Não nascemos prontos!

Não nascemos prontos! Mario Sergio Cortella

Resenhas - Não Nascemos Prontos!

hdcavalcante 21/07/2020

Não nascemos prontos!
Pensatas que geram inquietação. Nada como um bom livro para fazer pulsar a vida no nosso interior.

Luan. 17/07/2020

A bíblia da minha vida.
"É a insatisfação que nos move."
Um manual de como sobreviver em um mundo que nos oprime do momento que nascemos até o dia do último suspiro....

BIASI 08/07/2020

Ótima leitura
Leitura agradável, mas com indagações profundas que podem ser facilmente associadas ao cotidiano

Jubspeixoto 22/06/2020

Ser feliz é ser tranquilo
O ser humano, complica muito a vida, e esse livro com bate papo filosófico, faz refletir ou nos momentos ali, será que a gente não tá exagerando em alguns pontos e talvez a cabeça não tá pregando peças?
Realmente o livro te provoca, muitas questões pelo menos comigo foi assim, de que às vezes a gente fica muito na ansiedade pensando demais no futuro ou pensando demais no passado e o que importa é o presente nós não nascemos prontos realmente não tem manual.

Erica 03/06/2020

Pensatas...
São curtinhas mas que deixam ótimas reflexões. Cortella sempre ótimo!

Vinícius 20/05/2020

A primeira metade do livro é cinco estrelas, já a segunda...
Tem boas reflexões. Apesar de já ter quase uma década, continua trazendo detalhes interessantes. Só acho que na segunda metade do livro não consegui me identificar tanto. Não sei nem dizer se ficou repetitivo demais, mas achei as reflexões iniciais tão interessantes que depois acabou decepcionando.

Darlon.Coqueiro 26/04/2020

Cortella sendo Cortella
Causando a cada aparição diversas provocações de pensamento, conceituais e de entendimento, sacode o pensamento, deixando-nos fervilhando de novas amarras de conclusões!

Carine Campos 09/04/2020

Chato
O autor faz algumas reflexões interessantes ao longo do livro, mas sinto que ele mais explicava quem falou certas coisas do quê abordava os temas de fato. Com o passar da leitura os textos vão ficando muito vazios, repetitivos e chatos.

adrianlendo 18/03/2020

? Várias reflexões, ou provocações, filosoficas feitas por Cortella estão reunidas nesse pequeno livro.
? A reflexão que da título ao livro de Cortella traz uma grande questão para a sociedade atual, nascemos prontos ou devemos nos tornar prontos ao longo do tempo? Ou melhor, devemos nos tornar prontos? Questões muito interessantes que são muito bem desenvolvidas nessa reflexão, mas que a partirdas outras não se tornam tão interessantes.
? O motivo? O livro é repetitivo. É como se constantemente Cortella falasse sobre o mesmo assunto várias e várias vezes sem nunca chegar a uma conclusão exata. Não costumo ler livros nesse estilo rapidamente, mas nesse caso aconteceu. Porque parecia que eu estava lendo a mesma coisa até o fim do livro.
? Não vou ser uma pessoa horrível e dar uma nota baixa porque não concordo com o que o autor fala no livro, mas também não posso simplesmente dar uma nota alta para algo que soa repetitivo e que apresenta muitas problemáticas que só poderiam deixar de ser parte da vida de alguém extremamente privilegiado. Na sociedade brasileira atual, é praticamente impossível uma pessoa deixar de seguir os problemas apontados pelo autor e, se parar, vai acabar no limbo.

Kamila.Rodrigues 09/03/2020

Viver é aprender sempre
Gostei desse livro. Até sou suspeita a dizer, porque sou muito fã do autor, mas realmente me levou a refletir a minha vida em vários aspectos. Sei o que é felicidade? O que faço com meu tempo? Estou dando prioridade ao que realmente importa? Como anda minha empatia com as pessoas ao meu redor? Enfim, acredito que, para cada um, as reflexões o levarão a diferentes patamares de pensamento. E isso é bom, porque se questionar é uma forma de ser insatisfeito com o que nos é "imposto".

Rech_ 20/02/2020

Reflexões
Provocações que levam a questionamentos interiores

Bruno.Ariel 05/02/2020

null
Se nascemos prontos para enfrentar o mundo? Lógico que não. Se duvidar vamos morrer e não estaremos prontos.

É isso que o livro quer passar.

Marieliton M. B. 17/09/2019

Assim como não nascemos prontos, também não morreremos sabendo sobre tudo e tudo bem
Neste livro, Mario Sergio Cortella traz vários pensamentos filosóficos a respeito do modo como se dá a educação das crianças, da importância de festejar o Carnaval, valorização do momento presente não querendo antecipar o futuro e correr o risco de repetir o passado… Enfim, são vários textos, que abordam os mais variados temas, mas que em sua essência, nos fazem questionamentos sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor.

Pra quem já é habituado com obras desse tipo, esse livro do Cortella deve agradar bastante. Como eu sou um leitor relativamente novo nessa temática, muita coisa que o autor fala não me impacta tanto. Como ele se utiliza de muita referência cultural, se você não tiver uma boa bagagem cultural, acaba que fica boiando em alguns momentos. O que foi o meu caso. 8/

Mesmo assim, não diminuo a importância desse tipo de livro. É bom sermos provocados por reflexões que nos fazem repensar o nosso modo de enxergar o mundo.

Antonio Maluco 15/08/2019

Textos
o livro conta com textos de assuntos do dia a dia

Nah Amaretto 08/05/2019

Leitura leve, divertida, te faz pensar e querer ler mais após finalizar a leitura do livro.