O Anjo e a Fera

O Anjo e a Fera Elissande Tenebrarh




Resenhas - O Anjo e a Fera


83 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Luana 05/03/2024

Bobinho
Um romance hot que não é hot.
Uma história de princesa que não é de princesa.

Tentaram muito e não conseguiram quase nada.

Não existe um foco e é bem bobinho.
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 14/01/2019

Mais uma vez enganada pela capa.
Não vou nem negar que comecei a ler esse livro pela capa. A sinopse também me agradou, mas o principal fator que me chamou atenção foi a capa.
Aqui acompanhamos Stephen, um duque que tem metade de sua face danificada devido a determinado episódio traumático de guerra e Rosaleen, uma inglesa que acaba de perder o pai e vai tentar a vida na França. Ele acaba a contratando como criada e a partir daí a história vai se desenvolvendo.
Uma coisa que achei interessante logo de início é que o livro se passa na França, é muito raro encontrarmos um romance de época que fuja da Inglaterra, aprovei isso. O que não aprovei foi a forma como o estupro é tratado nesse livro, e isso não é spoiler, acontece logo nas primeiras páginas. Rosaleen age como se nada fosse, sendo que ela era uma moça virgem e ingênua, se for para você tratar um tema tão pesado e complexo como o estupro, favor fazer um trabalho bem feito. Pesquise, converse com pessoas. É desrespeitoso colocar de forma como se fosse nada, para falar o mínimo. É novamente aquela coisa do estupro sendo usado como ferramenta para algo que assim... Não precisava. Podia ser outra coisa, facilmente. Entendo que no final das contas foi isso que juntou o casal, mas... Não consigo defender, sério. Para mim isso não desce. Era para a protagonista ficar no mínimo abalada e relutante na presença de homens, isso não acontece e me irrita.
Talvez, se eu conseguisse ignorar esse fato, teria aproveitado melhor da leitura, mas não posso mais ignorar, sinto muito.
Nem mesmo as cenas eróticas, que são muito elogiadas nesse livro, chamaram muito minha atenção.
Apesar de tudo, acho que a escrita da autora fluiu bem, e até que gostei de Stephen. Ele não é aqueles mocinhos chatos que costumamos ver.
Enfim, escrita promissora, mas enredos pesados sendo tratados de forma superficial é o que estraga quase inteiramente esse livro. Acho que é hora de apenas usarmos o abuso na literatura caso queiramos fazer um desenvolvimento real em cima disso, as pessoas abusadas já são encaradas como mentirosas e exageradas, fazendo enredos assim, querendo ou não, acaba ressaltando essa opinião. Não que seja a intenção da autora, não acho que foi isso, mas não há como negar que ela foi descuidada nesse ponto.
Termino essa resenha dizendo que para mim já chega ficar aguentando abusos mal retratados na literatura. Agora, se ver algo assim no início, já vou parar de ler logo de cara, é desconfortável e bem chato.
Apesar de tudo, deem uma chance ao livro. Opiniões variam e é uma autora nacional, apoiem ela, desejo todo o sucesso à Elissandre, mesmo que seu livro não tenha funcionado para mim.


Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/
comentários(0)comente



Maizena 03/05/2020

Surpreendente
Essa releitura foi surpreendente para mim. Mesmo sendo inspirada na história da bela e a fera, ainda é uma leitura única e especial. Recomendo a todos que gostam de romance de época. Esse livro com certeza superou as minhas expectativas
comentários(0)comente



Simone 21/04/2019

Uma trama apaixonante!
Sabe aquela história recheada de carinho?! Então, foi assim que me senti ao me aventurar nessa obra, rodeada de carinho, em uma nova e entorpecente versão de A Bela e a Fera.

O ANJO E A FERA é uma trama que aborda a cumplicidade entre duas pessoas; uma cumplicidade que cresce aos poucos, em doses homeopáticas, mostrando que até mesmo o improvável pode tornar-se provável. Trata-se de um romance de época, onde cada qual carrega suas feridas, onde cicatrizes são expostas. Stephen é o famoso durão com uma impetuosidade alarmante, mas, no fundo, és um homem de bom coração. Rosaleen, por outro lado, mesmo com suas feridas, é a ponta de escape que falta na vida desta fera. Ela é doce e ingênua: ela é o antídoto para todo o mal que Stephen vive. A trama é bem escrita e leva consigo algumas cenas hot e de humor. O final, apesar de previsível, é bonito. Senti falta de um dos personagens que me cativaram durante a leitura, ou seja, Lord Matthew Cheeven, contador e amigo de Stephen (eu queria ler a história dele o/). Por fim, para você que curte um apaixonante romance de época, ou melhor dizendo, uma nova e ousada versão de um conto de fadas, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/04/falando-em-o-anjo-e-fera-de-elissande.html
comentários(0)comente



raissarang 15/07/2019

Um bom livro, mas enfadonho.
Um bom livro, mas enfadonho. Parei umas quatro vezes antes de terminar de ler. Alguns personagens foram colocados aleatoriamente e nenhum deles têm uma profundidade que te faça sentir proximidade. As múltiplas cenas detalhadas de sexo - algo incomum para romances de época - também foi algo que me desagradou. No geral, eu diria que foi um bom livro mas não o leria novamente.
comentários(0)comente



Vi | @viajantesdopapel 21/09/2019

~suspiros~
Além de ser uma releitura de uma das minhas obras favoritas, se passa na França, tem como ser melhor? Eu gostei bastante da premissa do livro e de como ele foi diferente do que eu imaginava, os assuntos abordados e etc. Claro que alguns pontos não me surpreenderam muito, mas gostei do curso da história.
comentários(0)comente



BahiBehn 06/02/2020

Recomendo
Não pensei que fosse gostar tanto. Kkkkk o livro é super envolvente. Hot. Para uma história tão batida, até que surpreende. Recomendo esse livro
comentários(0)comente



Lidia 10/02/2020

null
Uma história batida, mas um livro empolgante. Super sensual, hot. Devorei em pocas horas. Super recomendo
comentários(0)comente



Thays 23/02/2020

Gostei
Gostei muito da escrita da autora e dos personagens , fiquei satisfeita com o final. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Bri || @_viagensdeumleitor 27/02/2020

Esperava mais...
A escrita é muito boa, mais a historia me incomodou a ponto que de não ver a hora de acabar logo, o jeito possessivo da "fera" com ela me incomodava demais, ela sempre foi muito forte, mas em algumas falas dele, na verdade na maioria delas, parecia que ele só a via como um pedaço de carne. Além de ter achado a história com cenas de sexo demais, era uma atrás de outra sem parar, achei exagerado isso.

Para quem gosta do livros hot demaisss, acredito que vai gostar do livro sim.
comentários(0)comente



Marii 29/02/2020

Romance new adult, bem leve. muito bom.
comentários(0)comente



Briela sardothien 03/03/2020

Bonzinho
comentários(0)comente



Vana 03/04/2020

Gostei
Esse livro me tirou da ressaca literária, a escrita da autora é leve e prazerosa.
comentários(0)comente



Dai 05/05/2016

Uma linda releitura de um conto consagrado, que esbanja romance, bom humor, sensualidade e fortes emoções
Que eu sou romântica, já não é segredo para ninguém – e acho que nunca foi. Que eu amo contos de fada, também não. E romances de época? Ah, esses chegaram de mansinho e dominaram a minha estante, assim como o meu coração. Essa junção me parece uma boa receita para fazer eu me render a um livro. Então, junte a essa mistura um pouco de bom humor, sensualidade na medida certa, personagens cativantes e uma pitada de drama. Pronto, pode ter certeza que vai me conquistar! E foi assim que me rendi ao charme de O Anjo e a Fera, o segundo volume da série Novos Contos de Fadas, de autoria da paranaense Elissande Tenebrarh. Eu descobri essa obra quando ainda era postada no Wattpad, e ela passou a ser uma das raras histórias que acompanho pela plataforma. No entanto, conhecei a escrita da autora através do primeiro livro desta série, A Tentação do Lobo. Mas vamos lá, vamos conhecer o nosso anjo e a nossa fera.

O décimo Duque de Caston é conhecido como a temida Fera de Bordeaux, um homem solitário, frio e sedutor, que usa em uma face do rosto uma máscara que o deixa com um ar misterioso e sombrio. Após lutar na guerra, Stephen nunca voltou a ser o mesmo. Ele carrega marcas profundas em seu corpo e em sua alma. Suas noites são marcadas por pesadelos constantes, que dilaceram a sua mente e faz arder a sua carne. Durante uma dessas noites em que luta entre sonho e a realidade, Lorde Edmond escuta gritos agonizantes de uma mulher vindo das redondezas, mas ao julgar ser mais um delírio de sua mente perturbada, ele não dá grande importância. Antes do amanhecer, ele ainda ouve murmúrios de dor, agora vindo de sua porta, por isso, resolve acabar com esse tormento e vai averiguar o que está acontecendo. Ele fica estarrecido ao encontrar o corpo de uma jovem, que apesar de estar coberta de sangue e com muitos ferimentos, mostra ser dona de uma beleza singular. Sem ter outra opção, Edmond a acolhe e faz com que seus criados, Moira e Ned, cuidem da moça. Fica comprovado que a jovem não foi somente agredida, mas também foi violentada. E de uma maneira diferente, a moça mexe com seus sentimentos adormecidos. O que Stephen não sabia, era que esse anjo de asas quebradas o marcaria para sempre...

A jovem em questão é a doce e ingênua Rosaleen, uma moça pobre e simples, que vê sua vida mudar de uma hora para outra. Depois da morte repentina do pai, um jardineiro humilde e amoroso, ela fica sozinha no mundo, sem um tostão furado, cheia de dívidas e com cobradores cruéis dispostos a cobrar essas pendências de qualquer forma. E foi assim que Rosaleen perdeu sua inocência, foi perseguida, cruelmente agredida e jogada na porta de um desconhecido como se fosse um saco de lixo. Após se recuperar do incidente, ela descobre que foi salva por um homem cheio de mistérios, rude e que se esconde debaixo de sua máscara. Mas, estranhamente, aqueles olhos verdes intensos a atraem e a repelem ao mesmo tempo. Lorde Edmond resolve então cobrar a dívida que Rosaleen tem com ele, por salvá-la e acolhê-la, e por isso, decide fazer dela a sua criada. E este controle que passa a ter sobre a vida da jovem, o deixa um tanto confuso, mas ao mesmo tempo contente. Ela por sua vez, fica aliviada por ter onde morar, o que comer e onde trabalhar, contudo, não se conforma em ter que aceitar ordens de seu patrão. Ordens são algo que ela não consegue cumprir, parece que Rosaleen tem um imã para confusões, e seu temperamento intrépido, irá tirar a paz de Stephen. Porém, algo que nenhum deles esperava acontece, e aconselhado por seu único amigo, Lorde Matthew, o Duque toma uma decisão que selaria o futuro do casal para sempre: o casamento. O acordo seria um benefício para ambos, ela estaria protegida e ele daria continuidade ao seu ducado. O desejo entre eles é avassalador, mas para se render a essa paixão e fazer com que esse compromisso dê certo, Rosaleen terá que aprender a confiar. Com seu coração puro e bondoso, ela consegue enxergar coisas que os olhos não podem ver, e está determinada a curar todas as feridas que sua fera carrega. Será que existe um príncipe debaixo da máscara do monstro?

Nesta releitura do clássico A Bela e a Fera, Elissande nos apresenta um história romântica, tensa, bem humorada e muito sensual. A obra é ambientada na França, com uma narrativa em terceira pessoa, e apesar de ser baseada em um conto de fadas consagrado, conseguimos diferenciá-lo da história que deu inspiração a autora, devido ao seu charme único e as suas particularidades. Com passagens emocionantes e também divertidas, a trama se desenvolve com muita graciosidade e leveza. A personalidade forte dos personagens é um show a parte, os embates entre Rosaleen e Stephen provocam raiva e risadas, o casal é tão parecido e diferente ao mesmo tempo, que é difícil não se render a eles. A capa do livro é linda, e me encantou logo de cara. Curti a história do começo ao fim, só achei a finalização um pouco corrida, o auge de um fato tenso se resolve justamente no último capítulo, e logo em seguida vem o epílogo. Talvez, o fato de desejar que o livro não tivesse chegado ao fim tão rápido, possa ter me passado essa impressão de “correria”, eu gostaria que tivesse mais uns trinta capítulos (rs). Por fim, essa trama delicada e sedutora conquistou meu coração sempre apaixonado.

*Confira a resenha completa no blog*

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-o-anjo-e-fera-novos-contos-de.html
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR