Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

crilycandy 21/02/2023

O melhor fechamento da história da Rainha Alyssa
Após descobrir a verdade sobre a família de seu pai, Alyssa viaja com ele para Qualquer Outro Lugar ? um reino horrível onde os intraterrenos expulsos do País das Maravilhas são forçados a viver sem suas magias, a fim de resgatar seus dois amores, Jeb e Morfeu, e derrotar de vez a Rainha Vermelha.

Ao chegarem, porém, se deparam com algo inédito: Morfeu e Jeb se juntaram e estavam cuidando um do outro, mas seu lindo cavaleiro élfico não era mais o mesmo de antes.

Durante a jornada, podemos ver uma evolução e um aprofundamento maior de Jebediah, algo que não vimos nos outros livros. A proximidade gritante com o País das Maravilhas definitivamente o mudou, mas sem perder sua essência.

Ao mesmo tempo podemos ver que Morfeu demonstra a verdadeira intensidade de seus sentimentos e sua fidelidade juntas ao seu egoísmo, loucura e inteligência exarcebados.

Em meio a votos de magia, desenhos, ameaças, loucura amores e desamores, Alyssa finalmente se aceita totalmente, como humana e Rainha da Corte Vermelha. Mas seu coração dividido não sabe qual dos dois homens de sua vida escolher: a estabilidade e segurança de Jebediah, ou a insanidade e desafios de Morfeu e o País das Maravilhas.

Particularmente, eu gostei bastante do desenrolar do livro. Porém o final, logo após de voltarem de QOL, ficou um pouco rápido. Gostaria de ver um aprofundamento das cenas e diálogos. Mas fora isso o livro está impecável e o final o melhor possível.

Paula 17/02/2023

Emocionante
Acho o jeito que o amor é tratado nesse livro algo muito verdadeiro, que realmente te toca, pois ele aborda os dois lados do amor: aquele amor certo, que você sente familiaridade e confiança e aquele amor acompanhado de paixão, que te vira do avesso e você ama porque é assim. Além disso, é um universo magnífico e as suas muitas "reviravoltas" são inesperadas e encaixam muito bem na história.

Daph 13/02/2023

Bom, nas faltou ação
A história foi bem construída, não ficou faltando nenhuma parte, nem deixou o fim no ar. Mas na parte de ação o primeiro livro supera sem nenhum esforço. O começo foi forçando acontecimentos e assim, como no segundo livro a ação ficou mais para o fim e quase não apareceu. Senti falta de mais romance também.

skuser02844 11/02/2023

Será que Alissa consegue decidir entre seu amor pelo Pais das maravilhas e o amor entre Morfeu e Jeb. De uma coisa ela sabe, que precisa salvar seu amado reino, o que será do amor que ela sente pelo amado e mortal Jeb, e Morfeu, enfim conseguira que Alissa escolha o Pais das maravilhas e fique com ele para sempre.
De uma coisa eu sei, o final tem uma reviravolta incrível eu amei demais conclusão da saga.

mila ð 08/02/2023

amei muito essa trilogia, porém em alguns momentos me deu muita da raiva da protagonista, principalmente nos momentos que ela não conseguia admitir o que sentia pelo o Morfeu e só ficava "ain mas o Jeb isso mas o Jeb" é eu ficava tipo: PELA AMOR DE DEUA C4R*LH0 DEIXA DE SER INSUPORTÁVEL E LARGA DO JEB LOGO. assim, realmente achei fofo todo o sacrifício que o Jeb fez pela Aly e reconheço isso, mas 🤬 #$%!& que p4riu mano, o Jeb claramente não queria nada com a Alyssa mais aqui, porém depois ele veio com o papo de "ain mas eu tinha desistido de mim e não de você", po, eu até entendi isso, mas foi chato pra uma 🤬 #$%!& essa encheção de saco. queria mais da Aly e do Morfeu como casal, mas infelizmente né...... a história é muito bem escrita

Krug 07/02/2023

Tá, esse foi melhor que os outros dois, mas estou chateada que me enrolaram nesse livro kkkk
Ai Alyssa, tu me deixou confusa hein mulher. ?????

Roberta 05/02/2023

Esse é o fim.
"E lá, em meio às ofuscantes chamas laranja, amarelas e brancas, começa nossa eternidade."

Eu ainda não tenho palavras exatas para descrever a excelência desse livro, totalmente diferente do primeiro e do segundo, essa conclusão é muito mais que perfeita, é uma junção do racional com o animal, é uma explosão controlada e ao mesmo tempo sem limite. Esse livro traz uma calmaria! O primeiro livro da trilogia tem o poder de te adentrar nesse novo mundo, te instiga e cumpri com todas as suas promessas não pronunciadas! O segundo livro é um desastre mas agora tendo a oportunidade de ler a sua continuação, percebo que sua contribuição para esta história foi bem mais do que boa, foi necessária!
Em muito tempo não lembrava como era um mundo literário te sugar tanto assim! Foi umas das minhas melhores experiências literárias e esse último livro, foi inexplicável, não teria outro livro bom o bastante para fazer o que esse fez! Esse mundo novo todo, dentro dessas páginas, te prendem de um jeito, eu sei que muitos autores não são capazes de fazer nem o que o primeiro livro nos proporcionou, mas este foi, não em só um livro mas em TRÊS! Esse universo é incrível, me trouxe raiva, medo, confusão, amor, pena, mais confusão e o melhor de tudo, leveza e aceitação. Eu não conseguiria imaginar um começo, enredo ou final melhor! Valeu totalmente a pena cada pedaço de folha lida, eu não se serei capaz de superar esse universo tão perfeito!
E sobre o final, fico triste com o fim do Jeb e ainda mais sabendo que a Alyssa o presenciou, mas só consigo pensar que era o certo, não seriam eles se não terminasse assim! E o ato de Morfeu de esperar, não só por motivos egoístas só mostra o tamanho do amor dele! Alyssa é uma pessoa totalmente guerreira e incrível, foda demais! Ela mereceu tudo de bom que lhe ocorreu e o que de ruim a devorou, foi pelo um bem maior e sua própria evolução! Nunca li um livro que me fosse tão bem compreendido, amei demais ter o prazer que foi ler essa saga! E o melhor, tenho um livro adicional ainda para saciar meu coração ao mesmo tempo quebrado pelo fim, quente pelo mesmo ?

Anne.Lisie 31/01/2023

A autora conseguiu uma solução aceitável pra resolver o triângulo amoroso que ela montou pra gente sofrer.

Por mais que não tenha chegado a criar afeição pelo Jeb (culpa da minha total preferência pelo Morfeu), fiquei admirada com tudo o que ele fez pela Alyssa e pelo País das Maravilhas, realmente se sacrificou por amor.

Já o Morfeu foi incrivelmente paciente e ouso dizer até bondoso, também por conta dos intensos sentimentos por ela. Já ela amou os dois e viveu uma história de amor com ambos. No final sai todo mundo feliz, e é isso que importa.

pamella.yon 30/01/2023

Eu ainda estou tentando aceitar esse final, mas acho que nunca vou ser capaz. Eu detestei, de verdade. Foi definitivamente fora de tudo que eu imaginei, e não de um jeito bom. Morfeu continua sendo o meu favorito, e o crescimento dele nos livros foi o que eu mais amei porque ele não perdeu a essência dele, não estou mais tão desgostosa do Jeb, mas a Alyssa foi quem mais me irritou com a indecisão dela, e depois com o jeito que ela decidiu resolver as coisas. Infelizmente o final estragou tudo para mim.

rjlphare 30/01/2023

corram de triângulos amorosos!
Meu perfil é refletido no vidro da janela: camisola azul, avental branco, cabelo loiro embaraçado com uma mecha carmim de um lado. O primeiro duende tinha razão. Eu sou o epítome de Alice. Uma Alice de pesadelo. Uma Alice que enlouqueceu, que tem sede de sangue. Quando eu encontrar a Rainha Vermelha, ela vai implorar para que eu só corte a sua cabeça.?

obs: não é uma resenha mas sim um dos meus quotes prediletos (: