Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

@viajantedaleitura1 05/08/2010

Será que a série da tv vai repetir o livro ao pé da letra?
Amo Diários do vampiro,mas prefiro a série,pela primeira vez,da tv que do livro!!
Em Reunião Sombria a autora forçou um pouco a barra, se bem que no Fúria, também foi puxado!!

Anny 01/10/2010minha estante
Esse livro é otimo...adorei a resenha \o/ hehe²

Aléxia 07/12/2010minha estante
Também acho a série de tv bem melhor do que os livros, pela primeira vez!

Michy (VPL) 01/08/2010

O melhor até agora
Sem dúvida, o melhor de todos que li da série até agora. Realmente me surpreendeu. Foi ótimo participar da história do ponto de vista de Bonnie, a melhor amiga de Elena. Nesse quarto volume, Bonnie deixa de ser apenas uma coadjuvante para enfim, se tornar a protagonista. Desde o início do livro, ela passa a contar através do seu diário como a cidade e seus amigos passaram a viver após os acontecimentos que tornaram Elena uma vítima fatal. Para salvar os irmãos Salvatore da maldade de Katherine, Elena acabou sacrificando sua própria vida e agora todos que a amavam precisam conviver com a tragédia que foi sua morte.
Com Elena morta, seis meses depois todos ainda estão sofrendo, principalmente Stefan, que foi o grande amor de sua vida. A população de Fell's Church tenta voltar a viver uma vida normal, longe dos acontecimentos bizarros que marcaram o último ano. Damon e Stefan partiram de volta pra Florença e tentam viver como tudo era antes.
Exceto a dor da perda, tudo está fluindo normal até que Bonnie começa a ter sonhos muito estranhos e todos envolvem Elena tentando avisá-la de um perigo que está por vir. Alguém está fazendo mal a ela, mesmo depois de morta, e algo muito ruim está para acontecer novamente na cidade. E o pior, com seus amigos.

Leia mais em: http://viciadospelaleitura.blogspot.com/2010/07/resenha-os-diarios-do-vampiro-reuniao.html

Douglas P Da Silva 30/07/2010

Perfeito!!
O melhor livro da série até agora.

Ana 27/07/2010

"Reunião Sombria" fez jus ao título: é realmente sombrio, aterrorizante, com muito suspense e emoção.
O melhor livro da série até agora. :)

Anderson Brito 26/07/2010

Mesmo sabendo que posso comprometer minha capacidade de avaliar um livro, posso sem dúvida descrever “Diários do Vampiro: Reunião Sombria” como PERFEITO. Em um livro onde tudo é narrado, descrito, sentido e focado pela até então amiga da protagonista, Bonnie, o que mas surpreende é que ela dá conta do recado e pouco pude sentir falta de Elena, a protagonista. (Apesar de ela se mostra sempre presente, com as aparições e o final emocionante que nos reserva).

Em Reunião Sombria, um poderoso mal comete assassinatos brutais onde as vitimas são amigas e pessoas próximas de Bonnie e Meridith. Elena, presa em uma espécie de realidade espiritual paralela, tenta alertar a todos e dar grandes dicas de como combatê-lo. O que Bonnie não sabe, é que novas criaturas despertas por este mal, somam e resultam na grande batalha e investigação que se desenrolaria dali para frente.

Acho que toda escritora atinge o ápice da boa escrita, e dos livros lido até agora de L.J. Smith, “Diários do Vampiro – Reunião Sombria” é para mim este ápice de perfeição. A autora consegue descrever cada emoção, dor, sentimento e cenários com um digno e forte texto que prende do começo ao fim. Amarra e fecha uma situação e solta outra que vem a ser ainda melhor. Conseguiu descrever e escrever no fim do livro uma coisa que parecia como Meridith mesmo disse “- Impossível!”, sem parecer surreal ou fantasioso, apenas necessário e bem feito.

Mesmo a editora vendo o livro como “O último da série” (Uma coisa que, como publicitário, penso e acho a informação errada, já que a série retorna e a mesma editora irá publicá-la.) aguardo ansioso a volta da saga. Pois terminei de ler com saudades de todos estes personagens!

Dani Rodrigues 26/07/2010minha estante
A, não tem como não ficar tentada a ler Reunião Sombria com essa sua resenha...rs Prometo que ainda leio esse ano!

Raquel Maisie 24/07/2010

CADA VEZ MELHOR
Em 'Reunião Sombria', quarto livro da série Diários do Vampiro, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Porém, sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo. Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade, e só uma pessoa pode ajudá-los - Stefan, que está desolado com a morte de Elena e tenta cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina - a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

Thali Prado 22/07/2010

Mais Sombrio do que nunca
Elena Gilbert está morta. E desta vez é para sempre. Para salvar Stefan e Damon das garras de Katherine, Elena se sacrifica e agora seus amigos e o amor de sua vida vivem com a sombra de sua morte .

Seis meses após a morte de Elena, Bonnie, Meredith e o resto da população de Fell's Church tentam retomar sua vida normal. Stefan e Damon partiram e tudo parece ter voltado ao modo como era antes. A formatura se aproxima e a vida segue em frente.

Porém Bonnie começa a ter sonhos com Elena, onde esta a avisa sobre um perigo iminete que está rondando a cidade e depois que Sue Carson é assassinada na festa na casa de Caroline, Bonnie, Meredith e Matt resolvem chamar Stefan, que volta a Fells's Church e trás junto o todo poderoso e lindo Damon rs

Juntos, Bonnie, Meredith, Matt, Stefan e Damon têm descobrir e destruir o ser maligno que está atormentando a paz da cidade.

Li esse livro em dois dias. O que para mim significa um record dos records. Reunião Sombria consegue superar o livro A Fúria, nos quesitos adrenalina, suspense e terror. O livro é realmente sombrio em muitas partes. O que o deixa melhor ainda. É doloroso ver a forma como Stefan sofre pela morte de Elena e como ele quer a qualquer custo encontrar uma forma de vê-la uma vez mais.

Também gostei do fato de Bonnie ganhar mais destaque, afinal sem Elena, Bonnie meio que se torna a protagonista da história. Meredith também aparece mais e mais coisas sobre o seu passado são reveladas.

E claro, finalmente Tyler leva uns bons socos rs E também tem as cenas de nosso querido malvado Damon, que mostra não ter um coração tão de pedra quanto parece.

O final é maravilho e me perdoem aqueles que não concordam. Embora seja meio surreal e não tenha sido bem explicado, eu AMEI. E mataria a autora se o final fosse de outra forma.

Agora é esperar pelo quinto livro da série ou o primeiro livro da trilogia de O retorno, que será lançado em setembro, pela Editora Record.

E segundo li no site Livros em Série, a autora confirmou que além da trilogia de O retorno já fechou contrato para mais uma trilogia de Diários do vampiro.

Agora é comemorar e esperar que os próximos livros sejam tão bons quanto Reunião Sombria foi!

Fran 22/07/2010

Como uma personagem principal pode não fazer falta num livro de sua série? O exemplo tá em Reunião Sombria. Nesse 4º livro da primeira etapa da série Diários do Vampiro, Elena não está mais viva e se comunica por sonhos com Bonnie. E muito pouco, só no começo. Aí você me pergunta: Como assim sem Elena? E eu respondo: Sim, e passamos muito bem sem ela, senão melhor!

O foco em Bonnie fez com que os outros personagens se destacassem de tal forma, que a gente acha que nem conhecia eles antes. O trio de Bonnie, Meredith e Matt é fantástico, tão parceiros e fiéis que é de dar inveja. E junto com Stefan e Damon completa o elenco, sem precisar de mais ninguém.

L.J.Smith escreve divinamente, sem se prender em descrições desnecessárias, levando a história objetivamente. Não exagera no romantismo e coloca suspense e uma gota de terror que cabem muito bem com os predadores envolvidos nela.

Damon está fantástico, daquele jeito que só ele sabe ser. E a mostra disso tá na relação ódio/amor com Stefan, ou melhor, com o irmãozinho. Fica claro que só ele pode odiar Stefan, mais ninguém. E se alguém se atreve... Tem que encarar todo seu Poder.

Enfim, a série é ótima, e o 4º livro é demais. Mesmo eu sabendo do final (que tinha que ser assim pra que a série continuasse em O Retorno) eu achei que ela se encaixou com o que se espera de contos de fadas (mesmo com vampiros, o conto é de fadas??). Um final feliz, como todo mundo espera.

5 estrelíssimas.

Ariel 21/07/2010

MUITO, MUITO, MUITO BOM!
Amei o livro. Apesar de no início ele ser um pouco assustador(até quase o final), tem um pouco de humor e romance que fazem dele perfeito. E me deixou super feliz depois do final triste de Fúria. Amei o livro!

Thais 20/07/2010

O final me decepcionou um pouco, esperava mais, mas o livro em si é muito bom! é impressionante a forma como a parte sombria da série cesceu nos volumes 3 e 4, me surpreendeu bastante!

Maria Carolina 18/07/2010

o Livro já começa com gás total! Já começa com alguns acontecimentos inesperados!! A Escrita não mudou em nada, continua super rápida pra se Ler!!Damon continua todo sarcástico e sexy que por Deus viu heheh !! Só que eu esperava mais do Livro, não sei explicar, achei o final um pouco forçado. Mais se a Escritora for escrever mais alguma coisa da Série eu vou ler com certeza...

Ale Salvia @estantedaale 10/07/2010

Não vou falar que é ruim, pois a história é muito boa, mas os três primeiros livros da série foram bem melhores.
Esse livro encerrou a primeira parte da série e o final deixou a desejar, se eu tivesse lido quando foi lançado (1991, ok. eu não leria pois estava nascendo, mas é uma suposição, rs), me decepcionaria por não ter previsão para o lançamento da continuação.
Não sei se é pela visão da Bonnie, ou falta de personagens que eu adoro, como Elena e Damon, o livro não me agradou tanto. Esperava bem mais.

Si 09/07/2010

Reunião Sombria
Bem, este é o último livro da série e tão emocionante quanto os outros. A estória não tem muita coisa de novidade, já que os livros sobre vampiros estão bem comuns, mas não sei porque, eu gostei muito dos 4 livros. O terceiro principalmente, teve um final inesperado e dramático. Neste quarto e último livro, os amigos de Elena tentam viver a vida normalmente, mas Bonnie sente coisas estranhas e tem sonhos reveladores. Ela e os amigos decidem invocar através de um feitiço, Stefan de volta para ajudá-los, mas ele não vem sozinho, Damon vem também. Coisas esquisitas acontecem, algumas mortes abalam a cidade, um segredo sobre Tyler também é revelado. O mal aparece e todos tem que lutar contra ele, inclusive Elena. O final é surpreendente e emocionante

Cassi 05/07/2010

Quando terminei de ler "A Fúria" eu tinha achado o final tão perfeito e tão único que fiquei receosa quanto a "Reunião Sombria", último livro da série "Diários do Vampiro". Isso porque ouvi dizer que "Reunião Sombria" foi escrito por insistência dos leitores, que sentiram a necessidade de uma continuação da série. Mas agora que li o último livro posso dizer que esse superou todos os outros três.

Apesar do livro ser pequeno a narrativa é ótima! Teve algumas cenas clichês, na minha opinião, mas foram cenas extremamentes vibrantes que me fizeram ficar muito satisfeita com o final definitivo da história.

Em "Reunião Sombria" a Bonnie ganha grande destaque. Acredito que não seja errado dizer que ela foi a protagonista do livro, e eu definitivamente me apaixonei por ela, por todos os momentos que ela viveu, as tristezas e alegrias pela qual ela passou.

Damon me surpreendeu ainda mais neste livro. Ele é um personagem ótimo e eu gostei muito das cenas dele com o Stefan. Muito mesmo! Para mim ficaram muito bem escritas.

E o Stefan... Ele sempre foi meu preferido e eu não me decepcionei nem um pouco com ele neste livro. Tinha momentos que eu sentia vontade de entrar dentro das páginas do livro e dar um abraço bem apertado nele, porque o Stefan passou por tanta coisa...

A série "Diários do Vampiro" é maravilhosa, e são os livros que eu vou ler várias vezes, e reler, e ler de novo. Fico até com o coração apertado só de lembrar que a série acabou...

Leia também em: http://cassiayanami.blogspot.com/2010/07/diarios-do-vampiro-reuniao-sombria.html