Star Wars: Darth Plagueis

Star Wars: Darth Plagueis James Luceno

Resenhas - Star Wars: Darth Plagueis

1 | 2 | 3 | 4

Paulo 19/03/2021

Uma ótima expansão do universo star wars
Um bom livro, explora bem o passado de palpatine e seu mestre, acrescentando muito a mitologia dos sith (melhor ponto na minha opinião). Você acaba se interessando pelo vilões e sua relação de mestre e aprendiz.
É cheio de referencia a personagens clássicos dos filmes o que agrada a qualquer fã.
O que mais me desagradou foi o mesmo que sempre me incomodou nos filmes prequel, empurrar goela abaixo os midi-chlorian. Outro ponto também foi que não me interessei pela política abordada, achei mal desenvolvida e apressada. Acabou parecendo que queria colocar muitas coisas que acontecem nos filmes sem muita explicação, talvez fosse melhor se tivesse dividido em mais um livro.
Uma boa expansão para o universo, pena que não é mais considerado canônico.

Luiz.Felipe 23/02/2021

10/10 apenas. Poderia falar que esse livro é bom demais apenas, mas prefiro dizer que ele é necessário pra quem gosta das Prequels e pra quem quer entender o que tá rolando de verdade ali. Perfeito.

Vincent 13/02/2021

Surpresa
É apenas o terceiro livro do universo Star Wars que li mas foi de longe o melhor.

Léo 07/02/2021

Quando House of Cards e Game of Thrones encontram Star Wars
"Você já ouviu falar da tragédia de Darth Plagueis, o sábio? Não é uma história que um Jedi contaria. É uma lenda Sith"

Que livro simplesmente fantástico da saga Star Wars. Talvez o melhor do antigo universo expandido, agora com o selo legends. O livro é muito coeso em relação aos filmes, incluindo as animações de The Clone Wars. Chega a doer quando você lembra que nada disso é mais "oficial" ao novo canône da Disney.
A história, de todos os livros e quadrinhos que li de Star Wars, é a que mais traz em destaque o contexto político da antiga república. Ela é o elemento principal desse livro e, por meio da política, vemos a ascensão da poderosa ordem dos lordes Sith, estes agora da linhagem de Darth Bane, que estabelece a regra de dois; e por meio de séculos, sua linhagem segue manipulando os eventos para tomada de poder, da forma que palpatine faz nas prequels, mas obtendo cada vez mais sucesso a partir de Darth Plagueis e Darth Sidious.
Vale muito a pena ser lido, mesmo que não seja mais oficial, pois atualmente é a única fonte de informações que temos sobre Darth Plagueis e os Sith que vieram depois de Darth Bane, enquanto o novo canône ainda não explora a tragédia de Darth Plagueis, o sábio.

Robs 17/01/2021

Interessante ter um olhar da origem do Imperador, de como é a organização dos Siths e de como foi feito todo o plano de Palpatine para a República e os Jedis.

Liparini 09/10/2020

Bem diferente do que imaginei
A ideia que eu tinha sobre Darth Plagueis era totalmente diferente. Eu pensava nele quase como um mago que havia alcançado o segredo da longevidade, mas é o oposto, ele era um cientista e exímio político. O livro todo é bem político num geral o que pode ser cansatico (pelo menos foi pra mim em alguns pontos) mas é muito bem amarrado e certamente poderia fazer parte do canon de Star Wars

Fabio.Barbosa 28/08/2020

Indispensável
Pra quem gosta do universo star wars, e tipo obrigatório ler.
Osquinha 01/12/2020minha estante
onde posso comprar?

Fabio.Barbosa 01/12/2020minha estante
Amazon

Radsol 24/12/2021minha estante
Parou de circular

Fabio.Barbosa 24/12/2021minha estante
Caraca, serio, uma pena mesmo viu, realmente foi um dos melhores que li até hj de star wars

Enzo.Michimura 22/08/2020

A Tragédia de Darth Plegueis, O Sábio.
Um livro incrível para quem realmente gosta da política dentro de Star Wars. Conta a história de Darth Plagueis e, após alguns capítulos, começa a contar a história de Palpatine também. Um livro para quem realmente gosta do Universo Expandido de Star Wars

Leandro.Gusman 17/07/2020

Fã de star wars deve ler?
É um bom livro de star wars, porem ja li melhores, como por exemplo Marcas da guerra, mas n deixa de ser um bom livro, ele começa mt bem até o final da primeira parte, dps acaba se perdendo, pois ja q tem o titulo Darth Plagueis, se imagina que o livro seja inteiramente dele, porem recomendo pra quem é realmente fã de sw e ja esta um pouco mais adentrado ao universo expandido
Ps: se vc n gosta de politica, nem abra esse livro

gabriel2611 18/06/2020

Massivo mas a história é muito boa!
Confesso que foi muita informação para assimilar de uma vez, o que tornou minha leitura um pouco massiva, porém eu gostei muito de aprender sobre o Darth Plagueis e desvendar mais um pouco sobre o universo do Star Wars, mesmo que os holofotes tenham se focado um pouco mais no Palpatine!

Su 27/05/2020

Plagueis ou Sidius e Plagueis?
É bastante interessante analisar como o Palpatine foi encontrado por seu mestre e como ele conseguiu chegar ao poder através de trapassas, manipulação e assassinatos. A ideia da política galática é muito presente nesse livro e os eventos que fazem ligações aos filmes, séries de TV e outros livros estimula ainda mais a leitura. Eu gostei, apesar das diversas palavras difíceis e contextos políticos que eu não conseguia entender. O título do livro é bastante sugestivo ao dizer que se trata sobre o Darth Plagueis, mas eu vi muito mais da ascensão do Sidius.
Tatá 29/05/2020minha estante
Oi, tudo bem??
Eu estou querendo muito ler esse livro, você me indicaria onde comprou ou alguém que conheça que queira trocar??

Su 01/06/2020minha estante
Bom, foi na saraiva, mas na Amazon deve ser bem mais barato, não conheço ninguém que tenha pra trocar :/

Twem 22/05/2020

Completo.
Quebrou minhas expectativas, achava que leria muito mais Plagueis do que Palpatin. Porém, o livro se foca inicialmente na história de Plagueis, e após alguns capítulos - quando ele conhece Palpatine - foca na relação dos dois Sith. O Livro tem muita política, e pouca luta. Ele mostra muitas acontecimentos que tiveram consequências importantes no filme, como os Hutt indo a Naboo por causa de Plagueis, etc.
Tatá 29/05/2020minha estante
Oi, tudo bem??
Onde você conseguiu esse livro?? Eu estou procurando pra comprar ou trocar, mas não acho ?

Twem 30/05/2020minha estante
Comprei na amazon. A Editora Aleph infelizmente não tem mais os direitos do livro aqui no Brasil. Portanto recomendo você dar uma procurada na Estante Virtual ou nesse lugares de livros usados.

Leonardo R. 14/03/2020

Ótimo!
Um livro muito bom pra quem é fã de Star Wars!

pamela.schreine 23/02/2019

Star Wars é Star Wars
Poder voltar para o universo de Star Wars é sempre incrível. As histórias de origem de personagens são as minhas favoritas, apesar de "Darth Plagueis" nos revelar mais sobre outra peça muito importante para os acontecimentos do Episódio IV em diante. Palpatine ainda era bem misterioso para mim e foi legal entender como ele se tornou Darth Plagueis, ver como ele passou para o dark side. A leitura foi super rápida, James Luceno é um dos meus autores favoritos do universo expandido.

Wes Janson 15/04/2018

Uma grata surpresa!
Sou fã das antigas de Star Wars, e tenho entrado cada vez mais no Universo Expandido, mesmo no que a Disney passou a chamar de "Legends". Sempre preferi o lado dos Jedi, o light side, mas esse livro surpreendeu positivamente, mostrando, mais do que apenas seu título sugere, a iniciação de Palpatine como um sith.

Conhecemos Darth Plagueis numa conversa entre Palpatine e Anakin Skywalker no Episódio III, e esse livro preenche essa lacuna, na prática se tornando uma prequel do Episódio I. E daí vem a sua importância para a saga como um todo. Palpatine deixa de ser um personagem obscuro, apesar da sua clara importância, e se torna uma personalidade mais completa a ser analisada. Um texto prazeroso de se ler, com alta qualidade.

1 | 2 | 3 | 4