Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Inlectus 08/06/2011

É bom.

É uma boa leitura, com um final muito bonito.

Hannah Monise 26/05/2011

Em nome do amor.
Último livro da primeira temporada da série Diários do Vampiro... E um ótimo final, super bem imaginado e diferente!

A história acontece quase seis meses depois da morte de Elena, tendo como principal no livro, Bonnie. Durante uma festa na casa de Caroline, em que Bonnie invoca Elena, uma das meninas presentes é morta, e então, começa o mistério de saber quem é o assassino. Tyler, um garoto que estudou com elas, é misterioso e guarda um segredo que é despertado durante o livro, fazendo a história mudar um pouco de rumo. Um mal ainda assombra Fell's Church e só Stefan pode ajudar Bonnie, Meredith e Matt a salvar a cidade novamente. Mas esse mal é muito poderoso, o que exige coragem de todos eles.

"Reunião Sombria" tira o foco de Elena, mas, não a deixa de lado na história. Portanto, o romance de Stefan e Elena, não é muito expresso, havendo apenas uma cena super bem descrita e linda demais entre eles, de tal forma que se percebe o grande amor até após a morte. Damon é mais exigido, e claro, sempre com seu charme e sarcasmo que derrete a qualquer garota! O livro é muito bem escrito, bem imaginado, e não desvia a história dos três primeiros livros, mantendo o sentido entre eles. Pra quem gosta da série de livros, este, com certeza, não deixa a desejar!

Rose 21/05/2011

Achei a história muito boa até as ultimas paginas.. nao gostei da forma com que Elena voltou pra ficar.. acho que teria ficado melhor se ela nao estivesse voltado daquela forma...

Rafa Sotirakis 01/05/2011

Eu já fiz um comentário que achei esse livro o pior da primeira parte de diários. Mas, alguem, por favor, me explica quem é essa da capa? quem tem olhos verdes e cabelos pretos? No primeiro foi stefan, no segundo foi damon e na terceira capa era katherine/elena. Se essa quer dizer bonnie, eu nao sei mais de nada.

Douglas 14/04/2011

Para ler mais resenhas acesse: http://paginasdelivross.blogspot.com/
Eu definitivamente não queria escrever essa resenha, ou melhor, eu não queria ter lido esse livro. Eu gostei muito do começo da serie, como você podem ver pelas primeiras resenhas. Mas eu tenho que vir e escrever a verdade. Esse é o livro mais previsível e cansativo que já li.

Depois da morte de Elena, os irmãos Salvatore vão embora, ou pelo menos é isso o que eu achava. Até que uma nova força sobrenatural começa a atacar Fell’s Church, e Bonie começa a ter sonhos com Elena tentando dar um aviso. Após vários incidentes repetitivos dos outros livros, eles descobrem quem é a ameaça e decidem confronta-los com a ajuda do espirito de Elena.

J.L Smith definitivamente sabe escrever, ela consegue deixar a estória com um suspense, pena que esse mesmo suspense já foi usado três livros atrás. Apesar do mesmo ritmo acelerado dos outros livros, eu não conseguia me prender como antes.
Elena é de longe um dos personagens que eu gosto em série de livros, e só de saber que mesmo morta esta presente no livro, me fez arrastar a leitura por um longo tempo. E pior, desculpa o Spoiler, ela ainda renasce no final.

Queria ter gostado da estória, comecei com a impressão de que Diários do Vampiro era parecido com Crepúsculo, e adivinhe agora tem lobisomem. Mesmo L.J Simith ter escrito antes, eu vou ficar com a série da Stephenie Meyer.

Leo Santana 10/04/2011

O livro começa alguns meses depois da morte de Elena. Stefan se foi, e Meredith e Bonnie são obrigadas a viver suas vidas em Fell's Church, desta vez sem ataques de vampiros. Assim, Caroline organiza uma festa só para meninas, com o intuito de fazer com que suas amigas esqueçam a morte de Elena. Contudo, o que ocorre nesta festa só faz com que o cheiro de morte paire ainda mais no ar.

Bonnie, que passa a narrar a história dessa vez, vem sendo atormentada por pesadelos e premonições, fazendo com que ela fique cada vez mais suspeita de que algo de muito ruim está para acontecer na cidade. De modo que ela traz Stefan de volta á Fell's Church, assim como Damon. E Stefan, que ainda sofre com a morte de seu amor, tenta ignorar o fato de que a sua presença e do irmão na cidade são sinônimo de problema.

Então, juntos, Matt, Bonnie, Meredith e Stefan tentam descobrir o que ou quem matou Sue na festa de Caroline e fez com que Vicky voltasse ao seu estado de loucura que havia adquirido após um ataque nas ruínas da igreja do cimitério da cidade. Desse modo, um inimigo, mais perigoso até que Katherine, está a espreita, e nenhum lugar mais é seguro.

Um livro que, em algumas partes, se mostrou desnecessário. Após a morte de Elena, fiquei com a impressão de que a autora deveria ter parado por aí. A história é muito pobre em ação, para começar. Stefan se torna mais chato do que nunca e a ironia hilária de Damon não está mais tão presente.

É claro que, com poucas cenas de ação, podemos conheçer um poucos mais dos personagens quando eles não estão desesperados para fugir de um vampiro, ou algo do tipo. Pude perceber a falta que o namorado de Meredith, Alaric, faz a ela — ou a diferença que ele não fez; pude ver um relacionamento entre Bonnie e Matt se desenvolver e que, apesar de muito mal-aproveitado, foi uma das minhas motivações para continuar lendo.

Leia a resenha na íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/04/resenha-diarios-do-vampiro-reuniao.html

Tes 08/04/2011

Em “Reunião Sombria”, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo…

Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

Lorranne 01/04/2011

Muito romance regado a uma dose grande de suspense
L.J. Smith é ótima e consegue bem embalar uma trama vampiresca.
O livro desde o ínicio é conduzido por um clima de suspense irresistível, prendendo sua atenção até o final. O sobrenaural também é bastante exlorado com o desenrrolar da trama. O livro é ótimo e eu indico de verdadee !
AMEI A TRAMA !