Reunião Sombria

Resenhas - Reunião Sombria

Dani Fuller 18/09/2010

04/09/2009
Quero mais..
Não acredito que acabou.. me surpreendeu o final.. e todos os livros em si. fiquei sabendo que tem continuação. Agora é aguardar o restante. Estou com muita saudade de toda a galera já ehehe.

Tainara 11/09/2010

Vai ser difícil fazer uma resenha sobre este volume sem dar spoiler, mas tudo bem. Devido ao que aconteceu no final do último livro (A Fúria), foi um tremendo choque para mim não ter mais certa personagem na história. Fiquei sentindo falta o tempo todo. Damon está distante novamente, mas se mostra, novamente, um pouco mais humano, ao ajudar a cuidar de Vicky.
O desenrolar da história é rápido como nos outros livros. Parece que a narrativa toda dura menos de três dias. Estranhei o regresso da autora em relação ao vocabulário. Pode até ser culpa da tradutora, sei lá. Mas a linguagem está mais infantil.
E O FINAL! Não sei se estou satisfeita ou não com ele. Achei bem comovente, derramei até algumas lágrimas. MAAAAS, nossa! Foi tão irreal, tão inesperado, que se tornou forçado. Como se a autora quisesse esticar a história. E acho que foi isso mesmo. Por mim, a série terminava nesse livro, com um final diferente.

vsc80 05/09/2010

Aff, pq o mundo só gira ao redor de Elena Gilbert???
Finalzinho mais sem graça...
Marcos 11/04/2012minha estante
final horrivel ¬¬

Tuanny 31/08/2010

MUITOOO BOOM!
EMOCIONANTE,EMPOLGANTE,ELETRIZANTE...ADOREIIIII..é um daqueles livros que lhe prende até o final e vc quer sempre ficar lendo para saber oq ira acontecer em seguida.O melhor da serie q eu ja li.Recomendooo ;)

Jane JC 30/08/2010

Anticlímax
Personagens retornam sem explicações convincentes, superpoderes mal explicados, ausência da principal protagonista,situações "Chicoxaviereanas" mal explicadas, final estranho e confuso.Diários do Vampiro-reunião sombria encerra a série sem muitos encantos.A história, que é interessantíssima, acaba se tornando incompleta nesta narrativa de texto exageradamente conciso. Considerando-se que é o último da série, o livro deixa muito a desejar. A sensação final é a de um grande ponto de interrogação pairando sobre a cabeça do leitor.
Rafa Sotirakis 01/05/2011minha estante
Eu penso exatamente como vc, Jane. Eu fiquei mt triste com esse livro e foram poucas as partes que me agradaram ou me empolgaram. Primeiro, pq eu amei o livro anterior apesar da morte da protagonista e ja tinha certo preconceito por achar q n se podia fazer um livro sem elena. Depois, eles colocam um lobisomem mt merda e um vampiro original que foi um vilão forçado, pq me lembro, n sei se interpretei errado, que katherine tinha assassinado Klaus. E comoassim?? ele entra no irreal e manda no irreal? que merda eh essa? nem morto ele tá!
Esse livro era pra ter sido o de maior suspense, pq mexia com pesadelo, era o vilão mais poderoso e foram duas mortes de amigas de meredith e bonnie.
O fim foi a pior coisa que vi, que falta de criatividade! Bonnie grita por elena e ela aparece fantasma e na sinopse ainda diz que ela ficou entre vida e a morte? Elena chega salvando um dia com seus poderes angelicais e sua luz, so pq o nome dela significa luz? e depois de bonnie se revoltar com os ceus, elena reaparece como a pequena sereia?? kkkkkkkkkkk
Esse livro, realmente, nao pareceu ser escrito pela mesma pessoa. L. J. Smith fez na marra, totalamente sem criatividade. E ainda me pergunto pq ela n parou em a fúria, mesmo tendo acabado com elena. Eu nao queria que ela morresse, mas pelo menos a série continuava tendo dignidade. Tô até com medo de ler os próximos.

Luisa 22/05/2012minha estante
Elena cair do céu nua como um anjo..pegou pesado..abandonei a série de vez.. tenha santa paciencia..

padawan 03/11/2012minha estante
Concordo em gênero, grau e número. É sem sombra de dúvida, na minha opinião, o livro de final mais estapafúrdio que já li!

Tassiane 04/03/2013minha estante
Algo que me incomodou: O grito da Bonnie ter chamado os fantasmas. Simples assim. E essa coisa 'Chico Xavier' simplesmente não rolou, ficou muita coisa mal explicada aí. E, eu acho que Elena deveria ter ficado onde estava. Eu hein. Achei esse livro um desperdício, sério.

Rúbia Barcellos 10/05/2013minha estante
Concordo! O que me incomoda muitíssimo é o fato da história não ter sido melhor desenvolvida e explorada. Afinal, a história é boa, mas parecia que haviam alguns vácuos..

Michelli Prado 25/06/2013minha estante
OI Jane!!
Quando terminei de ler o livro, fui dar uma olhadinha nas resenhas e realmente gostei muito da sua.
Quando eu estava lendo não acreditava nos acontecimentos. O livro é bom, mas realmente o final é muito bobo, não explica nada, simplesmente vai acontecendo.
Realmente não sei se tão logo lerei o próximo livro.

Ualace 17/03/2024minha estante
Esse livro não estava planejado. A história era uma trilogia. Por isso esse enredo faz zero sentido.

nataly 29/08/2010

Irritante, é como defino esse u-u' como pode ter uma historia onde... o mundo não gira em torno de elena porque ela está morta ù___ú e o fim é MUITO MUITO MUITO MUITO TROXA! resumindo... eu axei uma bostta u-u'
nem recomendo (y) mais não é pior qe o 5º '-'

Marcela 27/08/2010

Fruto da experiência
De longe, o melhor livro da série até agora. Senti que os outros livros deixaram um pouco a desejar com desenvolvimento de história, embora tenham sido sempre ótimos em questão de suspense e cenas de ação. Considero este o melhor porque não tem uma única linha de chatice, como os outros. É ação, aventura, suspense e drama em todas as páginas! Tentei regular a leitura e digerí-lo mais devagar, mas com um perfil desses, quem consegue? Se você checar o história de leitura, vai perceber que fui de 24% para todo o livro em um estalo de dedos. Simplesmente não pude mais largá-lo até que tivesse terminado tudo. Achei o final um pouco desnecessário e forçado, mas já estava tão feliz a emoção pipocando dentro do meu peito, que nem me importei tanto assim. Três vivas para L. J. Smith que parece ter aprendido com a experiência dos três livros anteriores!

Cris Oliveira 22/08/2010

Fiquei decepcionada com o desenrolar da história. Parece que o autor ficou perdido naquilo tudo. O final pareceu piada... voltar dos mortos sem nem uma mera explicação para o leitor? E o final do Damon? Voou.. e aí...???
Uma série maravilhosa, mas que não foi amarrada... deixando muita coisa suspensa, sem explicação.
Dessa vez prefiro a série de Tv. Certamente essa série de livros nâo é a minha preferida.

Jessyka.Karen 16/08/2010

Ganha apenas três estrelinhas porque um final que não tinha nada de previsível, e que me ganhava porque não terminaria como todos, deu uma reviravolta e ficou igual a todos: o vilão morre e a mocinha fica viva.

Adorei toda a história, e a importância da Bonnie na reta final, mas achei o fina chatinho.

Becky Cunha 15/08/2010

CONTÉM SPOILERS! >_<
Seguinte: Tava indo tudo muito bem. a Bonnie, aquela ruivinha corajosa! Meredith revelando seus segredos, descobrimos que Damon na verdade é um bundão e a Elena é praticamente uma entidade divina poderosa e então....

MAS QUE DIABOS DE FINAL FOI ESSE?! Sinceramente... Sinceramente viu... Só muita maconha.

deniseayres 14/08/2010

Diários do Vampiro - Reunião Sombria

Estou até agora sem fôlego!
Para quem acompanha a história vampiresca esse é o capítulo final (SPOILERS), após a morte de Elena, imaginei que não seria possível dar continuidade a trama....

leiam resenha completa em "Diarios do Vampiro - Reunião Sombria - http://bit.ly/9Qtn82

Nina 12/08/2010

Reunião Sombria - L. J. Smith
Adoro essa série. É realmente muito bom ver de volta os vampiros como eles eram antigamente. Malvados, que mordem humanos, se alimentam com muito sangue, morrem com estacas e se saírem no sol. De vez em quando é bom ver a tradição de volta.

A história desse livro se passa seis meses depois dos eventos de A Fúria. Os moradores de Fell's Church tentam retomar suas vidas, mas estranhos acontecimentos no aniversário de Meredith faz com que todos revivam temores antigos. Um novo Poder invade a casa de Caroline durante a festa, apagando as luzes e matando Sue. A única testemunha é Vicky, que descreve o invasor como um homem loiro, olhos azuis e sobretudo puído.

Elena se comunica com Bonnie por meio de sonhos e premonições alertando-a dos perigos que os ronda e pedindo que ela busca ajuda. E adivinhem quem voltará a cidade para ajudá-los? Stefan Salvatore. Mas com ele volta também seu irmão malvado mas incrivelmente sexy, Damon Salvatore.
Juntos novamente, Bonnie, Meredith, Matt, Stefan e Damon vão trabalhar juntos para salvar a cidade de mal milenar e tentar proteger seus amigos e familiares. Mas a lista de suspeitos é enorme, qualquer um pode estar ajudando o novo Poder a se manifestar: Tyler Smalwood, a Sra. Flowers, e até mesmo o avô de Merdith, internado em uma clínica há anos.

Muita coisa acontece nesse livro, com certeza, dos quatro da série, esse é o mais eletrizante, eu devorei ele em dois dias. A narrativa é feita pela Bonnie, que tenta continuar o diário de Elena, o que é ótimo pois eu sempre achei a Bonnie a melhor das personagens. É claro que Elena faz falta, pois como a Bonnie mesma diz, com Elena tudo estaria muito mais perigoso, e muito melhor! A mediunidade dela está bem desenvolvida nesse livro e ela a usa para ajudar seus amigos, sem medos e sem culpas. Ela não tem medo de dizer o que pensa e de fazer o que acha que é certo, mesmo que isso ponha sua vida em risco. E não aceita nunca ser tratada como a frágil. Adorooooo a Bonnie!

Resenha publicada no meu blog Pronto.Falei!

igoortc 08/08/2010

Resenha do livro: Diários do Vampiro: Reunião Sombria