Reunião Sombria

Resenhas - Reunião Sombria

Nay 02/12/2010

WTF?
Que livro ruim! :)
Eu até achei que a autora teve bastante talento pra continuar a estória sem a principal, Elena, viva, embora ela se comunicasse com os outros personagens mesmo estando "no mundo dos mortos", através de Bonnie. Já sabia que não iria gostar tanto, porque o 3º livro (A Fúria) não me agradou, mas li por curiosidade e queria saber a continuidade da estória, e... WTF?
O final foi clichê demais, todo mundo numa batalha impossível, quase morrendo, e chega a Elena e salva todo mundo, até aí eu não estava tão decepcionada, mas como assim ela ressuscita do nada através de um raio que caiu na Terra? Oo Elena deveria ficar morta.
O único final que gostei foi do Damon, que foi embora e não participou da última cena "felizes para sempre", aposto que daria náuseas nele se presenciasse aquilo, como deu em mim. Ele nunca me desaponta! :D
Só me empolguei no final do 1º livro (O Despertar) e com o 2º (O Confronto) que pra mim é o melhor.
L.J. Smith, tinha tudo pra ter uma estória perfeita, mas não soube usar suas brilhantes ideias de forma adequada, então The Vampire Diaries - O Seriado está mostrando isso a ela! ;D Aquilo sim está excelente.

Lucas Geraldo 29/11/2010

CANSEI DESSA SÉRIE
Isabelle 31/12/2011minha estante
Acho que seria mais interessante se tivesse sido encerrada no quarto livro. Me deu a impressão de que a autora só ressucitou a série depois de 18 anos por causa do seriado, o que me frustrou um pouco... :/

Maíra Munaretto 31/10/2010

Surpresa!
Estava adorando a série , só não gostei do final deste livro.
Tá bom que o livro é fictício,fantasioso, mas fazer a Elena ressuscitar foi demais. Deixasse ela morta visitando os sonhos de todos que tanto sentem a falta dela e o pior vim ela fantasmagórica e retornar nua, e Caroline emprestar o vestido e Caroline vestiu o quê?.Ela que descassase em paz, no cemitério antigo de Mistic Falls.Não sei o que esperar do último livro da série.
MasQueTau 06/11/2010minha estante
aaai, também achei muito "ahn?" esses acontecimentos!

spoiler =P

vardamir 31/10/2010

O Final
O livro é mto bom, com suas partes eletrizantes, ou naão
Mas o problema todo foi o final.
Derrepente, todo mundo morrendo, chega Elena, e cura todo mundo, até ai quase OK.
Só que do nada ela ressucita, ham ? What ?

N intendi pq ela ressucitou, i n gostei '-'

spoiler =P

Daniella 30/10/2010

Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo...
Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena e daqueles que ela ama.

Nessie 28/10/2010

SURPRESA
A história se volta agora pra personagens que estavam mais apagados nos outros livros, mas sem perder o charme e o foco. Damon continua sexy e misterioso, assim como Stephen ainda está completamente apaixonado por Elena. Começa a surgir um novo sentimento entre Bonnie e Matt e acontece uma reconciliação entre as meninas e Caroline. Mas a paz não pode continuar pra que uma boa história de vampiros seja sedutora, por isso um ser das trevas, muito mais maligno que Katherine, invade o cenário de Fell's Church levando morte e terror. E os amigos podem contar com uma ajudinha do outro mundo.

Minha série de vampiros preferida continua fascinante e sedutora. Damon está melhor do que nunca e não deixou de me surpreender. Agora é só esperar ansiosa pela continuação...

Danni 21/10/2010

Não fiz resenhas dos outros livros, porque não sou fã da série...porém gostei mais desse do que dos outros, acho que era a Elena que estragava os outros volumes.
Esse livro é Bonnie quem escreve o diário, é e muito melhor narrado por ela!

O livro teria tudo pra ser bom, fora o final, que sinceramente foi copiado de Crepúsculo (o último livro da série da A Mediadora) onde os fantasmas voltam a viver!

Na contra-capa do livro, diz que esse é o último livro da série, mas vi que vai vim mais...espero que não.Definitivamente esse teria que ser o último, não existe mais estória pra contar!

Nanda Claret 09/11/2010minha estante
tem mais uma trilogia ainda =)))

Danni 10/11/2010minha estante
Oi Nanda, eu sei que tem mais livro pra vim, mas realmente não deveria...

Nanda Claret 10/11/2010minha estante
É. Estou terminando esse agora. Tbm não sei o que a autora vai inventar. Só espero que ela não prolongue muito a série. Acho que mais 3 já é muito... =)

Gio 19/10/2010

Eu gostei do livro, apesar de terem alguns momentos em que a minha leitura meio que empacou. Gostei de ver como as coisas ficaram sem a Elena, como os amigos dela estava lidando sem sua presença. Só não gostei que meus personagens preferidos tenham aparecido pouco, queria mais de Damon, Matt, Caroline e Elena rs. Ansiosa para ler o próximo, afinal, com um final desses, não tem como não ficar curiosa!

Nanda Claret 09/11/2010minha estante
tem mais uma trilogia ainda =)))

Nathy 12/10/2010

O livro começa seis meses depois da morte de Elena, e é contado pelo
Bonnie. Em uma festa surpresa para Meredith, Bonnie, Caroline, mas 3 meninas do colégio, contam Elena pelo tabuleiro de Ouija, nisso Elena avisa que todos da cidade corre perigo, e diz que tem que chamar alguém, mas é interrompida pelo espírito maligno, antes de dizer o resto. Pouco tempo depois as meninas estão a sair da casa quando um delas é jogada do segundo andar e morre, já uma das outras garotas se torna insana após esse acidente.
Com ajuda de Math e Meredith, Bonnie executa um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece na cidade com o Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal. A origem é Klaus, o vampiro maligno que transformou Katherine em vampira.
No final, depois da batalha, a qual levou Stefan abeira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar, e ela lidera um exercito de espíritos que é capaz de derrotar Klaus.
Então Elena é trazida dos mortos, mas ele é mais humana agora.
A Reunião sombria foi o que eu mais gostei, tem muito suspense e é super interessante.
Agora é só esperar lançar o 5 livro!

Mari 11/10/2010

Uma decepção...
Sinopse: O primeiro livro, O Despertar introduz o leitor à Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell´s Church, em Virginia, e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline – uma velha amiga de Elena que agora compete com ela.

O segundo livro, O Confronto, começa de onde O Despertar termina, com um buraco onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Stefan luta pra sobreviver. Quando Stefan desaparece, Elena procura por Damon e o confronta no cemitério.

O terceiro livro, A Fúria, trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade e que também é suspeita por estar por trás da morte de Elena.

O quarto livro, Reunião Sombria começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado à partir do ponto de vista de Bonnie. Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

Créditos: http://livrosemserie.com.br/tag/diarios-do-vampiro/

Eu li todos os quatro livros da saga Diários do Vampiro e me decepcionei com a narrativa. Foi tortuante ler todos os livros que li e aparentemente o livro teria um desfecho satisfatório que não foi de fato concluído. Na minha opinião a escritora deveria ter se decidido quanto ao destino da personagem principal, a Elena, que precisava escolher entre os dois irmãos vampiros. A história toda é um emaranhado confuso, que costuma nos seus capítulos encher linguiça que muitos lançam mão ao redigir um livro. A sua narrativa deveria ser mais objetiva e poderia ter concluído a saga já no próprio livro Reunião Sombria, o que não ocorreu na realidade. Enfim, foi frustrante a leitura mas li todos os livros mesmo assim.

House of Chick 01/10/2010

Diários do Vampiro – Reunião Sombria
Reunião Sombria é o 4º livro da coleção do Diários do Vampiro que começa seis meses após a morte de Elena que se sacrificou para derrotar Katherine e salvar Stefan. Ele é contado a partir do ponto de vista da Bonnie. Elena através de sonhos se comunica com Bonnie e lhe trás um aviso muito importante, de que todos na cidade correm perigo. E para somente uma pessoa poderá ajudá-los o Stefan, que ficou desolado após a morte da Elena e continua a seguir a promessa que fez a Elena de permanecer a lado de seu irmão Damon. Bonnie faz um chamado pra que Stefan vem ajudá-los. Será que Stefan responderá ao chamado? Será que irá conseguir derrotar o novo perigo que assombra Fell´s Church?

Continuação da resenha:

Márcia 20/09/2010

Grande revanche.

A revanche da L.J. Smith sobre mim foi cruel. Eu diria que perversa.
Largo mão de todos os meus conceitos formados de sua pessoa por um instante para falar sobre esse livro.

Desde "A Fúria" eu tenho "Reunião Sombria" como mais um erro da autora nessa série. Simplesmente, Diários do Vampiro é uma trilogia; foi escrito para tal. O final de "A Fúria" era o fim perfeito, mas evidentemente a autora relutou em "largar o osso" continuando com a jornada.
Resignada, não me restou saída a não ser continuar a leitura e, quão surpresa não fico ao me pegar virando apaixonadamente as páginas deste livro? Reunião Sombria se revelou um desafio para mim: lê-lo o mais rapidamente possível. A leitura é dinâmica e, pela primeira vez, os personagens me pegaram. Stefan me encantou em toda a sua glória mal passada nos volumes anteriores e Damen simplesmente me derreteu e me eletrizou de ansiedade. Bonnie, que era a única personagem que valia alguma coisa para mim, se eleva aos meus olhos como nunca antes, amadurecendo e mostrando a que veio com seus dons sobrenaturais - quando ela aprende a dominá-los ao invés de chorar como uma aborrescente estúpida, vale muito mais a pena estar em sua cabeça. Meridith, antes para mim suspeita e sem-graça, se destaca na história como o ponto forte, o nó que mantém as cordas seguramente amarradas ao decorrer da trama. Apenas Matt mantém o mesmo nível de sempre: o ex-namorado recalcado, mas boa-gente, sempre disposto a dar uma mãozinha.
Analisando os personagens percebo que talvez esse tenha sido o volume que finalmente me convenceu por simplesmente excluir a protagonista: Elena e seu umbiguinho não estão presentes pela primeira vez.
A paz é quase audível por aqui.

É claro que minha maior suspeita com esse livro se devia ao fato de já conhecer seu final de antemão. Quem não faz a mínima ideia do desfecho da aventura (por que não leu spoilers no skoob) vai deslocar o queixo quando chegar lá.
Apesar da apelação implícita presente na escolha da autora em relação ao propósito de escrever "Reunião Sombria", não pude controlar meu lado (debilóide) romântico e torcer o nariz para o (clichê) amor de Stefan e Elena.

Não espero coisa boa da segunda fase da série. Apesar do romantismo torço o nariz para continuações forçadas. Nunca dão certo.
É a resignação que me mata.
May 23/06/2011minha estante
Má, talvez vc já saiba, mas só por desencargo de consciência: não foi escolha da autora continuar a série :/

Dani Fuller 18/09/2010

04/09/2009
Quero mais..
Não acredito que acabou.. me surpreendeu o final.. e todos os livros em si. fiquei sabendo que tem continuação. Agora é aguardar o restante. Estou com muita saudade de toda a galera já ehehe.