E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

ray 01/12/2021

QUE LIVRO
no começo é bem confuso, mas depois a curiosidade de descobrir quem é o assassino é tão grande que fica impossível parar de ler.
nada vai supera esse plot!

nicolete 30/11/2021

simplesmente surreal
estou completamente sem palavras pra essa obra fantástica, não é atoa que se tornou um dos livros mais famosos da rainha do crime. O plot twist de cair o queixo, todo o envolvimento da história e linha do tempo inacreditável!! recomendo pra todo mundo serio, simplesmente leiam !

Geovanna 30/11/2021

E não sobrou nenhum!
Sinceramente nunca imaginei que teria um livro favorito, no geral sou uma pessoa indecisa. Mas quando é sobre suspense? Ah, acredite, este aqui me vem a memória sem pestanejar. A escrita de Agatha Christie é fluída e deslumbrante! Nunca imaginei que leria algo tão emocionante e ao mesmo tempo tão amendrontador. Cheguei a desconfiar de todos, enquanto pensava seriamente que não era nenhum! Todos os personagens tem boas cenas que nos aproximam, mas ao mesmo tempo nos fazem ficar com um pé atrás.

Chegando mais ao fim do livro, comecei a pensar que o final seria algo mirabolante ou sem sentido, mas Agatha nos surpreende novamente, trazendo algo totalmente novo e que eu, particularmente, nunca li antes. Após o final, precisei de longos minutos para refletir sobre oque eu tinha lido e até mesmo fiquei com medo do quanto fui ingênua de não ter pensado melhor sobre o verdadeiro culpado.
Este livro superou minhas expectativas e foi somente o primeiro livro que li da autora, espero sentir o mesmo medo e incerteza em minhas próximas leituras. Experiência sensacional.

Ketylin Maia 30/11/2021

Incrível!
Lendo pela segunda vez. Esse foi o primeiro livro de Agatha Christie que li e foi aí que me tornei fã. 10 pessoas em uma ilha e entre eles está um assasino. Quem será? Desafio vocês a adivinharem. A trama é incrível e o final é simplesmente surpreendente.

Moon.livros 29/11/2021

Duvido que descubram o final desse livro!
"E não sobrou nenhum" tem uma trama incrível, que me fez desconfiar de todas as personagens da história, e mesmo assim não conseguir decifrar o final. Foi o primeiro livro que li da autora, e certamente lerei muitos outros.
Não falarei sobre o assunto do livro pois acredito que, assim como foi comigo, quem decidir ler este livro tenha uma melhor experiência se não estiver ciente do que acontece na história.
Recomendo muito, muito mesmo este livro! Achei simplesmente incrível e concerteza se tornou um dos meus favoritos!

André_Tarbi 29/11/2021

Então foi a Agatha e mais ninguém
Meu primeiro livro da Agatha e já quero fazer um adendo sobre essa edição em específico da "GloboLivros" eu achei maravilhosa e tem muitos "espaços" em branco fazendo com que você possa ficar escrevendo suas teorias e reações durante a leitura (primeira vez q faço isso com um livro).
Sobre a escrita, é bem coloquial a tradução, nada muito esplêndido mas que prende e flui de uma forma muito natural, o foco desse livro é mais no desenvolvimento da história e dos personagens, que foram excelentes, vc sente muita agonia msm sabendo que eles são culpados por matarem outras pessoas e que provavelmente vão morrer (o nome do livro é E não sobrou nenhum). Os plots não são colocados de uma forma forçada e te surpreendem demais. Apesar de eu não ter curtindo muito as últimas 10 páginas por esperar uma outro final, o livro em si é bom demais e super recomendo.

Andrea.SSouza 29/11/2021

Otimo
Muito bom, o livro me prendeu, conforme os personagens sao apresentados e suas respectivas história, o suspense fica ainda mais intenso, eu estava as ?cegas? total nessa leitura, não consegui prever, e exatamente por isso adorei!
Bianchi 29/11/2021minha estante
Incrível mesmo

Jack 29/11/2021minha estante
Maravilhoso esse livro ! Ambientação perfeita também

gih 28/11/2021

a gata triste - rainha do crime
minha primeira experiência com a rainha do crime e quero dizer q adorei o livro!
mto envolvente e bem fluído

no começo parece mto óbvio doq vai acontecer no decorrer da leitura, mas o ngc é tão bem desenvolvido e tão bem estruturado q o final é mega surpreendente (queria dizer q acertei a pessoa kkkkkkk) mas até msm sabendo q acertei qm era a pessoa, ainda foi mega incrível ler até o final do livro

só tenho uma coisa a "reclamar" bem q poderia ter aprofundado na aparência, característica físicas das personagens, pq eu ficava me confundindo qm era qm em vários momentos, mas tirando isso, nada a reclamar. mto bom o livro!

pode ter spoiler agora, ent recomendo pular essa parte se vc ainda nn leu :)

os meus 3 favoritos q eu tinha no começo foram quase os primeiros a morrer kkkkkkkk odio, mas assim minha favorita de todos os 10 é a miss brent, sdds dela :(
o lombard era talvez o mais "malvado" de todos? sim, mas o cara nn era hipócrita, enquanto todos os outros negaram oq fizeram, ele foi lá na cara dura e disse q ele deixou os homens lá na situação de risco e fds. ele foi [*****], mas nunca hipócrita, e tbm foi o único (pelo q eu lembro) a suspeitar do juiz, pq o juiz já tinha a fama de ser severo nos seus casos e q em algum momento ele poderia se achar deus, julgar qualquer um q aparentava ser criminoso.
a Vera, vei nn gostava dela, além de ela desmerecer profissão, a filha de uma puta ainda é racista, gostei msm q ela morreu e fds.
e nosso querido juiz, sempre suspeitei dele, primeiro pq ele julga kkkkkk, segundo pelo mbti dele ser intj (brincadeira KKKKKKJKJ), segundo pq ele se colocava mto quando ia julgar os fatos sabe? tipo isso é mega inteligente e admiro isso, mas isso me fez suspeitar dele (talvez nessa parte foi um tiro no escuro? sim kkkkkkk mas tá tudo bem) e terceira e última coisa, quando faltam umas 5 pessoas e mostra o pensamento delas, eu soube identificar de qm era cada pensamento e como eu já tava achando q era o juiz msm, soube na lata q era ele.

gente quando ele "morreu" foi uma mega surpresa pra mim, tava pensando q ele teria tudo planejado dps da morte dele

Flá.cf 26/11/2021

Cura de ressaca literária
Eu respirei o livro e ele acabou, 400 páginas super rápidas de ler. Só gostaria de ter me apegado mais aos personagens (aquelas que gostam de sofrer KSKSKS).

Mari 26/11/2021

Meu preferido da autora, até agora.
Este livro é minimamente melhor que "O assassinato no expresso do oriente", pois é um pouco superior em relação ao mistério e aos preconceitos. O mistério deste livro é mais intrigante e há menos preconceitos, pois uma parcela dos personagens tem como objetivo ser babac@ e não são apenas espelhos da opinião pessoal da autora (mas ainda há sim algumas questões)
Não sei se sou sonsa, mas eu nem cogitei a hipótese de tal personagem ser o culpado, foi na verdade um dos primeiros que descartei, e amei isso, ser envolvida e enganada pela obra.
Escutei o audiobook no Storytel e o Mauro Ramos como sempre um narrador EXCELENTE, MARAVILHOSO, TUDO PRA MIM.

Nota: 4,8?
Sof 26/11/2021minha estante
Eu dei exatamente 4,8 também meu deus KKKKKKKKKKKKKKKK

Mari 26/11/2021minha estante
Grandes mentes pensam igual ???

Duda 25/11/2021

E não sobrou nenhum
MANO MANO

Cara parabéns Agatha Christie, MAIS UMA VEZ VC ME FEZ DE TROUXA, cara eu Jurava de pé junto que era o personagem X, fazia total sentido na minha cabeça, mas como a Agatha gosta de provar que eu sou trouxa fez o final do livro ser desse jeito, EU NUNCA IMAGINEI CARA.

Todo livro que eu leio dela começa meio no tédio e não flui, mas dps do primeiro assassinato fica MUITO bom.

com toda a certeza eu recomendo, a história é simplesmente perfeita.

Paula.Vanessa 25/11/2021

Amei esse livro, estava meio receosa pois não havia gostado do livro UM CORPO NA BIBLIOTECA, porém este é ótimo amei do começo ao fim, realmente surpreendente.

Patricia.Silva 25/11/2021

E não sobrou nenhum (O caso dos dez negrinhos)
Genial! Dentro do esperado de uma obra da Agatha Christie.
Instigante e desafiador, fiquei toda a leitura montando teorias sobre quem era o assassino.

Lais.Moreira 25/11/2021

Rainha do crime em seu ápice
Descrição detalhada dos personagens, deixando um ar de mistério sobre o passado de cada um e o envolvimento em crimes que estão acima da justiça. Ambientação fantástica e um desenvolvimento teatral para o "castigo" de cada um deles. "Humaniza" a ideia de assassino, mostrando que pessoas comuns, podem cometer atos terríveis.