Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Jamille Santos 14/02/2015

Diários do vampiro
O livro assim como os outros da série é bem legal. A autora me surpreendeu, pois achei que Elena iria ressuscitar logo e isso só acontece quando achei que não aconteceria mais. dei altas gargalhadas com Damon. É ele que me faz ler o próximo livro. A autora surpreende o leitor de todas as formas possíveis e se o leitor não dar atenção aos personagens secundário isso pode prejudicar a leitura dos próximos livros.

Caio 28/11/2014

Um plot twist de explodir cabeças
Após descobrirem que Katherine é o estranho Poder que estava por trás de todos os acontecimentos sobrenaturais em Feel’s Church, nosso trio é sequestrado pela vilã e então para salvar seus amados, Elena entra em combate com Katherine e assim resultando na verdadeira morte de ambas. E com a morte de Elena, ela faz com que os irmãos Salvatore prometam que irão cuidar um do outro.

Para o assombro de nossos personagens um novo Poder surge na cidade e para piorar as coisas, ele é ainda mais forte que Katherine. Então Elena (que está no limbo, plano astral ou qualquer denominação que você preferir) avisa para Bonnie os perigos que todos correm e que ela deve fazer contato com Stefan, para que assim todos parem esse novo Poder. Daí temos o atentado que acontece na casa de Caroline no aniversário de Meredith e acarreta na morte de Sue e Vickie acaba sendo influenciada pelo ser misterioso.

Então Bonnie faz com que Damon e Stefan retornem a cidade e explica toda a situação para os irmãos, desde a conversa que teve com Elena até os acontecimentos inexplicáveis. E nisso todos se movem para encontrar e aniquilar esse novo mal que assombra Feel’s Church.

site: http://cyimagine.blogspot.com.br/2014/11/resenha-reuniao-sombria-lj-smith.html

Luciana 01/09/2014

resenha
resolvi resenhar o quarto livro ao invés do primeiro, porque dos que li foi o que mais gostei.
o livro já começa começando! não é uma história parada e alguns personagens tem uma oportunidade maior para mostrar um pouco mais sobre si.Isso é um ponto super alto na historia, e fez toda a diferença, a leitura pareceu render bem mais.
essa oportunidade de destaque maior para alguns personagens foi essencial, afinal os amigos da Helena mostraram conteúdo, passaram a realmente ter alguma importância na historia, e o Damon mostra um pouco do lado irmão dele, algo que contribuiu horrores para que a torcida "final feliz para o Damon" crescesse.
recomendo sim!

Claudia 28/04/2014

Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo… Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

Karol 09/04/2014

Reunião sombria é o quarto volume da série Diários do Vampiro, e dentre todos da série foi o único que eu realmente posso falar que adorei, e que é muito bom.

Nele pouco tem a presença de Elena (SPOILER de A Fúria: Ela morreu no volume anterior!), e a história é narrada pelo ponto de vista de Bonnie, que é psíquica e recebe de Elena avisos a respeito do grande mal que assola Fells Church, bem como o jeito de derrotá-lo.

Após um atentado ocorrido na casa de Caroline, na comemoração do aniversário de Meredith, que culminou da morte de Sue, uma garota do colégio de Bonnie. Elas precisam contatar Stefan, para que ele as ajude a combater esse mal que promete acabar com todos aqueles que Bonnie ama.

Bonnie é uma personagem que embora eu também a considere fraca, foi mais bem construída do que a Elena. Ela é uma menina frágil, cheia de conflitos adolescentes e interiores, e que ama muito seus amigos, ela é toda sentimento! A narrativa deixa implícita em alguns trechos uma atração de Bonnie por Damon e por Matt, ainda não li o ultimo volume Almas Sombrias, então não sei se isso vai chegar a se transformar em algo.

Meredith é o oposto de Bonnie, ela é uma menina muito forte e altruísta, é a única personagem que faz jus ao perfil de pessoas traçado por Julie Plec na série de TV, e a personagem inclusive não existe na mesma (pelo menos não como amiga de Elena, na série de TV Meredith e uma médica, vinda de uma família fundadora, que utiliza sangue de vampiro para salvar a vida de seus pacientes, assim como no livro ela acaba se envolvendo com Alaric Saltezman).

Outra coisa que eu gostei muito em Reunião Sombia, é que nesse volume nos temos um vilão de verdade! Cruel, e que persegue nossos queridinhos (só que não!), a história inteira! Envolvemos-nos na luta dos personagens em salvar seus amigos que tem as vidas ceifadas uma a uma, por esse ser que se desconhece. Temos um mistério, suspense, e muito terror! Esse livro me deu arrepios, fugiu completamente do romance sem sal e se transformou em uma história digna de ser lida. Quisera eu que L. J. Smith tivesse sido tão brilhante nos outros volumes (ruins) como foi neste.

Indico o livro para aqueles que gostem de histórias de vampiros, de suspense e da série de TV, The Vampire Diares.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/12/reuniao-sombria-diarios-do-vampiro.html

Michele 24/03/2014

sinopse do livro
Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

Carla Martins 13/03/2014

Série Decepção para quem viu a da TV
Mais em:http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Já disse na resenha do primeiro, do segundo e do terceiro livros dessa série que ela foi uma ENORME decepção para mim. A culpa foi toda da série da TV, que assisti antes e AMEI. Os livros não chegam nem aos pés. Fato.

Mas, como sou persistente, li todos os livros mas só porque eles já estavam aqui em casa. Hoje, vamos falar de Reunião Sombria. A história é praticamente só aventura. O romance, sempre tão presente na série, praticamente inexiste aqui. Klaus aparece na história, mas é completamente diferente do Klaus da série (suspiros). As cenas de ação são até boas, mas realmente não era só ação que eu queria ter encontrado no livro. Humpf.

No fim, acontece uma coisa que, ou eu estava desconectada com o livro ou realmente não teve explicação lógica para ter acontecido. Para mim, se vocês está lendo um livro e uma pessoa que estava morta (again?) volta à vida do nada, alguma explicação tem que ter, não? Porque escrever livro e jogar os acontecimentos é fácil.

Neste livro, quem ainda não simpatizava com Damon provavelmente se rendeu aos seus encantos. Eu sou bem mais Damon que Stefan. Fato 2.

A Série

4 - Reunião Sombria
5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan (já li os dois):

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue

kAtIA 07/02/2014

Fase duvidosa!
L.J.Smith sou muito fã e estou adorando esta série, mesmo com esta edição que é econômica folha branca, capa mole e sem falar na tradução que é da Ryta Vinagre, tradução cheia de erros e ponto final, tenho que admitir que não sei se compraria mais algum livro na edição econômica.
Então vamos lá!
Diários do Vampiro: Reunião Sombria o quarto livro da série, me deixou bem louca. Bom adoro histórias fantásticas e se envolvem vampiros nem se fala, mas nesta trama me fez ir definitivamente ao inferno e voltar ao céu, não gostei nada da forma precoce em que Elena inicia seu romance, assim como tornou-se vampira, da forma em que amadureceu tão rapidamente e encontrando redenção cai nos braços de Morfeu.
Não diria que estou fazendo uma resenha, e é claro que têm muitos spoilers, e não estou apenas criticando a história pois acredito que um autor que se arrisca como L.J.Smith se arriscou têm todo merecimento, pois ela realmente merece as honras.
Em um mundo fantasia vale de tudo e a vida literária nos levam á tudo isso, ao mundo que o impossível é possível e o que não é vêm a ser. É engraçado pois foi assim que encarei este livro, com dúvidas mas dando o valor real que o mundo fantástico merece,e é claro que dei quatro estrelas porque para mim foi uma leitura inesperada, e gostei dos arranjos que autora fez, a trama deu suas enroladas mas fluiu bem. Nesta trama os personagens Bonnie, Matt, Meredith e Caroline ganharam força tornado-os muito importantes e dando mais envolvimento á eles o que foi muito bom.
Um mundo novo para os amigos de Elena, que tentam aprender a viver sem ela.

Humb 06/01/2014

Reunião Sombria é o último livro da série original - e terminaria aí se não resolvessem publicar continuações cuja autoria não é oficialmente da Lisa. Enfim, vamos à resenha.

A premissa deste livro é boa. Os sonhos de Bonnie e uma fatalidade logo no início criam um ótimo clima de suspense.

Stefan e Damon estão retornam a Fell's Church para ajudar os amigos de Elena a enfrentarem um novo mal. O grupo está mais unido, apesar da relutância de Damon em trabalhar em equipe. Há também o aparecimento de um outro inimigo, cujas ações são movidas pelo novo Poder.

A descoberta do novo mal foi interessante, mas acho que a autora poderia ter sido mais criativa, pois fica difícil aceitar que um tipo de ser como aquele tenha mesmo aquelas habilidades.

No geral, o livro foi bom. Mas acho que poderia ter sido melhor.

Sarah 23/12/2013

A conclusão da saga original de Diários do Vampiro... ou não se percebermos que esse livro trouxe vários problemas e não resolveu nada no final.
Enquanto lia não consegui largar ele, o livro não é lento como o 1º e tem muito suspense, até agora nessa serie era o livro que tem mais história. Não temos muito romance, mas isso acaba não fazendo falta, na verdade acaba sendo até algo bom já que o romance dessa serie é meio - para não dizer muito - meloso.
Ele tinha tudo para ser a conclusão perfeita, meu livro favorito da saga, mas a escritora vem com um final tão ridículo com um acontecimento tão sem sentido, que serio, comecei a rir como se estivesse lendo um livro de humor. As ultimas paginas acabam com todos os elogios que podia dizer para esse livro.
Em primeiro lugar comecei a ler essa serie porque tava precisando de uma serie que não levava a serio, mas até para um livro que não levava a serio o final chega a ser ridículo e me faz perguntar por que diabos a escritora não acabou no terceiro livro da saga?! Seria um final muito mais digno. E o que diabos a escritora cheirou para criar aquele final tão sem sentido?! Depois desse final honestamente tenho medo de ler a continuação, isso se eu for realmente ler.

site: http://mylittlepersonalspace.tumblr.com/post/70946235814/resenha-reuniao-sombria-l-j-smith

dii vidal 16/12/2013

TROCO, BOX COM OS 4 PRIMEIROS LIVROS. (NOVOS)

Vitor 08/12/2013

Se todos os anteriores fossem assim teríamos uma saga melhor
Terminei o livro ontem querendo ler mais, li os três livros meio que engolindo e nesse ultimo fui surpreendido.
Na minha opinião com a elena morta o livro ficou com muito mais adrenalina, o que não foi bem contado foi pra onde klaus foi e os poderes inexplicáveis da bonnie, achei esse melhor que os outros, porém não vou ler "o retorno" porque pelo que eu li é ruim. Então vou ficar com esse mesmo, o livro é bom, porém nada comparado a série de tv, nota 4,0.

Laura Del Chiaro 03/12/2013

Surpreendente
Assim como todo livro da série, editado pela Record, possui muitos erros ortográficos, mas em minha opinião é o que mais acontecem reviravoltas, até agora.
Super recomendado para quem é fã do Damon, sozinho, e para as Stelenas.

geek_girl 19/08/2013

O de sempre
Aquela história que está fazendo sucesso ultimamente: A mocinha se apaixona por um cara rico, lindo, perfeito, mas que tem um segredo e atitudes estranhas. Aí ele pode ser um imortal, anjo, sadomasoquista, vampiro, etc.
Eles lutam pelo amor deles contra as forças do mal e fim. Imortais, Hush Hush, Diários do Vampiro, Crepúsculo, 50 Tons de Cinza. Leia apenas um deles e salve seu tempo e dinheiro.