O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Ana Clara 27/12/2023

A escrita do Rick é bem gostosinha de ler e eu sempre me divirto com os livros dele, apesar de ser muito voltada pro público adolescente.
Eu gostei bastante da forma como o autor coloca Apolo como mesquinho e fútil, por que essas são características facéis de serem "evoluídas" e com certeza no final da série a gente vai encontrar um personagem completamente diferente.

Analu 27/12/2023

Quero ser amiga de Apolo!
Adoro a escrita do Rick Riordan e fica ainda melhor quando feita em primeira pessoa. Esse livro é divertido do começo ao fim.

É maravilhoso encontrar menções sobre o Percy nessas páginas, ver o desenvolvimento do Nico e do Will, conhecer outros semideuses do acampamento.

Também é satisfatório ver o aprendizado gradual de Apolo com os mortais e o afeto inevitável criado com a Meg e seus filhos (colegas de chalé!)

Estou encantada com todas as piadas e sutilezas, mas também com o desenvolvimento da história e crescimento dos personagens.

Mel 27/12/2023

"Eu sou o deus do Sol. Sempre volto no amanhecer."
Eu precisava rever meus heróis gregos, principalmente com a chegada da série! Tinha abandonado esse livro uma vez, mas dessa vez foi diferente, estava determinada.
Como é engraçado ler a narração de Apolo como humano e claro que como cristã isso me lembra o fato de Jesus ter se feito homem (por razões completamente diferentes da de Apolo, claro).
Gosto muito de ver Meg, essa nova semideusa e o tão falado Imperador, o temível Nero (gosto de como não encobrem suas atrocidades no coliseu contra os cristãos e outros perseguidos).
Dá pra ver qur o Rick faz um universo mais jovem e não mais infanto-juvenil, mas ainda assim com as boas piada de sempre.
Ansiosa para ver o fim disso tudo!

Irlla 26/12/2023

O livro " oráculo oculto" da coleção "as provações de Apolo " de Rick Riordan é dividido em 39 capítulos e acontecem depois da coleção "herois do Olimpo".

Apolo é punido devido ao mau comportamento de um dos seus filhos e se torna um mortal. Dessa forma, para se tornar deus novamente precisa convercer Zeus da sua mudança.

O livro é diferente, mas divertido com a adição de profundidade de personalidade de Apolo como personagem. Nele também vamos rever personagem importantes na coleção anterior. No entanto, o foco é nessa nova história que está desenvolvendo e seus personagens.

Recomendo para pessoas que gostam de mitologias e quem já esperimentou um dos livros do Tio Rick. Não vai se arrepender de ler

anna 26/12/2023

PDA: o oráculo oculto
Sério, eu amo os livros do rick riordan. eu os devoro em 1 dia e fico pedindo por mais e mais. obrigada Rick por ter milhões de livros

mas falando do livro em si, é bem divertido ver o apolo passando por tudo oq um semideus passa e ver como é ruim não ter um pai presente.

eu com certeza vou continuar a ler a saga e por mais livros em primeira pessoa!

Clara 26/12/2023

Demorei pra ler mas ate q bomm
Esse livro me deu uma ressaca literária ENORME mas eu li ja meio arrastada desde o inicio ja q eu sabia q era o mais chatinho da série, terminei anti ontem mas so lembrei de att aq agr. Enfim como é do Rick Riordan n tem como ser chato, eu gostei, me deu ódio do Apollo em 90% kkk mas ele ate q deu uma evoluída.

yan.lexy 26/12/2023

Que livro.
Como sempre tenho que comentar como eu senti falta de ler Riordanverse, ainda mais depois da bomba que foi história é tudo que me deixou e poder ler algo bom e gostosinho que não te cansa..
Alem de como eu amei a forma que teve um desenvolvimento muito gostoso de Apolo onde eu nem percebi que estava acontecendo, mas ainda tinha a arrogância e nariz empinado dele que não podia faltar.
A unica coisa que eu teria para reclamar foi que eu não senti esse final do livro como fim do livro, o que funciona para ter uma sequência, mas também não tive aquela sensação de boss fight, sabe? parecia que precisava de mais.
Enfim, ansiosa para ano que vem continuar nessa saga que toda vez que eu peguei no livro me prendeu com muita força.

isa ð 25/12/2023

O livro é maravilhoso, o autor não desapontou como sempre. A escrita é leve mas ao mesmo tempo entrega oque deve ser entregue. AMEI ler a perspectiva de um deus pela primeira vez, a melhor parte foi ver Apolo entendendo os mortais, principalmente os seus filhos, e se apegando a eles (a coisa mais fofa do mundo?). fiquei chocada com a Meg no final mas não julgo pq ainda não sei detalhes do que ela passou antes de conhecer Apolo.
Apenas achei que o livro foi muito estável, sem muitas batalhas (esperava mais por se tratar de APOLO), porém, indico mtooo.
Senti falta dos 7 heróis de HDO (principalmente da Annabeth), espero que eles apareçam mais nos próximos livros!

Rm14 25/12/2023

Está é a terceira série do Rick que estou começando, e é com propriedade eu digo que ele só sabe escrever o mesmo livro. Ele não conseguiu pegar um Deus grego de 80 coisas e escrever uma história boa sobre, ele precisou transformar ele em um adolescente de 16 anos sem muitos poderes que precisa fazer uma missão é ir atrás de algo, e assim sempre o mesmo, e começou a entediar a um tempo já.
Eu acho que dei mais nota pq o Nico e o Will aparecem e eles são perfeitos de mais.

Jaine70 23/12/2023

Me senti amiga do Apolo lendo esse livro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
tinha hora que eu queria que ele calasse a boca e que alguém batesse nele pra ele baixar a bola mas eu entendi que tudo isso corrobora pra narrativa do personagem. Me senti traída e não imaginava esse plot do final. Tô muito ansiosa pra ler tudo pelo ponto de vista do Apolo como um adolescente cheio de espinha ?

Thais.Curvello 23/12/2023

Uma leitura leve
Apólo excluído do Olimpo se vê servo de uma nova semideusa. O oráculo parou de funcionar (culpa dele) e agora ele precisa resolver ou tentar resolver esse problema. Apólo se sentindo extremamente injustiçado, agora humano com espinhas, precisa seguir ordens de uma semideusa bem diferente(fora dos padrões do grande Apólo) para voltar a sua divindade.
Uma leitura leve e divertida como se espera do nosso autor, com reviravoltas, emoções, muitas vozes e reencontros que promete!