O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Srr.bre 06/01/2024

Ver a história na percepção de Apolo foi muito engraçado, principalmente por que ele interage com nós leitores, eu achei isso especialmente legal, senti falta doa outros personagens, mas presumo que eles vão aparecer aos poucos durante os próximos livros.

Jean Silva 05/01/2024

Um Deus imortal transformado em humano e tendo que aceitar ordens de um meio-sangue? Gosto.
Mais uma vez o Rick Riordan começa muito bem uma série. As provações de Apolo têm muitos elementos comuns aos de séries anteriores, desde ambientes até personagens, mas com uma certa originalidade e vilões novos, parece que mais uma vez algo muito grande está em jogo e o Percy não vai precisar se matar para resolver a situação, apesar de ajudar um pouquinho.

Dessa vez o narrador é o próprio Apolo, e isso deixa o livro engraçado em vários momentos, mesmo com os momentos tensos. Os novos vilões parecem ser bem promissores, não esperava isso. Outro ponto que chamou minha atenção foi acompanhar o desenvolvimento do Apolo já nesse primeiro livro, a mortalidade está fazendo ele mudar alguns pensamentos e atitudes. E é isso, este livro é super tranquilo de ser lido, o que é um padrão dos livros do Rick, gostei bastante e estou curioso para ver o que vai acontecer nos próximos.

Itsmemelly 04/01/2024

Esse veio pra compensar o último de heróis do Olimpo!!
O livro compensa todos os erros de "O sangue do olimpio", a história se desenvolve bem e vemos o personagem do Apolo mais humanizado, e apresentando novos personagens que serão importantes ao decorrer da história

maduscobellv 04/01/2024

Tio Rick n erra!?
Não comentei sobre esse livro aqui, mas li no finalzinho d 2023, e ele é muito bom!
Lester/Apolo é incrível! E as aparições de personagens d pjo/hdo, o acampamento e as referências dos outros livros faz com q eu me sinta em ?casa?.
O começo da leitura foi mais calmo e lento, mas da metade pro final teve mtos plots e lutas boas.
Recomendo q tds q leram hdo/pjo leiam as provações d Apolo tb, vcs não vão se arrepender!

Bela 04/01/2024

APOLO DIVO
Ver um livro na visão dele foi tudo que eu precisava e não sabia, essa nova dinâmica foi maravilhosa. Ver mais o lado humano do Apolo, dele se importando mais com os filhos e com os outros foi perfeito. Percy e Leo, que saudades que eu tava

Tafne2 04/01/2024

O quanto esse livro é um exemplo do talento do Rick Riordan não tá escrito. O personagem principal é cativante nas outras sagas, e entregou tudo na própia, incluindo um desenvolvimento pessoal que começa a ser bem construído, e trocadilhos modernos que são geniais.

Reler os livros do universo de PJO é altamente recomendado!!!!

(Obs: parece que quando relemos um livro do Riordan ele se torna melhor do que quando lemos pela primeira vez.)

Victor 04/01/2024

Que delícia ler um livro do Rick e perceber que o sentimento continua tão gostoso quanto antigamente.
Todos seguem a mesma fórmula? Sim
Eu me importo? Não(talvez um pouco)

Sempre me da muita raiva ver como os deuses são insuportáveis kkkk, mas foi muito legal ver isso na perspectiva de um deles. As piadinhas e as histórias contadas foram muito legais. Apolo é MUITO dramático e me fez ter raiva dele em vários momentos. Muito bom ele citando os 7 da antiga profecia durante o livro(Grover e Hedge também).

A partir daqui tem spoilers

Will e Nico gracinha demais
Meg me deu raiva
Percy eu amo
Kayla e Austin são perfeitos, foi legal ver a dinâmica do Apolo com os filhos
A hora que o Leo apareceu eu fiquei feliz demais

aurora ð¹ 03/01/2024

Apolo se vc fosse um deus quem vc seria
Ok precisamos falar sobre o quanto eu não dava NADA nesse livro por ser narrado por apolo e recebi tudo? tudo bem que ele naturalmente já era o deus mais carismático e tals mas ainda era um deus então eu não esperava muito não mas esse livro me surpreendeu tanto!! a relação do apolo e da meg, meio que ele adotou ela (ou o contrário, bem provavelmente), o jeito que no desespero todo mundo recorre ao percy por ser um dos semideuses mais experientes e eu acho isso lindo (cada cena que ele aparecia era um surto), a forma como apolo começou a ver como os heróis sofriam e o quanto isso era injusto, principalmente quando ele sentiu na pele o desespero que era ver os próprios filhos a mercê daquele jeito, o will e o nico SIMPLESMENTE CASAL DO SÉCULO rick riordan acertou tanto com a ironia característica do nico e o jeitinho sorridente do will simplesmente feitos um pro outro e o apolo pai orgulhoso vendo o will feliz, entre tantas outras coisas que me deixaram feliz, tipo a introdução de outros campistas (senti falta do sr d.) enfim tantas coisas eu amei tudo esse livro foi lindo mágico, uma experiência

HevelynHFontanella 03/01/2024

Muitas espinhas
Apolo tá bem encrencado.
Uma nova semideusa muito poderosa. Muitas batalhas.
Tio Rick se superou!
Recomendo ler na sequência dos Heróis do Olímpo.

mariisreadingg 01/01/2024

Te amo Lester Papadopoulos te amo
QUE LIVRO INCRÍVEL TIO RICK NÃO CANSA DE ESCREVER LIVRO BOM ??

Depois de ler heróis do Olimpo vim pra provações de Apolo pra terminar o esquema de pirâmide do tio rick

Eu simplesmente amei esse livro
Li muito rápido, história envolvente e a escrita muito levinha
Heróis do Olimpo me pegou um pouco por conta que não era o Percy que narrava e eu sou apaixonada nos povs dele, ent achei q isso ia ser um problema aq tbm
E definitivamente não foi
Eu AMEI o Apolo, um protagonista super carismático e engraçado, gostei mto de ver a evolução que ele já teve nesse livro de ir deixando a futilidade e egocentrismo dele de lado e acredito que vai ser ainda mais incrível nos outros livros
A relação dele com a Meg é uma fofura ??
Fiquei muito feliz de ver meu Solangelo ???
Espero ver mais eles no próximo livro pq eu necessito deles pra viver

A continuação tá cara mas pretendo ler ?

Vic 31/12/2023

Muito legal ver essa aventura de Apolo e ver como é ser um Deus grego sofrendo como semideus .......

bat.eliza 30/12/2023

Sinto que preciso ler de novo
Achei a leitura um pouco estranha, talvez porque eu seja acostumada com o protagonista Percy Jackson, como esse é um novo... aí tem que acostumar de novo.

Além disso, é bem estranho estar na cabeça de um deus que está em transição de deus pra humano, ele é bem egoísta e chato, isso faz sentido devido a toda a história, mas é um pouco chato durante a leitura.

Eu gostei, mas acho que poderia ser melhor.

aaromanha 29/12/2023

Incrível
Eu amo retornar ao universo do Rick Riordan, como ele faz a gente ficar cativado mesmo depois de tantos livros, pois ele sempre consegue inovar a história, trazer personagens que amamos novamente para a narrativa.

Adorei o começo das Provações de Apolo, um começo extraordinário de saga, amei o plot e me apaixonei pela Meg