre julgo um livro pela capa antes de ler ,o titulo tambem me chamou atençao, a historia tem otima estrutura e ate o final do livro eu teorizei demais!!1 e no final o assassino nao era quem eu tanto acusava ksksksk, um ponto negativo é que o começo é ,muito enrolado os 10 primeiros "cap" assim dizendo sao de apresentaçao do personagem e como foi a viagem dele ate a ilha do soldado, o que pra mim era meio desnecessario e os personagens poderiam ser apresentados no decorrer da historia, mas tirando isso o livro é perfeito, virou meu livro favorito

Heloisaa 28/03/2024

Plot twist
A história desse livro é muito boa e te faz ficar preso a ela. Quanto mais você lê, fica mais difícil de acertar quem é o assassino, o que faz a história ficar melhor ainda. Além de trazer um plot twist muito bom.

Nina 27/03/2024

Dez soldadinhos
Caramba, como pode Agatha Christie né? Eu devorei esse livro e não parei de pensar nele durante todo o tempo...o jeito que ela escreve, descreve e desenvolve dada personagem (na medida, nem demais nem de menos) é fenomenal.
Mas ainda tô em dúvida...será que gostei desse final e toda sua explicação?

Vi 27/03/2024

Me disseram que era brilhante, e é realmente brilhante
Me disseram que esse livro é brilhante e eu não me arrependeria de ler. Então eu li com altas expectativas;
O livro é brilhante, e eu não poderia ter ficado mais satisfeita.
O enredo é dolorosamente bem pensado, e muitíssimo coerente.
A Agatha entregou todas as peças para montarmos o quebra cabeça, mas é impossível montar sem a ajuda dela.
Esse livro entrega tudo que outros como Um de Nós Está Mentindo não entrega, coerência de: se é um deles, vai ser um deles.
O livro é divertido, bem escrito, personagens coerentes e desenvolvidos, sendo muito bem explorados. Ambientação linda, o sentimento das cenas é palpável e compreensível.
Eu amei o livro, não tenho dúvida nenhuma em dizer que é incrível, e todos deveriam e amariam ler ele.
Não acho que seja o livro mais brilhante dela, acho tão bom quanto Assassinato No Expresso do Oriente, mas ele é mais divertido, porque ela realmente te dá as peças, você não conta com Poirot para juntá-las, você tenta sozinho.

Maria1691 27/03/2024

Que livro maravilhoso, empolgante e surpreendente. Me prendeu do início ao fim. Conforme as páginas vão passando, você fica cada vez mais empolgado na leitura. Eu amo as características e o jeito como a Agatha fala e descreve os personagens, parece que você conhce as pessoas de verdade depois de ler, além de conseguir imaginar exatamente como a pessoa é, enfim, para mim esse é o meu livro preferido.

Hellem.Almeida 27/03/2024

E não sobrou nenhum.
Simplesmente não esperava pelo final ?
Costumo ler e até assitir as coisas já pensando no desfecho, sim eu sei sou ansiosa, mais não esperava por esse final não passou pela minha cabeça .
O livro e incrível.

caroldea 27/03/2024

Incrível!
Estou sem palavras. É simplesmente isso que um livro policial e de suspense deve ser. Genial. Depois de solucionado, fica simples de se entender, mas durante a leitura, o mistério é genuinamente incrível.

Bibiabe 27/03/2024

Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move...
Meu segundo livro de Ágatha Christie documentado aqui.
Como de costume, é o que se espera dela, muito bom, muito envolvente e aliciante. Gosto do plot, e a maneira como tudo foi totalmente calculado e preciso. Fiz algumas anotações sobre os personagens no começo para tentar desvendar antes dos personagens, mas acabou sendo inútil, porque o narrador nos explica a história de todos no decorrer do livro.
Leitura leve e boa pra passar o tempo, está na minha lista de favoritos que já li da Agatha ( lista nada concreta, por sinal)

Ps: as pessoas se perdem no próprio egoísmo e não conseguem sair da frente desse espelho.

Trecho do livro:
" Mas nenhum artista, agora percebo, pode sentir-se satisfeito apenas com a arte. Há um desejo natural de reconhecimento e atenção pública, um anseio que, de tão ardente é irrefutável.
Tenho, permita-me confessar com toda a humilhação, um lamentável desejo humano de que alguém saiba quanto fui inteligente..."

Beatriz 27/03/2024

Um livro incrível
Eu amo os livros da Agatha, esse não foi diferente. A história te prende do começo ao fim, eu estava em uma ressaca literária e ele me tirou dela.
Me deixou tensa, especialmente nas últimas páginas. Não descobri o assassino (apesar de ter desconfiado). Tem um desfecho muito criativo e interessante. Para os fãs de mistério é uma leitura quase obrigatória.

Carla 27/03/2024

Inteligentíssimo!
Foi meu primeiro contato com Agatha Christie, e já pude entender o por que de ser, até hoje, muito elogiada e aclamada pelos leitores. Achei o livro muito bem escrito, e adorei o fato de poder conhecer os personagens nos capítulos iniciais, adorei acompanhar a trama pelo poema apresentado no início, adorei a forma que ela descreveu os fatos. A cada parte do livro ia suspeitando de alguém, criei teorias, mas jamais imaginei o que realmente aconteceu. Gostei demais da história e me surpreendeu muito!

thebrighteststar 27/03/2024

E Não Sobrou Nenhum
Simplesmente Agatha Christie.

O livro é excelente, com capítulos curtinhos e de fácil leitura. A trama, a ambientação, os personagens, o mistério... Tudo é muito bem construído e faz o leitor se interessar e querer saber cada vez mais.
Os acontecimentos são sempre imprevisíveis e é isso que eu amo no suspense, não dá pra presumir nem ter certeza de nada até a última página.
DANILÃO1505 02/04/2024minha estante
Resenha de Artista!

Gabrielle.Freire 26/03/2024

E não sobrou
Antes de ler o livro recomendo pesquisar o poema dos Dez Soldadinhos. Apesar do poema dar o enredo do livro a trama continua sendo surpreendente. É uma leitura fluída que dá vontade de continuar e despertar curiosidade nos detalhes. O trocadilho com o nome do anfitrião é divertido. Como um dos bons livros da Agatha Cristie: não dá pra acertar a autoria dos crimes antes que ela nos revele.

Mariann 26/03/2024

Bom né. O "vilão" final passou pela minha cabeça num ponto da história mas o narrador me desviou disso totalmente. Me irritou muito ninguém ter surtado e feito todo mundo ficar junto o tempo todo, acho que é o que eu pensaria numa situação dessas kkkkkk

Michele 26/03/2024

Primeira experiencia
Lendo Agatha e gostei muito.
Jamais imaginei o final. A leitura começa parada mas vai avançando conforme as mortes vão acontecendo.