O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Manu 30/05/2020

Adorei o livro! A ideia de um deus se transformando em mortal é interessantíssima e morri de rir com a narração do Apolo. Confesso que no início não gostei muito da Meg mas logo comecei a simpatizar com ela. Vemos alguns personagens antigos, mas na medida certa pra abrir espaço pros novos. A leitura fluiu bastante e sem dúvida recomendo o livro.

Roberta 24/05/2021

Um livro gostosinho pra acompanhar o acampamento meio sangue longe dos personagens "famosos" da saga.
Duda Ruy 24/05/2021minha estante
essa colecao tem meu amor todinho

Taty 25/04/2022minha estante
Chegou o momento de começar a leitura!

risi 21/12/2021

me entregou tudo
Fui ler esse livro incerta se ia gostar pq é infanto-juvenil e não sabia se ia gostar disso agora com 22 anos como quando li percy jackson com 14 anos. mas como eu estava errada, esse livro me entregou tudo, a escrita do rick é boa demais mano, vc não pensa que ta lendo um livro infanto-juvenil, você só lê e se diverte.
Pode até ser um pouco previsível e você sabe que não vão haver consequências graves mas isso não me tirou da leitura, eu me apaixonei tanto pelo apolo, pelo senso de humor dele, pelos novos semideuses do acampamento, eu amei tanto que não da pra explicar, revigorou minhas leituras e me deu muito gosto ler.
Com certeza recomendo e já quero ler a saga toda.

Bárbara 14/12/2022

Rick Riordan é Rick Riordan, não tem nem o que falar. Ler ele é como voltar pra casa, e depois de meses de ressaca literária eu estava precisando.

Escrita super fluida e gostosa de ler, personagens cativantes e história envolvente.

Muito legal ver a história com a perspectiva e impressores de um deus, como a mente deles funciona e aprende.

Melissa 18/04/2024

Bom, mas um pouquinho sem graça
Eu até gostei do livro no geral, mas confesso que me esforcei para não desistir dele, o problema não foi o livro em si, é que eu ainda sou muito apegada aos personagens de hdo e pjo, e não gostei muito de ver o apolo como protagonista, e também não gostei tanto assim da Meg, que aparece bastante. passei o livro inteirinho esperando algum dos heróis aparecer, (spoiler: não façam isso, aparece o Percy mas MUITO POUCO, o Leo faltando menos de 10 páginas para o livro acabar, e aí só o Nico e o Will).

eu recomendo muito para quem realmente se interessa pelo universo como um todo, como uma grande fã dos personagens anteriores, foi um pouco mais complicado para mim, mas eu reconheço que é um ótimo livro, vou persistir na saga!

carolina 29/01/2023

Apolo, o Deus do Sol
?Não me importei de não ser reconhecido. No momento, não queria ser Apolo. Toda a destruição que eu via no acampamento? era minha culpa.?

novamente comecando uma nova saga do riordanverso, e confesso que estava com saudades da magia que so o mundo de PJO passa.
apolo é um personagem muito carismático e engraçado, amando ele como protagonista, ele cada vez evoluindo mais, como deus e ser humano é realmente muito legal de se ler!!
agora falando sobre a história do livro, apesar da trama nao me interessar muito, o começo eu achei bem interessante, depois foi ficando um pouco arrastado assim? como se demorasse muito pras coisas realmente acontecerem, mas em geral eu gostei do livro, toda a nostalgia que passa, a felicidade quando um personagem antigo aparece ou é mencionado (percy jackson!!)
enfim, estarei lendo os próximos livros em breve.

Sara 08/08/2021

De volta a um dos meus lugares favoritos no mundo
E mais uma vez tio Rick não decepcionou, gente o Apolo ele é muito MUITO engraçado esse foi o livro mais engraçado que eu já li, é claro que sendo um deus ou melhor ex deus ele também é arrogante e se acha superior as outras pessoas mas você vai vendo que com o passar das páginas ele vai envoluindo. Voltar ao acampamento meio sangue sempre aquece meu coração porque lá é minha casa também e eu surtava sempre que aparecia qualquer personagem dos outros livros (sim eu estou falando de você Percy, Léo, Nico...) Eu amei o livro.

bel 13/10/2020

Rick Riordan nunca erra né, todo o riordanverse é muito bom

Ana Gama 18/10/2020

Não li com muita esperança pois o final da última saga me soou uma escrita cansada do autor, já sem muito a desenvolver. No entanto me levou de volta ao ladrão de raios, muito divertido a narração de Apollo, ainda que se queixe muito (porém damos um desconto, o cara era um deus!), é bem engraçado. Curiosa com os próximos

Est3fani.Guim@raes 23/03/2021

Mais uma história maravilhosa de Rick Riorda!

As provações de Apolo não só traz de volta personagens queridos, como já nos dá pistas das provações do novo menino mortal. E descobrimos que o novo vilão pode ser responsável por TODOS os problemas de Percy Jackson.

Narrativa maravilhosa e desenvolvimento fantástico do nosso querido ex deus do Sol.