Distância de resgate

Distância de resgate Samanta Schweblin

Resenhas - Distância de resgate

1 | 2 | 3 | 4

Devoradora de livros 23/01/2023

Quando comecei a ler, fiquei tentando entender que rumo esse livro ia tomar, ele não possui capítulos, é um livro bom de ser lido em uma sentada só. Eu li alguns spoilers para entender melhor a que ponto ele chegaria, e quando descobri, tudo fez sentido.
O diálogo que se desenvolve no livro, de início, parece confuso, mas depois a gente se acostuma e flui bem!

Desireé (@UpLiterario) 20/03/2019

O que uma mãe faria pela vida do filho? (@UpLiterario)
Sabe aquele livro hipnotizante e impossível de largar? Distância de Resgate é exatamente assim e, pasmem, ele é perfeito do início ao fim.
"Agora mesmo estou calculando quanto demoraria para sair corrento do carro e chegar até Nina, se ela corresse de repente para a piscina e se atirasse. A isso dou o nome de 'distância de resgate', que é como chamo a distância variável que me separa de minha filha, e passo metade do dia fazendo esse cálculo, embora sempre arrisque mais do que deveria."
Amanda está doente. São os vermes, diz o menino. Eles precisam retomar os últimos passos dela para descobrir quando tudo mudou. O que teria acontecido com ela? Onde estaria sua filha? E o que David está escondendo?
Amanda está passando as férias com sua filha no campo, enquanto seu marido trabalha nos arredores da região. Ela passa os dias na piscina de casa ou na vila da cidade, sempre atenta à distância de resgate entre ela e Nina. Até que conhece Carla, moradora da região, e sua história a deixa transtornada. Carla seria capaz de inventar algo daquele tipo? Como Amanda poderia confiar em Carla ou em seu filho David depois de ouvir aquilo?
Uma ficção extraordinária, com uma narrativa fortemente psicológica e embebida em um realismo fantástico que nos surpreende a capa página. Uma leitura de um só fôlego, sem longas paradas ou capítulos e que te cega e te seduz, deixando o leitor cada vez mais ávido pelo final.
Recomendo muito! Para ler e reler!

site: www.instagram.com/upliterario

Rodrigo.Vieira 29/05/2017

DISTÂNCIA DE RESGATE
Um dos melhores dentre tudo que eu li ultimamente. A maneira como ela escreve é muito singular. O livro é impossível de largar. Primeira leitura, e já alcei a autora à minha lista de autores favoritos.

brunamp 25/02/2024

Sentimentos maternos
Tive certa dificuldade para acompanhar o enredo. Apesar disso, achei que o livro trouxe por meio de uma história de ficção e suspense uma reflexão atual e importante sobre culpa materna, superproteção e impotência.

Faluz 05/04/2024

Distância de resgate - Samanta Schweblin
Um fluxo de pensamento.
Nesse fluxo um diálogo constante entre duas mulheres e um menino. É intensa essa escrita formando um suspense gradativo em que vagarosamente vamos entendendo quem são os personagens e a situação da protagonista.
Instigante. Muito bem elaborado.

Croniana 16/05/2016

Favorito!
Escrita diferente, vários planos de narrativa e conflitos psicológicos extraordinários. O mistério das ligações entre mãe e filho conceituado no que a autora da o nome de distância de resgate; o perigo, o amor e a aceitação permeando incessantemente cada página escrita, assim é Distância de Resgate.

site: http://www.cronicasemeira.com.br/2016/05/resenha-distancia-de-resgate-samanta.html

1 | 2 | 3 | 4