Código de um cavaleiro

Resenhas - Código de um cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Robson58 05/01/2023

Muito bom!
Um livro gostoso de se ler. A história se passa no período medieval inglês e se estende até o início da colonização dos Estados Unidos, onde o manuscrito foi encontrado séculos depois. Conta a trajetória de uma família nobre e se baseia nos ensinamentos do avô, um cavaleiro honrado e fiel à família e à coroa. Nos ensinamentos, ele nos trás coisas simples, mas belas e fundamentais, ilustradas com histórias do cotidiano. Ele fala sobre amor, amizade, esperança, honra, e até mesmo sobre perdão e morte. Recomendo para todas as idades.

CassianiMotta 02/01/2023

O livro me surpreendeu
Primeiro, preciso comentar sobre essa edição lindíssima: capa dura, letras em baixo relevo com detalhes dourados e fita amarela para marcar a leitura. Porém, nem tudo são flores, temos alguns erros de digitação que são fáceis de perceber ao longo da leitura, mas não afetam o quadro geral. Os desenhos são feitos pela esposa do autor, Ryan Hawke.
Sobre a história:
O livro se propõe a fazer exatamente o que sugere no título, trazer lições de vida sobre diversos aspectos, mas isso acontece de forma mais simpática, o narrador é um pai que vai entrar em uma grande batalha medieval e, temendo não retornar, escreve uma carta extensa sobre o que aprendeu com outros cavaleiros, com seus familiares e sua esposa. A carta é formada por pequenos capítulos ilustrando cada provérbio que ele coloca no início.
Opinião:
Não é o tipo de livro que eu costumo ler, porém comprei há um tempo porque achei lindo. Tem várias frases e histórias tocantes, e quem gosta de livros com lições e outros ensinamentos pode gostar muito.

Marcos 25/12/2022

Senhores Cavaleiros, damas também, mas é mais para os homens viris que seguem essa página.

Encontrada em um porão no início de 1970 essa carta foi adaptada como livro deixada por Sir. Thomas onde ele trata de assuntos diversificados em que Cavaleiros devem agir perante isso.

Sir. Thomas licita de maneira cortês como um cavaleiro deve ser portar diante de problemas, dos amigos, dos inimigos e dos demais locais em que frequenta.

Ele afirma que um cavaleiro deve ser virtuoso e ter domínio próprio quando estiver em tempos de guerra. Ensina como deve tratar as damas e conquistá-las de maneira cordial.

Em geral, o livro foi de grande valia pois aborda conteúdos em que a sociedade atual necessita para ser melhor a cada dia.

O autor que fez as adaptações conseguiu transmitir tudo o que Sir. Thomas queria disseminar naquele tempo e para toda a eternidade, podendo até ser considerado como um cavaleiro cortês que o mundo deveria conhecer melhor. Por conta disso, e também pela capa do livro (letras douradas), esse livro merece ?????.

Jorge 19/12/2022

Perfeito
O fato de ser um Pai escrevendo para os filhos me deixa muito emotivo, é lindo cada capítulo, literalmente um guia não só para os filhos(as) do próprio, mas para todos os seres.
Uma verdadeira filosofia de vida, meu capítulo favorito com toda certeza sempre será o final.

Akira 19/11/2022

Um livro para se levar para vida toda
Codigo de cavaleiro foi um livro que me atraiu após um desconhecido me informar o quanto este livro havia mudado sua vida. E sou muito grato de ter recebido esta indicação.
Ethan Hawke fez um livro simples mas que carrega ensinamentos fantásticos para uma vida toda, um livro para se deixar na cabeceira da cama e reler seus ensinamentos sempre que possível.
Incrível como um livro simples e pequeno, com a possibilidade de se terminar em um dia pode impactar tanto a vida de alguém como impactou a minha. As ilustrações são simples mas lindas e também carregam todo um sentimento ao vislumbrar cada uma delas.
Assim como O Pequeno Príncipe, Código de Cavaleiro deveria ser uma leitura obrigatória a todas pessoas!!

Miguel 17/11/2022

Definitivamente, uma das maiores surpresas que li esse ano!
Não pretendo me preocupar a tentar descrever a experiência que esse livro me proporcionou (não quero diminuí-lo à poucos palavras). Mas quero (e quero muito) dizer que foi uma das melhores leituras desse ano. E uma das melhores leituras da minha vida.
"Código de um Cavaleiro" é tão suave e profundo, tão importante e simples, magnífico e puro. Pretendo lê-lo novamente diversas vezes, é uma daquelas leituras que te fazem olhar para cima dizer: "obrigado por ter tido a oportunidade de ler isso aqui".
Como que esse livro não é mais conhecido e mais falado? É incrível! Leiam o quanto antes, falem sobre ele o quanto antes. "Código de um Cavaleiro" é excepcional!

Tiago Antonio Dias 08/11/2022

A Cavalaria Não Morreu!
A escrita escrita suave e cheia de nuances Hawke é uma verdadeira jornada à tempos -- e valores -- que jamais deveriam ser esquecidos. Em uma breve coleção de anedotas, algumas conhecidas, outras autorais, cavalgamos junto a Sir Lemuel e Sir Thomas por páginas que além de perigos e aventuras, nos levam ao encontro de princípios - princípios fundamentais para qualquer pessoa que se importe em viver uma vida digna, honrosa e amorosa.

Meu novo livro de cabeceira, e acredito que vá permanecer lá por muito tempo!

Marcone989 03/11/2022

Uma honrada experiência devo dizer.
Código de um cavaleiro é escrito pelo também ator Ethan Hawke, e me surpreendi com sua capacidade em nos absorver para escrita. Li em um dia de tão fascinado que fiquei com o modo que ele interpreta os escritos de seu antepassado. Lições valiosas são colocadas, e muito aprendizado através dos olhares dos antigos, de um tempo menos corrido,onde se podia degustar os dias. Lerei mais coisas dele com toda certeza.

Brayan 15/10/2022

Profundo
Um livro que não promete nada, mas se você estiver disposto a entender, entrega tudo.
Todos deveriam ler esse livro, muito bom!

Marcelo.Lukas 03/10/2022

É tipo de livro que você da pra seu sobrinho de 12 anos, é um bom livro, te passa boas mensagens com histórias legais e que prendem o leitor, só não entendi direito a parte da música kk, ou talvez eu que não quis entender, mas de resto é um bom livro.

Bruno 26/09/2022

Provérbios em formato de fábulas
Este curto livro é um compilado de ensinamentos vividos por um cavaleiro e deixados para sua linhagem no século XV. São capítulos em forma de provérbios cheios de fábulas, narrados em mini contos e momentos de vida.

O fato curioso é que o cavaleiro, Sir Thomas Lemuel Hawke, é real. Mais interessante ainda é que o autor Ethan Hawke pertencem a sua linhagem, e a partir de manuscritos encontrados por sua família, escreveu o livro.

O livro é simples e tenta trazer lições profundas, como se fosse um “Arte da Guerra”, mas voltado para honra e humildade. Pessoalmente não me encantou muito, acredito que pela obviedade.

Hiamara.Hespanhol 30/08/2022

Que livro senhores!!
Uma leitura curta e simples, mas carregada de muitos valores e ensinamentos.

Trata-se de um pai temendo não retornar da guerra, escreve uma carta aos filhos contendo as regras/códigos que aprendera com seu avô desde a infância. Uma forma de instruí-los com ensinamentos, histórias e valores que irão guiá-los durante sua jornada chamada vida.

São valores, princípios para com nós mesmos e para com os outros e assim saber lidar com a vida com mais sabedoria, ajudando ao próximo, evitando julgamentos e sabendo lidar com os dilemas que perturbam a mente diariamente.

Super recomendo, assim como para presentear alguém. Virou meu livro de cabeceira, pelo menos até que eu encontre um outro livro que o supere!!?
Felipe 31/08/2022minha estante
Simples e profundo, pra ler várias vezes!

P. H. de Aragão 23/08/2022

Fábulas de Cavalaria
Livro visualmente bonito, com histórias fabulares de fontes variadas (incluindo algumas asiáticas e ameríndias), mas recontadas sob uma roupagem de cavalaria europeia. Dentre os ensinamentos, destaco este:

“Todo cavaleiro tem a igualdade de direitos humanos como uma verdade absoluta. Um cavaleiro nunca está presente quando um homem ou uma mulher são comprometidos de alguma maneira ou expostos a situações degradantes, porque se um cavaleiro estivesse presente, aqueles que infligem ações ou palavras danosas seriam impedidos.”

site: https://www.instagram.com/phdearagao/

Felipe 23/07/2022

O código para ser alguém melhor
Código de um Cavaleiro é um livro curto, de linguagem simples e com algumas belas ilustrações, mas contém lições importantes e mensagens profundas para sermos melhores conosco e com os outros e assim viver melhor.
Não se trata exatamente de uma história, mas de uma carta de um pai que está partindo para uma batalha sem esperanças e pretende deixar a seus filhos o que aprendeu no decorrer da vida.
Cada capítulo trata de um ponto específico, dizendo sua importância e como aplicar essa parte do código traz benefícios. Na maioria dos casos alguma história ou analogia é usada para fixar a mensagem.
Ethan Hawke escreve muito bem e a leitura é bem fluída, um livro que terminaria rapidamente se não fizesse parar e refletir sobre a vida, nossas ações e como alguns aprimoramentos não tão complicados seriam engrandecedores.
É um livro que serve a todas as idades e todos os tipos de leitores, mesmo que não se concorde com tudo, faz refletir e acrescenta. Um livro para reler de tempos em tempos e reavivar a memória e aplicar as ações para ser um cavaleiro, um cavalheiro ou simplesmente uma pessoa melhor!

Alex 08/07/2022

Para ler e reler
Simples e belas lições, que podemos levar para a vida toda. São passadas pelo autor em formas de histórias, contadas de um avó para um neto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5