E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Lika Moreira 02/04/2024

"Não Sobrou Nenhum", da autora Agatha Christie, é um livro que prende o leitor desde a primeira página. Com uma trama envolvente e cheia de suspense, a obra narra a história de dez estranhos que são convidados para passar um fim de semana em uma ilha isolada.
Conforme a narrativa avança, os personagens são misteriosamente assassinados um a um, sem que haja qualquer explicação para os crimes.A habilidade da autora em criar personagens complexos e uma trama cheia de reviravoltas faz com que o leitor se sinta parte da história, tentando desvendar o mistério junto com os personagens.
A tensão aumenta a cada página, culminando em um desfecho surpreendente que deixa o leitor completamente fascinado.Com uma narrativa ágil e envolvente, "Não Sobrou Nenhum" é um verdadeiro clássico do suspense que mantém seu lugar como uma das obras mais marcantes de Agatha Christie.

Izadora 01/04/2024

E não sobrou nenhuma
QUE LIVRO GENIAL
Eu já tinha começado um livro da Agatha Christie há um tempo, mas acabei me decepcionando e abandonei. Demorei bastante até para tocar em outra obra da autora, mas escolhi bem o próximo livro dela. O livro apesar de sua escrita mais formal e "complexa," devido a época em q foi escrito, traz uma fluidez implacável.
NÃO ESPERAVA NEM UM POUCO PELO FINAL. NÃO M E S M O.
Deve ter sido um dos únicos plots que VERDADEIRAMENTE me pegou de surpresa. Vc passa o livro todo se ocupando em desvendar o mistério, se envolve com o hambiente bem trabalhado do mistério e esquece que está lendo. Um dos meus favoritos com certeza.

thaeasy 01/04/2024

Achei o final forçado. Parece que a autora criou a história e depois precisou encaixar ali um culpado a todo custo. Mas vale a leitura.

Gustavo.Mazuchi 01/04/2024

A definição do gênero
Confesso que ouvi muito bem a respeito do livro antes de começar a leitura, então as expectativas não poderiam ser contidas, mas mesmo assim todas elas foram confirmadas. O livro é uma aula de como escrever um bom suspense e como prender o leitor a obra, é a personificação definitiva do gênero.
bucof 01/04/2024minha estante
Muito bom ler algo escrito por um mestre de um gênero literário, fico contente que aproveitou a leitura, no aguardo por mais resenhas

Mylena166 01/04/2024

Envolvente do começo ao fim
Me surpreendi muito, não achei que o final foi uma grande surpresa, mas a história é tão bem contada e amarrada que não tem como não gostar.

O começo é um pouco parado, aquela introdução dos personagens, mas não chega a ser cansativo. Criei várias teorias mas nem de longe consegue desvendar o mistério.

Recomendo muito, vale cada página.

Gustavo_gm 31/03/2024

Surpreendente
Cara... Gostei muito da história. Meu Deus. Literalmente suspeitei de uma pessoa quase todo o tempo e não era. Apesar que tinha dado um bom assassino também. A história lhe prende e é surpreendente. Muito bom

sofiatmatos1 31/03/2024

Isso é um verdadeiro livro de crime
O livro, apesar de não ser muito atrativo no início, se desenrola de uma forma muito surpreendente, apesar de não ser frenética.

E eu fiquei impressionada com o cuidado da autora de dar o mesmo destaque a todos os personagens, ou seja, não dava pra descartar nenhum de ser ou não ser o Mr. Owen.

Mas, eu admito que o final me chocou muito, além da identidade do assassino, a maneira de como tudo foi feito. Vou confessar que no início achei uma solução super viajada, mas conforme eu ia pensando um pouco mais sobre, percebi que foi muito bem feito, já que eu cheguei a pensar que poderia ser algo sobrenatural (e eu sei que os livros da Agatha não tem esse tom, mas eu duvidei mesmo assim), além de ter dado uma maior profundidade ao assassino.

Também confesso que eu fiquei um pouco paranoica conforme ia lendo, já que eu li tudo de madrugada. Além disso, ter dado uma pista de quem era a pessoa com o crime cometido à maior sangue frio logo no início da história foi brilhante, e vou admitir que eu suspeitei que essa pessoa pudesse ser o Mr. Owen. Quem quiser discutir essa parte pode mandar uma mensagem.

Enfim, só avaliando mais uma obra prima de Agatha Christie, que consegue conciliar um enigma brilhante com personagens muito bem feitos, com enredos prévios muito bem explicados.

Kauane Vick 31/03/2024

Apenas a mais famosa obra da Rainha do Crime?
O livro mais famoso da autora, mais conhecido sob o título de "E Não Sobrou Nenhum", faz jus a sua fama. Aqui nossos personagens não têm o privilégio de ter um detetive para resolver o caso proposto, eles têm que descobrir o culpado antes de ser tarde demais... Todo mundo se surpreende no final e isso não é surpresa?

Willsp 31/03/2024

Em meio à já vida, a morte nos envolve.
Odeio livros com inúmeros personagens; passou de cinco, já considero tortura. Mas amo livros com capítulos curtos. Este teve uma mistura dos dois. Agatha, aqui você foi na medida, especificamente no desenvolvimento dos personagens. Chegou uma hora que eu já tinha gabaritado todos os personagens em quesito de suspeita. Em uma das minhas 97473828 suposições, acertei o plot, mas não apostei todas as fichas até realmente descobrir a verdade, porque a cada morte minha opinião mudava. Depois que o caso é resolvido para o leitor, fica aquele sentimento de que em algum momento durante a leitura você consegue identificar o culpado, mas durante a trama, o mistério está sempre no auge. Eu acho fantástico, te amo livro de mistério/suspense, te amo. Esse desperta tanto interesse em descobrir o que vem a seguir que você lê que nem sente.
Rildo.Becker 31/03/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler

Willsp 02/04/2024minha estante
achei massa alemão

Luzia 31/03/2024

Enigmático
Superou as expectativas!
É realmente intrigante e instigante, uma leitura que te prende e flui rapidamente.
Em vários momentos as suspeitas foram desfeitas e novas surgiam, mas que não se concretizava.
Apesar de tudo e de todo mistério, não leria este livro novamente, pois não gostei da razão pelas quais tantas pessoas foram mortas. Só uma mente muito maluca pra fazer tudo isso.

Alex 31/03/2024

Impossível parar de ler
É sério, me surpreendeu o quanto a leitura deste livro foi fluída. É totalmente concebível ler este livro de "uma tacada só".

Aqui a Rainha do Crime conta uma história que influenciou toda uma gama de obras de mistério e terror que surgiram depois: um conjunto de pessoas que, uma a uma, vão tendo um infeliz final sob as mais inusitadas circunstâncias.

Além disso, desafio fortemente o leitor a descobrir quem é o culpado antes da revelação final. Entretanto, aviso de primeira que não será uma tarefa fácil, uma vez que a Agatha simplesmente conta um dos plots mais inesperados que eu tenho notícia.

Jennifer 30/03/2024

Os dez soldadinhos
É uma boa leitura, mas não me adaptei muito à escrita da autora neste livro, talvez tente mais uma vez com outra obra. Realmente há um mistério que instiga mas não leria novamente.
jessyseixas 30/03/2024minha estante
Morte no Nilo, foi um que me prendeu muito e acho um dos melhores que ela já escreveu

Jennifer 31/03/2024minha estante
Obrigada pela indicação! :)