Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

Chris 19/06/2021

O último livro terminou de uma forma, que te faz querer esse imediatamente. Como estou lendo só agora tive esse privilégio de poder ler tudo de uma vez, fico pensando quem teve que aguardar o lançamento ? deve ter sofrido de ansiedade. Esse livro inicia quase no mesmo ponto que acaba Atrás do espelho após incidente no baile de formatura. Porém o maior problema de Alyssa é que a única entrada para o país das maravilhas está fechada, impossibilitando a passagem até mesmo dela. E nesse momento de desespero para salvar não só aqueles que ela ama, mas tbm todo país das maravilhas ela toma uma decisão difícil que mudara todo o rumo de sua família. Bom não tem como se aprofundar sem contar pontos importantes. Mas acreditem esse livro continua tão bom quantos os outros e trás um desfecho arrebatador para trilogia Splintered, a escrita é viciante e tão fluida cheio de ação que eu quase não conseguia parar de ler. Amei o desfecho e me surpreendi com a trilogia já que não sou fã de Alice. Super recomendo

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/

Gabi 01/06/2021

Essa triologia merece mais reconhecimento
É muito maravilhoso ele te surpreende em todos os capítulos ele traz muitas reviravoltas. Muitos Aprendizados e o final me fez chorar. Eu vou guardar no meu coração essa Triologia que livro mais incrível
Jessica Sena 01/06/2021minha estante
são os livros da minha vida, ainda quero reler pq li faz muitos anos

Gabi 02/06/2021minha estante
Muito bons mesmo

teletvbbie 21/08/2021

...
acho que de todos dessa trilogia esse é com certeza o melhor!!! por mais que eu n goste de jeb, eu consegui simpatizar com ele em algumas partes, e a luta FOI MUITO BOA principalmente em comparação com a do livro 2 que eu nem entendi oq aconteceu.

Minhas Galáxias 27/08/2021

Uma das melhores séries que eu já li
Qualquer outro lugar fecha todas as brechas abertas durante a série. Descobrimos ainda mais sobre o pai da Alyssa e resolvemos vários conflitos.
Desde o começo da série eu soube com quem a protagonista ficaria no final (apesar de não gostar tanto da escolha), então não foi uma surpresa. No decorrer desse livro, achei Morfeu mais amoroso e menos manipulador, mas ainda incrivelmente charmoso. Jeb continua com seus mimis de achar que sabe o que é bom para os outros que nem faz desde o primeiro livro até cair da real e entender que não depende dele escolher nada por ninguém.
Continuo gostando de Alyssa como protagonista, cada vez mais ela aprende a usar seu lado intraterreno, continua inteligente, divertida e intensa como qualquer adolescente.
Reforço o que disse na primeira resenha sobre gostar da construção do país das maravilhas mais sombrio. A série me cativou muito.

Não ganhou 5 estrelas porque a resolução dos últimos problemas não foi narrada, foi como se Alyssa acordasse e todos os problemas sumiram.

site: https://www.youtube.com/watch?v=g9SG3sE4PTE
emy.sousa 27/08/2021minha estante
eu tô tão ansiosa p ler essa série ?

Minhas Galáxias 27/08/2021minha estante
Não vai se decepcionar ^^

Tais Zeni 11/09/2021

Qualquer outro lugar
Alyssa finalmente se liberta de suas amarras autoimpostas. Ela se abre para seus verdadeiros sentimentos e descobre finalmente qual é o seu lugar.
As vezes precisamos chegar ao fundo do poço e encararmos nossos piores pesadelos para finalmente encontrarmos nosso lugar.

Brenda 30/07/2020

Bom, eu gostei e, como nos outros, me prendeu na história. Mas caramba AG tu viajou, hein?
É cada coisa nonsense descrita que você precisa até de um tempinho pra absorver, parece uma enchenção de linguiça ou um solução desesperada pra um problema inventado que não tinha pé nem cabeça. Mas, é o país das maravilhas, né!
Morfeu segue sendo reizinho, eu quis odiar o Jeb mas não consigo.
Não sei se gostei muito da conclusão dos romances, achei muito idealizado, porém...

Se você leu os outros, não tem como pular esse. Ele não é ruim, nem bom. Simplesmente há melhores

Maria.Heloísa 09/06/2021

QUE SAGA MARAVILHOSA, queria deixar claro que o Morfeu é o personagem que mais se estaca e qe eu tenho preconceito com o Jeb, não gostei das atitudes dele no livro, mas a Alyssa teve seu final feliz, depois de muito tempo lutando.

Isa lê as vezes 16/06/2021

Loucura sem final
Eu acho incrível como a autora consegue descrever tão bem os cenários, apesar de algumas vezes os detalhes parecerem exagerados, não é algo humano e muito menos comum, e confesso que demoro pra ler esse livro porque tenho que usar mais imaginação do que estou acostumada kkkk

Sempre quis que ela ficasse com o Morfeu, mas fico feliz da autora ter FINALMENTE desenvolvido o Jeb da maneira que ele merecia ser, alguém capaz de tomar decisões mais complicadas sem precisar da aprovação da Alyssa pra tudo (ainda prefiro o Morfeu, perdão meu caro artista)

Espero que Sussurros no país das maravilhosas me traga momentos do casal ??

witchduda 24/08/2020

Apaixonante
Como eu já esperava, mais um livro da série que é simplesmente perfeito. A narrativa é maravilhosa, Alyssa enfrentando diversas barreiras da vida dela e da sua incrível aventura para salvar as pessoas que ama. O final é muito mágico e maduro, concluindo bem essa triologia. Recomendo muito!

caherondale 16/01/2023

Bomba
Que livro ruim é esse meu deus, no início tava super empolgada pra ver o desfecho da história mas a Alyssa cagou com tudo! Personagem insuportável, egoísta e indecisa pra caramba.

Jogou todas as responsabilidades e decisões nas mãos dos outros personagens e ficou o livro inteiro na dúvida entre 2 machos. Fiquei com pena do Morfeu que fez de TUDO por ela desde que era criança e no final ela quase mata ele - sem contar os 60 anos de espera e deixar ele de segunda opção em tudo né.
A falta de responsabilidade afetiva dela foi o que mais me irritou, cara, foi completamente insustentável essa de "eu amo os dois". Minha filha se manque!!! Acredito que no final das contas ela nunca amou nenhum e sim sempre foi apegada a ideia de ter uma vida com o Jeb que era o melhor amigo dela e uma presença estável diferente do Morfeu que mesmo sendo amigo de infância também tinha sempre umas artinhamas escondidas - apesar de achar que o Morfeu tem alguma dependência emocional na Alyssa pra ser tão bobo apaixonado assim. Enfim, eles são bons demais pra ela.

Sobre o crescimento da protagonista não tenho nada a comentar porque NAO HOUVE! Continua a mesma mesquinha cabeça oca do primeiro livro que não sabe tomar UMA decisão sozinha gente sério que livro FRUSTRANTE!!! E piora porque o único POV que tem é o dela e cansa demais estar na cabeça dessa garota.

Agora falando do mundo das maravilhas achei tudo bem legal bem lindo, tinha muito mais potencial que poderia ter sido explorado se a autora não tivesse cagado a história focando no triângulo amoroso de merda que ela criou, deu pra ver que nesse livro ela tentou consertar um pouco apresentando mais o mundo mágico mas o estrago já tava feito. A maior parte do tempo que passaram no país das maravilhas ele tava sob ameaça e LITERALMENTE no epílogo que a gente vai ver alguma coisa boa acontecendo por lá, incrível.

Decepcionante demais essa saga, só terminei de ler pelo Morfeu coitado que carregou o país das maravilhas nas costas literalmente, se não fosse por ele essa saga não ia ter enredo nenhum, único personagem pensante além de romance estilo drama adolescente. Que ódio.

dxtrash 17/12/2022

Esse é o terceiro livro da série O lado mais sombrio, e acredito que foi também o que eu mais demorei para concluir a leitura, não pelo fato de ser ruim, mas por que sabia que ficaria muito triste quando acabasse.
O que dizer sobre essa saga maravilhosa? Não se deixe enganar pelas capas um pouco bregas (na minha opinião), e nem acredite que é apenas mais uma história boba completamente apoiada no universo de Alice no país das maravilhas, pois o universo criado por A. G. Howard com base no clássico de Alice é muito mais complexo, sombrio, e cheio de histórias e personagens ainda mais cativantes e apaixonantes do que os do clássico país das maravilhas que conhecemos.
A evolução da escrita da autora, do desenvolvimento de mundo e dos personagens é simplesmente linda, a sensação de participar de todo o enredo enquanto acompanhamos a evolução da história e da mentalidade de cada personagem é algo que nunca me ocorreu em nenhuma outra leitura, e isso me encantou muito!
Acompanhar todo o desenvolvimento de Alissa, a construção do triângulo amoroso (que eu odiava no primeiro livro mas passei a amar nesse), os milhares e milhares de plot twits que só endossavam a história, tornando ela ainda mais interessante foi uma aventura sem igual.
Apesar da minha nota baixa para o primeiro livro, eu recomendo a leitura, pois tudo na história melhora muito. Como uma grande fã de Alice no país das maravilhas eu achei O lado mais sombrio uma saga simplesmente encantadora. ??

Suh Oliveira 24/09/2020

Dos três da série este foi de longe o melhor. Trouxe a solução de todos os problemas e o felizes para sempre mais proximo que a situação permitia. Muito bom mesmo! Amei como o pai da nossa raiva vermelha passou a fazer parte da história de fato.

@carolatravesdaestante 24/12/2021

Pecou por excesso
Achei o livro com descrições muito excessivas e linhas de situações que não tinham tanta importância, e aí quando chegou no final que era onde eu queria uma descrição mais sobre a vida humana da Alyssa, sobre o casamento e etc a autora foi super rápida e resumiu tudo em um cap ??