Código de um cavaleiro

Resenhas - Código de um cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alex 08/07/2022

Para ler e reler
Simples e belas lições, que podemos levar para a vida toda. São passadas pelo autor em formas de histórias, contadas de um avó para um neto.

Madalla 27/06/2022

Resenha | Código de um cavaleiro
Código de um cavaleiro é um livro de histórias do bisavó do ator Ethan Hawke com ensinamentos sobre solidão, amizade,orgulho, disciplina.
Através de situações familiares, o bisavô do ator inglês, Ethan Hawke, deixa contos sobre como viver a vida. As cartas foram encontradas pela família do ator, que decide traduzi-las. A narrativa é leve, simples, com lindas ilustrações de pássaros em estilo vintage com frases de efeitos. Cada pássaro representa um respectivo tema a ser abordado.
No fim, a obra é uma forma de falar sobre a vida e dar conselhos antes de morrer a quem estiver por perto.

site: https://www.instagram.com/literaclassica

Guilherme Dehon 22/06/2022

Magnífico!
Uma obra singular, um livro para ser lindo e relido em todo o momento.

Uma estória de fácil leitura e que carrega uma gama de ensinamentos para a vida.

Surpreendente...

Marília 18/06/2022

Eu acho uma pena que o Ethan Hawke não tenha escrito mais livros ambientados no medievo pois ele leva jeito.

Luís Fernando 13/05/2022

Perfeito
Um dos poucos livros que eu considero perfeito. Todo homem deveria ler esse livro já na infância ou pré adolescência.

Clara 12/05/2022

Horrível
Nem vale a pena.
Um pai começa a escrever ensinamentos para seus filhos em forma de provérbios.
Mesmo assim é algo confuso e não vale a pena.
Lucas 03/06/2022minha estante
Perdão, confuso? Não tem como esse livro ser mais claro. É até patético de tão simples. Acredito que deva começar por livros mais basicos e seguir com outros medianos e avançados para, de fato, seguir adiante com fluidez nas leituras. Não é nobre você se utilzar da sua falta de compreensão para avaliar um livro.

Vanderlei.Augusto 24/04/2022

Achei o livro muito gostoso. É curto, tornando-se uma leitura rápida.
A história em si fala de uma carta deixada pelo Cavaleiro Sir Thomas para os seus filhos. A carta, contém as experiências que Sir Thomas teve durante a sua vida além dos ensinamentos que recebeu do próprio avô que também foi cavaleiro. Ensinamentos estes , que servirão para instruir os filhos a ter uma vida correta, digna de um cavaleiro.
Com toda certeza este é um livro para se reler de tempos em tempos.

Tieppo 04/04/2022

Honra de um cavaleiro
Ótimo livro, Sir Thomas Lemuel Hawke ensina a humildade, compaixão e a verdadeira amizade. E um livro excepcional, onde os sentimentos pode mudar a pessoa, e os ensinamentos pode mudar a pessoa. E um exemplo a ser seguido.

Stephanny 02/03/2022

Arte da guerra da vida
Eu adorei a história, são qualidades que pretendo levar pra vida, amei como tudo se encaixa até o fim da historia!

MatheusGL 02/03/2022

Livro de Cabeceira?
Um cavaleiro foi convocado a guerra, por sentir que não voltará para casa ele escreve uma carta enorme que vai servir como despedida para seus filhos.
Descreve todos os momentos marcantes da jornada dele e todas as lições aprendidas durante o tempo.

Frases que guardarei comigo:

" A armadura da falsidade é sutilmemte forjada na escuridão e nos esconde não só dos outros, mas de nossa própria alma."

" O medo é a escuridão e a coragem é a luz. O medo é o chamado e a coragem é a resposta."

" Menosprezar a si mesmo a fim de provocar compaixão nos outros não é humildade."

" Felicidade é resultado de uma vida vivida com propósito. A Felicidade não é um objetivo. É um movimento da vida em si, um processo e uma atividade. Surge da curiosidade e da descoberta. Procure o prazer e rapidamente descobrirá o caminho mais curto para o sofrimento."

Galrreru 28/02/2022

Código de um cavaleiro.
Ótimo livro, que trás ensinamento de condutas, de forma simples e gostosa de ler.
Cuidado, indico começa a ler esse Livro De manhã, Pois certamente você entrará pela madrugada envolvido por ele e quando menos esperar já estar lendo a balada do cervo rubro com chifre de 44 pontas, que por sinal é uma balada igualmente gostosa de ler.
Livro mais que indicado.

Rafa 29/01/2022

No começo estava mt bom, mas depois de um certo ponto ficou mt cansativo e eu fiquei sem vontade nenhuma de ler.

Isabelle427 05/12/2021

O código de um cavaleiro não serve apenas para cavaleiros.
Esse livro é muito bom. Além de ser muito poético, também consegue passar uma lição de moral e dar conselhos de uma forma linda e tocante. As histórias contadas para cada uma das virtudes são maravilhosas e sim, algumas podem sim nos incomodar(de um jeito bom). Muito bom, recomendo para todas as idades.

Rhuan C. S. 22/11/2021

Simplesmente, perfeito.
Ensinamentos oportunos, maravilhosos, tocantes. Um livro leve e que chega ao nosso âmago. Manterei um exemplar dele em minha coleção e sempre que puder darei de presente. Conselhos valiosos! Um dos meus livros prediletos agora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5