O Anjo e a Fera

O Anjo e a Fera Elissande Tenebrarh




Resenhas - O Anjo e a Fera


83 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose 22/07/2020

O livro é uma releitura de A Bela e A Fera com um pézinho no Fantasma da Ópera e conta a história de Rosaleen e Lorde Edmond (Stephen).

Rosaleen viu sua vida virar de ponta cabeça depois que o pai morreu. Ela perdeu tudo e para completar, ainda foi espancada, violentada e deixada para morrer na porta de uma casa. Isso mesmo depois de seus credores terem ficado com tudo que ela tinha de valor.

Foi Stephen quem a socorreu pela manhã e que a levou para dentro de casa. Ele que carregava marcas profundas na alma e na pele, não só tomou todos os cuidados para que Rosaleen sobrevivesse ao ataque, como também a manteve em casa após sua melhora.

E não parou apenas nisso, ele acabou se casando com ela para assumir o filho que estava em sua barriga. O que acabou levando-o a voltar à sociedade que ele abandonou após a guerra. Uma sociedade que não o aceitava mais com sua face disforme.

Mas o título que carregava exigia seu retorno e com o apoio de Rosaleen ele partiu para retomar a vida que deixou para trás.

Com a convivência, Rosaleen e Stephen percebem que ambos são almas quebradas e que juntos podem recomeçar uma nova vida. Ela aprendendo a esquecer o ataque que sofreu, ele os espancamentos infringidos pelo pai e depois as atrocidades da guerra. Seria o amor capaz de curar as dores que ambos carregavam?

Stephen seria capaz de ver que não era a Fera que acreditava ser? Rosaleen conseguiria seguir em frente depois das perdas que teve?

Eu adoro releituras de contos de fadas, ainda mais da Bela e a Fera, meu conto favorito. Foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e achei a leitura bem fluida. Este livro faz parte da série Novos Contos de Fadas, sendo o 2° volume. Sim, eu acabei começando pelo segundo livro...


site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/
comentários(0)comente



raissarang 15/07/2019

Um bom livro, mas enfadonho.
Um bom livro, mas enfadonho. Parei umas quatro vezes antes de terminar de ler. Alguns personagens foram colocados aleatoriamente e nenhum deles têm uma profundidade que te faça sentir proximidade. As múltiplas cenas detalhadas de sexo - algo incomum para romances de época - também foi algo que me desagradou. No geral, eu diria que foi um bom livro mas não o leria novamente.
comentários(0)comente



Rafaelle 01/06/2020

O anjo e a fera
Peguei esse livro para ler porque o e-book estava de graça pela Amazon mas que decepção enorme.
O que me atraiu foi o fato de ser uma releitura de A bela e a fera que é o meu conto de fadas favoritos desde que me conheço por gente. E a ideia da autora foi realmente boa, gostei das referências ao conto original que ela colocou na história porém o restante foi muito mal executado.

Dizem que o que acontece no primeiro capitulo não é spoiler e caso você discorde disso não leia a minha resenha. Enfim, a história começa com Stephen (nossa fera) ouvindo gritos de socorro de uma mulher na rua e decidindo ignorar. Logo descobrimos que os gritos são de Rosaleen (nossa Bela) que é estuprada. Rosaleen, após ser violentada e espancada, é largada na porta da casa de Stephen. Ele a encontra entre a vida e a morte e resolve acolhê-la. Quando a moça enfim se recupera e vai agradecer ao misterioso homem mascarado que salvou sua vida, ele exige que ela passe a trabalhar como criada em sua casa em forma de retribuição.

Daí em diante a história começa a ter uma série de problemas. Eu entendo o mocinho ser um grosso porque ele tem todos os seus problemas, um rosto desfigurado e ainda sofre de estresse pós-traumático mas ainda assim a Rosaleen se apaixonar por ele com todas as grosserias logo após ela sofrer um trauma é o que não me desceu. O fato de ela ter sido estuprada parece que foi esquecido pela autora no decorrer da trama, a mocinha supera tudo muito rápido em nome de um amor. Estupro é um tema delicado e exige um aprofundamento no psicológico do personagem envolvido, não me parece certo ser retratado de forma tão simplista.

As cenas eróticas do livro também me incomodaram muito porque mais uma vez temos uma autora esquecendo que a mocinha foi estuprada, não é do dia pra noite que ela ia superar um trauma desse e ainda mais com um cara meio descontrolado.

Devo citar positivamente a narrativa da autora que, apesar de todos os defeitos na trama, não deixa de ser muito boa. Ela conta a história de forma fluída e eu li o livro em dois dias. Uma pena ter me decepcionado tanto com a trama. Acredito que se a autora tivesse usado algum outro recurso que não o estupro para aproximar o casal eu teria dado uma nota muito maior ao livro mas da forma como foi usado tornou impossível avaliar ao menos como bom.
comentários(0)comente



Lua 18/06/2021

Uma bomba de livro
Esse livro é horrível. Sinceramente eu não acreditei nas outras resenhas que falavam a mesma coisa e fui ler toda animada por se tratar de uma releitura de uma história clássica que eu amo tanto que é ?A Bela e a Fera?, mas eu odiei! Logo nas primeiras páginas já tem ali uma atitude péssima da ?Fera?, mas até uns 10% ainda vai, depois disso eu comecei a empurrar o livro e ficava cada vez pior, depois dos 50% eu só pulava partes. Muito dramático e muito sexual. E a ?Fera? aqui é um porre de homem, além de ter certas atitudes péssimas e a ?Bela? é muito ingênua songamonga por deus! Sério, eu te aconselho a não ler, mas se quiser tirar suas próprias conclusões, apenas não crie expectativas...
Geovanna 18/06/2021minha estante
Fácilmente daria um murro nós dois




spoiler visualizar
comentários(0)comente



lopsluciana 15/08/2023

?Ela o amou mesmo conhecendo seu pior lado?
??3,5/5

Primeiramente, já sou grande fã de romances, mas não conhecia outros livros da autora e cai nesse estilo de romance de paraquedas. Confesso que fui comprada pela capa e por ser inspirado no meu conto favorito, mas no final das contas acho que essa palavra resume bem o livro na minha opinião: ?Bom?. Nem ruim, nem maravilhoso. Digamos que se trata de uma releitura erótica inspirada no conto da Bela e a Fera, em um clima de romance de época. Um crédito a se dar a autora é exatamente esse, a história se passa na França, em 1820 e, apesar da escrita ser bem fluída, ao mesmo tempo conta com influência da escrita e palavreado da época, resultando em uma ótima experiência de imersão. Quanto à história, achei a quantidade de cenas eróticas um pouco excessivas, e preferia que fosse usado um pouco desse tempo para desenvolver melhor a relação deles. Principalmente no início achei bem corrido como toda a relação aconteceu. Por fim, apesar de alguns plots bem clichês, a moral da história ainda me cativa, pois se assemelha com a do conto inspirado.
comentários(0)comente



Ingrid731 02/06/2022

Adorei, mas...
Eu li esse livro na época que foi lançado na Amazon, depois comprei o livro físico e decidi ler ele pela segunda vez semana passada.
Bem, ainda continua sendo um livro muito bom, a escrita da autora é ótima, mas eu fiquei decepcionada ao ler novamente e ver quanta cena hot teve.
Acho que com o amadurecimento minha visão e gosto em certas coisas nos livros mudaram.
Se fosse hoje em dia, não compraria o livro físico.
Eu queria mais desenvolvimento entre o casal (não falo sexualmente) e menos cenas hot (sério, teve muita cena (não era necessário), mesmo que não eram explícitas). As vezes parecia que só se gostavam por conta disso.
Eu até mesmo nem li os outros livros da série
comentários(0)comente



Marii 29/02/2020

Romance new adult, bem leve. muito bom.
comentários(0)comente



Luciana Klanovicz 07/02/2019

Bela e a Fera revisitada
A autora vem se tornando especialista em cenas hot e no livro O Anjo e a Fera não foi diferente. Para quem gosta de romances de época com uma pegada bastante sensual vai se agradar deste livro.
Meu único porém é a primeira parte da obra que poderia ter sido melhor desenvolvida. Não fica claro que a personagem é inglesa, a diferença linguística é notável, e a personagem sendo pobre não teria condições de aprender. Outra questão é a própria guerra contra Napoleão. No início do livro há erros históricos nesse sentido que causam estranhamento. Da metade para o final a autora retoma a questão da chegada da personagem, mas acredito que foi muito tarde para tocar no tema.
Há conexão entre os personagens e mudanças na narrativa que fazem sentido e prendem a atenção. Indico para apaixonados por releituras de contos de fadas assim como eu.
comentários(0)comente



Thays 23/02/2020

Gostei
Gostei muito da escrita da autora e dos personagens , fiquei satisfeita com o final. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



vanessaetraud 05/02/2024

Tinha tudo pra ser um reconto para garantir aplausos mas não rolou muito não. Há muitos anos tive o primeiro contato que tive com a escrita da Elissande, que foi através do livro ?O primeiro amor de um duque?, simplesmente perfeito, perfeito mas a continuação foi um erro. Não gostei de nada, me sentia até incomodada lendo e o mesmo aconteceu nesse livro, talvez seja ruim falar assim de um livro, porque por mais que seja nossa opinião o autor dedicou seu tempo em tudo e embolsou o amor em sua obra, mas sejamos honesto, existem livros que não desce.

Me senti incomodada na leitura, e nem foi pelo fato do que aconteceu com a Roseleen no começo do livro, já sabia que ia ter gatilho e fui preparada, mas não consegui desenrolar e desenvolver nenhum afeto na leitura quando o duque aparecia, tanto faz tanto fez. Eu amei a Roseleen e o Matthew, mas o marido da mocinha sei lá. Eu admiro que ele tenha cuidado dela, que seu passado com o pai tenha sido complicado e sinto orgulho por ele ter voltado vivo da guerra. Mas seus pensamentos kkkkkkk blé, não conseguia. É possível que não veja mais o desenrolar da trilogia mas não vou abandonar a autora.
comentários(0)comente



Bella 17/07/2021

romance água com açúcar
pra mim o livro faltou muito, deixando muito a desejar. a proposta era boa mas senti a autora muito perdida, e não soube explora-ló muito bem.
comentários(0)comente



Alexia.Monteiro 19/02/2023

Dois corações
Fico com dois corações para avaliar essa leitura, por um lado gostei muito do livro, desconsiderando o início que achei problemático. E justamente por esse início que minha avaliação tem dois pontos, o mal sofrido pela protagonista parece "desaparecer" de cena tão rápido e sem grandes impactos que deixa pouco a desejar.
O romance tem uma rapidez que considero exagerado devido ao quão pouco os protagonistas se conhecem.
(Acredito que por esse ponto, gosto tanto dos livros de Mariana Zapata)
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR