A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

Naty.Duarte 05/02/2020

Interessante
Esse livro conta a história de Julia irmã desaparecida de Lydia cuja história sera apresentada em Flores partidas.

Flávia Pasqualin 10/12/2019

Conto que antecede o livro Flores Partidas. Aqui conhecemos um pouco sobre Julia, irmã mais velha de Lydia e Claire. Não acontece muita coisa já que ele funciona apenas como um complemento para a outra história. Vale a pena para conhecer mais sobre a personalidade de Julia mesmo, mas não é obrigatório para a compreensão do outro.

Juliana Gomes 01/07/2019

Prequel de Flores Partidas
"Quem havia levado uma delas, ou as duas, sabia o que estava fazendo. Não foi o Bicho-papão nem o Lobo Mau. Foi um tubarão de dentes afiados que abocanhou mulheres indefesas da rua e as arrastou para um lugar escuro onde pudesse devorá-las."

Julia Carroll é uma linda aluna de jornalismo, repórter do jornal do campus e está apavorada. Motivo? Garotas com o seu estereótipo estão desaparecendo, sem deixar nenhum rastro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sem informações maiores sobre os desaparecimentos, ela propõe ao seu chefe investigar a respeito. Ao longo da investigação ela se depara com uma estatística assustadora de quantas mulheres são agredidas, assassinadas, estupradas e desaparecem por dia nos Estados Unidos.

Julia precisará tomar cuidado, pois cada passo seu a levará mais perto da verdade e também do responsável pelo desaparecimento das garotas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A autora conseguiu em poucas páginas tocar em assuntos polêmicos, prender o leitor e o preparar para o que esperar de Flores Partidas.

site: https://www.instagram.com/p/Bys1ccujOpv/

Karin Cristine 29/03/2019

Um complemento de flores partidas
conto do livro flores partidas, que conta a história de Júlia uma dos garotas que estava desaparecida.

Este conto é um complemento do livro, eu li antes de lê o livro e ameiiii.

A leitura é fluída, mas o conto é um thrilhe então é um pouquinho pesado.

Super recomendo!!! Para você que gosta do gênero.

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e eu ameiiii virei super fã.

A história te prende do único ao fim !!!!

Paulinha 23/03/2019

A Garota de olhos azuis
Nunca tinha ouvido falar dele, estava namorando a lista de e-books gratuitos na Amazon e me atrai pela capa e sinopse. Quando comecei a ler fiquei um pouco animada e logo depois meio decepcionada.
O jeito que começo foi interessante, daí você já pensa que vai acontecer um ‘PAM!’, mas... nada!! Aos poucos fui ficando entediada com a protagonista, achando muito medrosa, algumas coisas tipo: “ahm, e ai?” Daí do nada: “PAAH!!!” vem um final que te dá um soco no estômago. Fiquei de queixo caído com o final e amei! Para completar a querida Amazon me proporcionou um pouquinho da continuação, sim não é livro único. Não pensei duas vezes, já consegui e comecei a ler o segundo volume: “Flores Partidas”.
Passando uma pincelada na história, não foge da sinopse. Garotas estão sumindo, garotas com o estereótipo bem parecido com o de Julia, ela começa a ficar muito preocupada e tomar precauções. Mas mesmo com todos vivendo a vida normalmente a sua volta ela decidi investigar para o jornal da faculdade o que os policiais estão ignorando. Muito bom, final surpreendente. Já tem três dias que terminei esse livro e ainda estou pensando no desfecho. E sabe o que é pior, e que de primeira mão não quis aceitar?, apesar do final chocante... isso acontece na vida real.

danni 09/03/2019

julia carroll eu te amo e sinto muito

Pablo 05/02/2019

Fabuloso
Um livro sobre estupros, como as pessoas ridiculamente acham algo comum. E como as mulheres sofrem psicologicamente com o medo. É um livro muito esclarecedor para quem vê do lado de fora. O estuprador não é doente, é um monstro, só merece sofre, mulher deve ser tratada sempre da melhor forma possível, e respeitada sempre. A leitura do livro é gostosa, flui bem quando você está engajado no livro, porque ela faz uma mudanças de cenário fáceis de entender pra quem tente a raciocinar junto com a autora, senti dificuldade no início, mas depois que entendi foi bem mais fácil. É um belo livro, e já coloquei a continuação na minha meta de leitura.

Zana 13/01/2019

Prelúdio de Flores Partidas!
Em A Garota dos Olhos Azuis conhecemos o desenrolar do que habitualmente acontece no dia a dia de uma jovem vida saindo da adolescência: os estudos, trabalho, relacionamento com amigos, menções de convívio com familiares. Conhecemos os sonhos e aspirações de uma garota chamada Julia Carroll. O vislumbre de uma vida que supostamente estava apenas começando. Até que...

Por falta de uma palavra melhor, a merda hedionda de destino que Julia Carroll irá encontrar o leitor só terá conhecimento na continuação de A Garota dos Olhos Azuis, ou seja, em Flores Partidas.

A trama em si é um preludio monótono e dispensável, visto que o leitor conhecerá Julia Carroll suficientemente bem através das várias perspectivas descritas no próximo livro. Tanto assim que não faz tanta diferença a ordem ou a dispensa da leitura, mesmo sendo esse o começo da história, pois Flores Partidas é suficientemente bem amarrado. Assim, entendo que a leitura de A Garota dos Olhos Azuis fica tão somente à critério!

Vinny Britto 27/10/2018

Um Pouco Chato
Achei um pouco chato, então ainda bem que foi curto. Só melhora no final com o gancho deixado para o ''Flores Partidas''.
Daria até uma nota menor, mas como cumpriu seu objetivo e me deixou curioso pra ler o outro livro, deixei uma nota acima da média.
Ricardo Tavares 27/10/2018minha estante
Flores partidas é bom. Mas, ainda prefiro os livros da série Will Trent. Esse e-book comecei a ler e abandonei. Sinceramente, não senti falta.

Helder 28/10/2018minha estante
Leia o outro livro. É muito bom.

Ana Vidal 19/11/2018minha estante
concordo com o Ricardo. li A boa filha da mesma autora e achei chato demais, além de confuso. nem parecia a mesma autora. estou lendo esse aí e achando a mesma coisa. já a série do Will Trent é bem boa.

Deise.Maria 10/10/2018

Maravilhoso
Fala sobre um assunto polêmico que é o estupro, e como esse tema e tratado pela sociedade, Julia uma universitária e jornalista de 19 anos se depara com as história de desaparecimento de jovens na cidade de Athens, onde vive com sua familia e suas duas irmas, sendo ela a mais velha, a história das garotas sumidas provoca em Julia um sentimento estranho de conexão e preocupação com o que poderia ter acontecido a essas jovens, de modo que ela passa a investigar e querer públicar sobre o assunto, no entanto em uma noite de bebedeira com a amiga Nancy, ela se torna uma das vítimas do caso investigado.
Essa narrativa me surpreendeu pelo clima de suspense e por se tratar de um assunto tao delicado que é o estupro já estou partindo rapidamente para o 2 livro Flores Partidas!!

Mariana Carneiro 02/10/2018

Necessário e verdadeiramente cruel
A Garota dos Olhos Azuis é uma prequel de Flores Partidas. Inclusive aconselho que leiam A Garota dos Olhos Azuis antes de ler Flores Partidas para que vocês possam entender um pouco mais sobre esse mar de mistérios e tristezas que envolve a família Carroll. Aqui nós conhecemos Julia. Uma linda universitária de dezenove anos, inteligentíssima, esperta e com um futuro brilhante pela frente. Filha de pais amorosos e a mais velha de três irmãs, Julia tem todas as inseguranças de uma menina comum na sua idade e possui muitos sonhos. Ela namora com um rapaz legal, faz trabalho voluntário, atua no jornal da universidade e se preocupa com o mundo cruel em que nós vivemos. Especialmente cruel para as mulheres.
Duas garotas jovens e bonitas que convivem com Julia desapareceram misteriosamente: Beatrice Oliver, uma universitária e Mona, uma jovem e bonita moradora de rua e prostituta. As duas garotas desapareceram no meio da rua, sem deixar rastros.
Julia se sente extremamente incomodada com o fato de que milhares de mulheres desaparecem todos os anos e ninguém se importa. Além dos desaparecimentos, o livro também aborda questões como estupro, machismo e a triste cultura do silêncio da vítima. Nem todas as mulheres que desaparecem ou sofrem abusos entram para as estatísticas. Segundo a autora, os números citados no livro são do ano de 1991. Todos verdadeiros. O que é muito, muito triste e revoltante.
Julia consegue convencer o editor chefe do jornal universitário a escrever uma matéria de primeira capa sobre esses misteriosos desaparecimentos.
E quando tudo parece ir bem na vida garota, o destino faz com que ela caia na mesma armadilha.
Eu não tenho palavras para dizer o quanto gostei desse livro. É maravilhoso do início ao fim e o que mais doeu foi ter me identificado TANTO com a Julia para ver o que aconteceu com ela. Um livro curto, muito bem escrito e absolutamente necessário da primeira página até a última. Mal posso esperar para ler Flores Partidas.

site: https://twitter.com/FuckMeanGirl

Isadora.Secchi 02/09/2018

Não que seja ruim...
Mas é mais um livro para mostrar a vida de uma das irmãs do livro "Flores Partidas". Meio que dá uma visão da parte de Julia sobre seus ideais e como ela encarava os acontecimentos de sua vida. É interessante, mas só deve ser lido depois de ter lido o Flores. Senão vai ser chatinho. É um livro importante também por falar sobre números com relação a crimes sexuais contra mulheres. O número é preocupante e muito triste.
Mas se você está procurando por algum suspense ou grande acontecimento no livro, não vá ler esperando por nada disso. Tenha mente que é apenas um "complemento" de Flores Partidas, que é um livro incrivelmente fantástico!
Hester1 02/09/2018minha estante
Acho que foi por isso que não gostei. Agora que terminei de ler Flores partidas, vou tentar novamente. Grata pela dica.

Helder 05/09/2018minha estante
Ainda bem que só cheguei aqui após ler Flores Partidas. Está sendo interessante conhecer o ponto de vista de Julia, apesar de ser triste conhecer o seu futuro.

Isadora.Secchi 06/09/2018minha estante
Isso Hester! Garanto que você lerá com os outros olhos! Hehehe
Helder, é interessante, né? Ele não é exatamente um suspense, mas dá uma outra visão que complementa Flores Partidas e explica mais aprofundadamente alguns trechos que foram mais apontados como detalhes no livro principal. Vale a leitura! Mas só depois de Flores hehe.

Larissa.Ferrioli 31/07/2018

Vítimas sem voz
"De acordo com os mais recentes dados de Registros de Crime, nos Estados Unidos, em 2013, uma mulher foi estuprada a cada 6,6 minutos."

Um pouco da vida de Julia Carrol antes dos acontecimentos horríveis que a atingiram. Uma garota normal, com uma família que a amava, considerada atraente, que teve seu destino completamente arruinado, como muitas outras fora da ficção. Vítimas sem voz que não conseguiram ou ainda não conseguem ajuda. Mulheres que precisaram suportar e experienciar coisas às quais nenhum ser humano deveria ser submetido.

O ebook tem seu peso para quem já leu Flores Partidas, e para quem ainda não leu também, porque o assunto é sério. Mas com certeza a abordagem dada no livro me chocou e perturbou mais que aqui, por ser mais completa e mais aprofundada. Ainda assim, foi bom conhecer um pouco mais da Julia.

site: https://www.youtube.com/channel/UCC-oY1rJZ6oTb3ufpBtHKxw | http://instagram.com/lariissoliveira

Elis 30/07/2018

Esse conto mostra a história antes de Júlia desaparecer. Eu como leitora indico que leiam esse conto e depois, leiam o livro Flores Partidas. Alguém me indicou o contrário e não é que atrapalhe. Mas teria mais sentido ler na ordem.

Não vou conseguir cumprir minha meta, mas gostei de conhecer tantos livros bons. Eu também acabei me desviando da maratona e lendo outros livros.

Mesmo Flores Partidas sendo forte, esse conto mostra que as vezes as coincidências fazem um sentido. Jamais esperamos que algo aconteça com a gente ou com os nossos. E ler esse conto e esse livro, nos deixa de sobreaviso que nem todo mundo é o que parece.

Essa autora escreve livros fortes e não tem medo de tocar na ferida. Com uma escrita fluída nos prende em suas páginas e é difícil largar até o final.

Pode ser que a leitura não impacte como foi para mim. Mas tortura não é pra qualquer um.

site: https://www.instagram.com/p/Bl3Fy0OHIzv/

@aangeladani 27/07/2018

Eu li em um único dia, e esse prequel nada mais é do que um prelúdio, um breve conto, antes da história propriamente dita. Apesar de não ser obrigatório pra entender a história principal, considero que foi um conto interessante. Não o achei desnecessário, como vi algumas pessoas dizendo. Claro, se você ler o livro sem ter lido o prequel, realmente não vai perder o sentido da história, porque a mesma faz várias menções à personagem principal do conto, uma das irmãs Carrol. Mas pra mim, esse prelúdio teve a sua importância sim, ajudou a situar melhor a trama e os personagens da família e, propositadamente, o desfecho fica em aberto para despertar interesse no livro "Flores Partidas", que eu gostei muito.