O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

GeekCansado 20/10/2020

RICK RIORDAN COMO C CONSEGUE????
GENTE ELE CONSEGUIU DE NOVO

ME PRENDER

POR MAIS

4 LIVROS

Apolo eu te amo
Meg vai ter q lutar muito pra eu me apegar
Solangelo: off *****

Conclusão: já tô lendo o próximo

Milena.Monteiro 12/03/2022

O que eu achei
Para falar a verdade não achei tudo isso!! Acho que talvez eu tenha ido com muita expectativa ler, e acabei me decepcionado um pouquinho. Mas não é qeu eu não tenha gostado, é mó bom o livro só acho que eu esperava mais, as coisas aconteceram meio avulso, meio do nada nem entendi muita coisa na verdade mas ok. É muitaa enrolação no começo. Apolo e bem engraçado e ele traz variass referências ao olimpianos e bem legal, tudo que ele conta, mas eu acho na real ele meio forçado as vezes, não sei, talvez isso mude e a meg sério eu nem gostava muito dela no começo mais ai ela vai tendo uma evolução tão legal me apeguei a ela achei uma ótima personagem e no final me fizeramde palhaça. É legal porque meio que é o último box então ta tudo sendo explicado melhor e acho que também por causa disso é meio repetitivo, muita coisa que ta acontecendo já aconteceu antes em livros anteriores e nem me surpreende mais. Maaasss o final desse livro meus amoress, seriooo meu coração fiquei bem mal em, e já sei os proximos vão ser pior.

Luað 21/02/2023

O Oráculo Oculto
Depois da guerra contra Gaia todos achavam que teríamos paz. Que nunca estivemos mais incorretos.
Depois da bagunça armada por seu descendente, Apolo é punido por Zeus, pela pior punição: se tornar mortal. Então ele acaba na lixeira e é encontrado por Meg McCaffey, uma semideusa, que se torna a sua mestra até que se torne um deus novamente.

Achei interessante ler um livro narrado por um deus, com direito a toda a arrogância que eles têm.

Maria1691 04/04/2023

É ok
Como uma leitora dos livros do Rick, já venho espera do o mesmo tipo de histórias. Sinceramente, esse não é o problema!
Eu passei tanto tempo ansiosa para ler esse livro, esperava tanta coisa e recebi bem pouco. Os personagens são legais, Apolo é o esterioripo da visão dos deuses pelas histórias da mitologia e Meg é uma menininha fofa, que passou por muita coisa e foi enganada.
Achei a história bem raza, com falta de altas aventuras e a parte da estátua gigante foi meio merda, mas da pra passar um pano.
Não quer dizer que vou deixar de ficar alizar a trilogia
Enfim, próximo!

vitu 16/11/2020

Perfeitooo
Eu amo o Apolo aaaaa fora q qualquer migalha de interação de solangelo eu já fico ?????

Nick 08/07/2021

Oraculo oculto
O oraculo oculto é o primeiro livro a saga de as provacoes de apolo que conta a história do Deus apolo que tem que fazer missões para provar que merece voltar para o olinpo

Bia 20/05/2023

Como foi bom voltar ao Acampamento meio-sangue
Aaaaaaa que saudade de que eu estava da mitologia grega, desses personagens. Que quentinho no coração em revê-los.
Eu fiquei encantada nessa proposta de colocar um Deus como protagonista. Ver essa perspectiva e o desenvolvimento de Apolo foi muito bom. As referências são perfeitas.
Esse livro é muito rápido de ler, fiquei impressionado com a velocidade em que eu devorei. Estou apaixonada pelos novos personagens, novas tramas e historias. Lerei o próximo imediatamente.

Nayarapeixoto 02/07/2022

O Oráculo Oculto
Rick é maravilhoso! Ele consegue colocar mitologia nos dias atuais e isso dá mais vivacidade pra história. Sem contar que tem um personagem brasileiro! (Apenas: ??). Como primeiro livro da saga das Provações de Apólo achei calmo, uma crescente para o que está pra acontecer. Você vê a história se desenvolvendo? Mas acontece muita coisa que te deixa ?
Você acaba o livro já querendo ler o próximo!

madusliv 07/10/2023

O Oráculo Oculto
O deus Apolo virou mortal. Agora, descobre que terá que salvar seus oráculos, que não estão mais sobre seu controle, para poder retornar ao Olimpo.
Em um corpo humano adolescente, e ao lado de Meg, uma semideusa bem direta, terá que encarar suas provações.

Eu amo a narrativa e humos do Lester/Apolo. Esse toque do Rick Riordan é único e transforma a experiência de leitura, coisa que senti falta em Heróis do Olimpo.

Extremamente feliz de ver o Percy tentando ir pra faculdade, a Sally grávida, Leo Valdez vivo? esse gostinho de esperança que a gente precisava.

Muito bom poder reler essa saga após alguns anos. Não sei se quero acabarkkkk.

4/5

- Madu Andrade

vitoriano_marcela 17/01/2022

Eu realmente amei esse livro. Os personagens são marcantes e cativantes, o enredo e o plot são simplesmente incríveis e a escrita do Rick é perfeita! Acho incrível o fato dos livros dele não decepcionarem nunca.

O Apolo é um personagem extremamente complexo, a evolução dele ao longo do livro foi um dos pontos mais interessantes da história. A forma como coisas pequenas se tornam relevantes agora que ele não é mais um deus e a dificuldade de aceitar que agora ele é um mortal, com banha e espinhas e sentimentos mortais. A Meg é uma personagem incrível, com um passado extremamente curioso e ainda cheio de mistérios. Acho que ela muito para mostrar e desenvolver ainda, mas já ganhou todo meu coração.

Enfim, além de me tirar de uma ressaca literária de um mês, ganhou cinco estrelas e meu coração todinho.

Patty 26/04/2020

Adorei cada minuto da leitura, é leve como todas as sagas do tio Rick, o que me fez voltar a aquela alegria de ler um livro rápido e sobre mitologia. E me lembrou também porque as aventuras do acampamento meio sangue são uma das minhas favoritas. Recomendo demais pra quem quer começar nesse mundo de leitura

Fátima 05/04/2021

Apolo tem muito amor próprio
As Aprovações de Apolo foi uma surpresa boa pra mim, pois há muito tempo não lia nenhum livro do Rick Riordan. Apolo é um personagem cativante e por vezes hilário, Riordan dá pistas de quais dificuldades serão enfrentadas ao longo dessa serie, incrementa com novos personagens divertidos e alguns já conhecidos aparecem também. Uma leitura que foi divertida, interessante e que instiga a continuar a ler a serie.

Leti :) 22/09/2023

As provações de apolo 1
Como eu imaginava não me prendeu tanto como as outras sagas do autor mas gostei bastante e acho que vou gostar mais dos próximos!!!

ps: te amo percy