E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Jack 29/12/2020

Super recomendo
Foi meu primeiro livro da Agatha Christie e um que faço sempre uma releitura. Ele é cativante e com personagens bem humanos, porém cruéis e falsos, mas ainda sim torci por eles e me senti apega a alguns.
Diego 29/12/2020minha estante
Esse eu li e gostei. Me fez lembrar de uma série chamada Harper Island o mistério da ilha.

Farofah 01/01/2021minha estante
Amei a Vera e o Lombard ? (depois me senti mal por gostar deles kkk)

spiralsense 26/12/2020

Agatha, você despertou minha total atenção!
Minha primeira experiência com a autora e já comecei com o pé direito!

Esse livro constrói com maestria um cenário onde todos são vítimas e todos são suspeitos (o que por si só já é algo interessante) mas o que prende mesmo o leitor são os seus personagens super carismáticos que vão tendo seu background revelado com o decorrer da trama.

O texto é muito bem escrito e os personagens não são burros, buscando tomar sempre as melhores decisões ao ser cautelosos.
Aqui você não precisa se preocupar com os clichês de burrice totalmente convenientes para que o assassino possa agir, o que deixa a leitura sempre muito interessante.

Ansioso para mais títulos como este.
Rodrigo.Silva 26/12/2020minha estante
Olá! De todos os livros dela que li (que não foram muitos), os meus top 05 até agora são:
1 - E não sobrou nenhum;
2 - O assassinato de Roger Ackroyd;
3 - O Natal de Poirot;
4 - Convite para um homicídio;
5 - Assassinato do Expresso do Oriente
Apesar de estarem em posições diferentes, acho-os igualmente inteligentes, mirabolantes e surpreendentes. No do Roger Ackroyd eu literalmente passei mal no fim.... Rsrs Espero que aproveite. ?

spiralsense 27/12/2020minha estante
Obrigado pelas recomendações, amigo!
Acredito que o próximo que vou ler será O assassinato no expresso do oriente

ThayAvalon 10/09/2021

Ta explicado porque a mulher é a Rainha do crime !
10 pessoas muito dissimuladas e sem um pingo de consciência e dúvida vão para uma ilha deserta onde , movidas por tablóides de que é um dos lugares mais luxuosos, convidadas por um estranho em comum e outras por alguém não que vê a anos, simplesmente vão por acharem que é um bom retiro para férias . Chegando lá, um dominó humano começa acontecer, um a um vão morrendo e não se sabe quem é o culpado ? Então começam a revelar-se seus crimes ... E no fim , dona Agatha acaba com você ! Li o livro sem pretensão de achar um culpado ou culpada, queria saber se a escrita era boa ou não, e eu amei e adorei tudo o jeito como ela fez o desfecho perfeito !
Daiany 10/09/2021minha estante

ThayAvalon 07/03/2022minha estante

Diego Ramos 22/09/2021

Sensacional!
Primeira obra que leio da autora e superou muito as minhas expectativas. É um daqueles livro que quando você começa a ler, fica difícil parar. O desfecho foi impressionante!
Marcos Joris 23/09/2021minha estante
"O desfecho foi impressionante!" E daí, sobrou algum? ?

Diego Ramos 23/09/2021minha estante
De fato, não sobrou nenhum! ? Agatha Christie foi brilhante ao escrever esse livro ??

anna 30/10/2020

Você acha que sabe, mas não sabe
Ah, a escrita da Agatha Christie. É simples? Sim, mas é de um jeitinho fácil de ler, gostoso e bem familiar (pelo menos para mim).

Admito que no final da história, achei que tinha desvendado tudo. Obviamente, eu estava presa nas páginas e deixei passar muitos detalhes importantes que a autora fez questão de me lembrar ao final.

O que realmente aconteceu não passou em nenhum segundo pela minha cabeça. Na verdade até passou, mas de forma errada. Eu amo esse tipo de suspense, aquele que você acompanha a tensão dos envolvidos. Você já sabe o que vai acontecer (o poema), mas você fica intrigado mesmo assim. Quem? Quando? Por que?

É gratificante demais finalmente ler um livro da Agatha Christie e espero ler muitos outros ainda. O próximo será "Nêmesis".
Carol Amaro 30/10/2020minha estante
O primeiro livro que li da Rainha do Crime e não parei mais. Mas esse segue sendo meu favorito!

anna 30/10/2020minha estante
Eu acredito que não vou parar mais também, foi uma leitura muito satisfatória!

Louquinhaporleitura 26/08/2021

Tombada mais uma vez pela rainha do crime, o livro é tão bom que eu fui dormir pensando nele e acidentalmente sonhei com ele, foi bizarro, o livro é muito bom e o epílogo meus amigos, meu deus, vale muito a pena
julinha 26/08/2021minha estante
É BOM DEMAISSSSSSS

julinha 26/08/2021minha estante
q bom q vc gostou aaaaaaaaa

Camila Robyn 20/11/2020

Agatha Christie criou o Among Us
Eu confesso que fiquei com medo de não gostar do livro, mas foi muito bom. A escrita da autora é bem leve, não tem muita descrição, tendo mais foco no que está acontecendo com os personagens naquele momento. Eu gosto de capítulo curtos, acho que por isso li o livro em menos de 2 dias. Fiquei presa no suspense, curiosa para saber quem era. Porém, não fiquei muito surpresa com o final, mas foi uma ótima leitura.
Lêticia Lopes 20/11/2020minha estante
Ameeeeeei o título!!!!!

Marina 23/11/2020minha estante
Hahahahaha quem diria que o Among Us foi inspirado na gata triste... Amei hahah

duda 23/09/2021

leitura muito fluida
Eu SIMPLIMENTE amei esse livro, eu nunca que iria suspeitar dessa pessoa, nunca mesmo, quero mto ler mais livros dessa autora. Livro incrível amei
duda 23/09/2021minha estante
que odio era pra ter sido 5 estrelas enfim

fer 23/09/2021minha estante
essa autora é incrível

Fabi 31/10/2020

O melhor
Sr Poirot e Miss Marple que me perdoe, mas esse livro com certeza é o melhor da Agatha
Durães 31/10/2020minha estante
Excelente livro! Mas em minha opinião o melhor dela é o Assassinato de Roger Ackoyd.

Fabi 01/11/2020minha estante

Erlkonig 16/08/2010

Deixa a desejar
Considerar o melhor livro da Ágatha Christie? Nunca!
A história é boa, mas em comparação aos outros, deixa a desejar!

Afinal, nos outros 3 livros da autora que eu li, todos os detalhes do crime me eram fornecidos, enquanto neste só se descobre a REAL cena do crime, encontrada pelos investigadores, na confissão.
E, além disso, esse crime não é desvendado!
O que eu acho mais emocionante nos livros dela é ver como Poirot revela os mistérios com detalhes que você conhecia.

O Caso dos Dez Negrinhos foi apenas um livro bom, abaixo da média da Ágatha Christie!
Charlie 20/11/2010minha estante
abaixo da média da Aghata Christie, concordo

Mariane 13/01/2021

Com certeza um dos melhores livros que já li dela, não é a toa que ganhou de melhor livro. A história te prende do começo ao fim, é super fluido, não dá pra parar de ler. Recomendo pra leitores iniciantes :)
Peregrina 13/01/2021minha estante
É o meu favorito dela! Muito envolvente!

Mariane 13/01/2021minha estante
É muito bom mesmo!

Melissa.Pereira 16/09/2021

Instigante
Que leitura maravilhosa e fluida. Terminei esse livro tendo ansiedade e nas últimas páginas estava sentindo o medo dos personagens após todos os acontecimentos.
E mais uma vez não consegui saber quem era o assassino antes do final do livro, pra variar. Agatha Christie mais uma vez me surpreendeu, narrativa bem construída, capítulos pequenos que fazem a leitura fluir e bons personagens.
Aline Maia 27/09/2021minha estante
Quando estava lendo esse livro , teve um momento que eu estava no ônibus voltando para casa, cheguei a perder vários pontos de tão envolvida que fiquei na história kkkkk, é muito viciante

Melissa.Pereira 27/09/2021minha estante
O jeito que a Agatha Christie te prende na história é diferente kkkk

duda.zani 24/09/2021

Meu livro favorito
Apesar de ter acertado o assassino, a trama continuou incrível e muito bem escrita. A forma como eu fiquei tensa e com medo só de ler as cenas descritas pela Agatha me ganharam, sério. Além disso, o plot é crível e muito engenhoso, bem difícil de acertar. Todos deveriam ler esse livro uma vez na vida, uma narrativa que prende e não te deixa em paz até que solucione aquele mistério na Ilha do Soldado. Enfim, único livro que já dei 5 estrelas na vida.
Eduarda1425 24/09/2021minha estante
COMO??? VOCE ACERTOU UM ASSASINO DE AGATHA CHRISTIE.......?????

duda.zani 24/09/2021minha estante
KSKSJSKKSKS amg acho que vi muito criminal minds quando era pequena, dos dois livros que li dela até agora acertei os dois KKSKSJSJKKKK

killthistaylor 13/10/2021

Bom mas não é o melhor
A leitura é bem fluída, li em três dias o livro e olha que sou uma leitora lenta. Porém achei o final mais ou menos, queria que tivesse ido por outro lugar. Ainda sim vale a leitura
Isa 13/10/2021minha estante
minha opinião sobre o livro foi exatamente a mesma!!!!

achei a história super envolvente e o jeito em que as mortes ocorreram

(spoiler a partir daqui)
mas eu achei que o assassino fosse alguém de FORA da casa sabe,alguém que nós conhecemos,mas que não fosse tão óbvio!
mas de qualquer jeito fez sentido sim,e eu gostei muito do livro!!!!!

killthistaylor 14/10/2021minha estante
nossa simmmm! tirou as palavras da minha boca. eu queria demais que o assasino fosse alguém que não os 10 integrantes, alguém querendo se vingar algo do tipo. mas a leitura é muito boa mesmo

Adriana.Calhado 31/10/2020

Incrível...
Estou chocada que demorei tantos anos pra ler algo de Ágatha Christie. Com certeza não vou parar por aqui! Tive o prazer de começar por esse livro incrível, desde as primeiras páginas já tem um clima de mistério. Mas é a partir da chegada na casa que as coisas já começam acontecer e não param mais.
E é IMPOSSÍVEL saber quem é que está por trás dos crimes. Realmente fui pega de surpresa e a forma como fui conduzida pela autora foi espetacular. Eu li este livro em 1 dia, não da pra parar de ler!!!!
letíciavmf_ 31/10/2020minha estante
Não dava vontade de largar!!!

Adriana.Calhado 31/10/2020minha estante
Nossa muito bom!!! Já quero ler outro dela