E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

ferreiriinhaa 11/05/2024

Dez soldadinhos saem pra jantar
?Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move; Um deles se engasgou, e então sobraram nove.?

Eu tive meu primeiro contato com Agatha Christie ainda na escola, quando li ?Assassinato no Expresso do Oriente? e desde então sabia que tinha encontrado ouro nessa autora.

Agora eu tenho outro pra chamar de obra de arte: E Não Sobrou Nenhum é um livro ótimo! Envolvente demais, desde que comecei a ler fiquei obcecada por desvendar o mistério (não consegui, diga-se de passagem).

Ta aí um livro que vou indicar pra todo mundo que gosta do gênero. Adorei!

itzmejubs 11/05/2024

"Dez soldadinhos saem para jantar..."
AAAAAAAAA(#^@/+#!&*"(

Essa história tem TANTAS camadas! A ideia da cantiga infantil é sinistra, a Agatha sabia o que tava fazendo quando escreveu.

Um enredo que prende muito, capítulos curtinhos, que te dão vontade de ler mais, e finalmente "descobrir porque E Não Sobrou Nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos."

Os livros dela são referência na literatura fictícia criminal, e com esse não foi diferente! Recomendo pra qualquer um que queira experimentar esse gênero e não sabe por onde começar :)

juuubssol 11/05/2024

Amei
Gente eu nunca imaginei que um livro que eu tava lendo pra uma prova da escola iria ser TÃO BOM e com tantas reviravoltas e plots maravilhosos

Alline 10/05/2024

Bom livro
Confesso que, embora a história seja muito boa - eu pirei no poema dos soldadinhos! -, o ritmo me pegou um pouco e acabou não me instigando tanto.
Mas é impossível não duvidar de cada uma das personagens prese no enredo. Assim como na vida, somos obrigados a reconhecer que jamais sabemos o que se passa dentro do outro indivíduo e o que será capaz de fazer num momento de pressão.

Luíza 10/05/2024

é ok
é uma leitura rápida sem muita enrolação, fácil de ler em um único dia.
eu acho que dava pra ter aprofundado mais nas mortes e como elas se deram, algumas foram muito fáceis e tb podiam haver mais suspeitos.
foi inteligente como o assassino terminou o mistério
alguns versos não são totalmente coerentes em ordem
mas eu amei pq foi meu namorado que me deu

Thaiane.Tischer 10/05/2024

O melhor da Agatha Chistie
Sem dúvidas o meu livro preferido dela, a história é simplesmente perfeita e viciante
Leia, garanto que não irá se arrepender

Juliana 09/05/2024

Clichê, mas gostoso de ler
Livro de fácil leitura e que gera curiosidade. Apesar disso, achei muito clichê e de certa forma previsível. Já tinha assistido filmes baseados em obras da Agatha Christie, e esse livro não é diferente, segue a mesma fórmula. Gostosinho para passar o tempo e se distrair com algo simples, mas não brilha os olhos.

Iris.eugeni 09/05/2024

Um livro que acontece rápido, sem enrolação, onde as mortes vão acontecendo conforme uma cantiga infantil. É um livro clássico da Agatha Cristhie, portanto, nao tem como criticar.
A trama é muito bem desenvolvida não deixando espaço para suspeitas, e se não fosse revelado pela autora quem é o responsavel pelas mortes eu finalizaria o livro sem ter se quer uma suspeita.
Nao achei o nome dos personagens dificeis de lembrar, apesar de serem muitos.
História muito envolvente e personagens faceis de gostar e torcer por eles (alguns contra rsrsrs)

claywereads 09/05/2024

Maravilhoso
Muito bem construído. Esse é o primeiro livro de Agatha Christie que eu li, e me agradou bastante.
O livro tem uma pegada bem interessante com capítulos curtos de 2 ou 4 paginas no máximo.
A escrita, por outro lado, é um pouco diferente, uma vez que o livro é de 1939 é completamente compreensível que tenha uma escrita mais formal, e isso deixa o livro ainda mais interessante de se ler.
A curiosidade que crescia a cada nova teoria que eles criavam (e que eu tambem criava) me deram uma experiência muito bacana! Eu adorei!
O desfecho de cada um? e esse final? sério.
Adorei o final. A autora me enganou direitinho.
Eu recomendo pra quem curte um suspense com mistério e slash.

Beatriz.Cremonesi 09/05/2024

E não sobrou nenhum
Esse livro é com certeza um dos meus favoritos. É uma narrativa muito legal e que te prende na história. O desenvolvimento é detalhado e o final é surpreendente!

Sara277 09/05/2024

Primeira experiência com Agatha Cristie
Bom, como eu ja vi muita gente falando, o começo é bem confuso, são muitos personagens e você fica meio perdido, mas depois melhora e você fica familiarizado com os personagens. O desenrolar da história é muito intrigante, me prendeu bastante, e o suspense é muito bom, me senti dentro da história, me imaginando lá. Um porém é que achei o epílogo meio bleh, apesar de revelar o grande plot do livro, nem sei porque, mas, sei lá, só não achei bom, poderia ter acabado sem o epílogo ou com ele sendo diferente.

Hadissa⤠09/05/2024

Genteee, tô chocada com esse livro.
Tá vamos lá, foi a primeira vez que eu li um suspense tão suspense assim, e eu simplesmente amei... 10 pessoas foram levadas pra uma ilha com supostos objetos diferentes e lá eles descobrem que estão ali para um fim completamente diferente por certos acontecimentos causados por 3les mesmos. Até a metade do livro eu achei a leitura um pouco maçante mas quando os fatos (quem leu sabe do que eu estou falando) começaram a acontecer eu fiquei extremamente viciada para saber quem, e confesso eu TIVE que procurar um spoiler porque não aguentava mais "investigar" e quando eu descobri quem fiquei tipo KE????? nunca imaginei, fui trolada... Super recomendo esse livro pra quem curte um suspense bem gostoso e a narrativa é super clara.
Ps: achei bem psicopata e não estou falando do livro.