Não nascemos prontos!

Não nascemos prontos! Mario Sergio Cortella

Resenhas - Não Nascemos Prontos!

Geovanna.Martins 19/05/2021

Que bom que não nascemos prontos... temos tanto a aprender (e fazer) nesta época atordoada. Que possamos, cada vez mais, viver - não matar - o tempo desfrutando de bons livros. Obrigada, Cortella!

Zayanne 10/05/2021

Ainda assimilando.
Receber a indicação desse livro foi como receber um conselho daqueles bons e que a gente guarda com o maior carinho.

Devorei cada página como quem anseia por um conhecido transformador e inspirado; curiosamente, encontrei essa experiência em cada pequeno ensaio ali exposto.

Marquei páginas, fiz anotações em cada capítulo, mas tenho a sensação que estarei digerindo cada palavra pelo resto da minha vida.

Janaína 31/03/2021

Uma boa forma de "viver o tempo"
Recomendo. Leitura leve e instigante, com vários "ganchos" para outras leituras e boas reflexões do cotidiano nem sempre enxergado.

AnaF 24/03/2021

Um livro bom para ser lido, pelas diversas "provocações filosóficas" como já diz na sua capa, mas com uma leitura pesada, pouco acessível

Luan.Bacurau 28/02/2021

Resenha do livro: Não nascemos prontos!
O livro mostra-se na forma de pequenos textos, em sua ampla maioria de 4 páginas, facilitando, assim, conclusão do raciocínio textual, pois vc em poucos minutos começa e termina a leitura de um tema. Ideal para quem tem pouco tempo diário destinado a leitura. Isso posto, vale-se enaltecer o arcabouço de conhecimento do nobre Mário Sérgio Cortella, de modo que através de pequenos textos sobre variados assuntos contemporânea, estabelece além do seus pensamentos uma série de citações das mais variadas personalidades de vários Campos de atuação, que diga-se de passagem, são geniais. Posso dizer que a maioria dos textos presentes neste livro me tocaram de forma positiva, de modo que a cada página lida, parava e pesava admirado sobre o que tinha acabado de ler. Livro riquíssimo em conteúdo. Termino com um pensamento expresso nele: ?A sabedoria não se transmite, é preciso que a gente mesmo a descubra depois de uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar, e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas?
Marcel Proust

Sandra Rosa 25/02/2021

Provocações
Minha primeira leitura do professor Cortella. O texto aborda vários assuntos diferentes e reflexivos, como um livro de crônicas.
O que mais gostei foram as inúmeras indicações de obras que não conhecia.

Anne 19/02/2021

Reflexivo
Como alguns livros dele que já li, ele segue uma linha filosófica profunda porém cotidiana, não há nos textos nada de outro mundo e sim situações em que todos já passamos e que deveríamos parar pra pensar e refletir.

Paula.Mello 01/02/2021

Não nascemos prontos
Livro curto, breve mas com um potencial reflexivo muito grande, aborda eventos do cotidiano e te faz pensar coisas triviais do dia a dia !

Carolina 09/12/2020

Reflexivo
Textos bastante interessante, te instiga a refletir sobre temas importantes do cotidiano. Tem bastante referências literárias, que no meu caso, acho muito legal de perceber/descobrir.

nanarissa 01/11/2020

Entrega o que se propõe a fazer
O subtítulo da obra diz exatamente ao que ela se propõe (e cumpre!): provocar. Uma junção de vários pequenos capítulos, cada um com uma temática diferente e atual para se refletir, fazendo diversas citações para aqueles que (como eu) foram pegos pelas provocações e sentem agora a necessidade de procurar e saber mais. Ótima proposta e catapulta para novas e diferentes leituras!

Danielle.Zische 27/10/2020

Obra para reflexões
O título já inicia com uma proposta interessante, fala que não nascemos prontos, e já nas primeiras páginas nos explica a razão para não nascemos prontos, o que para mim faz todo sentido.

Uma das grandes graças da vida é aprender e conhecer a vida. Se de tudo soubéssemos, talvez nem a quantidade atual de seres humanos na terra seria necessária.

O livro é recheado de reflexões, citações dos mais diversos autores e profissionais, bem no estilo que eu gosto, inclusive, por conta de algumas citações, lerei os livros mencionados (não são os do autor).

É um livro que se propõe a fazer-nos refletir, sem pretensão de trazer respostas.

somos seres inacabados e em estado de crescimento.

Julia Carraro 21/10/2020

Reflexões interessantes
Cortella é sempre brilhante em suas reflexões e auxilia por meio deste livro na busca pela auto-aceitação (ao menos ao meu ver).

Ana 07/10/2020

Nesse livro Cortella levanta diversos temas muito atuais e provocações inspiradoras sobre a relação do homem com a tecnologia e como isso mais nos afasta do que aproxima, nossa relação com o tempo, o trabalho, a morte, o luto. E levanta a questão de que ao longo da nossa vida vamos aprendendo a lidar com cada um desses aspectos, sobre os quais nascemos sem saber nada.