O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

kathiz 19/12/2023

Até que gostei
Gostei do livro mas não sei se foi porque li mais velha que não achei táo impressionante quanto a série principal de pjo. Adorei o Apolo hipócrita e esse livro me divertiu muito, ttambém estava morrendo de saudade dos personagens.

twicetagram 16/12/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO!$!
Fiquei MUITO satisfeita enquanto lia esse livro. a história me prendeu do começo ao fim e eu sempre queria ler um pouco mais pra saber o que ia acontecer. é muito legal ver da perspectiva de alguém que não seja semideus. foi incrível ver a evolução do apolo no decorrer do livro, passando de uma divindade tão arrogante para um mero ser humano com humildade. foi legal ver seus momentos com os filhos e todos os momentos de ação frenéticos. eu amei, tô sem palavras!!!!
Sofia136 23/12/2023minha estante
precisa ler a série de heróis do olimpo pra ler esse??

twicetagram 25/12/2023minha estante
sim

Mar 14/12/2023

Não sou muito fan de apolo mas pelo menos nesse livro ele apanha e sofre então é menos mal rs, mas fora isso é muito bem escrito e uma leitura fluida espero que no final dos 5 livros eu não odeie o Apolo tanto para doar os livros ahahha

Sofia.Stersi 12/12/2023

Faz anos que eu não lia os livros do Tio Rick, mas eu ainda me cativo por sua imaginação e seu universo!

Eu amei como o Apolo teve que se desdobrar na história e como ele foi amadurecendo. Com um desenvolvimento muito bom, ele foi mostrando seu "verdadeiro eu".

A escrita foi super fluida (como sempre) e eu fiquei chocada com os plots!!!! A todo momento que personagens iam entrando na história, eu surtava! Achei o livro muito interessante e estou curiosa para saber como a série vai acabar.

Obs: eu amo o Percy Jackson e todas as suas aparições!!!!

nessa116 12/12/2023

Apolo (pai
Achei muito legal ver o apolo egocêntrico e todo perfeito deixando (e amadurecendo?) Com o passar do livro, apesar de ter milhares de anos acho que ele vai amadurecer muito mais e espero eu tomar mais consciência pra que principalmente ele seja um pai melhor (oque não é difícil se você for comparar com os outros deuses)

Obs: nico e will fizeram meu coração ficar quentinho

anna_is_busy_reading 11/12/2023

3.8?
3.8? (Eu comecei a fazer um sistema com cálculo pra dar as notas, então a partir de agora vai ser um pouco mais específicokk)

Bom, gostei do livro. A narrativa é fluida e a premissa da história também é boa, mas devo confessar: esperava mais do enredo. Esperava que Apolo iria se aventurar MESMO, estilo pjo. Mas também não esperava que eles tivessem que resolver coisas dentro do acampamento, então talvez eu tenha começado esperando algo muito específico.

Apesar da narração do Apolo ser bem engraçada, se torna óbvio o seu egocentrismo e narcisismo. Pra mim, ao ler, eu achei tão ridículo que até começava a rir. Só que algumas horas também me deixava irritada a falta de senso dele. Pelo menos, ele melhorou bastante do início do livro até o final... Mas ainda há muita evolução a ser feita.

Também acho que faltou um pouco de sentimento na história. Por mais que o Apolo as vezes se sentisse triste, eu não conseguia sentir a tristeza dele. A única coisa que eu senti foi raiva kkkkk.

Apareceram personagens antigos muito queridos ? E já vou ler o próximo

Juju Do Pix 10/12/2023

Não Fede Nem Cheira
Sei que o título e a review não batem, mas é que tenho uma dupla personalidade com esse livro... Amo as partes fofinhas do Nico e Will, a relação do Apolo e da Meg sendo formada, mas a aventura em si não me cativou tanto, foi mais as piadas sarcásticas mesmo, fugindo um pouco dos livros anteriores

Depois de ler esse eu entendi que 'O Sol e a Estrela' não ia ser um livro só de aventura

Joo 09/12/2023

Resenhas resenhadas
Eu não resenho, eu opino, HRSOGBSOH ( não faz sentido )

Ai, eu amei esse livro, tô amando ver Apolo sentindo emoções de verdade ? não sei se é assim que pode se falar, AI MAS A MEG ???? eu chorei

Cabou

Leticia_3615 07/12/2023

Estilo Rick
Muito bom, literalmente um livro esperado do Tio Rick.
Só demorei muito pra ler porque Apolo irritava demais, mas tinha sentido no que ele fazia então relevei.