Código de um cavaleiro

Código de um cavaleiro Ethan Hawke

Resenhas - Código de um cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathan Soares 04/11/2021

Um livro encantador. O melhor de tudo é que é baseado em fatos, com personagens reais. Não é só uma história, é uma guia de como se deve viver, aproveitar a vida, os amigos e família. Uma bela lição. Super recomendo!

Manu 21/10/2021

código de um cavaleiro
Tomei um tapa de sabedoria, e com toda certeza vou levar esse livro pro resto da minha vida, e provavelmente vou dar pros meus filhos.

Léo 06/09/2021

Valores de Um Tempo Antigo
Ethan Hawke nos leva a uma belíssima história de seus antepassados onde apresenta ao leitor os valores e os códigos de um bom cavaleiro. A história é fascinante e repleta de lições e pensamentos de paz interior e justiça. Uma leve leitura pra ser lida em um dia.

Guilherme Amaro 07/08/2021

Código de um cavaleiro
Livro Ficção Histórica, escrito por Ethan Hawke em 2016, editora Harper Cllinscom, capa dura verde e desenho de uma espada dourada, contém 184 páginas, e cada capítulo um desenho de um pássaro europeu.

O livro inicia com a frase :" Um vento tenebroso murmura segredos aos meus ouvidos enquanto lhes escrevo está noite."
Uma carta encontrada no porão de uma fazenda em Ohio, uma família com longa tradição em ornitologia ( trabalhavam com gaviões, falcões e outras aves).. da linhagem dos ancestrais dos nobres Hawkes da Cornualha, possui valores inestimáveis ( lista de regras do avô) de Ethan Hawke para seus filhos. Pois a carta é de um cavaleiro que decide escrever Código de um Cavaleiro, que é um registro do que aprendeu na vida, pois suspeita que possa falecer na batalha. Assim que inicia uma jornada medieval dividida em XX capítulos, com diversas situações que abordam temas reflexivos e filosóficos.

" Cada um de nós está percorrendo seu próprio caminho. Nascemos em épocas específicas, em lugares específicos, nossos desafios são únicos. " pg 47

" Um lobo pode apurar tudo o que precisa saber sobre um homem sem jamais trocar uma palavra com ele. Muito do que é essencial é intuitivo." pg 75

" O falcão peregrino é o animal mais rápido e hábil que já vi. Vale a pena notar que, como muitos pássaros, os ossos do falcão são ocos. Ele viaja leve." pg 101

" A estrada para atingir seus objetivos se constrói com treinamento." pg 107

" Para atingir a grande sabedoria, um cavaleiro sabe que precisa viver um bom tempo. Lembra que seu corpo não lhe pertence; é um presente de seus ancestrais. " pg 116

" Confie em seus instintos. Não se deixe enganar, e não tenha pressa. Há tempo suficiente para cometer erros." pg 129

" Bata em cada porta, e com toda a humildade possível, diga que procura pela casa onde ninguém tenha morrido. E quando encontrá -la.. peça as sementes de mostarda deles." pg 131

" A vida é uma longa série de despedidas; apenas as circunstâncias nos surpreendem. Um cavaleiro preocupa -se com a gratidão pela vida que lhe foi dada." pg 153

O final do livro somos agraciados com a balada do cervo rubro com chifre de 44 pontas.
E cada capítulo está relacionado com o desenho de uma característica de um pássaro:
Lista das Regras:
I. Solidão (pena de tartaranhão-apívoro)
II. Humildade (cambaxirra)
III. Gratidão (pernilongo-de-costas-negras)
IV. Orgulho (galo)
V. Cooperação (ganso-campestre)
VI. Amizade (chapim-rabilongo)
VII. Perdão (pato-real)
VIII. Honestidade (coruja)
IX. Coragem (falcão europeu)
X. Virtude (felosa-dos-juncos)
XI. Paciência (ovos de tordo no ninho)
XII. Justiça (gavião-da-Europa)
XIII. Generosidade (colhedeiro-europeu)
XIV. Disciplina (garça-real-europeia)
XV. Dedicação (pica-pau-malhado-grande)
XVI. Fala (pisco-de-peito-azul)
XVII. Fé ( andorinha-das-chaminés)
XVIII. Igualdade (aluco)
XIX. Amor (cisne-branco)
XX. Morte (caveira de melro).

Diogo 05/08/2021

All shall be well
Código de um cavaleiro é um livro contemporâneo em uma edição brasileira primorosa. Confesso que imaginei ser um romance de cavalaria, mas não. No século XV, um cavaleiro transmite para seus filhos, em uma carta escrita na véspera de uma importante batalha, ensinamentos, lições e virtudes que aprendeu com seu avô. À parte da ficção, este é um livro de pequenas reflexões sobre a vida.

MelQuezado 26/06/2021

Muito bom!!
Adorei o livro, fiz vários destaques. Embora o livro seja pequeno, a leitura é bem fluida. Começa a ler e não quer mais parar. São muitos ensinamentos. ??

Marcos.Rodrigues 24/06/2021

Senhores Cavaleiros, damas também, mas é mais para os homens viris que seguem essa página.
Encontrada em um porão no início de 1970 essa carta foi adaptada como livro deixada por Sir. Thomas onde ele trata de assuntos diversificados em que Cavaleiros devem agir perante isso.

Sir. Thomas licita de maneira cortês como um cavaleiro deve ser portar diante de problemas, dos amigos, dos inimigos e dos demais locais em que frequenta.

Ele afirma que um cavaleiro deve ser virtuoso e ter domínio próprio quando estiver em tempos de guerra. Ensina como deve tratar as damas e conquistá-las de maneira cordial.

Em geral, o livro foi de grande valia pois aborda conteúdos em que a sociedade atual necessita para ser melhor a cada dia. O autor que fez as adaptações conseguiu transmitir tudo o que Sir. Thomas queria disseminar naquele tempo e para toda a eternidade, podendo até ser considerado como um cavaleiro cortês que o mundo deveria conhecer melhor. Por conta disso, e também pela capa do livro (letras douradas), esse livro merece ?????.

Gigi 20/05/2021

Seja nobre, mesmo que não tenha títulos
Comprei para meu filho, e fiquei encantada com a leitura. Livro curto de leitura rápida, mas cada conselho deve ser lido e absorvido sem pressa nem atropeladamente.
Um livro que indicarei a todos meus amigos que são pais e tios.

Andre.Nascimento 19/04/2021

Que livro, meus amigos
Tá aí um livro para ser lido pelo menos uma vez ao ano. A excelência das suas lições está na sua simplicidade e universalidade.

Téfi 16/04/2021

Incrível
Esse livro com certeza levarei sempre comigo, assim como seus ensinamentos, as palavras e frases sábias é de admirar qualquer um, uma leitura leve e fácil de se terminar em um dia.
Um livro que conta sobre a carta deixada por um cavaleiro que temia não voltar vivo de uma de suas missões, deixa então, uma carta a seus filhos contando sobre sua história e passando-lhes ensinamentos sábios e profundos querendo transformá-los em pessoas boas, que possa guia-los pela jornada que terão que enfrentar sozinhos: a vida.
Código de um cavaleiro é um livro cativante e magnífico.
Indico super.

IG: @luastarzx
Cleiton 25/01/2023minha estante
Um livro belíssimo, um livro para ser degustado como um vinho de alta qualidade. Ótimo!

lucjuniorr 10/01/2021

ótimo
o livro aborda muitos temas e valores importante do dia a dia de um forma simples com um ''ar'' medieval e acho isso incrível, aprendi muitas coisas e amei muito a história!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5