O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Hickenbick 27/08/2023

Apolo mortal, adolescente e cheio de espinhas
Depois da guerra contra Gaia, Apolo recebe de Zeus seu castigo, viver entre os mortais, pela terceira vez, sem dons e dependendo da ajuda dos semideuses. O ex-deus terá que passar por provações para se tornar novamente o famoso deus sol. Rick Riordan como sempre me prendendo nessa pirâmide literária maravilhosa kkkkkk

Lai 22/01/2022

Bom começo
No começo me irritei com o tipo de narração de Apolo, porém com o passar do livro comecei a simpatizar com ele. No final tava chorosa com ele confessando todos os erros e inseguranças que ele tem.

Maria 09/09/2020

Apolo ,o Deus grego narcisista
Depois de despertar a fúria de seu pai Zeus por causa da guerra com gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na terra ,sendo reduzido a um mero adolescente com espinhas e de cabelos encaracolados .

Sem seus poderes ,a dinvidade terá que aprender a viver no mundo moderno e descobrir que tarefas terá de executar para voltar a ser um Deus. Apolo ,já tem alguma experiência em ser expulso do Olimpo, sendo essa sua terceira vez.

Ele contará com a ajuda de Meg mccaffey, uma semideusa de 12 anos de idade ,que solicitará seus serviços após salva-lo, juntos com a ajuda de percy Jackson ,eles irão ao acampamento meio sangue, onde a história realmente começa.

A escrita de Rick Riordan é leve e fluida ,e te envolve no decorrer do livro, sem contar que tem boas doses de humor e amor ,mesmo que eu continue achando o Apolo muito narcista ,não posso negar que em muitas partes me identifiquei com ele .

A evolução de Apolo no decorrer do livro é nítida, e isso me faz ama-lo profundamente . Com toda certeza, é um dos meus livros favoritos ,já estou ansiosa para começar o próximo.

Lari_lasca 21/06/2020

Vi algumas pessoas falando que nao conseguiram terminar esse livro, mas simplesmente amei.
Diferente porem nem tanto das demais sagas de mitologia greco-romana, As provações de Apolo Oráculo oculto conta as coisas de uma maneira bem divertida narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista do deus do sol Apolo, que após ser expulso do Olimpo por cometer uns erros, se vê obrigado a fazer inúmeras provações para poder recuperar sua divindade.
Após ler a saga HDO achei bem inteligente a ideia do Rick em fazer uma coisa mais extrovertida, embora o primeiro livro da saga As provações de Apolo ser um pouco ?parado?, (em comparação aos demais livros desse universo) ele é bem introdutório, mostrando as histórias que acredito eu sera de grande utilidade nos demais livros.
Foi a segunda vez que li o livro, na primeira vez eu li sem ter o conhecimento da saga HDO ou Herois do Olimpo
Yasmin.Latchuc 21/06/2020minha estante
Entendo quem disse que não conseguiu terminar, eu amo todas as sagas do Rick Riordan e achei essa a mais fraquinha. Mas não deixa de ser boa

thu 17/02/2022

apolo: o deus medroso
Diferente de heróis do olimpo e percy jackson e os olimpianos, provações de apolo começa com uma atmosfera bem tranquila. Embora seja uma surpresa tudo o que ocorre com o Lester papadopoulos, é um dos únicos livros que não teve uma guerra gigantesca que exigiu sacrifícios e vários feridos.
Além do que, o livro faz você se apaixonar perdidamente por apolo. Ele conta a história dele e todos os seus traumas e como por trás de toda ganância e autoconfiança dele, tem um adolescente mortal que se sente culpado e morre de medo de perder seus amados e acima de tudo, de perder a si mesmo.
Eu gostei muito também de como o percy está maduro nesse livro. É nítido que depois de tantas experiências, agora ele consegue lidar com tudo de uma maneira muito mais fácil, como se ele só tivesse aceitado que ele sempre vai ter que lutar pelos amigos.
Foi realmente muito interessante e eu decorei esse livro. Tô ansiosa para os próximos.

Marina.Beatriz 04/02/2024

Lindo, amei!!
Passo todos os panos pra nosso menino Apolo.

Tio Rick nunca falha em me levar pra um lugar seguro, principalmente quando esse lugar é o acampamento meio sangue.

carlos506 06/08/2021

surpreendente
só não dou 5 estrelas pq queria ver mais do Apolo com os filhos e amigos, mas acho que o relacionamento deles vai deslanchar nos próximos livros. Fora isso, eu amei demais esse livro. O desenvolvimento do Apolo foi maravilhoso e natural, tô encantada por ele! Uma coisa que eu estava gostando também era que não estavam havendo inúmeras batalhas que nem nos outros livros, que acabavam se tornando muito parecidas e repetitivas, mas terminei o livro sentindo falta de pelo menos uma lutinha a mais, só tiveram umas duas:( Ansiosa pelo próximo!

dayxzz 21/02/2024

Não sei bem oq dizer sobre, meu erro foi ter partido de heróis do olimpo e de cara ter iniciado esse, por mais que eu tenha seguido a ordem acho que devia ter dado um tempo antes. heróis do olimpo foi TÃO bom que me deixou com expectativa alta em relação ao o oráculo oculto, que acabou não suprindo.

mas o livro não é ruim, eu até que amei muita coisa, mas ainda é o primeiro da saga então espero que melhore.
Maria14398 26/02/2024minha estante
Siim! Eu acho que antes de ler TOA precisamos reler HDO
(Convenhamos, Apolo narrando as vezes soa chato, saudades narrativas do bad boy Leo!)

Carol1742 17/03/2024minha estante
NOSSA SIM, a narrativa até soa meio repetitiva, a o plot não foi inovador nem nada. Faço de suas palavras, as minhas

Bela 20/01/2021

SUA CULPA. SUA PUNIÇÃO
Após a guerra dos deuses contra a mãe terra, Gaia em "Heróis do Olimpo", Zeus culpa Apolo pela guerra e o expulsa do Olimpo tornando-o mortal.
Apolo cai em Nova York e encontra a jovem Meg McCaffrey uma semideusa de 12 anos, que convoca seus serviços, agora os dois estão ligados até que as Provações de Apolo acabem. Os dois vão para o acampamento meio-sangue e lá Apolo descobre quais serão suas provações, ele precisa libertar todos os oráculos, que estão sendo controlados por seus adversários.

Eu amo a narração dos livros do Rick Riordan, são engraçadas e leves, o que torna a leitura extremamente fácil.

rafamassagardi 20/12/2022

Bem inferior a PJO e HDO
As Provações de Apolo: O Oráculo Oculto é um livro que tem uma ideia principal bem criativa e nos reconecta com o universo greco-romano dos livros do Rick Riordan. Porém, é uma daquelas histórias que parecem ter sido escritas só pelo dinheiro. Alguns personagens queridos já presentes nas outras sagas tiveram sua essência desgastada e personagens novos foram mal-explorados e pouquíssimos desenvolvidos, fora alguns que achei meio estereotipados. A história parece um pouco forçada em alguns aspectos. Mas, foi muito bom reencontrar o Acampamento Meio-Sangue e os tão estimados semideuses. E, particularmente, achei jeito vaidoso e egoísta do Apolo engraçado, apesar de excessivo e irritante em alguns trechos.
daniela!! 29/12/2022minha estante
Sim!!!