Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

Fernanda.Calixto 03/05/2023

Morgan e o conde
Eu simplesmente amei a evolução deles como amigos e depois casal. Foi perfeito. Acredito que Morgan era muito sensata para a idade e soube lidar bem com a guerra. O conde ficou rendido por ela desde sempre, e foi muito bom conhecer mais sobre o Wulf também.

Samira.Ortega 11/04/2023

Uma pitada de um algo a mais
Quarto livro da família Bedwyn e ouso dizer que o melhor?.

? O conde de Rosthorn nos seus 30 anos de idade é charmoso, sedutor além de lindo e rico?. Seus olhos recaem sobre a caçula da familia Bedwyn não porque ela chamou sua atenção, mas porque ela é irma de quem é. Em circunstâncias normais ele não olharia para Morgan, gosta de mulheres mais velhas, maduras, porém o rancor de passar 9 anos exilado de sua família por causa de Wulfric Bedwyn o motiva a seduzir a jovem. Morgan por sua vez é jovem e inocente, porém, voluntariosa e independente e acima de tudo uma Bedwyn. Assim que entende as intenções do Conde se prepara para virar o jogo e mostrar quem irá manipular quem?.

? Foi uma leitura deliciosa com uma pitada de suspense pois não se sabe o que motivou o exílio do Conde até bem perto do final. E teve aquele plot que pegou de surpresa e me fez vibrar de boca aberta ?. Fora a dúvida sobre o final, pois a autora teceu um perfil tão legal para os protagonistas que abriu um leque de possibilidades que qualquer final seria bem vindo.

Chele 29/03/2023

Para o que não foi bom também não foi ruim...
Não sei se porque eu gostei tanto dos dois primeiros volumes mas, acho que as estórias vem caminhando de forma decrescente. Morgan é uma jovem adulta dotada de uma sensibilidade de alma profunda em relação ao mundo. Eu gostaria de ter visto esse aspecto da personalidade dela de modo mais aprofundado pois é interessante quando alguém é capaz de sentir e imergir na essência de tudo. Gervase sofreu com a injustiça diante do julgamento de quem mais admirava no mundo mas, os males e desabores que sofreu no exílio também não ficaram evidentes pra que o leitor pudesse comprar seu desejo de vingança.
Talvez esse seja o ponto, tudo ficou muito na superfície. Apenas o plot do Wulff conseguiu arrancar um OOH! fora isso, nada mais.
Esse romance tinha tudo, absolutamente tudo, pra ser o melhor até agora mas não conseguiu sair do lugar comum.

J_paixxao 17/03/2023

Entre a vingança e o perdão
Lady Morgan Bedwyn, jovem aos 18 anos, recebe a sua estreia a sociedade aristocrática, considerada a beldade da temporada, inocente, independente e voluntariosa e promete ser o terror da família, como uma autentica Bedwyn, ela acaba viajando para Bruxelas, na véspera da batalha Waterloo.

Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, possui um passado com o Duque Bewcastle, que por um acontecimento humilhante ele decide usar Morg como meio para o seu fim, VINGANÇA. Mas dá tudo errado por de mal ele não tem nada, porém algumas atitudes geram consequências e ele vai ter que lutar para ter o seu perdão.

Assim o início desse livro li bem emoção nenhuma, mas quando acontece um desastre, a historia ganha uma reviravolta muito emocionante, e abre uma porta para entendermos Wulfric Bedwyn o Duque, que me levou a sentir a perca da família, e que sem ela não temos nenhuma base.

O romance aborda diversas questões sobre:vingança, ódio, preconceito, solidão, morte, fatos sobre a guerra e suas consequências, perdão, amor e família. A autora conseguiu mostrar o amadurecimento pessoal do casal a menina que virou mulher, um homem cínico e rancoroso, em amoroso. E que principalmente nos mostra que o perdão e recomeço é algo básico e necessário para qualquer um, e que a confiança é difícil ser conquista e fácil para se perder.

Livitaaa 24/02/2023

Pessoas completamente distopicas juntas
Mais um livro do Bedwyns dessa vez com a mais nova deles Morgan (o fato dela ter só 18 anos me pegou várias vezes)se envolve em caso com Gervase. Esse está concorrendo com o terceiro livro em meu favorito da série. Os protagonistas combinaram DEMAIS(única qualidade que está a frente do terceiro livro), são completamente esquisitos e interessantes. Recomendo.

Rayene2 23/02/2023

Estou amando essa série gostei bastante das histórias e dessa família cheia de atitude . Gostei muito da escrita da autora

lima153 10/02/2023

Mary Balogh??
Terceiro livro da Mary. É incrível como a cada livro que eu leio dela Eu me encanto mais ainda pela escrita pela história o desenvolvimento dos personagens e principalmente a parte romântica. ????

Thamy 11/01/2023

Que garota chata
Meu Deus a principal é totalmente irritante, chata, sem sal e por aí vai. Casal sem graça, plot mal executado? parece ser o livro mais longo até agora pois eu só pensava ?acaba pelo amor de Deeeeeeus!?. A nota só não foi pior pois algumas partes foram interessantes no início mas só isso, um livro razoável no máximo.

Gabi 04/01/2023

O início é um pouco enfadonho mas o casal vai se conquistando e nos conquistando ao longo do livro.

A personagem principal feminina evolui muito do início para o fim do livro, no momento que ela da uma ?acordada? na história a narrativa fica muito fluida.

O mocinho é incrível, uma pegada de vilão que não é vilão, um jeito leve e muito companheiro.

Não é o meu favorito da série mas gostei e achei que o casal foi perfeito um para o outro.

Livros da Julie 27/12/2022

Livrar-se de culpas e mágoas é um dos passos para viver o amor
-----
"Opostos são apenas dois lados da mesma moeda. Um não existe sem o outro."
"Passado e futuro não existem realmente, (...) apenas o presente. Mas se essas percepções contrastantes não existissem, não seríamos capazes de organizar nossa vida ou nossos pensamentos. Seríamos inundados por tudo acontecendo ao mesmo tempo e por milhares de decisões tendo que ser tomadas simultaneamente."
"[Guerrear] É da natureza dos homens. As mulheres não lutam nas guerras. Se elas governassem os países, haveria muito mais bom senso nas relações entre as pessoas."
"Amar é gostar, ser companheiro, respeitar e confiar. O amor não domina ou tenta possuir, mas se fortalece com compromisso puro, liberdade mútua."
"Sempre haverá guerra, sempre em nome da liberdade e da paz. Como pode haver liberdade quando os homens morrem de forma tão insensata? Como pode haver paz quando os homens precisam lutar para consegui-la? A humanidade sempre perseguirá esses dois ideais e nunca conseguirá alcançá-los."
"sonhos não podem ser capturados com promessas. Eles são como a água, escapam por entre os dedos quando tentamos agarrá-los."
"Vingança era um motivo tolo e imaturo para qualquer ação. Nunca resolvia nada, apenas aprofundava o ódio."
"Por que sempre presumimos que somos tão importantes para os outros? Ninguém é insubstituível, mesmo para as pessoas mais próximas."
"talvez o amor seja mais poderoso e mais duradouro do que todas as emoções negativas com as quais punimos a nós mesmos e as pessoas a quem nos dirigimos."
"As pessoas nunca podiam ser compreendidas por completo. Estavam sempre se transformando, dependendo do momento, das circunstâncias e das influências. E sempre crescendo, se recriando. Como era impossível conhecer outro ser humano... Como era impossível se conhecer..."
"A civilidade era o lubrificante que mantinha as engrenagens da sociedade funcionando."
-----
Ligeiramente seduzidos é o quarto livro da série Os Bedwyns e também o quarto livro da leitura coletiva das obras de Mary Balogh, promovida pela @peculiareslivros.

Recém-apresentada à sociedade, Morgan Bedwyn, a irmã mais nova de Wulfric, o Duque de Bewcastle, já estava entediada com as festas e os mexericos de Londres. Qualquer jovem estaria radiante diante do futuro de bailes e pretendentes à sua frente, mas Morgan, acostumada aos grandes temas discutidos em família, não tem paciência para futilidades. Ansiosa para viver experiências mais empolgantes do que escolher um novo vestido ou o par da próxima dança, ela agarra com unhas e dentes a oportunidade de viajar para Bruxelas, local onde a nata da sociedade e do exército inglês havia se reunido para aguardar as novidades sobre um eventual retorno de Napoleão.

Gervase Ashford, o Conde de Rosthorn, também se dirigiu àquela cidade pelo mesmo motivo, mas se sentia desconfortável em meio a tantos ingleses. Ele havia fugido da Inglaterra há 9 anos, acusado por um crime que não cometeu, e sua má reputação o acompanhava.

Em um dos muitos bailes belgas, Gervase se encanta com a beleza e a altivez de Morgan. Ao descobrir, porém, que ela é irmã de Wulfric, justamente o responsável pelo seu exílio, percebe a oportunidade de transformar o flerte em vingança. Mal sabe ele que a moça é tão decidida e inteligente como o irmão e não se deixará usar facilmente como um mero peão nesse xadrez.

O livro tem um ritmo geral mais lento, mas Mary nos conduz com destreza por uma montanha russa de emoções, do tédio para a empolgação, da mágoa para a satisfação, da calmaria para a ação, com direito ao indício de uma grande reviravolta no final.

A autora contextualiza o momento histórico que serve de pano de fundo para a trama e nos deixa interessados em saber mais sobre a fuga de Napoleão da Ilha de Elba, a restauração das tropas francesas e os últimos confrontos com os ingleses e os prussianos. Morgan, aliás, ganha um papel ativo nesse cenário, desencadeado pelas difíceis circunstâncias que envolvem a função atribuída ao seu irmão Alleyne durante a campanha militar.

Em tempos de guerra como os atuais, é particularmente tocante ler sobre as fúnebres consequências das batalhas e sobre o penoso luto imposto às famílias de mortos e desaparecidos. É igualmente comovente assistir à mobilização conjunta de homens e mulheres para participar diretamente no conflito ou contribuir de alguma forma nos bastidores, com provimentos, asilo e auxílio médico a refugiados e feridos.

Contudo, nem só de tragédias vive o homem e eventualmente ele deve retomar seu rumo. É necessário superar desconfianças e suplantar infortúnios do passado. Perdoar os erros dos outros e as próprias falhas e fraquezas é o único modo de se libertar de um grande fardo de culpa e seguir em frente leve, de coração aberto para as maravilhosas oportunidades que a vida oferece.

site: https://www.instagram.com/p/CmZVW7xMlsN/