Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Gui Campos 15/08/2011

Muito bom!
Eu achei um dos melhores da saga. Vale a pena, tem uns fios soltos, mas tudo deverá se resolver em O Retorno. Espero :)

Leitora Viciada 31/07/2011

Terminei Diários do Vampiro. Senti um pouco de incômodo no começo da leitura deste último volume. Novamente a narrativa dos diário de alguém preenche as primeiras páginas. Mas não era da mesma pessoa. Me senti mal com todo o ar sombrio entre os personagens, me senti mal com a tristeza rondando as páginas. A autora conseguiu me tocar. Os personagens pareciam amigos distantes meus e novamente tenho que me segurar para que nesta última parte da resenha eu não libere informações na leitura de quem ainda lerá. Iniciei o livro inquieta, a cada página.
Depois a ação recomeça, a leitura flui num ritmo acelerado e a curiosidade cresce. Chegando no meio do livro, algumas coisas continuavam a me incomodar, de outras eu gostei.
Bonnie torna-se a personagem chave na história, passa a ser, em várias páginas, a personagem principal.
Stefan, o herói trágico. Ele endureceu seus sentimentos, se prende a muitas promessas, nem que para isso, sofra.
Damon some. A autora, eu acho, não deu o devido valor ao personagem. Ele poderia (na verdade, deveria) ter tido mais destaque. Eu o imaginava como a essência da saga. Quando ele retorna à história, me senti aliviada. Estava na expectativa de revê-lo.
Elena, a protagonista pela qual me apaixonei agora parece uma coadjuvante. Eu sei, quem leu me diria: "e o que você queria, na situação em que ela estava?" Eu responderia: "ela não deveria estar nesse estado."
Ainda bem que Katherine, ao menos, saiu da história. Eu já estava imaginando seu retorno, o que me desagradaria. No entanto, outra pessoa do passado dos irmãos Salvatore volta a assombrá-los e a assombrar a todos. Deixo aqui uma observação sobre ele: talvez a autora pudesse escrever um livro sobre o passado dele, a origem e todas as grandes guerras, apogeus e quedas das inúmeras civilizações que ele diz ter vivenciado. Eu errei o futuro dele.
Dos outros personagens, antes secundários e agora nem tanto também, Meredith, sempre tão fria e calculista, começa a desmoronar. Caroline, para mim, depois da Vickie é a mais traumatizada com tudo, a mais fraca. Matt para mim foi o que mais cresceu na saga. Tornou-se um personagem complexo. Gostei do clima que começou a rolar entre ele e outra personagem, não imaginaria Elena sendo para sempre sua paixão, tendo outras ao seu redor.
Tyler para mim foi o ponto cômico da história. Não gostei e nem aceitei o que lhe aconteceu. Acho que a autora fugiu do ar vampiresco e começou a misturar muitos outros assuntos sobrenaturais na história. O charme estava justamente nos vampiros. A autora parece ter sofrido de indecisão. Não gostei do que aconteceu a Tyler nem a Elena. Bonnie eu ainda achei importante. Esse ar paranormal dela, que se destaca mais nesse volume. Uma exceção.
Gostar ou não gostar do final? Em parte gostei, em outra, me senti totalmente insatisfeita. Estou inconformada com o pouco cuidado da autora em relação ao Damon. Incluindo o final para o personagem. Os amigos de Elena, gostei. Concordo com a evolução de cada um. Elena e Stefan mereciam um final feliz, e não direi aqui como foi!
Durante um momento eu pensei que uma das personagens se tornaria vampira e modificaria a história. Acho que viajei!
Para a saga, de uma forma geral: gostei do volume 1 e muito mais da continuação e do terceiro. O quarto, que terminei agora... fico dividida. É uma saga que recomendo.
Estou tentando imaginar se lerei os outros livros recém laçados. Talvez dia eu os adquira numa nova promoção.

+resenhas em http://www.leitoraviciada.com

blog.damands 09/07/2011

Bonnie, Meredith e Matt se juntam para combater um mal. Elena os avisou através de sonhos á Bonnie o que fazer.
E os três juntos chamaram Stefan com um feitiço, e Damon acaba aparecendo junto.
Esse mal, é muito mais forte do que qualquer um deles. Eles acabam descobrindo que ele - o mal - é um vampiro, o mais antigo e o mais poderoso.
Tyler, aparece um pouco nesse livro. é feita uma grande revelação sobre ele.
Bonnie é quase a principal do livro, ou é, não sei. As vezes fiquei com muita raiva dela, porque ela ficava achando o Stefan isso e aquilo, e não é legal isso, ele é namorado da melhor amiga dela.
Eu nem acreditei no que eu li. ''Fique longe do meu irmão.'' Essas foram as palavras do Damon, para o vampiro poderoso que ia matar Stefan. Simplesmente adorei isso, não gostava muito de Damon, mas agora ele me conquistou.
Fiquei muito triste com tudo que aconteceu à Stefan. E também à Elena.
O final foi meio que... nada a ver. Não gostei. Espero ler logo o próximo, porque eu preciso ver o que acontece. Ai ai.

Mais aqui: http://bookandcupcake.blogspot.com/

ciindygoth 29/06/2011

Decepcionante
Ameii os três primeiros livros, mais quando me deparei com esse, morgueii. Morguei logo no finalzinho. Abandonei. E só lendo pra saber pq abandonei, não gosto de fazer spolier, e respeito quem curte esse livro ou série!

22/06/2011

Valeu a espera...mesmo!!!!!!!!!!!!
Olhem!!!

Definitivamente quando começei a ler esta série, ela não era uma das minhas preferidas. Mais se tornou.
Confesso. Detestava Elena Gilbert, a perssonagem principal, e por causa disso passei a adorar Damon, o vilão!!!
A história foi amadurecendo a cada livro, e especialmente neste, algo realmente aconteceu. Não sei se é devido a pouca participação de Elena, mais eu o adorei.
Bonnie esta demaisss.
Matt, apesar de perturbado no início, me surpreendeu.
E Damon... meu Deus, continua o vampiro sexxi- assim mesmo, com dois x- perturbador e irresistível...
E temos uma ótima,(e ao mesmo péssima),surpresa no livro. Um novo, mais ao mesmo tempo velho vilão. E outro realmente velho!!!!
Não esta entendendo nada?????
Então leia "Diários do Vampiro, Reunião Sombria", assim como eu sei que vai se surpreender!!!

@deideias 15/06/2011

Fim
Eu estava até com vontade de dizer que de todos os livros da Saga, este até o momento tinha sido o melhor. Porém, eu cheguei ao fim dele, e chego a seguinte conclusão. 3 estrelas é pelo conjunto da obra, por ter feito eu ler o livro em menos de 24 hrs. Porque o fim...Meu DEUS..eu quase morri com tanto idiotice no final. Aos que não leram, já vão pensando no que fazer com o livro no final, pois eu taquei o meu na parede. Estava até vendo para comprar o outros dois que não tenho, todavia vou esperar entrar em promoção. Perdi o gosto para concluir a leitura da saga..

aloha

Alê 09/06/2011

Consegui ler os 4 livros, sem entusiasmo depois do segundo... O que me deixou feliz, foi ter tido a curiosidade de ver a série. Então, não recomendo os livros, mas a série é show, viciante...

Inlectus 08/06/2011

É bom.

É uma boa leitura, com um final muito bonito.

Hannah Monise 26/05/2011

Em nome do amor.
Último livro da primeira temporada da série Diários do Vampiro... E um ótimo final, super bem imaginado e diferente!

A história acontece quase seis meses depois da morte de Elena, tendo como principal no livro, Bonnie. Durante uma festa na casa de Caroline, em que Bonnie invoca Elena, uma das meninas presentes é morta, e então, começa o mistério de saber quem é o assassino. Tyler, um garoto que estudou com elas, é misterioso e guarda um segredo que é despertado durante o livro, fazendo a história mudar um pouco de rumo. Um mal ainda assombra Fell's Church e só Stefan pode ajudar Bonnie, Meredith e Matt a salvar a cidade novamente. Mas esse mal é muito poderoso, o que exige coragem de todos eles.

"Reunião Sombria" tira o foco de Elena, mas, não a deixa de lado na história. Portanto, o romance de Stefan e Elena, não é muito expresso, havendo apenas uma cena super bem descrita e linda demais entre eles, de tal forma que se percebe o grande amor até após a morte. Damon é mais exigido, e claro, sempre com seu charme e sarcasmo que derrete a qualquer garota! O livro é muito bem escrito, bem imaginado, e não desvia a história dos três primeiros livros, mantendo o sentido entre eles. Pra quem gosta da série de livros, este, com certeza, não deixa a desejar!

Rose 21/05/2011

Achei a história muito boa até as ultimas paginas.. nao gostei da forma com que Elena voltou pra ficar.. acho que teria ficado melhor se ela nao estivesse voltado daquela forma...