Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Rafa Sotirakis 01/05/2011

Eu já fiz um comentário que achei esse livro o pior da primeira parte de diários. Mas, alguem, por favor, me explica quem é essa da capa? quem tem olhos verdes e cabelos pretos? No primeiro foi stefan, no segundo foi damon e na terceira capa era katherine/elena. Se essa quer dizer bonnie, eu nao sei mais de nada.

Douglas 14/04/2011

Para ler mais resenhas acesse: http://paginasdelivross.blogspot.com/
Eu definitivamente não queria escrever essa resenha, ou melhor, eu não queria ter lido esse livro. Eu gostei muito do começo da serie, como você podem ver pelas primeiras resenhas. Mas eu tenho que vir e escrever a verdade. Esse é o livro mais previsível e cansativo que já li.

Depois da morte de Elena, os irmãos Salvatore vão embora, ou pelo menos é isso o que eu achava. Até que uma nova força sobrenatural começa a atacar Fell’s Church, e Bonie começa a ter sonhos com Elena tentando dar um aviso. Após vários incidentes repetitivos dos outros livros, eles descobrem quem é a ameaça e decidem confronta-los com a ajuda do espirito de Elena.

J.L Smith definitivamente sabe escrever, ela consegue deixar a estória com um suspense, pena que esse mesmo suspense já foi usado três livros atrás. Apesar do mesmo ritmo acelerado dos outros livros, eu não conseguia me prender como antes.
Elena é de longe um dos personagens que eu gosto em série de livros, e só de saber que mesmo morta esta presente no livro, me fez arrastar a leitura por um longo tempo. E pior, desculpa o Spoiler, ela ainda renasce no final.

Queria ter gostado da estória, comecei com a impressão de que Diários do Vampiro era parecido com Crepúsculo, e adivinhe agora tem lobisomem. Mesmo L.J Simith ter escrito antes, eu vou ficar com a série da Stephenie Meyer.

Leo Santana 10/04/2011

O livro começa alguns meses depois da morte de Elena. Stefan se foi, e Meredith e Bonnie são obrigadas a viver suas vidas em Fell's Church, desta vez sem ataques de vampiros. Assim, Caroline organiza uma festa só para meninas, com o intuito de fazer com que suas amigas esqueçam a morte de Elena. Contudo, o que ocorre nesta festa só faz com que o cheiro de morte paire ainda mais no ar.

Bonnie, que passa a narrar a história dessa vez, vem sendo atormentada por pesadelos e premonições, fazendo com que ela fique cada vez mais suspeita de que algo de muito ruim está para acontecer na cidade. De modo que ela traz Stefan de volta á Fell's Church, assim como Damon. E Stefan, que ainda sofre com a morte de seu amor, tenta ignorar o fato de que a sua presença e do irmão na cidade são sinônimo de problema.

Então, juntos, Matt, Bonnie, Meredith e Stefan tentam descobrir o que ou quem matou Sue na festa de Caroline e fez com que Vicky voltasse ao seu estado de loucura que havia adquirido após um ataque nas ruínas da igreja do cimitério da cidade. Desse modo, um inimigo, mais perigoso até que Katherine, está a espreita, e nenhum lugar mais é seguro.

Um livro que, em algumas partes, se mostrou desnecessário. Após a morte de Elena, fiquei com a impressão de que a autora deveria ter parado por aí. A história é muito pobre em ação, para começar. Stefan se torna mais chato do que nunca e a ironia hilária de Damon não está mais tão presente.

É claro que, com poucas cenas de ação, podemos conheçer um poucos mais dos personagens quando eles não estão desesperados para fugir de um vampiro, ou algo do tipo. Pude perceber a falta que o namorado de Meredith, Alaric, faz a ela — ou a diferença que ele não fez; pude ver um relacionamento entre Bonnie e Matt se desenvolver e que, apesar de muito mal-aproveitado, foi uma das minhas motivações para continuar lendo.

Leia a resenha na íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/04/resenha-diarios-do-vampiro-reuniao.html

Tes 08/04/2011

Em “Reunião Sombria”, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo…

Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

Lorranne 01/04/2011

Muito romance regado a uma dose grande de suspense
L.J. Smith é ótima e consegue bem embalar uma trama vampiresca.
O livro desde o ínicio é conduzido por um clima de suspense irresistível, prendendo sua atenção até o final. O sobrenaural também é bastante exlorado com o desenrrolar da trama. O livro é ótimo e eu indico de verdadee !
AMEI A TRAMA !

Lilly 20/03/2011

É finito! Bom, eu gostei bastante da série. Mas, o melhor volume certamente foi este. Toda a história de Elena e Stefan sob a ótica da Bonnie (que para mim é a melhor personagem da série)deu um panorama bem mais divertido e agradável. Embora o fim não tenha sido o que eu imaginava em relação a dois dos personagens que mais gostei, valeu a pena e recomendo!

sabrina sexton 27/02/2011

__________________________“O amor de Elena o curara.
Foi quando ele entendeu que os dois jamais se separariam (...) Tudo perdido. Tudo para sempre fora de seu alcance.
Página 100_____________________________________

Sim... sua amada foi, mas está sempre nos pensamentos de Stefan, que afastou-se da cidade e vive com Damon, exatamente como ambos prometeram à Elena em seus últimos momentos. Os irmãos vampiros mais gost... hummm... interessantes de Fell’s Cruch retornam para a cidade quando Bonnie invoca-os, à pedido de Elena. (Heimmmm????)

Sim... O sacrifício de Elena salvou a cidade, salvou seus amigos, e salvou os irmãos imortais, mas do “ limbo espiritual” Elena percebe o perigo que espreita novamente a todos, e através da paranormalidade de Bonnie, consegue alertá-los! Esse novo perigo é mais forte do que se pode imaginar pois está fazendo novas vítimas fatais com requintes de crueldade...
Reunião Sombria é o quarto e então último volume da trilogia, que recentemente recebeu mais exemplares, após quase duas décadas de hiato. Em Reunião Sombria Elena não faz a mínima falta como narradora, e confesso que até apreciei mais o livro narrado por Bonnie, que é quem está com os diários de Elena e neles escreve.
Stefan está nobre e preocupado como sempre, os amigos Matt e Meredith tem mais espaço, assim como Tyler, ex companheiro de maldades de Caroline. Aliás, Caroline agora ficou bem mais sociável, e tem tentado se redimir depois da morte de Elena, enquanto toda a maldade de Tyler vem À tona com uma grande surpresa!

Quando “A Furia” encerrou-se, tive a impressão de que tudo poderia ter-se encerrado também, eu até pensei em não ler Reunião Sombria, mas agora estou feliz por ter lido e confesso que não gostaria de ter perdido essa experiência de leitura.
Igualmente, agora que encerrei “Reunião Sombria” estou novamente com “aquela” impressão de que tudo poderia estar encerrado aqui, mas como eu adoro estar errada em questões literárias, claro que vou TER que ler “Anoitecer” (risos). Se não for por curiosidade, simplesmente pelo Damon – *Ai, Damon* – que mostrou ter mais possibilidades de crescimento, e não quero perder esse desenvolvimento do meu malvado preferido...

Finalizando, eu ADOREI Reunião Sombria, e aprendi a não me surpreender nunca mais com L.J. Smith! Ainda acho a protagonista Elena frivolamente teen demais, mas dá pra aguentar, ainda mais porque, aparentemente, ela pode ter uma mil vidas... O que eu não faço pelo Damon????

LucasBaggio 26/02/2011

Final?
Eu sempre gostei dessa série, de certa forma. É sobre vampiros, tem românce, mas não é meloso como Crepúsculo, e é muito mais sombria, até assustadora em certos momentos.

Reunião Sombria, quarto livro da série Diários do Vampiro, e que fecha a primeira parte da saga, continua no mesm estilo dos outros, cheia de mistérios, sangue e revelações perturbadoras sobre o mundo onde vivemos.

Neste, Elena, que morreu para salvar os irmãos Salvatore, consegue se comunicar com Bonnie através de sonhos, e a alerta sobre um vampiro poderoso que está chegando à cidade para acabar com tudo. Então Bonnia, por meio de um”feitiço”, consegue se comunicar com Stefan, que havia saído da cidade após a morte de Elena, e o chama de volta para ajudar a cidade e Elena. Junto vêm seu irmão, Damon, mas ele aparece muito pouco na história, o que, sinceramento, eu não gostei muito, pois Damon sempre dava aquele toque meio irônico, até cômico nos livros.

Toda a história transcorre normalmente, com bastante ação, problemas sendo solucionados, outros monstros sendo descobertos, e o vampiro poderoso se revelando (eu já sabia quem era porque vi a propaganda da série de TV. Isso acabou totalmente com a graça da história… hehe).

O final é cheio de luta, raios e um exército de mortos, e tudo termina bem. Final feliz para todos. Mas eu esperava mais.
Eu acho que a autora deixou muitos pontos para trás sem serem explicados ou resolvidos. Alguns deles: o avô da Meredith, a tia e a irmã de Elena (que, pelo que eu me lembre, aparece só uma vez nesse volume, de forma bem vaga), o que aconteceu com Elena e os Salvatore depois de tudo, o que aconteceu copm Tyler, etc.

O livro é bom, mas não aparenta ser o final de uma saga. Foi… comum demais. Claro, o final é épico e totalmente inesperado, mas fica a impressão que ficou faltando alguma coisa.

Mas o livro é ótimo, e eu acredito que na série “Diários do Vampiro – O Retorno”, continuação desta, muitas destas perguntas serão respondidas!

Glaucy 15/02/2011

Há quase um ano, comecei a ler a saga Diários do Vampiro. Li os três primeiros e somente agora li o quarto - e, diga-se de passagem: o terceiro, ainda continua sendo o melhor para mim.

Em Reunião Sombria, eventos sobrenaturais voltam a acontecer na pequena cidade de Fell's Church e nossas queridas Bonnie e Meredith têm que pedir ajudar ao espírito de Elena, que as manda "procurar" Stefan, e lógico, Damon vem de brinde para ajudar. E não posso esquecer-me de Matt, tão corajoso e solícito.

É lindo ver o amor de Stefan e Elena. E Damon, ahhh Damon, tão arrogante e metido, que a seu modo, ama seu irmão e se importa com os amigos de Elena e a pequena cidade de Fell's Church. Penso eu que ele já não gosta (se um dia gostou) tanto em Elena e está gostando de outra pessoa tão corajosa quanto nossa protagonista.

Ainda não assisti a série e por causa disso afirmo e reafirmo que Stefan e Elena formam o casal mais que perfeito!

*************************************

Lido em fevereiro de 2011

Carol 06/02/2011

Resenha também publicada no Open Page
Se você não leu Diários do Vampiro - A Fúria, não leia os próximos dois paragráfos, pois eles contém spoiler do livro anterior.

Em A Fúria, quando encontraram Katherine no cemitério, Elena se sacrificou para salvar Damon e Stefan. Agora ela morreu de verdade (risos), e todos estão tentando viver normalmente.

Stefan viaja de cidade em cidade atrás do irmão, tentando manter a promessa que fez a Elena, e Boonie começa o seu próprio diário. Caroline, aparentemente mudada, está tentando resgatar a amizade com as antigas amigas e prepara uma festa de aniversário surpresa para Meredith. Coisas estranhas começam a acontecer enquanto as garotas estão entrando em contato com Elena, Sue é envolvida num acidente, e Boonie decide chamar Stefan, a única pessoa que pode ajudá-las, mas Damon acaba vindo junto.

Chegou a hora de falar de Reunião Sombria, o livro que mais divide as opiniões dos fãs da série: uns amam, outros não gostam nem um pouco.

Misturar vampiros, lobisomens e bruxas ficou bem legal na série Diários do Vampiro (ainda melhor na de tv) mas, a autora ter colocado espíritos nessa mistura sobrenatural, ficou um poquinho de mais.

O começo do livro é cheio de mistério. O engima d"O Poder" que está atacando Fell's Church e a volta dos irmãos Salvatore esquenta a história mas, Elena do lado dos mortos (risos) falando com Boonie daquela forma faz o livro ir perdendo o ritmo, longe de ser como O Confronto e A Fúria (meus favoritos).

Estou longe de querer desmerecer a série, ainda mais por que eu adoro, mas esperava bem mais do livro que encerra a primeira parte da saga. Espero que agora em Anoitecer L. J. Smith nos surpreenda e traga a Katherine de volta!

[Open Page: http://openbookpage.blogspot.com]

Thaís 28/01/2011

O livro começa seis meses após o fim de "A Fúria", Bonnie, Meredith e Matt estão para se formar; mas o mal volta a assombrar a cidade e Elena avisa Bonnie o que fazer para vencê-lo.
O livro gira todo em torno dessa nova ameaça aos amigos de Elena.

Esse livro é melhor que os dois primeiros; mas para mim "A Fúria" foi melhor em enredo. Damon nesse livro apareceu mas foi deixado como o perigoso mais uma vez, ninguém confiando nele... Stefan se fazendo de bonzinho e confiando e no fim só porque as coisas não saem como ele quer culpando Damon por isso sem nem mesmo pensar no porque. Fiquei muuuuito irritada com isso, ninguém ouviu o Damon para saber o porquê ele não salvou Vicky.

SPOILERS EXPLÍCITOS:

Eu na hora que li a parte do Stefan berrando todo putinho pensei COMO O DAMON IA SALVAR A CRIATURA??? Ele não tinha sido convidado para entrar na casa dela, então Stefan me responda como ele poderia salvá-la? Stefan mais uma vez me irrita.

O fim do livro Deus do céu eu achei que o final seria épico e perfeito, Stefan indo se juntar a Elena no além. Mas não; como diz minha mãe quando a esmola é demais o Santo desconfia, acaba tendo a volta dos que não foram e pior dos que foram.

Agora é esperar a outra parte da saga, que pelo que li será lançada mês que vem... e pelo que li tem mais Damon nela!!! (espero MESMO que tenha um foco muuito maior no Damon, porque de triângulo amoroso até agora não vi; atração pelo Damon só se a Elena fosse lésbica não sentiria)