Corte de Névoa e Fúria

Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

Joana543 19/04/2024

Perfeição
Consumi esse livro em menos de uma semana! Cada parte dele me prendeu de um jeito surreal, tive muitas decepções mas ok, valeu a pena depois de tudo. Gostei bastante do desenvolvimento do casal principal, claro que precisei ignorar todas as problemáticas dos relacionamentos da Feyre para conseguir seguir em frente com a leitura... Mas a química do casal é inegável.

Um fator que me deixou bastante incomodada foi o completo descaso da escritora em relação ao desenvolvimento do Tamlin e do Lucien, não sei... Mas algo me diz que poderia ter sido melhor, a Sarah poderia ter desenvolvido melhor já que eram personagens que estavam presentes no primeiro livro e que provavelmente vão aparecer no próximo, foi tudo muito jogado essa parte. Parecia mesmo que o Tamlin e o Lucien eram pessoas com personalidades completamente diferentes do início.

Lara 18/04/2024

Incrívelmente bem escrito, Corte de Névoa e Fúria surpreende o leitor com uma leitura nada monótona diante de tantas página. Normalmente o que se espera de um livro mais extenso é de que sua leitura seja cansativa e parada, mas a experiência vivida a partir desse, obriga o leitor a se desprender dessa ideia.

Sempre na medida certa, Sarah J. Maas conseguiu equilibrar paixões e conflitos de maneira extraordinária. Cheio de intensidade e fatos inesperados desde o início, a história mais uma vez obriga o leitor a sempre buscar mais daquela adrenalina e ansiedade ofertada.

Aprofundando mais nos elementos de construção, os personagens de personalidade um tanto desafiadoras, permitiram uma intensidade e profundidade maior para a leitura. Contribuindo também, para momentos de descontração devido ao choque umas com as outras.

Em um momento ideal, mesmo com um final em aberto, o livro, deixa quem o lê, satisfeito em saber que aquela história apenas deu uma pausa e que não chegou ao seu fim.

Elizabeth.Woolridg 18/04/2024

Acotar
Gostei mas não tanto, o mundo construído é incrível mas as vezes é mais do mesmo e não tão bem escrito

Náh 17/04/2024

Preciso dizer que Rhys me encantou desde o primeiro momento? O segundo livro é pura aventura, flerte, provocações e comoções.

Kayxzzz 17/04/2024

E teve lacre no final
Mano, eu acho muito engra quando um livro ele ta só legalzinho, e ai do nd tome bomba na cara SKSKK que foi oq aconteceu com esse segundo livro da saga. Quando comecei eu fiquei ??? Por essa troca de interesse amoroso, e ao decorrer eu fui entendendo tudo, eu já ficava sem paciência com a feyre, porém, dps entendi o lado da gata e ela lacrou?

Nossa muitas emoções nos últimos capítulos, eu amooo quando o livro me choca, me da raiva, e me faz reagir aos acontecimentos. O rhysand é tudo de bom né?? gzuz q homem, amei o desenvolvimento dele juntamente com os besties, me apaguei mt a alguns personagens.?? (eu juro q se um dia eu gostava dessa d4sgr4ca de tamlin eu retiro tudoooooo)

Mas é isso, gostei mais doq pensei q fosse gostar, esse livro é mt superior ao primeiro.????

Brendha49 17/04/2024

Corte de névoa e fúria
Feyre vc simplesmente é fodastica, que livro maravilhoso devorei ele rapidinho, chorei muito de emoção em alguns momentos e quero colar na minha testa:
"Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos"

Rafaella.Sillva 17/04/2024

Perfeito ???
"? Então, sou sua caçadora e ladra?
As mãos de Rhys deslizaram para baixo a fim de apalpar a parte de trás de meus joelhos quando ele falou com um sorriso malicioso:
? Você é minha salvação, Feyre."

"? Foi isso que o deixou irritado? Que eu o afastei, ou que foi tão fácil para Tarquin se aproximar?
? O que me irritou ? disse Rhys, com a respiração um pouco irregular ? foi que você sorriu para ele.
O resto do mundo se dissipou em névoa quando as palavras foram absorvidas.
? Está com ciúmes."

"Mas encarei Rhys quando brindei com ele, o cristal dos copos tilintou nítida e alegremente por cima do barulho do mar que quebrava abaixo, e falei:
? Às pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys.
Ele pegou o copo com um olhar tão intenso que me perguntei por que tinha me dado o trabalho de corar para Tarquin.
Rhys brindou com o copo contra o meu.
? Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos."

"? Não consorte, não esposa. Feyre é Grã-Senhora da Corte Noturna. ? Minha igual de todas as formas; ela usaria minha coroa, se sentaria em um trono ao lado do meu. Jamais nos bastidores, jamais incumbida de procriação e festas e cuidados com as crianças. Minha rainha."

Ps: Favoritado pra vida. ??

Nanda 16/04/2024

Livro favoritado da vida
Eu não tenho palavras pra descrever os sentimentos que estou sentindo após terminar essa obra prima da literatura. 5 estrelas, favoritado, leitura da vida. Eu me deliciei lendo do primeiro ao último capítulos. Capítulo do resgate, da queda das estrelas, corte dos pesadelos, mini quarto, declarações, rolando nas tintas? Que escrita perfeita, a construção do mundo e o desenvolvido dos personagens foram magníficos. Foi lindo acompanhar Feyre e Rhys se apaixonando, é óbvio que eu cair em um esquema de pirâmide e só irei parar quando ler a última palavra do último livro. Nada a reclamar só enaltecer

maretormes 16/04/2024

Deus no céu e rhysand na terra
Meu deus meu deus que livro espetacular!!!!!! infinitamente melhor que o primeiro, tirando as partes em que a Feyre me deixava louca, eu amei! que plot maravilhoso, meus senhores... quando o rhys explica TUDO pra ela na cabana e ela aceita que ama ele Aiai tudo pra mim! Tamlin um escroto do 🤬 #$%!& e por mais q eu tenha minhas ressalvas eu ainda gosto do Lucien. aí gente, que final de cair o 🤬 #$%!& da bunda. já vou pegar o próximo pra ler

Raquel621 16/04/2024

Vamos lá né! Eu amei...
Sinceramente eu não pensei que ia gostar dessa saga, tanto que eu enrolei 3 anos para terminar um livro só, porém depois que eu peguei o impulso foi incrível!
Eu gostei, já li coisas piores, o povo fala que é ruim, porém gosto é gosto, eu gostei da escrita e da história.

Rhysand é um grande de um gostoso, sério, que homem, eu quero um desses para a minha vida.
Falando na história, eu demorei para terminar por falta de animação, porém o que me deixava feliz era a interação do Rhys e da Ferye, e sinceramente, eles são incríveis, eles tem aquela química e conseguem te deixar bem.
Em alguns momentos teve aqueles momentos desconfortáveis e tristes, e o plot final foi fantástico, muitas e muitas emoções em pouco capítulos! Eu recomendo.