O Anjo e a Fera

Resenhas - O Anjo e a Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Karina 11/08/2021

O anjo e a fera
Olha essa fera tinha uns momentos que era bem possessivo com a protagonista feminina, mas me surpreendi e acabei gostando demais da história, o primeiro livro dessa série eu lembro que não gostei muito não, mas esse eu achei bem melhor. Estou bem curiosa para conhecer a próxima história que é o reconto das mil e uma noite. No mais, eu recomendo bastante essa história, você lê que nem sente, quando percebi já estava terminando e adorando.
Aninha 12/08/2021minha estante
Oi! Qual é classificação de idade, por favor?

Ana Karina 23/08/2021minha estante
Oi Ana, tudo bem? Certeza que é para maior de 18 anos.

Alessa Luna 05/08/2023

Amei!
Rosaleen foi brutalmente machucada e violada, mas com a ajuda de Stephen conseguiu deixar o passado de dor para trás. Quando Stephen acolheu em sua casa uma mulher ferida, começou seu próprio processo de cura, deixando para trás toda dor e sofrimento da guerra e de um pai abusivo.
Rosa do campo 05/08/2023minha estante
Oi, passando aqui para falar uma recomendação de livro lá na Amazon
O nome "Seja forte e corajoso" e pode ser comprado em formato de e-book por R$6,90
O livro é inspirado no versículo bíblico Josué 1,9
Espero muito que possa ler! ????

Laine 04/03/2017

Tinha tudo pra ser perfeito
Sabe aquele ditado que tudo dito antes de um "mas" não é válido? Então foi a sensação que sentir ao terminar essa leitura. O livro é uma releitura do conto a bela e a fera, o mocinho tem até uma história comovente, mas não consegui sentir nenhuma empatia por ele, quase parei de ler depois da cena INICIAL *em que (um leve spoiler) a mocinha vai ser atacada no beco do lado da casa da Fera o tal mocinho, ele ouvi os gritos e nem se importa e depois a "salva" quando ela é jogada na porta dele violada e quase morrendo,* fiquei puta de raiva, e sem entender essa atitude, mas continuei a leitura pra saber a importância dessa cena, e realmente não teve nenhuma a mocinha acha que foi salva e não importa o que aconteceu. A autora escreve muito bem e cenas eróticas foram de muito bom gosto, mas o que falei acima não me permitiu mergulhar na história, fiquei o tempo todo incomodada, a mocinha é forte, mas queria que ela desse um acorda querido no moço e me diga pra quê ser tão possessivo? Enfim uma leitura estranha.
lilapif 18/01/2018minha estante
Concordo...

Geovanna 01/04/2021

Uma decepção, estava bem animada.
A escrita da autora é muito boa, não podemos negar isso. Mas a história é bagunçada, em minha opinião a autora teve muitas ideias e não sabia qual dar a preferência. Quem lê a partir do meio perceberá isso, literalmente tudo acontece e nada é realmente desenvolvido.
Não gosto do começo do livro, achei exagerado, e principalmente ridículo a forma como ocorreu o primeiro beijo.
Tem algumas cenas bem interessantes mas não é o suficiente para compensar o resto.
Carol Pita 02/04/2021minha estante
Você le MUITO rápido, fico impressionada!

Geovanna 02/04/2021minha estante
É que gosto bastante de romance de época curtinhos, principalmente em finais de semana kkkkkkk

Lidiane.Oliveira 15/05/2021

Pertencer, não somente amar.
Viver, não somente respirar.
Permitir, não somente sentir.

Ally Vasconcelos 01/07/2020

Tinha tudo para ser, mas não foi
Uma releitura de A Bela e a Fera (com um toque de Fantasma da Ópera?) Confesso que inicialmente a descrição de Stephen me lembrou de Erik, fora isso, o livro trata-se de uma releitura razoável, o modo como Rosaleen superou o trauma foi um pouco fora da realidade. No mais, gostei de algumas coisas, porém não leria novamente.

Pcmontheiro 12/08/2020

Péssima releitura
Apelativo e extremamente abusivo! Se A Bela e a Fera já deixa dúvidas sobre a tal síndrome de Estocolmo, nessa releitura então... Um péssimo exemplo de relacionamento e que pior do que enganar nossas meninas com príncipes perfeitos e encantados, é apresentar esse tipo de cara possessivo. E falando de enredo, também deixa a desejar com histórias muito previsíveis, como a mulher que aparece do nada na casa de campo, que fica óbvio a enrolação. É necessária muita criatividade pra fazer uma releitura de um clássico muito amado e ficar bom.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 14/01/2019

Mais uma vez enganada pela capa.
Não vou nem negar que comecei a ler esse livro pela capa. A sinopse também me agradou, mas o principal fator que me chamou atenção foi a capa.
Aqui acompanhamos Stephen, um duque que tem metade de sua face danificada devido a determinado episódio traumático de guerra e Rosaleen, uma inglesa que acaba de perder o pai e vai tentar a vida na França. Ele acaba a contratando como criada e a partir daí a história vai se desenvolvendo.
Uma coisa que achei interessante logo de início é que o livro se passa na França, é muito raro encontrarmos um romance de época que fuja da Inglaterra, aprovei isso. O que não aprovei foi a forma como o estupro é tratado nesse livro, e isso não é spoiler, acontece logo nas primeiras páginas. Rosaleen age como se nada fosse, sendo que ela era uma moça virgem e ingênua, se for para você tratar um tema tão pesado e complexo como o estupro, favor fazer um trabalho bem feito. Pesquise, converse com pessoas. É desrespeitoso colocar de forma como se fosse nada, para falar o mínimo. É novamente aquela coisa do estupro sendo usado como ferramenta para algo que assim... Não precisava. Podia ser outra coisa, facilmente. Entendo que no final das contas foi isso que juntou o casal, mas... Não consigo defender, sério. Para mim isso não desce. Era para a protagonista ficar no mínimo abalada e relutante na presença de homens, isso não acontece e me irrita.
Talvez, se eu conseguisse ignorar esse fato, teria aproveitado melhor da leitura, mas não posso mais ignorar, sinto muito.
Nem mesmo as cenas eróticas, que são muito elogiadas nesse livro, chamaram muito minha atenção.
Apesar de tudo, acho que a escrita da autora fluiu bem, e até que gostei de Stephen. Ele não é aqueles mocinhos chatos que costumamos ver.
Enfim, escrita promissora, mas enredos pesados sendo tratados de forma superficial é o que estraga quase inteiramente esse livro. Acho que é hora de apenas usarmos o abuso na literatura caso queiramos fazer um desenvolvimento real em cima disso, as pessoas abusadas já são encaradas como mentirosas e exageradas, fazendo enredos assim, querendo ou não, acaba ressaltando essa opinião. Não que seja a intenção da autora, não acho que foi isso, mas não há como negar que ela foi descuidada nesse ponto.
Termino essa resenha dizendo que para mim já chega ficar aguentando abusos mal retratados na literatura. Agora, se ver algo assim no início, já vou parar de ler logo de cara, é desconfortável e bem chato.
Apesar de tudo, deem uma chance ao livro. Opiniões variam e é uma autora nacional, apoiem ela, desejo todo o sucesso à Elissandre, mesmo que seu livro não tenha funcionado para mim.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/

Maizena 03/05/2020

Surpreendente
Essa releitura foi surpreendente para mim. Mesmo sendo inspirada na história da bela e a fera, ainda é uma leitura única e especial. Recomendo a todos que gostam de romance de época. Esse livro com certeza superou as minhas expectativas

Jis Rocha 27/04/2020

Não sou fã de romance de época mas não me canso de ler esse livro lindo demais. Duas pessoas quebradas na vida e se encontram...ahhh amo.

@Mihleituras 14/04/2020

Um lindo romance.

Vana 03/04/2020

Gostei
Esse livro me tirou da ressaca literária, a escrita da autora é leve e prazerosa.

Duda 21/08/2022

Quando eu li a prévia desse livro no Kindle acabei ficando muita vontade de ler, ate que eu finalmente consegui ler, achei a historia bonita muito bem feita, a escritora fez a narrativa desse livro o romance e leveza ate mesmo nas cenas hot, e os diálogos dá para ver que tem sentimento, e achei muito legal o fato de que a autora colocar o linguajar que as pessoas usavam na época de 1890, esse por acaso você tiver vontade de ler não vai na expectativa de ser que nem A Bela e a Fera okay, porque a historia de O Anjo e a Fera não tem nada haver com a historia de A Bela e a Fera.
Eu nem preciso dizer que eu simplesmente achei essa capa perfeita

Laura.Bueno 07/06/2020

Gostei muito desse livro, o que fez com que eu lê-se ele rapidamente. Sempre gostei de A Bela e a Fera, e essa releitura me fez gostar mais ainda!
Amei os personagens e amei a história, só não gostei muito do excesso de hot mais pro final, somente isso. Recomendo muito!

Adna.Rios 12/04/2020

Um bom livro
É um bom livro para uma história tantas vezes recontadas. Achei alguns pontos abordados bem interessantes, porém sem muita profundidade. Inclusive abordar um tema como o estupro, é quase que necessário mergulhar no psicológico da personagem. Nenhuma mulher sai dessa experiência sem nenhum trauma, mas Rosaleen seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido. Gostaria de ter visto um maior desenvolvido do relacionamento do casal, pareceu que tudo aconteceu de forma muito rápida, não senti nenhum apego por eles. Dois pontos fortes são a excelente narrativa da autora e o bom gosto na escrita das cenas sensuais. Enfim, é um bom livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6